ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

  PSE BRUTE X SW OPINIÃO

Ir para baixo 
+3
SujoO
jsati
Mariane Schuanwk
7 participantes
AutorMensagem
Mariane Schuanwk

Mariane Schuanwk


Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/08/2012
Localização : Rio Grande do Sul

 PSE BRUTE X SW  OPINIÃO Empty
MensagemAssunto: PSE BRUTE X SW OPINIÃO    PSE BRUTE X SW  OPINIÃO Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 2:38 am

Olá!

Quero comprar esse arco:
PSE BRUTE X SW

Oque acham, quais opiniões? Já usei arcos recurvos, quero começar nos compostos. Pretendo comprar com 50 ou 60 #, minha puxada é de 26 e uns quebradinhos, quase 27, oque seria melhor, usar 27? O gatilho não influencia nisso? Quais flechas seriam indicadas, as de spine 300 serviriam? Esse arco seria uma boa opção para tiros informais e eventualmente caça? Sendo um arco de Brace Height 7'' e Axle/ Axle 31'' a puxada de 27 não me prejudica em nada? É necessário algum cuidado especial com as cordas de um composto? O left off de 75% desse arco não vai reduzir muito a velocidade, que segundo o fabricante é de 312/320 fps ( não acredito muito...) ?. Me desculpem as perguntas em demasia, mas sou novata nos compostos e tenho váriass dúvidas.

Obrigada !
Ir para o topo Ir para baixo
Mariane Schuanwk

Mariane Schuanwk


Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/08/2012
Localização : Rio Grande do Sul

 PSE BRUTE X SW  OPINIÃO Empty
MensagemAssunto: Re: PSE BRUTE X SW OPINIÃO    PSE BRUTE X SW  OPINIÃO Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 3:22 am

E o PSE Stinger 3G , seria também uma opção? Quais vantagens tem sobre o outro, além do preço que está 100 dólares mais barato?
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

 PSE BRUTE X SW  OPINIÃO Empty
MensagemAssunto: Re: PSE BRUTE X SW OPINIÃO    PSE BRUTE X SW  OPINIÃO Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 8:03 am

Então Mariane, essa velocidade que eles divulgam é obtida nos padrões IBO, com o arco na potência de 70lb, puxada de 30 se não me engano e com uma flecha levinha levinha...por isso chega nisso.

No seu caso, com 50lb e puxada de 27, certamente a velocidade será menor.

Se sua puxada com os dedos em um recurvo dá 26 e uns quebradinhos, quase 27 ... Pode usar 26 no composto, pois tem um descontozinho de puxada pelo comprimento do gatilho e do D-Loop.

Quanto às flechas, tem na sessão flechas daqui do fórum dois tópicos fixos sobre elas que te ensinam direitinho a calcular spine estático e dinâmico pro seu arco. Vale muito a pena dar uma olhada.

E quanto à comparação entre o Stinger e o Brute...nunca atirei com nenhum e além da diferença de velocidade e possivelmente de um design de cam que possa tê-la ocasionado, eu não sei qual outra existe. Até o design dos risers é parecido!!!

Quanto às dúvidas sobre o tamanho do arco, é um arco pra caça, por isso o ATA é curto, pra tornar mais fácil a locomoção em mata. Na certa não terá a mesma estabilidade de um composto target com 40" de ATA.
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

 PSE BRUTE X SW  OPINIÃO Empty
MensagemAssunto: Re: PSE BRUTE X SW OPINIÃO    PSE BRUTE X SW  OPINIÃO Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 6:22 pm

Mariane, boa noite!

Tem certeza que conseguirá armar 50# de peso de puxada? Me desculpe perguntar isso, mas uma vez comprei um arco 40# / 50# para minha esposa. Ela não conseguiu armar em 40#. E ela fazia academia, ela não é fraquinha. Sem falar que um arco muito pesado de armar pode gerar lesões e cansar muito rápido. Para mulheres eu recomendaria entre 20# e 40# no máximo.

Ir para o topo Ir para baixo
Gontijo




Mensagens : 55
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 52
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais

 PSE BRUTE X SW  OPINIÃO Empty
MensagemAssunto: Re: PSE BRUTE X SW OPINIÃO    PSE BRUTE X SW  OPINIÃO Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 7:05 pm

Tenho um Madness xl e ele é praticamente igual ao Brute x, posso te falar que são arcos gemeos. É um bom arco porem muito "duro" e de puxada dificil. Para atirar com 50# ele fica muito no limite o ideal seria no minimo 60# e é muito peso !!! Espero ter ajudado um pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
hunter350

hunter350


Mensagens : 206
Data de inscrição : 17/03/2012
Localização : SP

 PSE BRUTE X SW  OPINIÃO Empty
MensagemAssunto: Re: PSE BRUTE X SW OPINIÃO    PSE BRUTE X SW  OPINIÃO Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 7:43 pm

Mas ela pode comprar um Brute de 60# pois diferente da maioria dos arcos que tem uma faixa de mais ou menos 10 libras de ajuste este tem 30 libras de ajuste.
Então se ela compra um de 60# e por na potencia minima ele ficara com 30#.
Ir para o topo Ir para baixo
Gontijo




Mensagens : 55
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 52
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais

 PSE BRUTE X SW  OPINIÃO Empty
MensagemAssunto: Re: PSE BRUTE X SW OPINIÃO    PSE BRUTE X SW  OPINIÃO Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 8:39 pm

Exatamente, ele tem uma grande amplitude de draw weight de 30# a 60# essa é a diferença entre os dois arcos. Bem lembrado
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

 PSE BRUTE X SW  OPINIÃO Empty
MensagemAssunto: Re: PSE BRUTE X SW OPINIÃO    PSE BRUTE X SW  OPINIÃO Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 9:19 pm

hunter350 escreveu:
Mas ela pode comprar um Brute de 60# pois diferente da maioria dos arcos que tem uma faixa de mais ou menos 10 libras de ajuste este tem 30 libras de ajuste.
Então se ela compra um de 60# e por na potencia minima ele ficara com 30#.

Onde você conseguiu essa informação? Procurei no site da PSE e no manual do arco, não consta nada disso lá. Ao meu ver só dá pra reduzir em torno de 10 lbs.
Ir para o topo Ir para baixo
Gontijo




Mensagens : 55
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 52
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais

 PSE BRUTE X SW  OPINIÃO Empty
MensagemAssunto: Re: PSE BRUTE X SW OPINIÃO    PSE BRUTE X SW  OPINIÃO Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 9:33 pm

Boa noite Lincon, achei neste site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Gontijo




Mensagens : 55
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 52
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais

 PSE BRUTE X SW  OPINIÃO Empty
MensagemAssunto: Re: PSE BRUTE X SW OPINIÃO    PSE BRUTE X SW  OPINIÃO Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 9:35 pm

Parece que isso so ocorre com o modelo 2012 veja:
2012 PSE BRUTE X
BOW SPECIFICATIONS
IBO SPEED: 320 FPS
A2A LENGTH: 31"
BRACE HEIGHT: 7.25"
DRAW WEIGHTS: 30-70#
DRAW LENGTHS: 25-30"
BOW MASS: 4.7 LBS.
BOW FINISH: INFINITY CAMO
ECCENTRICS: MP SINGLE CAM
LET-OFF: 75%
WARRANTY: LIFETIME
Ir para o topo Ir para baixo
hunter350

hunter350


Mensagens : 206
Data de inscrição : 17/03/2012
Localização : SP

 PSE BRUTE X SW  OPINIÃO Empty
MensagemAssunto: Re: PSE BRUTE X SW OPINIÃO    PSE BRUTE X SW  OPINIÃO Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 10:04 pm

Tambem vi no Huters Friend, mas no site da PSE tinha um video comparativo entre o brute e o stinger que o cara falava isso tabem.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

 PSE BRUTE X SW  OPINIÃO Empty
MensagemAssunto: Re: PSE BRUTE X SW OPINIÃO    PSE BRUTE X SW  OPINIÃO Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 10:23 pm

Vi os videos agora. A informação procede. O Stinger 3G também tem essa regulagem de 30lbs pra baixo. Não entendo porque não colocaram essa informação no manual.
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

 PSE BRUTE X SW  OPINIÃO Empty
MensagemAssunto: Re: PSE BRUTE X SW OPINIÃO    PSE BRUTE X SW  OPINIÃO Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 9:10 am

Buenas Guria !
Eu tenho um PSE Brute X , ta regulado em 65Lbs , eu ja estou acostumado com o peso da puxada, mas por exemplo o meu sogro que eh mais forte que eu quase nao consegue puxar, pq para armar nao eh so ter força tem q ter o jeito de puxar tambem .
O que tenho pra te dizer eh q o Brute eh um canhao de forte tanto o disparo quanto a puxada.
Uma boa opçao para vc seria tambem o PSE RALLY . que ele tem um imensa gama de regulagens de puxada e de potencia.

Fernando Rizzi
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

 PSE BRUTE X SW  OPINIÃO Empty
MensagemAssunto: Re: PSE BRUTE X SW OPINIÃO    PSE BRUTE X SW  OPINIÃO Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 11:40 am

Não questionei a potência que ela disse pois ela já atira de recurvo e deve ter a musculatura necessária pro arco já bem desenvolvida.

Pode-se observar que arcos femininos top de linha como o PSE Stiletto e o Bear Siren tem potência relativamente alta comparado ao que costumamos orientar para mulheres, pois esses arcos são desenvolvidos para mulheres que já atiram e tem preparo para usá-los nessa potência.

Ambos os arcos citados tem peso mínimo de puxada de 40 lbs e máximo de 60. Se a Mariane realmente atira há algum tempo de recurvo, acredito que 50 lbs é um número bem realista. É claro que retiro tudo o que disse até aqui se ela atira com um recurvo muito leve...

Dêem uma olhada nos dois brinquedinhos que citei, são arcos totalmente voltados ao público feminino:

(A não ser que alguem aqui esteja louco por uma corda cor-de-rosa.... lol! )

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Mariane Schuanwk

Mariane Schuanwk


Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/08/2012
Localização : Rio Grande do Sul

 PSE BRUTE X SW  OPINIÃO Empty
MensagemAssunto: Re: PSE BRUTE X SW OPINIÃO    PSE BRUTE X SW  OPINIÃO Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 7:47 pm

Obrigada pelas opiniões de todos, foram muito úteis mesmo.... Acabei por me decidir em comprar o PSE Stinger, por uma razão bem simples: O preço! Os 100 dólares a menos dele, vão acabar fazendo uma diferença absurda na hora de pagar os impostos abusivos aqui no Brasil. Também gostei do design do Stinger e ser um arco bem silencioso também ajudou na escolha. Quanto ao peso da puxada, acredito que não terei problemas com 50 Lbs, ( tanto que pedi para ajustar para 60 ) pois meu arco Longbow Coiote tem 45Lbs e me sinto bem confortável com ele, exatamente como o Fernando falou, mais questão de jeito que de força. Agora tenho enfrentado a dúvida que me atormenta: As flechas! Já li e reli aquele tópico sobre spine e coisas do tipo, mas ainda não me sinto segura para escolher sozinha... tenho medo de que minha mudança do recurvo para o composto acabe por causar algum acidente com minhas mãos... Vou ler novamente e tentar montar uma configuração para minhas flechas. Pedi ajuste de puxada de 27" pois a minha é de 26,85", mas como conversei e li aqui no fórum, acredito que não terei problema nenhum para reajustar esse tipo de arco. Por favor, se tiverem opiniões sobre o PSE Stinger, fiquem a vontade em relatar, pois quero ter toda informação possível antes de por as mãos em meu primeiro arco composto! Mais uma vez, obrigada de verdade a todos que opinaram! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Mariane Schuanwk

Mariane Schuanwk


Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/08/2012
Localização : Rio Grande do Sul

 PSE BRUTE X SW  OPINIÃO Empty
MensagemAssunto: Re: PSE BRUTE X SW OPINIÃO    PSE BRUTE X SW  OPINIÃO Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 11:17 pm

Lendo melhor o tópico de spine das flechas, cheguei a conclusão que minhas flechas tem que ser de spine 400 , 5575, correto?
Caso eu mantenha minha puxada em 27", estou com dúvida em qual tamanho eu tenho que comprar as flechas, alguém pode me indicar isso? Outra dúvida, no caso de flechas para arcos compostos, eu vou comprar dos EUA, os vendedores costumam enviar as flechas montadas no tamanho que se pede, ou terei que cortar elas eu mesma?
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

 PSE BRUTE X SW  OPINIÃO Empty
MensagemAssunto: Re: PSE BRUTE X SW OPINIÃO    PSE BRUTE X SW  OPINIÃO Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 9:09 am

Mari, da uma olhada nesse anuncio aki no forum [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Essas flechas são ótimas e com o spine correto para o stinger, eu só uso elas no Brute X e ja comprei mais 1/2 desse vendedor.

Att.
Fernando Rizzi
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





 PSE BRUTE X SW  OPINIÃO Empty
MensagemAssunto: Re: PSE BRUTE X SW OPINIÃO    PSE BRUTE X SW  OPINIÃO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PSE BRUTE X SW OPINIÃO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PSE Brute X
» Manutenção de um Brute X
» Duvida-Pse Brute X
» PSE Brute LT e PSE Stinger NI ! ?.
» Meu PSE Brute x 2012

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: