ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Problema com postura de tiro

Ir para baixo 
+5
saulin
Mamute-sc
jsati
Lincoln
nog
9 participantes
AutorMensagem
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

Problema com postura de tiro Empty
MensagemAssunto: Problema com postura de tiro   Problema com postura de tiro Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 2:12 pm

Sempre que eu atiro, mesmo com proteção no braço a corda bate perto do meu cotovelo porém do lado de dentro

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O meu braço é meio torto, sempre achei que era isso mas está começando a doer e penso que talvez seja minha postura Rolling Eyes
Também queria mostrar minha nova flecha (na verdade é uma cravilha(?) de colar peças de móveis) e perguntar se alguém tem alguma solução para desentortá-la, meu vo sugeriu que eu molhasse a madeira e deixasse algo emcima prensando mas não sei...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depois de um dia de treino com essa flechinha torta e uma distancia de uns 5 metros olha oq aconteceu com meu alvo de papelao, isopor e cobertot velho:

Antes
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depois
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Valeu cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Problema com postura de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com postura de tiro   Problema com postura de tiro Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 2:27 pm

O problema não é braço torto não. Tua postura que tá muito errada. Tente fazer como na figura

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Problema com postura de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com postura de tiro   Problema com postura de tiro Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 4:17 pm

Nog, sabe o que ajuda muito a "tirar" a parte de dentro do seu cotovelo do caminho da corda?

Coloque-se em posição de tiro. Agora, sem mover a mão que segura o arco, tente fazer com o que o seu cotovelo desse braço aponte pra sua esquerda. Isso dará uma leve curvatura no seu braço que o tirará do caminho.

Lembre-se!!! Em posição de tiro, o cotovelo do braço que segura o arco vai ficar virado pro mesmo lado que as suas costas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Problema com postura de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com postura de tiro   Problema com postura de tiro Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 5:51 am

exatamente jsati, note na segunda foto que ao segurar o arco "quase" em posição de tiro o cotovelo está apontando para o chão, ele precisa esta "girado" para fora, isso é para a parede ao lado esquerdo do arqueiro (para quem segura o arco com a esquerda é claro)
Ir para o topo Ir para baixo
saulin

saulin


Mensagens : 76
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 34
Localização : Caldas Novas/GO

Problema com postura de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com postura de tiro   Problema com postura de tiro Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 7:19 am

cola umas duas peninha na flecha.
Que a flecha vai mais reta e vai onde vc mirou.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Problema com postura de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com postura de tiro   Problema com postura de tiro Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 1:23 pm

Leia isso aqui;
Arrow Like a Star @ heaven [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O antebraço tem dois ossos, você está deixando esses ossos girados.
Esses ossos devem ficar paralelos para dar melhor resistência à compressão.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Quando o braço está aberto naturalmente os dois ossos ficam paralelos e a articulação do cotovelo fica vertical em relação ao solo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Existe um exercício que é segurar em alguma coisa fixa, como por exemplo abrir o braço como na imagem acima e apoiá-los na parede ou você segura uma árvore como se fosse o arco. Então você faz força para girar o cotovelo, sei que é muito estranho e demora um pouco para conseguir, mas dá para girar apenas o cotovelo sem mover mais nada, sem mover a mão e o corpo. Apenas fazer o movimento com os dois ossos do antebraço.
Ir para o topo Ir para baixo
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

Problema com postura de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com postura de tiro   Problema com postura de tiro Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 2:30 pm

Obrigado a todos que estão me ajudando, por enquanto eu forço o meu braço pra ficar levemente curvado mas não me acostumei ainda, vejo varios videos pra tentar copiar a postura, segue algumas ilustrações (via msPaint haushaushua):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

OLOKO desse jeito vou largar arco e flecha e virar pintor-n Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Problema com postura de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com postura de tiro   Problema com postura de tiro Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 2:57 pm

HAhahaah....esse é o caminho cara!

Vai treinando e logo você não precisa nem pensar mais pra tirar o braço da frente da corda.
Ir para o topo Ir para baixo
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

Problema com postura de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com postura de tiro   Problema com postura de tiro Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 5:09 pm

jsati escreveu:
HAhahaah....esse é o caminho cara!

Vai treinando e logo você não precisa nem pensar mais pra tirar o braço da frente da corda.

HEHE espero que sim, acho que ainda é cedo pra desistir, mas que sou um bom pintor eu sô falem aew farao
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

Problema com postura de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com postura de tiro   Problema com postura de tiro Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 9:54 pm

para endireitar as flechas tortas vc pode esquentar no fogão a gaz na parte que está torta e forçar para o lado contrário tem alguns videos no youtube que mostram é assim que eu endireito as minhas fiz até uma ferramenta para isto que é apenas uma ripinha de 3cm por 2cm e uns 20cm de comprimento com um corte na transversal para encaixar a flecha e forçar na parte quente aprendi isto num vídeo no youtube onde um oriental estava endireitando bamboo para flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

Problema com postura de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com postura de tiro   Problema com postura de tiro Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 3:37 pm

marovasco escreveu:
para endireitar as flechas tortas vc pode esquentar no fogão a gaz na parte que está torta e forçar para o lado contrário tem alguns videos no youtube que mostram é assim que eu endireito as minhas fiz até uma ferramenta para isto que é apenas uma ripinha de 3cm por 2cm e uns 20cm de comprimento com um corte na transversal para encaixar a flecha e forçar na parte quente aprendi isto num vídeo no youtube onde um oriental estava endireitando bamboo para flechas.

Dica explendida, vou conferir Very Happy
Procurei um pouco no youtube e não achei, você pode postar o vídeo pra agente se você achar?
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

Problema com postura de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com postura de tiro   Problema com postura de tiro Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 4:32 pm

Ontem eu dei tiro o dia inteiro e hoje quando peguei o arco pra treinar percebi que mesmo tendo usado minha luva ontem a junta dos meus dedos estavam doendo, daí encomoda na hora de atirar, isso é normal?
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Problema com postura de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com postura de tiro   Problema com postura de tiro Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 4:42 pm

nog escreveu:
Ontem eu dei tiro o dia inteiro e hoje quando peguei o arco pra treinar percebi que mesmo tendo usado minha luva ontem a junta dos meus dedos estavam doendo, daí encomoda na hora de atirar, isso é normal?

É normal até você se acostumar. Em menos de um mês não doerá mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Problema com postura de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com postura de tiro   Problema com postura de tiro Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 10:17 pm

quando chegou meu primeiro arco, junto com ele só vieram as flechas e no segundo seguinte já estava atirando, a fissura era tanta que eram mas de 200 tiros por dia, isso em dia normal de trabalho, conclusão, os dedos até incharam, mas quem disse que eu parava, enrolava esparadrapo, fita crepe, etc, o que tivesse na mão e bala, quer dizer flecha, fez bolha e depois calo e nunca mais doeu, atiro com luva hoje em dia, mas os dedos permanecem calejados
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

Problema com postura de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com postura de tiro   Problema com postura de tiro Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 10:46 pm

nog escreveu:
marovasco escreveu:
para endireitar as flechas tortas vc pode esquentar no fogão a gaz na parte que está torta e forçar para o lado contrário tem alguns videos no youtube que mostram é assim que eu endireito as minhas fiz até uma ferramenta para isto que é apenas uma ripinha de 3cm por 2cm e uns 20cm de comprimento com um corte na transversal para encaixar a flecha e forçar na parte quente aprendi isto num vídeo no youtube onde um oriental estava endireitando bamboo para flechas.

Dica explendida, vou conferir Very Happy
Procurei um pouco no youtube e não achei, você pode postar o vídeo pra agente se você achar?
Neste video depois dos 4 minutos da para ver como se faz para endireitar as flechas. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

Problema com postura de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com postura de tiro   Problema com postura de tiro Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 2:53 pm

Lincoln escreveu:
nog escreveu:
Ontem eu dei tiro o dia inteiro e hoje quando peguei o arco pra treinar percebi que mesmo tendo usado minha luva ontem a junta dos meus dedos estavam doendo, daí encomoda na hora de atirar, isso é normal?

É normal até você se acostumar. Em menos de um mês não doerá mais.

Mamute-sc escreveu:
quando chegou meu primeiro arco, junto com ele só vieram as flechas e no segundo seguinte já estava atirando, a fissura era tanta que eram mas de 200 tiros por dia, isso em dia normal de trabalho, conclusão, os dedos até incharam, mas quem disse que eu parava, enrolava esparadrapo, fita crepe, etc, o que tivesse na mão e bala, quer dizer flecha, fez bolha e depois calo e nunca mais doeu, atiro com luva hoje em dia, mas os dedos permanecem calejados

Ainda bem, dei uns 200 tiros ontem e ainda tá doendo, mas imaginei que fosse normal Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
Monteiro

Monteiro


Mensagens : 20
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 59
Localização : Tremembé, SP.

Problema com postura de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com postura de tiro   Problema com postura de tiro Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 8:38 pm

jsati escreveu:
Nog, sabe o que ajuda muito a "tirar" a parte de dentro do seu cotovelo do caminho da corda?

Coloque-se em posição de tiro. Agora, sem mover a mão que segura o arco, tente fazer com o que o seu cotovelo desse braço aponte pra sua esquerda. Isso dará uma leve curvatura no seu braço que o tirará do caminho.

Lembre-se!!! Em posição de tiro, o cotovelo do braço que segura o arco vai ficar virado pro mesmo lado que as suas costas!!!

Só agora eu ví isso, que m...., estou com o meu braço roxo, mas não parei de atirar, eheheheheh!

Conseguí virar o cotovelo para fora da corda e agora não pega mais, que beleeeezaaaa !!!!

Valeu galera !
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Problema com postura de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com postura de tiro   Problema com postura de tiro Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 9:12 pm

Haahahah....viu só? Braço roxo nunca mais!!!

Se você se atentar pra essa postura nunca vai precisar de protetor de braço. Eu nunca usei...
Ir para o topo Ir para baixo
saulin

saulin


Mensagens : 76
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 34
Localização : Caldas Novas/GO

Problema com postura de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com postura de tiro   Problema com postura de tiro Icon_minitimeSáb Ago 11, 2012 11:39 am

pior que e verdade a fissura e tao grande que msm com o braço roxo eu tambem continuei atirando.
Quando a gente vai se distanciando do alvo e acertando e bao dimais.
Nao da tempo nem de lembrar que ta com o braço doendo kkkkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
Andy.'

Andy.'


Mensagens : 107
Data de inscrição : 29/01/2011
Idade : 24
Localização : Ponta Porã, MS

Problema com postura de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com postura de tiro   Problema com postura de tiro Icon_minitimeSáb Ago 11, 2012 12:47 pm

nog escreveu:
Obrigado a todos que estão me ajudando, por enquanto eu forço o meu braço pra ficar levemente curvado mas não me acostumei ainda, vejo varios videos pra tentar copiar a postura, segue algumas ilustrações (via msPaint haushaushua):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

OLOKO desse jeito vou largar arco e flecha e virar pintor-n Twisted Evil

Cara, você não faz ideia do tempo que eu levei pra entender essa imagem
kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
nog

nog


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 26

Problema com postura de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com postura de tiro   Problema com postura de tiro Icon_minitimeSáb Ago 11, 2012 5:59 pm

Andy.' escreveu:
nog escreveu:
Obrigado a todos que estão me ajudando, por enquanto eu forço o meu braço pra ficar levemente curvado mas não me acostumei ainda, vejo varios videos pra tentar copiar a postura, segue algumas ilustrações (via msPaint haushaushua):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

OLOKO desse jeito vou largar arco e flecha e virar pintor-n Twisted Evil

Cara, você não faz ideia do tempo que eu levei pra entender essa imagem
kkkkkkkk

Shocked
e meus dotes artisticos? Sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafael-goncalves.blogspot.com.br/
Conteúdo patrocinado





Problema com postura de tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com postura de tiro   Problema com postura de tiro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema com postura de tiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Postura de tiro
» Análise de Postura e tiro
» [DICA][POSTURA] Analise de tiro
» problema com o tiro..
» Tiro com Arco + Moto = Tiro Muito Louco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: