ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Minhas impresões sobre a Jaguar.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Órix

Órix


Mensagens : 24
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 59
Localização : Salvador

Minhas impresões sobre a Jaguar. Empty
MensagemAssunto: Minhas impresões sobre a Jaguar.   Minhas impresões sobre a Jaguar. Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 7:42 am

Finalmente consegui testar a Jaguar, ontem, pois aqui onde moro em SSA não tem espaço.
Fiz disparos de 10 e 12m(por falta de espaço também). Comecei atirando em latinhas de refrigerantes. Não consegui errar nenhuma, pois a mira (red dot) já tava regulada de fábrica.
Daí passei pra tampinhas de garrafa pet. Errei por pouco os dois primeiros tiros, mas daí em diante acertei todos. Fiquei muito orgulhoso de mim, achando que eu era um grande atirador!
A mira red dot é fantástica! Quanto à Jaguar, ela é firme, bem acabada, o gatilho não é duro. Não posso dizer que é macio nem que ela é silenciosa porque nunca atirei com outra balestra, mas fiquei muito satisfeito com ela. Até agora sua única desvantagem é o peso que é o mesmo de uma espingarda de cartucho. Devo lembrar que não estou comparando com outras, pois foi a única besta em que atirei.
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Minhas impresões sobre a Jaguar. Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas impresões sobre a Jaguar.   Minhas impresões sobre a Jaguar. Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 11:25 am

Se vc esta feliz, é isso que importa!
Ir para o topo Ir para baixo
samuca




Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/08/2012

Minhas impresões sobre a Jaguar. Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas impresões sobre a Jaguar.   Minhas impresões sobre a Jaguar. Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 12:41 pm

Bom dia!
Comprei uma jaguar 175 no final de semana, e por enquanto, estou satisfeito. Ela é bem potente e precisa.
Estava procurando o que utilizar como alvo, visto que minhas 10 folhas de papelão empilhadas não estão segurando a seta, estragando as penas. Um das setas até entortou no meio, talvez porque o papelão estava um pouco inclinado (é possível?). De qualquer maneira, tenho diversas dúvidas, se vocês puderem saná-las, ficarei muito grato.

-A balestra é a prova d'água?
-Posso guardá-la montada? Não vai "cansar" a lamina?
-Que tipo de manutenção tenho que fazer?
-O sistema de gatilho precisa ser lubrificado?
-Com que frequência tenho que trocar a corda e a lamina?

Final de semana levo ela pro açude, vou tentar pescar alguma carpa. Alguém já tentou isso? Qual ponteira é a mais indicada?

Desde já, muito obrigado.

Atenciosamente,
Samuel Vizzotto
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Minhas impresões sobre a Jaguar. Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas impresões sobre a Jaguar.   Minhas impresões sobre a Jaguar. Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 4:09 pm

Tambem tenho uma jaguar e a manutenção de balestras recurvas é bem simples, eu não recomendo que vc a molhe, não que isso vai estragar ela, mas as partes de metal podem oxidar(enferrojar), caso isso ocorra é só secar e lubrificar ela, quanto a guardar vc não deve desmontar ela não, é só não a guardar armada isso não é recomendavel para nenhuma balestra, a lubrificação pode sim ser feita mas não precisa ser muito frequente, uma coisa que recomendo é sempre reapertar todos os parafusos antes do uso e mesmo durante uso muito estendido, sempre reaperte o parafuso que sigura o arco, isso evita que ela quebre, para manter a corda é só passar cera de abelha a cada 10 tiros, mas a corda original é bem fraca e não dura muito mesmo, sempre que vc ver algum desgaste grande na corda é ora de trocar ela, já a lamina deve ser trocada quando a mesma estiver trincada.

nunca usei a minha para pesca, mas para isso tem que ter uma seta com ponta para pesca e adaptar um molitene no mesmo lugar que vc prende o quiver (porta flechas) e ai vc prende a linha na seta e é só acertar os peixes, pois sem a linha as flechas vão atravessar os peixes e além de vc perder elas vai ter que esperar os peixes boiarem para vc pegar ele.

Ir para o topo Ir para baixo
samuca




Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/08/2012

Minhas impresões sobre a Jaguar. Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas impresões sobre a Jaguar.   Minhas impresões sobre a Jaguar. Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 4:17 pm

Legal, que bom que é simples e não dá muito trabalho e gasto.
Quanto ao sistema de gatilho, tem como desmontar para lubrificar? não encontrei encaixes ou parafusos. Fiquei com receio de que estrague alguma peça interna e eu não consiga trocar.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Minhas impresões sobre a Jaguar. Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas impresões sobre a Jaguar.   Minhas impresões sobre a Jaguar. Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 8:39 pm

Não desmonte nada não, apenas passe um oleo lubrificante em spray que já é mais que suficiente, e não precisa passar direto, uma vez por mes esta otimo, caso vc use muito pode passar a cada 15 dias .
Ir para o topo Ir para baixo
samuca




Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/08/2012

Minhas impresões sobre a Jaguar. Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas impresões sobre a Jaguar.   Minhas impresões sobre a Jaguar. Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 11:42 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

comprei no Uruguai nem faz 2 meses.
alguem sabe se tem garantia? ou um lugar barato q eu possa comprar outra?


Última edição por samuca em Seg Out 08, 2012 2:13 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

Minhas impresões sobre a Jaguar. Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas impresões sobre a Jaguar.   Minhas impresões sobre a Jaguar. Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 2:02 pm

samuca escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

comprei no Uruguai nem faz 2 meses.
alguem sabe se tem garantia? ou um lugar barato q eu possa comprar outra?

de onde vc é samuca?
Ir para o topo Ir para baixo
samuca




Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/08/2012

Minhas impresões sobre a Jaguar. Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas impresões sobre a Jaguar.   Minhas impresões sobre a Jaguar. Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 2:05 pm

Santa Maria-RS
Ir para o topo Ir para baixo
samuca




Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/08/2012

Minhas impresões sobre a Jaguar. Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas impresões sobre a Jaguar.   Minhas impresões sobre a Jaguar. Icon_minitimeQua Out 10, 2012 6:00 pm

liguei pra loja de rivera, é só passar lá que eles trocam a balestra, vão me dar uma nova pelo q eu entendi.
sabado vou lá (250km), depois confirmo com vcs o ocorrido.
o problema vai ser na fronteira, quando comprei o exercito e a receita federal queriam apreender ela, dae fiquei meia hora esperando eles se decidirem, e liberaram, não sei se por sorte, ou se por insistência minha, ou pq não acharam motivo para apreende-la. alguma dica do que fazer se eles complicarem de novo? tipo imprimir alguma lei, ou coisas do tipo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Minhas impresões sobre a Jaguar. Empty
MensagemAssunto: Re: Minhas impresões sobre a Jaguar.   Minhas impresões sobre a Jaguar. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Minhas impresões sobre a Jaguar.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» MINHAS CROSSBOW TITAN 175 E JAGUAR 175
» MK-400: Primeiras impressões e tiros.
» Pesquisa Sobre Jaguar
» Duvida sobre Preço Jaguar 175 lbs
» duvida sobre Balestra Jaguar 175 lbs

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: