ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Decisão - Escolha de arco tradicional

Ir para baixo 
+2
rfarj
Montanha
6 participantes
AutorMensagem
Montanha

Montanha


Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 29
Localização : Paraná

Decisão - Escolha de arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Decisão - Escolha de arco tradicional   Decisão - Escolha de arco tradicional Icon_minitimeDom Set 02, 2012 4:45 pm

Então galera, estou a alguns dias lendo bastante material bacana aqui no fórum, e me interessei muito pela arquearia, e estou decidido a ingressar nessa arte.

Sei que ja existem diversos tópicos de noobs como eu pedindo ajuda para escolher um arco, mas gostaria que vocês dessem uma opinião para me ajudar em minha escolha.

Eu nunca sequer toquei em um arco antes, pretendo utilizar o meu basicamente para lazer, e quem sabe um pouco de field mais para frente. Tenho uma estatura baixa de 1,70m e minha envergadura é de 1,63m, o que seguindo a fórmula me dará um draw lenght de 65cm ou 25,66" (Draw Lenght = Envergadura / 2,5). Como nunca peguei em um arco antes, acho que devo pegar um de no máximo 30# seguindo o conselho da maioria aqui do fórum.

A princípio eu tinha decidido pegar um Velox Senior, junto com os acessórios (luva, protetor de braço e quiver) também da Velox, mas dando uma pesquisada na net, encontrei os modelos Martin Jaguar e Samick Sage, cujos preços achei muito justos, mas depois de fazer o calculo das taxas de importação e frete, acabei desistindo, uma vez que os preços praticamente dobram.

Enfim, voltei a minha idéia de comprar um Velox. Pensei em investir um pouco mais e pegar um Alpha, mas acho que se for para investir mais eu deveria pegar logo um Hard Hunter na RD Arquearia (Eu moro em curitiba, então poderia ir até lá buscar).

Conclusão:
Estou em dúvida entre dois arcos de preços muito diferentes - Velox Senior x Bearpaw Hard Hunter
Eu até tenho o dinheiro necessário para investir no Hard Hunter, mas tenho dó de gastar tongue , e um pouco de medo de comprar um equipamento um pouco mais caro e ele acabar não satisfazendo minhas expectativas, ou sendo bom demais para um iniciante por completo.

Valeria a pena gastar tudo em um Hard Hunter ? Ele é grande demais para mim ? Os acessórios da Velox são bons ? Qual modelo de flecha seria ideal para cada arco ?


Última edição por Montanha em Dom Set 02, 2012 10:26 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Decisão - Escolha de arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: Decisão - Escolha de arco tradicional   Decisão - Escolha de arco tradicional Icon_minitimeDom Set 02, 2012 4:50 pm

vai na RD pega umas dicas com Raul(eles iram te indicar tudo, flecha, acessórios e arco), compra o arco deles se você tiver condição financeira para isso, pois acredito que os arcos da RD são melhores do que os da velox. se você fosse escolher pelos importados que citou eu pegaria um sage.

de qualquer modo se tem condição vá ate a RD e aproveite para pegar umas aulas ira ganhar muito mais que um arco com isso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Decisão - Escolha de arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: Decisão - Escolha de arco tradicional   Decisão - Escolha de arco tradicional Icon_minitimeDom Set 02, 2012 5:03 pm

Montanha.. da uma olhada nesse topico.. na segunda pagina tem fotos minha e do meu filho atirando com o hard Hunter... esse tem 35#.
meu filho tem 1,60 de altura, eu tenho 1,65
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ja que voce ta perdo da RD... vai la.. o Raul, Eduardo sao super gente boa, voce vai ter oportunidade de experimentar o arco antes de comprar...

se optar pelo hard Hunter garanto que nao vai se arrepender.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Montanha

Montanha


Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 29
Localização : Paraná

Decisão - Escolha de arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Decisão   Decisão - Escolha de arco tradicional Icon_minitimeDom Set 02, 2012 5:21 pm

Bem legal as fotos Rubens!

Uma coisa que acho estranho nas fotos do Hard Hunter é que parece que ele é frágil, mas acho que é só uma impressão que tenho, ja que o padrão de qualidade de produtos da Alemanha nunca deixa a desejar. Alias, a Bearpaw é alemã e o arco é produzido na Italia ?

A questão de altura acho que vai ficar tranquilo para mim então. Você acha que um total iniciante iria se adaptar bem ao Hard Hunter ?

E quanto a acessórios ? A RD tem os preços um pouco mais alto que a Velox, qual compensa mais ?
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Decisão - Escolha de arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: Decisão - Escolha de arco tradicional   Decisão - Escolha de arco tradicional Icon_minitimeDom Set 02, 2012 5:40 pm

é montanha...
no proprio arco vem escrito MADE IN ITALY, procura por RAGIM IMPALA...

Nao conheco acessorios da Velox... mas tirando arco, corda e flechas ( pontas, penas nocks).. TODO o resto eu mesmo fiz.

Arm guard, dedeira (pad), aljava, case...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Convidado
Convidado




Decisão - Escolha de arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: Decisão - Escolha de arco tradicional   Decisão - Escolha de arco tradicional Icon_minitimeDom Set 02, 2012 7:34 pm

Montanha escreveu:
Bem legal as fotos Rubens!

Uma coisa que acho estranho nas fotos do Hard Hunter é que parece que ele é frágil, mas acho que é só uma impressão que tenho, ja que o padrão de qualidade de produtos da Alemanha nunca deixa a desejar. Alias, a Bearpaw é alemã e o arco é produzido na Italia ?

A questão de altura acho que vai ficar tranquilo para mim então. Você acha que um total iniciante iria se adaptar bem ao Hard Hunter ?

E quanto a acessórios ? A RD tem os preços um pouco mais alto que a Velox, qual compensa mais ?
Iniciante ou expert, o Hard Hunter tem um desempenho super satisfatório, sei porque eu já atirei com ele. E não se preocupe com os preços da RD, vale tudo muito a pena.
Se não quiser gastar muito, compre na Velox. Apenas saiba que não irá ter equipamentos da melhor qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Lurian Molina

Lurian Molina


Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 30
Localização : São Miguel Arcanjo

Decisão - Escolha de arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: Decisão - Escolha de arco tradicional   Decisão - Escolha de arco tradicional Icon_minitimeDom Set 02, 2012 10:05 pm

Olá Montanha.
Eu tenho um Velox Senior da Velox. Gosto dele.
E tambem tenho os acessórios da Velox (dedeira, protetor de braço, aljava..)
Bem dizendo, eles são bons. Mais sempre tem algo melhor que eles.
Mais pra começo, (eu tambem estou no começo) já está otimo.
Me agradaram bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
Montanha

Montanha


Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 29
Localização : Paraná

Decisão - Escolha de arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Decisão   Decisão - Escolha de arco tradicional Icon_minitimeDom Set 02, 2012 11:46 pm

Pois é, quanto aos acessórios, acho que agora não vou me preocupar muito com isso, eles não vão fazer a diferença final, e eu posso acabar a vir até a confeccionar os meus próprios acessórios.

Acho que custo benefício como o Senior vai ficar difícil de achar aqui no Brasil.
Pretendo ir até a RD Arquearia um final de semana para "testar" o Hard Hunter, tirar o Draw Lenght e fazer um orçamento das flechas.

Me tirem uma dúvida aqui, é verdade que os arcos da Bearpaw tem 30 anos de garantia ? Se tiverem isso que é certificado de qualidade em...
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Decisão - Escolha de arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: Decisão - Escolha de arco tradicional   Decisão - Escolha de arco tradicional Icon_minitimeDom Set 02, 2012 11:50 pm

Montanha escreveu:
Pois é, quanto aos acessórios, acho que agora não vou me preocupar muito com isso, eles não vão fazer a diferença final, e eu posso acabar a vir até a confeccionar os meus próprios acessórios.

Acho que custo benefício como o Senior vai ficar difícil de achar aqui no Brasil.
Pretendo ir até a RD Arquearia um final de semana para "testar" o Hard Hunter, tirar o Draw Lenght e fazer um orçamento das flechas.

Me tirem uma dúvida aqui, é verdade que os arcos da Bearpaw tem 30 anos de garantia ? Se tiverem isso que é certificado de qualidade em...

não sei do bearpaw, porem tem arcos importados que tem garantia Life Time(vida toda) ex. PSE.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Capra78




Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Decisão - Escolha de arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: Decisão - Escolha de arco tradicional   Decisão - Escolha de arco tradicional Icon_minitimeSeg Set 17, 2012 1:44 pm

Eu comprei um Velox Senior 35# @28 e ele me serviu bem por uns 3 meses. Depois disso tive que comprar um novo arco porque o Velox já não me atendia mais.
Agora estou com o Samick Sage 50# @28.
O que eu quero dizer é o seguinte: O arco Velox sai bem mais em conta, mas se você realmente decidir se dedicar ao esporte, não será um equipamento que vai lhe acompanhar por muito tempo.
Se informe a respeito dos arcos tipo "Take Down" (desmontáveis), pois você pode comprar diferentes lâminas de acordo com seu desenvolvimento no esporte.
Comece com uma libragem baixa (25# a 35# no máximo) e vá subindo o peso das lâminas gradativamente.
Eu pulei direto das 35# para as 50# e estou tomando um baile do arco!
Uma última dica: se ainda se decidir pelo Velox Senior, compre o arco mas não compre as flechas de alumínio da Velox... procure algumas flechas de carbono de 5mm da Bearpaw. São mais caras, mas muito mais duráveis, precisas e resistentes.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Decisão - Escolha de arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: Decisão - Escolha de arco tradicional   Decisão - Escolha de arco tradicional Icon_minitimeSeg Set 17, 2012 1:50 pm

Montanha escreveu:
...Me tirem uma dúvida aqui, é verdade que os arcos da Bearpaw tem 30 anos de garantia ? Se tiverem isso que é certificado de qualidade em...

O Hard Hunter que comprei na RD Arqueria, veio com um certificado de garantia para 30 anos e com orientacao do brace o numero de serie.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Convidado
Convidado




Decisão - Escolha de arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: Decisão - Escolha de arco tradicional   Decisão - Escolha de arco tradicional Icon_minitimeSeg Set 17, 2012 6:29 pm

Montanha escreveu:
Pois é, quanto aos acessórios, acho que agora não vou me preocupar muito com isso, eles não vão fazer a diferença final, e eu posso acabar a vir até a confeccionar os meus próprios acessórios.

Acho que custo benefício como o Senior vai ficar difícil de achar aqui no Brasil.
Pretendo ir até a RD Arquearia um final de semana para "testar" o Hard Hunter, tirar o Draw Lenght e fazer um orçamento das flechas.

Me tirem uma dúvida aqui, é verdade que os arcos da Bearpaw tem 30 anos de garantia ? Se tiverem isso que é certificado de qualidade em...
Verdade sim, para você ter uma ideia da qualidade dos produtos...
Há outros recurvos na loja por um preço menor, que devem valer a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
Montanha

Montanha


Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 29
Localização : Paraná

Decisão - Escolha de arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: Decisão - Escolha de arco tradicional   Decisão - Escolha de arco tradicional Icon_minitimeTer Set 18, 2012 9:37 pm

Valeu pelas respostas, pessoal bastante acolhedor. Fim de semana passado eu queria ter ido até a RD, mas perdi a carona, e ficou complicado. Esse fim de semana quero ir até lá como muitos ja me recomendaram. Acho que vou acabar comprando o Hard Hunter. Eu temo que se eu comprar um arco Velox Senior vai acontecer o que o Capra falou... Vou gostar e sentir a necessidade de algo melhor em breve, e como atualmente posso investir no Hard Hunter, acho que vou pegar ele mesmo.

Minha idéia era começar com um arco de 30#, mas pelo jeito na RD o Hard Hunter só está disponível com 35#. Será que 35# ficaria pesado demais para um iniciante ? O tamanho de minha puxada pode influênciar e diminuir essa libragem ?

Se 35# for muito, existe o Field Star que é bem bacana (e mais barato) também, mas agora ja fiquei aficionado pelo Hard Hunter Very Happy

E quanto a flechas ? Que tipo de flechas devo comprar ? Ou isso deve ser avaliado somente na loja ?
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Decisão - Escolha de arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: Decisão - Escolha de arco tradicional   Decisão - Escolha de arco tradicional Icon_minitimeTer Set 18, 2012 9:43 pm

Montanha.. aproveita esse FDS que vai ter evento la o Mini 3D, e no terreno atras da loja, vai ter oportunidade de ver uma PENCA de equipamentos diferentes e conversar com MUUUITTAS pessoas.
o Raul, o Eduardo e o Rodolfo podem te dar todo o apoio necessario, e indicar flechas adequadas.

Link do evento
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Link do evento passado
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Infelizmente dessa vez nao vou poder ir
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Montanha

Montanha


Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 29
Localização : Paraná

Decisão - Escolha de arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: Decisão - Escolha de arco tradicional   Decisão - Escolha de arco tradicional Icon_minitimeTer Set 18, 2012 10:02 pm

O Marcos Bruschz aqui do fórum, me mandou uma mensagem dando um apoio, foi super bacana e até se ofereceu para que eu pudesse testar seu arco, e comentou do evento. Realmente ir no evento seria bem legal para ver o esporte em ação, e conhecer o pessoal, mas eu ia ficar bem perdido lá sem saber de nada ^^
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Decisão - Escolha de arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: Decisão - Escolha de arco tradicional   Decisão - Escolha de arco tradicional Icon_minitimeQua Set 19, 2012 7:33 am

camarada ai vai da vontade de conhecer, de se integrar e de correr atras, de cada um.

Quando eu comprei o HH, ia taer um evento semelhante em Braganca Paulista, tinha apenas duas semans que eu tinha disparado a primeira flecha (sem contar brincadeiras de crianca), vi pelo Forum que o pessoal da RD ia pra la.. passei e-mail e telefoenei, perguntei se trariam material para exibicao/demonstraca e venda, pedi que trouxessem pois eu queria testar.
Montei no carro e cheguei la sem conhecer ninguem, me juntei numa patruhla, percorri todos os alvos tirei uma penca de fotos e no final teste e comprei o HH...

No primeiro evento da RD que eu perticipei, meu unico contato tinha sido em Braganca um mes antes... montei no carro com uma barraca de camping na mala e me mandei pra la.... as fotos e o relato estao ai no topico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Montanha

Montanha


Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 29
Localização : Paraná

Decisão - Escolha de arco tradicional Empty
MensagemAssunto: RD   Decisão - Escolha de arco tradicional Icon_minitimeSáb Set 22, 2012 6:01 pm

Fui até a RD hoje a tarde e levei os meus pais até lá.

Cara... Curti bastante a loja. Muito arco bonito em exposição, flechas, alvos 3D, é como se tudo o que eu li aqui no fórum estivesse se materializando na minha frente kkkk.

Logo que comecei a conversar com o vendedor, ja fomos de cara no Hard Hunter, e ele me mostrou como encordar o arco com o método das pernas e com o bowstring, perguntou se eu ja havia atirado antes, e me levou para medir o draw lenght para ver o tamaho ideal das flechas.

Minha intenção era de pegar um Hard Hunter de 30#, mas só havia o modelo de 35# disponível. Na hora de puxar para medir o tamanho da flecha, puxar o arco até puxei, mas fiquei com uma postura toda errada, fazendo um força bem loca e com dificuldade de deixar a flecha no lugar.

Fiquei com um receio de pegar o Hard Hunter 35# assim, pois se eu for começar desse jeito ainda vou matar alguém por aqui... Conversei com o vendedor foi bem gente boa e falou que se eu achei que estava muito pesado, melhor mesmo era comprar um arco mais leve. Ele até comentou que havia o Field Star com 30#, mas que a qualidade do Hard Hunter era melhor. Como eu ja estou decidido, resolvi esperar até chegar um modelo de 30# do arco, o que deve acontecer por outubro/novembro. Deixei minhas informações de contato para ser informado quando o mesmo chegar.

Meu pai puxou o arco também, e ficou de cara que ele também teve dificuldades para puxar, e minha mãe estava impressionada com tudo, desde os alvos 3D até as aljavas. Percebi que todos estavam com um super interesse no esporte. Interesse esse que me deu a idéia de comprar um Velox Curumim (devido ao preço) de umas 20 libras para ir treinando e ganhando foça para a puxada, e mais tarde deixar ele como um arco reserva para o pessoal da família que quiser atirar também.

Enfim, ainda não estou atirando com meu Hard Hunter, mas ja pude sentir o gostinho de pegar ele na mão, medi meu Draw Lenght e conheci a loja da RD, que achei muuuuito irada.

P.S. Cada vez mais percebo que minhas economias de estagiário está com os dias contados...
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Decisão - Escolha de arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: Decisão - Escolha de arco tradicional   Decisão - Escolha de arco tradicional Icon_minitimeDom Set 23, 2012 8:39 pm

hehehe..
bem vindo ao clube Montanha....

a Ideia do Curumin nao e má...
Meu filho de 16 anos tem um HH de 35#, a puxada dele fica em torno de 25,5 com essa puxada medimos 29#. Ele costuma atirar comigo na boa...

ola umas fotos dele atirando com o HH aberto
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Montanha

Montanha


Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 29
Localização : Paraná

Decisão - Escolha de arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: Decisão - Escolha de arco tradicional   Decisão - Escolha de arco tradicional Icon_minitimeDom Set 23, 2012 9:00 pm

Eu tinha calculado uma puxada de 25,9" em casa, mas usando uma régua na flecha lá na RD, minha puxada deu 27", e o vendedor disse que tende a aumentar um pouco, porque minha postura estava bem ruim...

Infelizmente 35# não deu. Claro que era possível puxar sim, mas eu tremia bastante, fazia uma força bem grande, e sei que não iria conseguir aprimorar postura e mira se pegasse ele com 35# mesmo. Além de que achei que a chance de acidentes ia ficar bem maior.

Esperar para comprar o HH com 30# vai valer a pena... Difícil é segurar a ansiedade.
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Decisão - Escolha de arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: Decisão - Escolha de arco tradicional   Decisão - Escolha de arco tradicional Icon_minitimeDom Set 23, 2012 9:17 pm

rubensrw escreveu:
hehehe..
bem vindo ao clube Montanha....

a Ideia do Curumin nao e má...
Meu filho de 16 anos tem um HH de 35#, a puxada dele fica em torno de 25,5 com essa puxada medimos 29#. Ele costuma atirar comigo na boa...


Rubens pela foto me pareceu que teu filho tava segurando o riser com força fale para ele relaxar os dedos para evitar o torque, e o braco que segura a corda parece estar um pouco alto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Decisão - Escolha de arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: Decisão - Escolha de arco tradicional   Decisão - Escolha de arco tradicional Icon_minitimeDom Set 23, 2012 10:29 pm

rfarj escreveu:
Rubens pela foto me pareceu que teu filho tava segurando o riser com força fale para ele relaxar os dedos para evitar o torque, e o braco que segura a corda parece estar um pouco alto.

Hmmmmm. Para mim ambos parecem OK.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Decisão - Escolha de arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: Decisão - Escolha de arco tradicional   Decisão - Escolha de arco tradicional Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 4:01 pm

Ta faltando é pratica pra ele.... ele meio MUIIITO preguicoso... gosta de atirar mas TIRAR ele da cama no sabade de manha pra ir pra Toca é um parto... como é lazer... chamo duas vezes ate levo o cafe na cama, ja sabe o horario de sair se quiser ir vai senao fica na cama...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Conteúdo patrocinado





Decisão - Escolha de arco tradicional Empty
MensagemAssunto: Re: Decisão - Escolha de arco tradicional   Decisão - Escolha de arco tradicional Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Decisão - Escolha de arco tradicional
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» tamanho de um arco tradicional
» Escolha do Primeiro Arco (nacional)
» Por Favor me ajudem...
» Substituição Hard Hunter
» Fazendo um Arco Tradicional

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: