ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvida Velox (coisa simples)

Ir para baixo 
+16
rfarj
Angelo XV
Vitorino
Paulo.Oliveira
Carlinhos
rlarizzatti
VLADE
v.b.-s.j.r.preto
rubensrw
VRATIL
Jose Americo Dantas Bahia
csguarezi
tallyst
jorge_wiendl
Lincoln
TiagoMS
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Velox (coisa simples)   Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 5:19 pm

Angelo XV escreveu:
TiagoMS escreveu:
Legolas tinha um arco traducional e matava todo mundo =F
Ele nao deixava o arco despencar depois de um tiro o/

Mas o legolas é um elfo né tiagão... nós simples mortais precisamos de pelo menos uma mira (não cartel) pra acertar o amarelinho a 70 mts.

Há controversias... rs rs rs
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Velox (coisa simples)   Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 5:54 pm

TiagoMS escreveu:
Legolas tinha um arco traducional e matava todo mundo =F
Ele nao deixava o arco despencar depois de um tiro o
/

O que mata o ESPORTE e isso......

mano compra uma roupa de super-homem e vá se jogar do prédio, afinal super-homem voa, por que você iria se esborrachar no chão.

não e o arco COMPORSTO que e cheio de acessórios, e sim a modalidade de Tiro que faz com que haja esta necessidade, logo a modalidade Target com COMPOSTO ou RECURVO iram ter as mesmas necessidades em acessórios. diferente do tiro instintivo que já não tem a mesma necessidade de acessórios, que e o estilo de seu amiguinho Legolas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Velox (coisa simples)   Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 6:14 pm

O legolas, foi na verdade, uma piada =]

Eu digo isso, pois, como por exemplo o Byron Ferguson: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O cara é bom!

Murmansk (fast shott) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse cara, ele nao desmunheca a mao (apesar de ter um estabilizador): [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Antigamente o povo era bom nos tradicionais, apesar de treinarem 10.. 15 anos... mas ainda assim nao precisava de tanto acessório.
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Velox (coisa simples)   Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 8:25 pm

TiagoMS escreveu:
O legolas, foi na verdade, uma piada =]

Eu digo isso, pois, como por exemplo o Byron Ferguson: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O cara é bom!

Murmansk (fast shott) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse cara, ele nao desmunheca a mao (apesar de ter um estabilizador): [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Antigamente o povo era bom nos tradicionais, apesar de treinarem 10.. 15 anos... mas ainda assim nao precisava de tanto acessório.

Velho cada um no seu estilo.

fastshot e um estilo

Byron e Cacador e exibicionista.

os que voce viu provavelmente atiram target

o video e de caça e so ler o titulo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Velox (coisa simples)   Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 8:26 pm

TiagoMS escreveu:
O legolas, foi na verdade, uma piada =]

Eu digo isso, pois, como por exemplo o Byron Ferguson: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O cara é bom!

Murmansk (fast shott) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse cara, ele nao desmunheca a mao (apesar de ter um estabilizador): [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Antigamente o povo era bom nos tradicionais, apesar de treinarem 10.. 15 anos... mas ainda assim nao precisava de tanto acessório.

E seu ponto é... Que seu estilo favorito é o único que presta?
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Velox (coisa simples)   Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 10:22 pm

EVC , não, o meu ponto, é que PARA MIM, o MEU estilo é o unico que presta PARA MIM (e para mais alguns no forum)
Da mesma forma, que os demais estilos, como o seu (se for o caso), PARA VOCE é o melhor estilo PARA VOCE (e para mais alguns no forum), e assim vai...

Sou novo, estou conhecendo o esporte, me interessei pelo composto devido ao let-off e a ausencia de ruidos.



"O que seria do azul se não ouvesse o vermelho?" (By: Sei lá o autor... xD)

Estamos todos aprendendo nesta vida Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Velox (coisa simples)   Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 10:24 pm

ausencia de ruido?????
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Velox (coisa simples)   Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 10:26 pm

Por exemplo, se não fosse por vocês (aqui do forum), eu não saberia nem 1/8 do que sei hoje, tenho aprendido bastante neste curto tempo, apesar de ainda ter muito para aprender =]
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Velox (coisa simples)   Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 10:28 pm

Ruido = Sons, barulhos, etc... etc.. etc...

Pelo que li, aqui no forum, o arco Recurvo produz um maior ruido (som, pelo corte no ar) do que o composto.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Velox (coisa simples)   Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 10:29 pm

TiagoMS escreveu:
Por exemplo, se não fosse por vocês (aqui do forum), eu não saberia nem 1/8 do que sei hoje, tenho aprendido bastante neste curto tempo, apesar de ainda ter muito para aprender =]

Sugestão:
- compre livros
- vá em eventos

ou seja, gaste um pouco com o processo de aprendizagem que é algo que vale a pena
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Velox (coisa simples)   Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 11:50 pm

TiagoMS escreveu:
Ruido = Sons, barulhos, etc... etc.. etc...

Pelo que li, aqui no forum, o arco Recurvo produz um maior ruido (som, pelo corte no ar) do que o composto.

Mano arco não e berimbau, barulho todos podem fazer Indiferente se e composto ou recurvo. o barulho vai depender de marca e modelo e ate mesmo a ausência de alguns acessórios entre eles o silenciador(recurvo) e não somente o tipo de arco, porem só vejo isso sendo problema se seu lance for caçar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Velox (coisa simples)   Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Icon_minitimeSex Set 14, 2012 6:37 am

TiagoMS escreveu:
EVC , não, o meu ponto, é que PARA MIM, o MEU estilo é o unico que presta PARA MIM (e para mais alguns no forum)

OK.

Sobre o "desmunhecamento", nos vídeos que você postou o pessoal segura os arcos. Em target, a gente evita segurar porque aumenta a chance de aplicar torque sobre o arco e reduzir a precisão.
Num dos vídeos que você postou, o do composto com estabilizador não é um bom exemplo de não "desmunhecamento" porque o estabilizador é muito curto, para caça ou field (e tive a impressão que o cara segura o grip). O "desmunhecamento" é devido ao centro de gravidade do arco ficar à frente, justamente por causa dos estabilizadores. Alguns atiradores de composto target estão adotando um esquema de estabilização que trás o CG para trás e o arco não pende para a frente (embora acabe desmunhecando um pouco por causa do peso do arco depois do disparo).

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Velox (coisa simples)   Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Icon_minitimeSex Set 14, 2012 6:38 am

TiagoMS escreveu:
Ruido = Sons, barulhos, etc... etc.. etc...

Pelo que li, aqui no forum, o arco Recurvo produz um maior ruido (som, pelo corte no ar) do que o composto.

Depende do arco, depende da regulagem do arco e depende também da regulagem do atirador.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Velox (coisa simples)   Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Icon_minitimeSex Set 14, 2012 6:52 am

TiagoMS escreveu:
Bem, já ta definido que comprarei o bufalo, ja enviei email, liguei pros caras, agora só to aguardando a resposta.

mas... é necessário que eu compre um estabilizador? e é necessário mesmo desmunhecar depois de um tiro? vi tanto acessorio, mas tantooo acessorio, que ja comecei a achar o arco composto uma tremenda frescura.

Legolas tinha um arco traducional e matava todo mundo =F
Ele nao deixava o arco despencar depois de um tiro o/
É necessário se você seguir com estilo Target. No Tradicional não se usam acessórios. É você quem deve escolher o estilo.

Você está fazendo a besteira de usar uma figura que nem existe como exemplo. Eu até entendo seu ponto de vista, mas vê se PÁRA de implicar com o estilo que você não gosta. Muitos aqui gostam, e seria bom respeitá-los.


Última edição por Gabriel Hideki em Sex Set 14, 2012 1:17 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rlarizzatti

rlarizzatti


Mensagens : 117
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo/SP

Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Velox (coisa simples)   Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Icon_minitimeSex Set 14, 2012 7:28 am

Gabriel Hideki escreveu:
TiagoMS escreveu:
Bem, já ta definido que comprarei o bufalo, ja enviei email, liguei pros caras, agora só to aguardando a resposta.

mas... é necessário que eu compre um estabilizador? e é necessário mesmo desmunhecar depois de um tiro? vi tanto acessorio, mas tantooo acessorio, que ja comecei a achar o arco composto uma tremenda frescura.

Legolas tinha um arco traducional e matava todo mundo =F
Ele nao deixava o arco despencar depois de um tiro o/
É necessário se você seguir com estilo Target. No Tradicional não se usam acessórios. É você quem deve escolher o estilo.

Você está fazendo a besteira de usar uma figura que nem existe (Legolas) como exemplo. Eu até entendo seu ponto de vista, mas vê se PÁRA de implicar com o estilo que você não gosta. Muitos aqui gostam, e seria bom respeitá-los.

Como disse o Gabriel...
Cada estilo tem uma particularidade e TODAS ELAS são relamente no mínimo interessantes... Escolha a sua e respeite todas !!!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: dúvida   Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Icon_minitimeSex Set 14, 2012 8:09 am

Ora, ora!
Que que tem "desmunhecar"?
Uma "desmunhecadinha" não mata ninguém, não!
Quem não quiser "desmunhecar", dê uma disfarçadazinha! kkkk kkkk kkkk rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Velox (coisa simples)   Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 15, 2012 3:45 am

aeheahauhaeuheau, ok =D
vlw aew novamente =]
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Velox (coisa simples)   Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 15, 2012 8:23 am

Este tópico deve ir pra seção de perólas do forum....
kkkkk

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Velox (coisa simples)   Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 15, 2012 9:21 am

TRC escreveu:
Ora, ora!
Que que tem "desmunhecar"?
Uma "desmunhecadinha" não mata ninguém, não!
Quem não quiser "desmunhecar", dê uma disfarçadazinha! kkkk kkkk kkkk rsrs

Todos aqui com certeza já deram uma desmunhecadinha básica, mas evitam falar sobre os mesmo por medo de represálias, uma desmunhecada rápida não tem problema nenhum já que faz parte do negócio, o problema é essa desmunhecada se tornar intermitente, aí o negócio fica sério e quando for praticar Tiro na Argola tomar cuidado com essas atitudes. KKKKKKKKkkkkkkkkkkKkKKKkkk rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Velox (coisa simples)   Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 15, 2012 10:14 am

Andrius Louis escreveu:

Todos aqui com certeza já deram uma desmunhecadinha básica, mas evitam falar sobre os mesmo por medo de represálias, uma desmunhecada rápida não tem problema nenhum já que faz parte do negócio, o problema é essa desmunhecada se tornar intermitente, aí o negócio fica sério e quando for praticar Tiro na Argola tomar cuidado com essas atitudes. KKKKKKKKkkkkkkkkkkKkKKKkkk rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.

Por isso que muitos preferem o Field, desmunhecar escondido no meio do mato é mais seguro. Quem faz Target sempre é vítima de algum celular e acaba indo para o Youtube. Pior de tudo são os atletas olímpicos que ganham medalha de ouro, ai a desmunhecada é divulgada no mundo todo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: dúvida   Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 15, 2012 9:44 pm

Gente, deixando a desmunhecada prá lá, mas que foto bonita!
Será que ela acertou?
Essa arqueira não tem jeito de "desmunhecar", só se "descanelar".
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Velox (coisa simples)   Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Icon_minitimeDom Set 16, 2012 6:58 am

TRC,
Salvo engano, essa guria ai é do "Cirque du Soleil", vi um video uma vez, ela acerta quse sempre na mosca (coitado do Fly), mas é logico que o alvo nao deve estar a mais que 5 mts de distancia.

vou pesquisar e ver se acho o video
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Velox (coisa simples)   Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Icon_minitimeDom Set 16, 2012 7:27 am

Sacha Pivaral, membro família de contorcionistas Pivaral.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Aqui tem um vídeo de alta qualidade
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Vai em Bow and Arrow.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: coisa simples   Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Icon_minitimeDom Set 16, 2012 9:16 am

Sasha! Sasha!
Lindo! Lindo! Lindo!
Aonde é que chega a perfeição de alguns artistas, não!
Lindo!
Parabéns aos forumeiros que postaram essa matéria.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Velox (coisa simples)   Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Icon_minitimeDom Set 16, 2012 11:17 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Sacha Pivaral, membro família de contorcionistas Pivaral.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Aqui tem um vídeo de alta qualidade
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Vai em Bow and Arrow.
Ao que me parece, o arco usado pela garota no vídeo está com a corda no lugar errado. Será que foi colocado de propósito?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida Velox (coisa simples)   Duvida Velox (coisa simples) - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida Velox (coisa simples)
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ME AJUDEM, COISA SIMPLES- exercícios de puxada
» velox....duvida
» compra na velox ..duvida
» Duvida sobre Velox
» metodo simples para fabricação de ponteira de aço! super simples! (tutorial)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: