ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 dica para meu segundo arco composto.

Ir para baixo 
+6
rfarj
Tiago.Pacheco
macaeh
Lincoln
tallyst
luan144
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
luan144

luan144


Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/09/2012
Idade : 31

dica para meu segundo arco composto. Empty
MensagemAssunto: dica para meu segundo arco composto.   dica para meu segundo arco composto. Icon_minitimeDom Set 23, 2012 4:01 pm

galera, sou novo nesse forum, mas sempre fui um admirador do tiro com arco. a minha história é a seguinte: finalmente resolvi comprar um arco para ingressar no esporte, porém infelizmente o fiz sem saber da existência desse forum e sem ter nenhuma informação a respeito, pois é, acabei comprando um "hoover" scorpion 29lbs. aprendi a atirar (postura, ancoragem, etc.) e mesmo assim meus tiros ainda estão totalmente sem presição. percebí pelo que li nesse forum que esse arco não é bom, também não achei tão ruim assim, mas como eu quero progredir nesse esporte preciso de um arco de maior qualidade e que não seja "descartável".
sendo assim queria que vocês, que tem MUITO mais experiência que eu, dessem algumas dicas e sugestões de arcos e equipamentos pra que eu possa me aperfeiçoar nesse esporte tão belo, e tão pouco difundido no brasil. mais uma coisa, meu interesse é puramente voltado para TARGET. já aprendi muita coisa lendo nesse forum, espero que me ajudem!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




dica para meu segundo arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: dica para meu segundo arco composto.   dica para meu segundo arco composto. Icon_minitimeDom Set 23, 2012 4:46 pm

Com base no meu humilde conhecmento de arcos compostos, as melhores marcas de para target são Hoyt e Mathews. Existem várias outras marcas boas, mas essas são tomadas como referência.
Ir para o topo Ir para baixo
luan144

luan144


Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/09/2012
Idade : 31

dica para meu segundo arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: dica para meu segundo arco composto.   dica para meu segundo arco composto. Icon_minitimeDom Set 23, 2012 5:39 pm

vlw pela dica. mas se tu puder indicar um modelo seria ótimo! e também tem a questão do preço, o hoyt contender, por exemplo, é um sonho que tenho, mas por enquanto o preço me impede de tê-lo... até por que ainda sou iniciante e não saberia usar tudo que esse arco tem.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




dica para meu segundo arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: dica para meu segundo arco composto.   dica para meu segundo arco composto. Icon_minitimeDom Set 23, 2012 6:32 pm

Outra vez, eu atirei com um Hoyt Rampage de 55#. Arco bem silencioso, fácil de puxar, e com uma boa estabilidade. Este seria o único modelo que eu te recomendaria, mais pelo fato de ser um dos únicos que atirei. O problema é que não é destinado a Target.


Última edição por Gabriel Hideki em Qui Out 04, 2012 6:09 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

dica para meu segundo arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: dica para meu segundo arco composto.   dica para meu segundo arco composto. Icon_minitimeDom Set 23, 2012 7:52 pm

velho e se quer um composto barato sugiro o bufalo velox, tenho um acho muito bom e todos no forum indica ele para iniciantes q querem composto.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

dica para meu segundo arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: dica para meu segundo arco composto.   dica para meu segundo arco composto. Icon_minitimeDom Set 23, 2012 8:23 pm

Você vai partir para um arco top, ou vai para um intermediário. Arcos de caça podem servir muito bem pra você, e são muito mais fáceis de conseguir. Tem alguns arcos que podem te interessar na seção de classificados.
Ir para o topo Ir para baixo
luan144

luan144


Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/09/2012
Idade : 31

dica para meu segundo arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: dica para meu segundo arco composto.   dica para meu segundo arco composto. Icon_minitimeDom Set 23, 2012 9:04 pm

tallyst, eu jah li bastante sobre o velox Bufalo aqui, mas na verdade eu to procurando um arco com um nível mais elevado, isso já pra evitar uma nova troca, valeu pela sugestão!
Gabriel Hideki, vou dar uma olhada nesse arco que você me indicou, mais uma vez obrigado pela dica, foi muito bem vinda.
Lincoln, só mais uma coisa, já que arcos de caça também podem me servir pra target, quais são as características que indicam que o arco é bom para target? isso vai me ajudar bastante a procurar.

pessoal, muito bom contar com a ajuda de vocês!
Ir para o topo Ir para baixo
macaeh

macaeh


Mensagens : 323
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 39
Localização : Macaé - RJ

dica para meu segundo arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: dica para meu segundo arco composto.   dica para meu segundo arco composto. Icon_minitimeDom Set 23, 2012 11:44 pm

vamos la:
um arco de target, teoricamente tem ATA e brace diferentes de um arco de caça... entao vamos a aula...

como fazer pesquisas no google, lição 1: primeiro voce digita o que procura. Mas como o referido aparenta ter dificuldades eu faco isso por voce...
segue o link CLIQUE AQUI

lição 2: procure uma fonte confiável, e veja só! logo a primeira é referente ao fórum! será que a pergunta já foi respondida?

lição 3:
Citação :
tallyst, eu jah li bastante sobre o velox Bufalo aqui, mas na verdade eu to procurando um arco com um nível mais elevado, isso já pra evitar uma nova troca, valeu pela sugestão!
nao desmereça o arco. Quem dá o tiro é o arqueiro. Não adianta comprar um Hoyt motherfucker se não tem a mínima noção de como se atira, e nao vem falar que já aprendeu ancoragem e postura (com um Hoover) pq vc já disse que os tiros nao estão agrupando... então a dica permanece: vai de velox, e SE um dia achar que precisa trocar, de repente quando for disputar o brasileiro, aí voce compra um arco de competição...


Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

dica para meu segundo arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: dica para meu segundo arco composto.   dica para meu segundo arco composto. Icon_minitimeDom Set 23, 2012 11:59 pm

velho eu tenho meu bufalo velox e fasso um agrupamento q acho razoavel para o tempo q atiro com ele a +\- 30 metro
tem um outro camarada aqui no forum o Andrius Louis ele possui um video por aqui(so tem q procurar se quiser ver) q ele atira com um bufalo a 30 metros e so acerta ma marca de 10 e 9
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

dica para meu segundo arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: dica para meu segundo arco composto.   dica para meu segundo arco composto. Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 7:41 am

Vamos a minha opinião, é importante definir algumas coisas para que o pessoal possa te orientar melhor...

Primeiro e mais importante, quanto quer investir? Definindo isso a ajuda poderá ser mais direcionada, limitando as possibilidades.

Segundo, quer competir para ganhar ou apenas participar de provas de target?

Acredito que definindo isso a ajuda será melhor direcionada.
Ir para o topo Ir para baixo
luan144

luan144


Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/09/2012
Idade : 31

dica para meu segundo arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: dica para meu segundo arco composto.   dica para meu segundo arco composto. Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 10:04 am

Tiago.Pacheco escreveu:
Vamos a minha opinião, é importante definir algumas coisas para que o pessoal possa te orientar melhor...

Primeiro e mais importante, quanto quer investir? Definindo isso a ajuda poderá ser mais direcionada, limitando as possibilidades.

Segundo, quer competir para ganhar ou apenas participar de provas de target?

Acredito que definindo isso a ajuda será melhor direcionada.
por enquanto penso e R$ 1500 + ou -. em relação a provas, antes de competir pra ganhar quero pegar experiência. sei que pra um produto novo esse dinheiro pode não ser suficiente, mas to procurando uns usados e também vendo como fica uma importação. por isso to pedindo essas dicas pra não errar na escolha.
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

dica para meu segundo arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: dica para meu segundo arco composto.   dica para meu segundo arco composto. Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 10:38 am

luan144 escreveu:

por enquanto penso e R$ 1500 + ou -. em relação a provas, antes de competir pra ganhar quero pegar experiência. sei que pra um produto novo esse dinheiro pode não ser suficiente, mas to procurando uns usados e também vendo como fica uma importação. por isso to pedindo essas dicas pra não errar na escolha.

com um pouco mais ou uma negociação você compra seu Hoyt

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e novamente e só procurar que se acha as coisas

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

dica para meu segundo arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: dica para meu segundo arco composto.   dica para meu segundo arco composto. Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 10:51 am

luan144 escreveu:

por enquanto penso e R$ 1500 + ou -. em relação a provas, antes de competir pra ganhar quero pegar experiência. sei que pra um produto novo esse dinheiro pode não ser suficiente, mas to procurando uns usados e também vendo como fica uma importação. por isso to pedindo essas dicas pra não errar na escolha.

Uma coisa importante no caso de arcos usados é ver o tamanho da puxada, e se vem algo no pacote, tu não pode esquecer que o arcos precisa de acessórios, se gastar R$1500 no arco vai precisar de mais grana para poder comprar os acessórios.
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

dica para meu segundo arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: dica para meu segundo arco composto.   dica para meu segundo arco composto. Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 10:58 am

Tiago.Pacheco escreveu:
luan144 escreveu:

por enquanto penso e R$ 1500 + ou -. em relação a provas, antes de competir pra ganhar quero pegar experiência. sei que pra um produto novo esse dinheiro pode não ser suficiente, mas to procurando uns usados e também vendo como fica uma importação. por isso to pedindo essas dicas pra não errar na escolha.

Uma coisa importante no caso de arcos usados é ver o tamanho da puxada, e se vem algo no pacote, tu não pode esquecer que o arcos precisa de acessórios, se gastar R$1500 no arco vai precisar de mais grana para poder comprar os acessórios.

kra ate concordo com você mais nem com R$1.500 ele consegue comprar um arco composto de entrada(novo) com equips para o que ele quer, na verdade ele ira gastar muito mais do que este valor. neste caso eu pegaria o arco usado e depois iria com o tempo equipando ele.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

dica para meu segundo arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: dica para meu segundo arco composto.   dica para meu segundo arco composto. Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 11:06 am

rfarj escreveu:
Tiago.Pacheco escreveu:
luan144 escreveu:

por enquanto penso e R$ 1500 + ou -. em relação a provas, antes de competir pra ganhar quero pegar experiência. sei que pra um produto novo esse dinheiro pode não ser suficiente, mas to procurando uns usados e também vendo como fica uma importação. por isso to pedindo essas dicas pra não errar na escolha.

Uma coisa importante no caso de arcos usados é ver o tamanho da puxada, e se vem algo no pacote, tu não pode esquecer que o arcos precisa de acessórios, se gastar R$1500 no arco vai precisar de mais grana para poder comprar os acessórios.

kra ate concordo com você mais nem com R$1.500 ele consegue comprar um arco composto de entrada(novo) com equips para o que ele quer, na verdade ele ira gastar muito mais do que este valor. neste caso eu pegaria o arco usado e depois iria com o tempo equipando ele.

Ótimo Rfarj, estamos falando o mesmo, se o orçamento para o momento for fechado em R$1500, eu compraria um arco usado já com acessórios, assim poderia progredir nos tiros, por exemplo, se não me falha a memória tem um Fred Bear por R$1400, é um arco bem simples, mas que garante diversão por mais algum tempo.
Se o caso for comprar um arco de target top, ae sim investiria em um hoyt, mas o que um arco Top faria sem acessórios a altura?
Por isso perguntei qual é a vontade dele, onde ele quer chegar nas competições, agora temos uma idéia melhor, logo as opiniões podem ser melhor direcionadas.
Ir para o topo Ir para baixo
macaeh

macaeh


Mensagens : 323
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 39
Localização : Macaé - RJ

dica para meu segundo arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: dica para meu segundo arco composto.   dica para meu segundo arco composto. Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 11:12 am

Nao sou de ajudar nao, mas a galera ta fugindo do assunto já...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

valor: 499 dolares... acha alguem q traga pra voce e sai no lucro...

----

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
valor: 399,99 dolares...

esse arco inclusive eu já atirei e recomendo, tem até review no forum, é so procurar...

edit: se precisar do contato do vendedor do bear encounter eu passo, foi esse ai mesmo que eu comprei e recomendo...o kit completo sai a menos de 1200 reais

...

já fiz minha boa ação de hj...
bjo na bunda
Ir para o topo Ir para baixo
luan144

luan144


Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/09/2012
Idade : 31

dica para meu segundo arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: dica para meu segundo arco composto.   dica para meu segundo arco composto. Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 12:58 pm

macaeh escreveu:
Nao sou de ajudar nao, mas a galera ta fugindo do assunto já...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

valor: 499 dolares... acha alguem q traga pra voce e sai no lucro...

----

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
valor: 399,99 dolares...

esse arco inclusive eu já atirei e recomendo, tem até review no forum, é so procurar...

edit: se precisar do contato do vendedor do bear encounter eu passo, foi esse ai mesmo que eu comprei e recomendo...o kit completo sai a menos de 1200 reais

...

já fiz minha boa ação de hj...
bjo na bunda
li a review e achei muito interessante.
quero o contanto do vendedor sim, mas esse preço é o final?
Ir para o topo Ir para baixo
luan144

luan144


Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/09/2012
Idade : 31

dica para meu segundo arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: dica para meu segundo arco composto.   dica para meu segundo arco composto. Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 1:05 pm

Tiago.Pacheco escreveu:

Ótimo Rfarj, estamos falando o mesmo, se o orçamento para o momento for fechado em R$1500, eu compraria um arco usado já com acessórios, assim poderia progredir nos tiros, por exemplo, se não me falha a memória tem um Fred Bear por R$1400, é um arco bem simples, mas que garante diversão por mais algum tempo.
Se o caso for comprar um arco de target top, ae sim investiria em um hoyt, mas o que um arco Top faria sem acessórios a altura?
Por isso perguntei qual é a vontade dele, onde ele quer chegar nas competições, agora temos uma idéia melhor, logo as opiniões podem ser melhor direcionadas.
to vendo que no meu caso realmente é melhor comprar um arco já completo, mesmo que seja para caça, e depois ir montando com acessórios para target. procurei no ebay produtos usados e não achei arcos hoyt com a minha draw length, que é de 27". no caso de um produto novo eu já peço para essa medida. muito obrigado, vocês me deixaram no caminho certo!
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Crispim

Daniel Crispim


Mensagens : 171
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Manaus-Am

dica para meu segundo arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: dica para meu segundo arco composto.   dica para meu segundo arco composto. Icon_minitimeTer Set 25, 2012 11:38 am

Olá Luan, primeiramente farei alguns comentários a respeito das respostas acima: Primeiro, quando tenho dúvidas sobre determinado tipo de assunto entro no Google e procuro Fóruns onde poderei obter respostas de pessoas que possuem maior conhecimento e experiência e que normalmente deveriam entrar nos Fóruns com a intenção de compartilhar conhecimento e experiências boas e ruins relativas ao assunto e no caso do esporte orientar e incentivar os iniciantes, portanto acho lamentável que em um Fórum alguém oriente o outro a buscar a resposta no Google, diante disso deixo minha sugestão aos que não sabem ou que tem má vontade em ajudar para que não respondam pois certamente estariam assim contribuindo muito mais.Segundo, se realmente sua intenção é praticar o Arco e Flecha como esporte, esqueça "VELOX", e "arcos de caça", pois ao invés de economizar você estará jogando dinheiro fora, digo isso porque assim que você mergulhar de cabeça no "Target" você verá que esses equipamentos não servem pra você e terá que comprar "tudo" denovo ou irá desistir e ficar só no lazer(o que também não deixa de ser bastante prazeroso) uma sugestão que deixo é que procure para iniciar, material semi-novo que possívelmente lhe trará um custo benefícil melhor, aqui mesmo nos classificados há pelo menos duas excelentes opções: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Embora estejam um pouco acima do que você pretende investir, te garanto que vale a pena pois além de ser dois modelos excelentes para competição, estão sendo vendidos por dois vendedores sérios com os quais já tive o prazer de negociar e os recomendo. Tenha em mente também que esse custo irá aumentar um pouco mais por conta dos acessórios como kit de estabilização, gatilho, mira e flechas apropriados que você terá que comprar, mas todo investimento em equipamento de qualidade vale cada centavo quando se trata de esportes onde há necessidade de uma integração homem/equipamento.

Boa sorte e boa escolha!

Daniel Crispim
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

dica para meu segundo arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: dica para meu segundo arco composto.   dica para meu segundo arco composto. Icon_minitimeTer Set 25, 2012 12:42 pm

Daniel Crispim escreveu:
.....se realmente sua intenção é praticar o Arco e Flecha como esporte, esqueça "VELOX", e "arcos de caça", pois ao invés de economizar você estará jogando dinheiro fora, digo isso porque assim que você mergulhar de cabeça no "Target" você verá que esses equipamentos não servem pra você e terá que comprar "tudo" denovo ou irá desistir e ficar só no lazer...

Me parece que existe uma certa discriminacao ao FIELD como ESPORTE aqui....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
macaeh

macaeh


Mensagens : 323
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 39
Localização : Macaé - RJ

dica para meu segundo arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: dica para meu segundo arco composto.   dica para meu segundo arco composto. Icon_minitimeTer Set 25, 2012 1:01 pm

Rubens, nao eh soh isso.
Os arqueiros mais tradicionais do target nao aceitam que um mero arco de caça sirva para targrt, e vice-versa...
Mas nao há regulamentacao nenhuma que me impeça de competir com um arco com 33 de ATA ou, solo cam, ou com pinos ao inves da lente!



Eu sempre indico aos colegas a prourar um curso com um instrutor e depois que se identificar, comecar de cabeça...
Como arco de entrada, nao aconselho em hipotese alguma comprar um hoyt...

Mas ja gastei mais do que meus 25 cents aqui...
Agora eh com o coleguinha...



Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

dica para meu segundo arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: dica para meu segundo arco composto.   dica para meu segundo arco composto. Icon_minitimeTer Set 25, 2012 1:10 pm

Pra começar a atirar não precisa usar o arco do campeão mundial. O investimento é alto, e o resultado é o mesmo de um arco mais barato. A frustração pode ser grande. Se orçamento tá folgado, tudo bem começar com um Hoyt. Mas existem arcos para todos os bolsos. No nível intermediário, um arco de caça não faz feio não. O importante é se manter atirando, e aprendendo. O número 1 do ranking mundial (FITA/target), Brady Ellison, atirou por muitos anos com arco composto de caça em competições de field. Foi onde ele se formou como arqueiro, e obteve uma base pra se tornar o melhor do mundo. Eu sempre torço o nariz quando dizem pra iniciar do topo. Todo conhecimento deve ser construído, há etapas para vencer.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

dica para meu segundo arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: dica para meu segundo arco composto.   dica para meu segundo arco composto. Icon_minitimeTer Set 25, 2012 1:46 pm

não existe essa desse arco ser o bam-bam-bam e aquele não, o que ocorre é que quanto maior a ATA (axle-to-axle) menos ele interfere no tiro, mas lembre-se que a responsabilidade do tiro é do arqueiro e leva um bom tempo de treino até se conseguir nivel para estar entre os primeiros (tanto FITA quanto Field), portanto até chegar lá muitos arcos vão passar pela sua mão, claro que se procurar um arco na linha indicada (ATA, brace altos e handshock baixo) vai estar mais próximo do ideal para competições de tiro, mesmo no Field o pessoal procura por arcos com essas qualidades, a não ser que o arqueiro também use o arco para caça

uma preocupação também deve ser as flachas, se elas estiverem fora do spine dinâmico do arco/arqueiro pode ser o arco mais fodástico do mercado que você vai continuar atirando mal para os padrões de competição

minha opinião a respeito, se eu tivesse R$1500 para comprar todo o equipamento

1-procuraria um arco usado (classificados, ebay, etc, etc) com as características citadas
2-procuraria acessórios para target, mas com preço menor (portanto com qualidade menor) mas já sabeno que teria que alterar - que seria o primeiro passo nos gastos futuros
3-compraria flechas adequadas para o biotipo/arco do arqueiro
4-procuraria uma academia para treino, se aprender errado vai ser uma F.... corrigir no futuro, e isso certamente tira muito ponto

depois de muito treinar e ver que a coisa está evoluindo, já competindo, partiria para

5- trocar os acessórios
6- investir em flechas melhores (e porém mais caras)
7- se achar necessidade trocar o arco

fiz aula com o Ronaldo Nacaxe (excelente arqueiro e professor) e eel só trocou de arco esse ano, não me lembro ao certo, mas creio que ele ficou entre 6 e 8 anos com o mesmo arco, e foi várias vezes campeão com ele, nesse período evoluiu (além dos treinos) nos acessórios e nas flechas, esse ano ele trocu de arco, faz um tempinho que não converso com ele, mas da última vez ele me disse que estava com vontade de voltar para o arco antigo, pois conseguir melhores resultados

as vezes a gente procura um arco top que tenha acabado de ser lançado, e se esquece que tiveram muitos lançamentos que são fantásticos, basta procurar que tem muitos desses a venda, e atiram tão bem quanto os novos, mas com um preço MUITO menor

boa sorte na escolha

PS também estou ficando com o saco cheio de gente que responde aqui no Forum para se procurar coisas no Google (se fosse pra isso, expliquem para que serve um Forum?) ou dando patada, quem entra aqui é para pedir opinião, ninguém é obrigado a dá-las, mas TODOS são obrigados a terem educação, e portanto quem quiser permanecer nesse Forum que tenha educação, ou pode começar a procurar outras praças
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Crispim

Daniel Crispim


Mensagens : 171
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Manaus-Am

dica para meu segundo arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: dica para meu segundo arco composto.   dica para meu segundo arco composto. Icon_minitimeTer Set 25, 2012 2:04 pm

rubensrw escreveu:
Daniel Crispim escreveu:
.....se realmente sua intenção é praticar o Arco e Flecha como esporte, esqueça "VELOX", e "arcos de caça", pois ao invés de economizar você estará jogando dinheiro fora, digo isso porque assim que você mergulhar de cabeça no "Target" você verá que esses equipamentos não servem pra você e terá que comprar "tudo" denovo ou irá desistir e ficar só no lazer...

Me parece que existe uma certa discriminacao ao FIELD como ESPORTE aqui....

De forma alguma amigo, é que o Luan foi bem claro quando falou a sua modalidade pretendida, caso dissesse que gostaria de praticar o Field com composto, a resposta seria inversa, já que se trata de uma modalidade que necessita de uma certa praticidade e mobilidade onde os Arcos originalmente desenvolvidos para a caça levam certa vantagem.
Alguns colegas tendem a responder as perguntas baseados em seu gosto pessoal e acham que todos o fazem, eu procuro responder com base naquilo que aprendi aqui e com o tempo no local onde treino e com as experiências dos mais antigos no esporte. O mais interessante é que existem inúmeros tópicos aqui onde o iniciante diz que quer comprar um arco a dezenas de "antigos" respondem que ele tem primeio que dizer qual a modalidade que ele pretende praticar, e quando o cara já vem com a opinião formada, as respostatas são as de cima, com excessão de algumas como por exemplo a do mamute que como sempre foi bem explicativa e que sem dúvida alguma foi a mais coerente até aqui.


Última edição por Daniel Crispim em Ter Set 25, 2012 2:34 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

dica para meu segundo arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: dica para meu segundo arco composto.   dica para meu segundo arco composto. Icon_minitimeTer Set 25, 2012 2:26 pm

Bom, mais uma vez vou dar a MINHA opinião, novamente não digo que é o caminho a seguir, apenas é algo em que acredito.
Na arqueria quanto maior o valor gasto melhor o resultado, essa é a lógica, mesmo o melhor arqueiro do mundo atirando com um arco velox e flechas de fibra de vidro não vai ganhar uma etapa do mundial, isso é fato.

Agora vamos voltar ao foco do tópico (difícil manter isso), o orçamento está em R$1500, vou dizer para o cara gastar R$2000 em um hoyt, isso é sim uma possibilidade, ele teria um ótimo arco na mão, provavelmente ficaria anos com ele, mas já estourou em R$500 o orçamento, e quanto tempo ele vai ficar olhando para o arco até poder comprar flechas e acessórios para atirar?
Mais uma vez, isso é apenas a minha opinião, no final quem decide o melhor é a pessoa que detém o dinheiro, o papel dos participantes do fórum é levantar possibilidades para que a pessoa solucione as suas dúvidas sozinha.

Eu compraria um arco simples sim, de caça, barato e com acessórios, conforme sobrasse um dinheiro compraria acessórios bons, e por último trocaria o arco.

Só para constar, já vi muita gente ganhando provas com arco de caça, na última prova que assisti dos 5 arqueiros que atiravam com composto, a pior pontuação foi de um Hoyt XT3000, único que usava flechas X10, rest apropriado, mira shibuya e gatilho carter, o equipamento pode render muito, mas acho que a preocupação com o limite do arqueiro deve ser maior do que o equipamento, esse cara atirava bem, mas não foi bem aquele dia, paciência.
Eu já ganhei prova atirando com um M6 usando uma libragem abaixo da mínima especificada, flechas muito duras, rest QAD e mira feita a facão, como isso pode acontecer? Até hoje eu também não entendi, acho que esse é um caso daqueles que a sorte ajuda um.


Resumindo, é possível se divertir com qualquer equipamento, não acho terrível participar de uma prova de target usando um arco de caça, assim como acho perfeitamente possível se caçar com um arco de target, o que manda é o orçamento e qual o objetivo do atirador.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





dica para meu segundo arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: dica para meu segundo arco composto.   dica para meu segundo arco composto. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
dica para meu segundo arco composto.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dica para comprar um arco chines
» Dica de compra para Arco
» Dica para arco completamente iniciante
» Dica para o primeiro arco recurvo
» Dica para puxada correta de seu arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: