ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Primeira balestra

Ir para baixo 
+6
dchermaut
Guibunger
GONZAGA
dbc785
Lincoln
Comanf
10 participantes
AutorMensagem
Comanf

Comanf


Mensagens : 67
Data de inscrição : 28/07/2012

Primeira balestra Empty
MensagemAssunto: Primeira balestra   Primeira balestra Icon_minitimeSáb Set 29, 2012 7:09 pm

Oi a todos!
Gostaria de saber, pra quem está começando, primeira balestra, me indicaram esta:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Não será para competir, apenas para tiro esportivo caseiro a uma distancia de 20 a 40 metros, com certa precisão.
Alguém indica algo diferente, melhor custo beneficio?
Já vi que o povo aqui é profissional, gosta de coisa boa, claro que também gosto, mas pra começar a entender melhor, qual seria a melhor escolha?
Obrigado a todos!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Primeira balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira balestra   Primeira balestra Icon_minitimeSáb Set 29, 2012 7:16 pm

Nessa faixa de preço tem a Microshock da Velox. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Comanf

Comanf


Mensagens : 67
Data de inscrição : 28/07/2012

Primeira balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira balestra   Primeira balestra Icon_minitimeSáb Set 29, 2012 7:46 pm

Lincoln escreveu:
Nessa faixa de preço tem a Microshock da Velox. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Acabei de ver o anúncio, gostei da praticidade em armar!
Na sua opinião, você acha essa que me indicou melhor que a Jaguar? A precisão deve ser a mesma, não?
Obrigado pela dica!
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Primeira balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira balestra   Primeira balestra Icon_minitimeDom Set 30, 2012 6:59 pm

Olha em tenho uma Jaguar 175lbs 245fps, e posso te dizer que ela é bem forte, ela é uma besta que é um pouco criticada aqui, por ela ser chinesa, mas olha o sistema dela é bem simples e não acho que terei problema em arrumar ela caso eu precise, eu tambem tenho a Velox Microshock, ela tem 180lbs e é bem forte e robusta, além de ter um sistema muito interessante para ser armada, se for comprar no site ela aparece com 150lbs, mas é só vc pedir para o Jair que ela manda a de 180 lbs pelo mesmo preço, ela é mais robusta e compacta, mas a jaguar é muito bem acabada, e nisso a micro peca um pouco, quanto a precisao é praticamente a mesma coisa e a potencia tambem.

site onde comprei a jaguar, os caras são muito responsaveis e o preço deles é muito bom.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

site onde comprei a microshock, esse já bem conhecido do pessoal aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Comanf

Comanf


Mensagens : 67
Data de inscrição : 28/07/2012

Primeira balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira balestra   Primeira balestra Icon_minitimeTer Out 02, 2012 7:30 pm

dbc785 escreveu:
Olha em tenho uma Jaguar 175lbs 245fps, e posso te dizer que ela é bem forte, ela é uma besta que é um pouco criticada aqui, por ela ser chinesa, mas olha o sistema dela é bem simples e não acho que terei problema em arrumar ela caso eu precise, eu tambem tenho a Velox Microshock, ela tem 180lbs e é bem forte e robusta, além de ter um sistema muito interessante para ser armada, se for comprar no site ela aparece com 150lbs, mas é só vc pedir para o Jair que ela manda a de 180 lbs pelo mesmo preço, ela é mais robusta e compacta, mas a jaguar é muito bem acabada, e nisso a micro peca um pouco, quanto a precisao é praticamente a mesma coisa e a potencia tambem.

site onde comprei a jaguar, os caras são muito responsaveis e o preço deles é muito bom.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

site onde comprei a microshock, esse já bem conhecido do pessoal aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Então, essa coisa de produto chinês pega um pouco né, as pessoas acham que tudo que é chinês não tem qualidade, é por causa da fama já feita no passado..
O bom seria ver ao vivo as duas..!!
Hoje a gente só usaria ela pra atirar num cenário normal, ou seja, na paz, num quintal nosso mas penso se eu tiver que passar um tempo com ela na mata, com chuva, usando ela Full time, pra caçar e me defender..!
Você já fez disparos com precisão a quantos metros com as duas?? Qual tipo de flecha você usa? Alguma ponteira especial?
Valeu pela dica!!
Comanf
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Primeira balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira balestra   Primeira balestra Icon_minitimeTer Out 02, 2012 10:49 pm

Olha, elas não são as melhores bestas de caça, então o que posso dizer é que elas podem sim ser eficientes, mas a uma distancia não muito longa, final de semana fui com a jaguar na chácara do meu sogro em botucatu, e tive um bom resultado entre 20 e 25 metros, colocando varias vezes flechas em um alvo de 5 cm de diametro, e algumas vezes acertando bem proximo ao centro do alvo, e a força dela a essa distancia é muito boa, pois estava atirando com pontas normais e a flecha entrava mais da metade em um barranco de terra que estava atras do alvo, e já fiz +/- o mesmo com a micro a uns 15 dias. ontem quanto estava atirando aqui em casa troquei a ponta por uma de caça e a flecha não caiu o quanto eu esperava e atingiu um vaso de flor de plastico com terra dentro que estava atras do alvo, e o cortou dos 2 lados, e que depois eu fiz outras vez com com ponta comum, só para ver o resultado. kkkk, e nem chegou a atravessar a segunda parte do vaso.
Ir para o topo Ir para baixo
GONZAGA




Mensagens : 53
Data de inscrição : 02/10/2012

Primeira balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira balestra   Primeira balestra Icon_minitimeQua Out 03, 2012 12:06 am

Pessoal... a dúvida do Comanf é a mesma que a minha... então aproveitando segue abaixo:

Atirei uma vez com balestra a alguns meses e comecei a me interessar pelo assunto. Estou prestes a adquirir uma balestra em torno de R$ 1000,00 mas gosto de pesquisar antes de ir frente com qualquer coisa. Tenho algumas dúvidas e vim pedir ajuda para quem já conhece o esporte. Tenho intuito em adquirir um equipamento com RED DOT ou luneta, mas não sei se é aconselhável, pois conheço pouco de balestras. É viável a utilização dessas miras óticas, ou a mira de ferro já "da conta"? Além disso, tenho dúvidas entre adquirir uma balestra recurva, ou composta. A durabilidade das cordas (balestra composta e recurva) ao utilizar a cera e tomar as devidas precauções é a mesma? Quais as vantagens e desvantagens ao utilizar uma e outra? Vi que para armar um arco composto há a necessidade de um bow press,isso ocorre com a balestra? Qual modelo (em torno de R$1000,00) vocês recomendam? Também gostaria saber do alcance preciso das mesmas e o alcance utilizável (acertar um alvo de 20cm). Já tenho um pouco de experiência com armas de fogo, mas sei que são práticas um pouco diferentes. Vi muita gente recomendando a Microshock nessa faixa de preço, mas acho que ela peca no acabamento. Me interessei pela jaguar e quando olhei o anuncio dela que o dbc785 postou vi também esse modelo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que me chamou muita atenção. O que você podem me dizer sobre esse modelo e sobre a chuva de perguntas que fiz? kkkkkk ... outro detalhe... meu primo tem uma balestra, não sei o modelo, e ele diz que as flechas com corpo de alumínio não prestam pois danificam com facilidade... Quais flechas recomendam para tiro ao alvo?

Abraços e agradeço a atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

Primeira balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira balestra   Primeira balestra Icon_minitimeQua Out 03, 2012 7:15 am

Esta e pra quem procura equipamento de ponta.

Pacote completo, prontinha pra atirar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abracos!

Gui
Ir para o topo Ir para baixo
dchermaut

dchermaut


Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 39
Localização : Bom Jardim - RJ

Primeira balestra Empty
MensagemAssunto: Vou comprar a minha   Primeira balestra Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 10:40 pm

Opa galera, sou novo aqui no forúm, comecei a me interessar por esse esporte a pouco tempo, não sou profundo conhecedor.
Como meu orçamento pra essas coisas está um pouco baixo, vou comprar uma besta recurva de 120 lbs, da mankung, o preço está bem interessante, vcs conhecem essa?
Ir para o topo Ir para baixo
http://graficadecamisas.com
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Primeira balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira balestra   Primeira balestra Icon_minitimeTer Out 09, 2012 12:21 am

Mankung X Velox

não tem comparação, vá de Velox Microshock, você vai ficar feliz.

Velox: fábrica e assistência brasileira
Acho que quase todo mundo desse fórum tem ou já teve um produto da Velox.
Ir para o topo Ir para baixo
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

Primeira balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira balestra   Primeira balestra Icon_minitimeTer Out 16, 2012 11:08 pm

Que acham dessa?

US$99,90 + 83,00 de frete para o Brasil
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Uma dúvida, a importação de miras laser para balestras é proibida?
Estou perguntando por causa dessa balestra:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
US$109,99 + 83,00 (frete)

Pelo que calculei por alto, vai sair aproximadamente uns R$600-800 com imposto (+-60%), o que seria mais negócio que a Jaguar (já citada) aqui no Brasil..

Qual a opinião de vocês?
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Primeira balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira balestra   Primeira balestra Icon_minitimeTer Out 16, 2012 11:19 pm

BlackEagleBR escreveu:
Que acham dessa?

US$99,90 + 83,00 de frete para o Brasil
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Uma dúvida, a importação de miras laser para balestras é proibida?
Estou perguntando por causa dessa balestra:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
US$109,99 + 83,00 (frete)

Pelo que calculei por alto, vai sair aproximadamente uns R$600-800 com imposto (+-60%), o que seria mais negócio que a Jaguar (já citada) aqui no Brasil..

Qual a opinião de vocês?

Compraria uma Microshock Velox e o resto pedia pelo Deal Extreme, que alem de mais barato, tem frete grátis para o Brasil.

Pessoalmente, acho que balestra é mais "enjoado" na mão dos fiscais....
Ir para o topo Ir para baixo
Vitorino

Vitorino


Mensagens : 427
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : RS

Primeira balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira balestra   Primeira balestra Icon_minitimeTer Out 16, 2012 11:21 pm

Ou você segura a ansiedade, economiza mais e compra um modelo de alguma renomada marca americana.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeira balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira balestra   Primeira balestra Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeira balestra
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Primeira Balestra
» Primeira balestra
» Primeira balestra
» Primeira balestra...
» Primeira Balestra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: