ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 PSE Rally - Ajuda para melhorar desempenho nos tiros

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Paroba




Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 36
Localização : Batatais - SP

PSE Rally - Ajuda para melhorar desempenho nos tiros Empty
MensagemAssunto: PSE Rally - Ajuda para melhorar desempenho nos tiros   PSE Rally - Ajuda para melhorar desempenho nos tiros Icon_minitimeSex Out 05, 2012 2:23 pm

Boa tarde pessoal!

Estou praticando com arco a mais ou menos 5 meses (não pratico todos os dias, geralmente nos finais de semana), cheguei em um ponto que percebi que não estou conseguindo melhorar meus tiros (precisão), pratico com tiros a 18m e meu arco é esse do link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Como sou iniciante e na minha cidade não tem clube e para viajar todo final de semana para Ribeirão para fazer aula apertaria meu orçamento no momento (não vejo a hora de acabar meu MBA para sobrar uma graninha para poder fazer aulas), mas enquanto isso gostaria de saber se não estou conseguindo melhorar talvez seja pelo equipamento ou mesmo por erros de técnicas.
O rest que utilizo (Biscuit) ele deixa a flecha bem solta e por passar pela "escova" dá a impressão que diminui a velocidade da flecha e que pode desviá-la, será que poderia ser este um fator limitante?
Me deêm umas dicas aí galera!

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

PSE Rally - Ajuda para melhorar desempenho nos tiros Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Rally - Ajuda para melhorar desempenho nos tiros   PSE Rally - Ajuda para melhorar desempenho nos tiros Icon_minitimeSex Out 05, 2012 2:39 pm

Por favor, publique fotos/vídeos da sua puxada e do equipamento. Dê uma olhada nos tópicos sobre regulagem e, se dominar inglês, logue no atcherytalk e baixe a apostila do nuts and bolts off archery( é um tópico fixo) nesta apostila vc encontrará tudo é mais um pouco do que precisa.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

PSE Rally - Ajuda para melhorar desempenho nos tiros Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Rally - Ajuda para melhorar desempenho nos tiros   PSE Rally - Ajuda para melhorar desempenho nos tiros Icon_minitimeSex Out 05, 2012 2:42 pm

Olá amigo,

Bom, o rest biscuit pode estar colaborando sim. É um rest bastante limitado e, pessoalmente, não o considero um bom rest.

Tem rest campeão demais e baratex, da Cartel, o Midas II. Esse eu recomendo demais.

Outra coisa é a ancoragem...Não adianta, tem que ser chato com isso e ancorar sempre do mesmo jeito, igualzinho.

A posição das pernas em relação ao alvo deve ser sempre a mesma. Você tem que ser chato com isso também. Se possível desenha a marca dos seus pés no chão e sempre pise nessas marcas para atirar.

Outro ponto importantíssimo é NUNCA atirar como que passando a mira pelo alvo (muita gente tem essa mania). Você deve mirar, estabilizar a mira e só depois apertar o gatilho.

Arco e flecha é isso aí. No começo tudo é fácil, depois vai ficando bem difícil de se aprimorar.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

PSE Rally - Ajuda para melhorar desempenho nos tiros Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Rally - Ajuda para melhorar desempenho nos tiros   PSE Rally - Ajuda para melhorar desempenho nos tiros Icon_minitimeSex Out 05, 2012 2:45 pm

Voce nao consegue fazer um bom agrupamento ou voce mira no centro do alvo e a flecha desvia para algum lado ?
Pode ser tanto na sua postura como na regulagem do equipamento , principalmente na regulagem do rest.

de uma olhada nesses videos q da para ter uma ideia de como regular o equipamento.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E de uma procurada no forum sobre a postura na hora do tiro . se vc conseguir fazer a mesma postura em todos os tiros com certeza ira melhorar bastante sua precisão.

espero ter ajudado .
Fernando Rizzi
Ir para o topo Ir para baixo
Paroba




Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 36
Localização : Batatais - SP

PSE Rally - Ajuda para melhorar desempenho nos tiros Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Rally - Ajuda para melhorar desempenho nos tiros   PSE Rally - Ajuda para melhorar desempenho nos tiros Icon_minitimeSex Out 05, 2012 2:54 pm

Obrigado pelas dicas galera... vou dar uma lida em todas. Respondendo ao tópico acima é sim no agrupamento das flechas, em relação a centralizar o tiro com o rest eu já tinha visto um tópico e quando fiz uma aula (única até hoje), o professor também me ensinou a regulá-lo.
Acerto tiros bem no centro e as vezes saem um pouco fora, nas nunca possuem uma variação constante, tipo sair sempre pro aldo esquerdo e para cima.
Não tenho a medida exata mais chegam a variar uns 10cm.
Vou providenciar fotos com a minha ancoragem para vocês verificarem minha postura e tals e também uma sequência de tiros.

Obrigado até o momento!
Ir para o topo Ir para baixo
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

PSE Rally - Ajuda para melhorar desempenho nos tiros Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Rally - Ajuda para melhorar desempenho nos tiros   PSE Rally - Ajuda para melhorar desempenho nos tiros Icon_minitimeSex Out 05, 2012 4:08 pm

Fernando, a coisa boa que esse vídeo tem é que é narrado em português, a regulagem do rest e feita grosseiramente desta forma e a regulagem fina é feita pelo paper tunning e outras formas de regulagem. No vídeo o cara nem fala sobre a regulagem do nock. Gosto muitos dos vídeos do gordinho do site bowtunning tips, mesmo seem entender bem inglês da pra ter uma ideia.
Provavelmente a falta de acuracia acima de 18 metros se deva a postura ancoragem ou mesmo à falta de prática nesta distância.
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

PSE Rally - Ajuda para melhorar desempenho nos tiros Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Rally - Ajuda para melhorar desempenho nos tiros   PSE Rally - Ajuda para melhorar desempenho nos tiros Icon_minitimeSex Out 05, 2012 4:48 pm

Tenho quase 101% de certeza que o problema está na constância do arqueiro. Atirar de arco (assim como a maioria das armas) não é só mirar e disparar. O rest biscuit não é desculpa, pois tem video de caras agrupando flechas com 90 metros. Com 18 metros a gente agrupa usando arco de madeira sem rest, apoiando a flecha direto no shelf. A TAC 15 usa o biscuit, e não é difícil acertar uma moeda com 90 m com ela. Na verade o arco atira sempre igual, o arqueiro que muda de tiro pra tiro. Provavelmente a sua pontuação já alcançou o limite de sua técnica. Quero de dizer que, por mais que você treine, se não aprender a atirar melhor não vai haver evolução. Invista no aprendizado de postura e forma, busque entender porque os melhores arqueiros usam certas técnicas. Aprenda a regular o seu equipamento, faça as flechas voarem direito. E continue treinando.
Ir para o topo Ir para baixo
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

PSE Rally - Ajuda para melhorar desempenho nos tiros Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Rally - Ajuda para melhorar desempenho nos tiros   PSE Rally - Ajuda para melhorar desempenho nos tiros Icon_minitimeSex Out 05, 2012 4:58 pm

Muito bom Lincoln!
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

PSE Rally - Ajuda para melhorar desempenho nos tiros Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Rally - Ajuda para melhorar desempenho nos tiros   PSE Rally - Ajuda para melhorar desempenho nos tiros Icon_minitimeSex Out 05, 2012 6:12 pm

Bem lembrado Lincoln.

As flechas também são fundamentais. Elas tem que estar no spine correto, com o comprimento correto e ponta com o peso correto, de acordo com o arco.

Para quem quer atingir a pontuação máxima isso não é frescura.

Se as flechas não estiverem perfeitas, elas não agrupam perfeitamente.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Conteúdo patrocinado





PSE Rally - Ajuda para melhorar desempenho nos tiros Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Rally - Ajuda para melhorar desempenho nos tiros   PSE Rally - Ajuda para melhorar desempenho nos tiros Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PSE Rally - Ajuda para melhorar desempenho nos tiros
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda com cera para arco PSE Rally
» ajuda como posso melhorar
» Projeto Faca Para Bushcraft "Névoa" # 3 (Desempenho)
» Exercícios físicos para melhorar o tiro.
» Para melhorar a mira, guardas municipais no interior de São Paulo treinam com arco e flecha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: