ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade!

Ir para baixo 
+21
tauan
daniel.aragao
boconcelob
EVC
mario kubo
Bandoleiro
Andrius Louis
MaverickMCS
TRC
Caio Rodrigues
fabio carneloci
Mamute-sc
Vitorino
fernandorizzi
rubensrw
Lincoln
jorge_wiendl
RafaelMorgan
Fly
Mário Sérgio
Furadan
25 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Empty
MensagemAssunto: Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade!   Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 10:43 pm

Hoje chegou meu Martin Jaguar Takedown de 50 lbs, tive que ir nos correios pagar os impostos, já que não tive a sorte de não ser taxado.

Ao abrir a caixa, a primeira impressão que tive foi que o riser parece sim de ótima qualidade, feito em metal, firme e de agradável pegada.

Já as limbs, encontrei um problema nas laterais, como se fossem mau acabadas, com um pouco de escoriação na madeira. Não acho que elas estão completamente impermeabilizadas, mas é um problema que pode ser resolvido facilmente. Usei o Bow Stringer que acompanha o arco para "encorda", com muita dificuldade (pois o medo era de quebrar as limbs) e calma consegui. De resto, parece sim um ótimo arco pelo preço.

Sobre a potencia e velocidade, ainda não posso afirmar nada pois ainda não tenho flechas para atirar, alem do pouco conhecimento, já que esse é o meu primeiro arco.

Ai as fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E como todo o pessoal experiente do fórum falou, 50 lbs realmente é muito para começar, eu fui teimoso. Mas infelizmente eu teria que fazer uma compra unica, já que por muito tempo não teria como eu comprar outras limbs (até mesmo não as acho separadas para envio ao Brasil) para as finalidades que pretendo.

Sobre a opção pelo Martin Jaguar no lugar Samick Sage (mais barato), foi por gosto mesmo, não gosto muito de recurvos takedowns de madeira, acho mais interessante para a madeira os One Piece, alem do riser do Jaguar ser de metal no qual me parece ser mais resistente a danos em geral ou desgastamento pelo tempo.

Nas fotos, possivelmente estou com uma postura incorreta, logo terei que aprender a domar o arco (pesado, alias) alem de definir de vez minha ancoragem.

Mas agradeço a todo o pessoal do fórum, que ajudou e muito na decisão e compra. Um fórum que tem um acervo de conhecimento enorme, que esta disponível a qualquer pessoa, basta ler e perguntar, e claro, alem das ótimas pessoas que aqui se encontram. Aprendi e continuo aprendendo com esse grandioso fórum.

Ha, e não reparem no chapéu, o sangue pecuarista corre forte. kkk

Até mais. Wink


Última edição por Furadan em Qui Jun 06, 2013 1:36 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade!   Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 10:57 pm

Mandou bem!
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade!   Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 11:15 pm

Furadan,

Parabéns, belo arco!

Em breve vc vai enfiar umas flechas no muro...ehhehe

abcs


Fly
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade!   Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 11:44 pm

Pois é, 50 libras é pesado para começar. Vai ralar para puxar a corda.

Julgando pelas fotos, você ainda tem que puxar a corda um bom bocado para ancorar; não adianta roubar e chegar a cabeça para frente não.

Pescoço ereto, puxando a corda até o dedo do meio encostar no canto da boca.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade!   Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Icon_minitimeTer Out 09, 2012 8:13 am

Esburacado, parabens pela compra!

Realmente ocê vai expelir alguns gases até se acostumar com o arco, mas depois é só alegria. Gosto do Jaguar, atirei até que bastante com um de 50, é um arco bem bão, e com o preço razoavel. Sobre esse mau acabamento nas laminas, não se preocupe, o que usei tinha o mesmo problema, e não afetava nada o desempenho.

Agora, cá entre nós, ô chapeuzinho esconde-corno, hein? rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade!   Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Icon_minitimeTer Out 09, 2012 8:18 am

Parabéns, Furadão.

Acho que 50 lbs não fica pesado não com essa puxada de 24" que cê tá fazendo. Deve tá pesando 32 lbs no máximo nessa tua puxada. Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Compra logo essas flechas, rapá. Vai ficar só apalpando? Daqui a pouco o arco te processa por assédio.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade!   Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Icon_minitimeTer Out 09, 2012 9:15 am

Gostei Furadao...

mas eu vi um preto, e essa seria (ou será??) minha opção....

Explica melhor o esquema do frete... quais opcoes vantagens e desvantages e custo de cada uma....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade!   Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Icon_minitimeTer Out 09, 2012 9:18 am

Essa etiqueta vermelha é o bicho Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade!   Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Icon_minitimeTer Out 09, 2012 9:28 am

Lincoln... essa ai de certa forma ja é esperada.. o que me deu frio na barriga foi quando vi a azulzinha dos correiso com a palavras em vermelho, REEMBALADO REACONDICIONADO....
Pensei Putzzzz.. os caras abrem a embalagem, entao se tiver alguma coisa faltando ou quebrado como vou provar que VEIO faltando ou quebrado ou foi o proprio correio/receita que perdeu/quebrou ???

Ai da pra entender porque temos tantos vendedores no E-Bay e lojas que nao enviam para o Brasil.
Se bem que em conversa (e-mail) com um vendedor do E-Bay, ele me disse que nao teve tratos problemas com vendas para o Brasil, os maiores problemas que ele teve foi com o CANADA e CHINA.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade!   Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Icon_minitimeTer Out 09, 2012 9:30 am

Parabéns Furadão ! Fez uma bela compra . agora eh so treinar bastante que em pouco tempo tu ja te acostuma com a potencia .

Abço
Ir para o topo Ir para baixo
Vitorino

Vitorino


Mensagens : 427
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : RS

Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade!   Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Icon_minitimeTer Out 09, 2012 11:58 am

Aeeeee, Buracão!!!
De certo tu tá mais feliz que pu.ta em dia de pagamento de quartel! Mais faceiro que mosca em rolha de xarope!
Enfim, bons tiros, bons treinos e que o arco te dê muitas alegrias!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade!   Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Icon_minitimeTer Out 09, 2012 1:19 pm

belo arco, com certeza vai te dar muitas alegrias

já que comprou com 50# sejes home e puxa direito isso aí, tá faltam um bocado para ancorar direito, ma fica tranquilo, logo logo (depois que comprar as flechas é claro) você pega o ritmo

parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade!   Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Icon_minitimeTer Out 09, 2012 1:49 pm

Realmente estou fazendo uma puxada muito curta, medi com a trena e deu entre 25 polegadas... Mas vou tratar de corrigir isso o quanto antes.

Agradeço por todas as dicas e obrigado a todos.

rubensrw escreveu:
Explica melhor o esquema do frete... quais opcoes vantagens e desvantages e custo de cada uma....

Primeiramente a unica vantagem que tive Rubens, foi o preço do frete que é cobrado em 25% do valor do produto, então nesse caso, me cobraram 38 dólares.

Segundo a Cabela's produtos enviados via Surface International (Navio) chegam dentro de 8 a 12 semanas sem dizer que não existe rastreio para essa opção, mas o meu arco chego em 1 més (outro colega do fórum, o Lobo Arqueiro, também disse que seu arco chegou nesse prazo), já o desagradante "Reembalado", acho eu que foi devido a quantidade de peças soltas e o peso da caixa, no qual fez o fiscal se atiçar. Mas veio tudo completo, bow stringer, parafusos, chave allen, corda Dracon, rest, limbs e o riser.

Agora não tenho certeza se a Cabela's tem disponível o Jaguar na cor preta, a outra opção que encontrei foi a Lancaster, mas que cobra um frete mais salgado (por volta de 60 dólares).

jorge_wiendl escreveu:
Agora, cá entre nós, ô chapeuzinho esconde-corno, hein? rsrsrsrsrsrsrsrsrs

O Jorge, não fala assim do meu bichinho, logo ele que me protege do sol infernal do Tocantins, alem de ser uma ótima arma contra vaca braba. kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade!   Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Icon_minitimeTer Out 09, 2012 2:23 pm

Comprei do BowHunterSuerStore 1 DZ de shaft, 1dz de pontas field, 1dz de insert e 1 dz de nocks, os shafts amarrados com elasico e enrrolado em plastico bolha, o resto cara item dentro de um saquinho ZIP, tudo dentro de uma caixa de papelao no mesmo estilo dessai, na devida proporcao.... acredito que ficou chacoalhando , nao sei se essa foi a embalagem original, mas tambem veio com o REEMBALADO....

O Jaguar preto vi no primeio Field que fui assistir em Maio.. gostei muito...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade!   Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Icon_minitimeTer Out 09, 2012 6:58 pm

MUITO BEM FURADÃO... é isso ai, agora é só tentar ficar firme na puxada que nem prego na bananeira, que logo logo se vai ta cracke no jaguara.

parabens nego!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Caio Rodrigues

Caio Rodrigues


Mensagens : 59
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 28
Localização : Belém

Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade!   Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Icon_minitimeTer Out 09, 2012 9:08 pm

Parabéns, Fura! O bicho é bonito hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade!   Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Icon_minitimeTer Out 09, 2012 10:36 pm

Hoje vi a importância de uma luva de couro em um arco dessa potencia, armei o arco novamente e resolvi usar uma luva de algodão para testar, consegui fazer a puxada a 28".

Sem a luva, a puxada se tornava desconfortável, não dando muito tempo para ancorar e mirar, já que os dedos doíam.

Estava tentando fazer uma luva ou um finger tab com couro natural, mas esta muito difícil achar couro aqui na cidade. Acho estranho uma cidade que depende da agropecuária não possuir couro...

Mas vou tentar improvisar algo e continuar treinando a puxada.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitorino

Vitorino


Mensagens : 427
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : RS

Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade!   Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Icon_minitimeQua Out 10, 2012 12:43 am

Furadan escreveu:
Hoje vi a importância de uma luva de couro em um arco dessa potencia, armei o arco novamente e resolvi usar uma luva de algodão para testar, consegui fazer a puxada a 28".

Sem a luva, a puxada se tornava desconfortável, não dando muito tempo para ancorar e mirar, já que os dedos doíam.

Estava tentando fazer uma luva ou um finger tab com couro natural, mas esta muito difícil achar couro aqui na cidade. Acho estranho uma cidade que depende da agropecuária não possuir couro...

Mas vou tentar improvisar algo e continuar treinando a puxada.
Tá aí uma coisa que não consegui me adaptar... luvas e afins.
Enrola umas duas ou três voltas de esparadrapo (não o micropore e sim aquele mais grosso) nos dedos que dá conta do recado.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade!   Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Icon_minitimeQua Out 10, 2012 5:57 am

fiz isso quando comecei, mas como atirava toda hora vai um esparadrapo lascado

o bom é que depois de um tempo caleja e depois disso dá para dar uns tiros mesmo sem luva, mas mesmo assim comprei uma de 3 dedos que vão sempre junto com o arco e me adaptei muito bem
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Empty
MensagemAssunto: libragem   Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Icon_minitimeQua Out 10, 2012 2:44 pm

Seu Furada
Devia postar uma foto do seu pescoço prá gente ver se estufou as veias. rsrsrs
Queria saber se 50 libras é muito pesado, eu estava pensando em comprar limbs de 45#.
Bota cá as suas medidas, altura, envergadura, peso, prá eu fazer uma comparação.
Comparando medidas dá para fazer uma projeção na libragem que devo adquirir. rss

Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade!   Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Icon_minitimeQua Out 10, 2012 3:30 pm

TRC, ta ai as medidas aproximadas:

Altura: 1,71m
Envergadura: 1,76m
Peso: 75kg
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Empty
MensagemAssunto: medidas   Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Icon_minitimeQua Out 10, 2012 3:57 pm

Suas medidas "bateucasminhas", 172, 174, 78 Kg.
Percebi que não devo adquirir lâminas de 50#.
Optarei pelas de 45#, na minha puxada 27", virarão 42#.
Acho razoável.
Tudo em pról a preservação do velho coração.
Ou melhor, do coração do velho! rsrsrs
Valeu, Furadan!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Empty
MensagemAssunto: medidas   Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Icon_minitimeQua Out 10, 2012 3:58 pm

Suas medidas "bateucasminhas", 172, 174, 78 Kg.
Percebi que não devo adquirir lâminas de 50#.
Optarei pelas de 45#, na minha puxada 27", virarão 42#.
Acho razoável.
Tudo em pról a preservação do velho coração.
Ou melhor, do coração do velho! rsrsrs
Valeu, Furadan!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Empty
MensagemAssunto: excuse   Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Icon_minitimeQua Out 10, 2012 3:59 pm

Gente, perdoem!
Sei o que aconteceu, não!
Cliquei duas vezes a mesma mensagem.
Favor ignorar uma das duas! kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade!   Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Icon_minitimeQua Out 10, 2012 5:06 pm

TRC escreveu:
Gente, perdoem!
Sei o que aconteceu, não!
Cliquei duas vezes a mesma mensagem.
Favor ignorar uma das duas! kkkkk
Tem um botão lá no canto da sua mensagem escrito "delete", ao lado do "quote", para apagar a mensagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade!   Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Martin Jaguar Takedown 50# chegou, que felicidade!
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Martin Jaguar Takedown, SF optimo ou um intech 2
» Martin Jaguar Takedown 50 Libras [VENDIDO]
» Martin Jaguar TakeDown, problema grave.
» Primeiros tiros, primeiras duvidas, Martin Jaguar Takedown.
» Martin Saber ou Martin Jaguar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Galeria de Fotos-
Ir para: