ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dicas para um futuro iniciante xD

Ir para baixo 
+3
TRC
Lincoln
TiagoSilva
7 participantes
AutorMensagem
TiagoSilva

TiagoSilva


Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 34
Localização : Severinia-sp

Dicas para um futuro iniciante xD Empty
MensagemAssunto: Dicas para um futuro iniciante xD   Dicas para um futuro iniciante xD Icon_minitimeSeg Out 15, 2012 7:46 pm

Ola pessoal, estou querendo começar neste esporte que me fascina desde pequeno, sempre fui apaixonado em arcos e flechas. Estou a um dia e meio lendo tudo que encontro e acho interessante neste forum e acho que já esta na hora de esclarecer as minhas duvidas particulares xD, então vamos la.

Obs. Moro no interior de SP, não conheço nenhum lugar onde posso ter aulas ou mesmo ninguém que pratique este esporte, mas como toda cidadezinha do interior o que não me falta são lugares abertos e com pouco trafego de pessoas "Deus me livre acerta em algum desavisado xD auheuhauh" mas não estarei começando sozinho pois possuo mais dois amigos que pretendem começar também.

dados:
Altura: 182cm
Idade: 23 anos
Peso: 70Kg
Envergadura: 180cm
Puxada: 28,35"
Tipo de arco pretendido: Recurvo
Utilização: Lazer tiro ao alvo

Perguntas:

Gostaria de saber quais opções de arcos recurvos me sugerem numa faixa de $200~$400 considerando seu custo x beneficio, gostaria de ter mais de um modelo para poder analisa-los?

Quais acessórios é indicado para um iniciante como eu?

Para o alvo, o que me aconselham utilizar? Um saco areia é uma boa pedida?

Alguma outra dica avulsa que possam me dar logo de inicio?

Obrigado pela ajuda a todos!
Abçs.

Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dicas para um futuro iniciante xD Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para um futuro iniciante xD   Dicas para um futuro iniciante xD Icon_minitimeSeg Out 15, 2012 7:49 pm

Procuro a Velox [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Dá uma lida aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoSilva

TiagoSilva


Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 34
Localização : Severinia-sp

Dicas para um futuro iniciante xD Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para um futuro iniciante xD   Dicas para um futuro iniciante xD Icon_minitimeSeg Out 15, 2012 8:04 pm

Ola lincoln,

Ja li o tópico que me indicou sim, achei muito interessante por sinal
também dei uma olhada nos arcos velox, e digo que o alpha e o senior me interessaram bastante, mas gostaria também de umas sugestões do pessoal do forum e suas também.

uma outra duvida que esqueci de perguntar é se alguem conhece um grupo ou mesmo uma academia de arqueiros na região noroeste do estado de São Paulo (região de barretos e Rio Preto)
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dicas para um futuro iniciante xD Empty
MensagemAssunto: região   Dicas para um futuro iniciante xD Icon_minitimeSeg Out 15, 2012 9:55 pm

Barretos tem gente que atira com arco.
SJRio Preto também tem.
Ribeirão Preto tem a ATA - academia de tiro ao arco do Ronaldo Nacaxe aqui do Forum.
Dê uma olhada:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoSilva

TiagoSilva


Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 34
Localização : Severinia-sp

Dicas para um futuro iniciante xD Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para um futuro iniciante xD   Dicas para um futuro iniciante xD Icon_minitimeSeg Out 15, 2012 11:00 pm

Obrigado pela dica, vou entrar em contato com o pessoal da ATA

alguem tem mais alguma dica pra me dar sobre arqueria?

acessórios que vou precisar
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dicas para um futuro iniciante xD Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para um futuro iniciante xD   Dicas para um futuro iniciante xD Icon_minitimeSeg Out 15, 2012 11:28 pm

em terra de babão italiano é rei

visite pessoalmente antes de comprar qualquer coisa
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dicas para um futuro iniciante xD Empty
MensagemAssunto: ronaldo   Dicas para um futuro iniciante xD Icon_minitimeTer Out 16, 2012 10:27 am

Menino, o Ronaldo Nacaxe é gente fina.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Se você precisar de orientação para comprar os equipamentos, ele orientaria.
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

Dicas para um futuro iniciante xD Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para um futuro iniciante xD   Dicas para um futuro iniciante xD Icon_minitimeTer Out 16, 2012 12:37 pm

Alvo? Estou nesse dilema...
Muita opção, mas nenhuma que seja viável para mim =f
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dicas para um futuro iniciante xD Empty
MensagemAssunto: alvo   Dicas para um futuro iniciante xD Icon_minitimeTer Out 16, 2012 2:30 pm

Fiz um alvo com papelão.
Cortei tiras de 20cm x 80cm e fui colando uma sobre as outras com gascolac, uma cola branca, depois amarrei com arame.
Deu alvo de mais ou menos 80x80.
A flecha quando penetra nesse alvo não estraga, pois o papelão fica de perfil.
Se colocar papelão sobre papelão, frontal, fica um alvo muito duro e estraga flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
Goltz

Goltz


Mensagens : 23
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 33
Localização : PR

Dicas para um futuro iniciante xD Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para um futuro iniciante xD   Dicas para um futuro iniciante xD Icon_minitimeTer Out 16, 2012 2:44 pm

Para atirar, se for possível, encontre um barranco e nele coloque algum saco para fazer de alvo. As flechas enterram no barranco e só o que vc tem que fazer é lavar as flechas depois de usa-las.

Se vc não conhece um local com um barranco, vc pode usar aqueles TNTs que podem ser encontrados em qualquer livraria, apenas compre uma boa quantidade, recorte várias partes com o comprimento e altura desejados e cole um ao outro até ficar com uma boa espessura (acredito que uns 15 cm deve ser bom) e atire.

Se as flechas que vc for usar forem de preço acessivel, vc pode mandar fazer um alvo de alguma madeira mole em alguma serraria. Essa opção pode não ser muito recomendada porque as flechas podem "estragar", porém é uma opção que pode ser barata dependendo de que flechas são usadas.
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoSilva

TiagoSilva


Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 34
Localização : Severinia-sp

Dicas para um futuro iniciante xD Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para um futuro iniciante xD   Dicas para um futuro iniciante xD Icon_minitimeTer Out 16, 2012 6:12 pm

conheço um lugar perfeito para isto, e por sorte é bem perto de casa Very Happy
tem um barranco e uma area de mais ow menos 70mts livre e plainada com grama baixa

Estou mantendo contato com o Rubem da ATA e ele me mandou a proposta de cursos
vejam o que ele me mandou.

Às pessoas interessadas em praticar Arco e Flecha em São José do Rio Preto:

Nosso sistema de trabalho para iniciantes é o seguinte:
• Para começar no esporte, o interessado tem que se matricular no curso “técnicas de tiro” em nossa Arqueiria ou comprovar através de “exame de qualificação” que já é arqueiro formado.
• Para se matricular no curso ele precisa:
o Preencher um formulário de matrícula e assinar um “termo de responsabilidade”, ficando habilitado a usar nosso estande de tiro;
o Pagar uma Taxa de Matrícula de R$ 150,00 (nesse valor estão incluídos 1 dedeira, 1 braçadeira e 1 aljava, todos de couro) que passam a ser propriedade do aluno;
o Comprometer-se a pagar 3 parcelas complementares de R$ 50,00 que serão quitadas em 30/60/90 dias após a data da matrícula;
o Alunos ou arqueiros formados, todos que atiram em nosso estande pagam R$ 35,00 por mês ao "Clube dos 25" pelo uso do espaço;
• O curso de “técnicas de tiro” está programado para 32 horas/aula e demora de 3 a 4 meses dependendo do número de aulas semanais que o aluno fizer;
• Desenvolvimento do Curso e uso de equipamento:
o Durante o período do curso (3 ou 4 meses) o aluno usa arco e flechas da Arqueiria;
o Após esse período o aluno deve comprar seu próprio equipamento:
 Se preferir um Arco de Competição, que pode ser encomendado pela Arqueiria ou adquirido direto pela internet, o aluno gastará cerca de US$ 1.000,00; ou
 Um Arco-aprendiz, encomendado pela Arqueiria ou adquirido direto pela internet, vai custar cerca de US$ 300,00, com 1/2 dz de flechas;
o Após concluir o curso o aluno que não quiser comprar arco e flechas poderá usar nosso equipamento pagando uma taxa de locação de R$ 15,00 por mês;
• Nossos dias normais de funcionamento são terças e quintas-feiras das 19:00 às 22:00 hs e também no sábado das 09:00 às 12:00 hs.
• Caso a pessoa queira atirar só de vez em quando, sem freqüentar o curso também é possível. Basta preencher a ficha-proposta (assinando o termo de responsabilidade) e pagar aulas avulsas, que custam R$ 20,00 cada uma (mais ou menos 2 horas);
• Nossa Arqueiria é filiada à Federação Paulista de Arco e Flecha (FPAF) e à Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO). Após terminar o curso o aluno pode participar de competições oficiais (campeonato paulista, campeonato brasileiro, etc.), ele pode se tornar um arqueiro federado e representar a Arqueiria nesses torneios;
Abraços
Rubem Severian Loureiro
Presidente da Arqueiria Rio Preto
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

Dicas para um futuro iniciante xD Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para um futuro iniciante xD   Dicas para um futuro iniciante xD Icon_minitimeTer Out 16, 2012 6:25 pm

Tiago Silva, prazer, Tiago Mercês Silva.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dicas para um futuro iniciante xD Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para um futuro iniciante xD   Dicas para um futuro iniciante xD Icon_minitimeTer Out 16, 2012 6:29 pm

TiagoMS escreveu:
Tiago Silva, prazer, Tiago Mercês Silva.

Só tem jogador de futebol aqui...
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoSilva

TiagoSilva


Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 34
Localização : Severinia-sp

Dicas para um futuro iniciante xD Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para um futuro iniciante xD   Dicas para um futuro iniciante xD Icon_minitimeTer Out 16, 2012 6:43 pm

opa prazer chara

eu tenho um amigo que trabalha junto comigo que tbm é Tiago Silva xD

Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dicas para um futuro iniciante xD Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para um futuro iniciante xD   Dicas para um futuro iniciante xD Icon_minitimeQua Out 17, 2012 5:28 am

Olá Thiago,

Por experiência própria, procure se associar a um clube ou a um arqueiro experiente. Isso evitará que você tenha vícios de postura que é difícil de corrigir depois.
Além disso evitará que você gaste desnecessariamente com arco para iniciantes que, se você realmente gostar e quiser continuar nesse esporte, terá que ser trocado por um outro voltado para tiros de precisão.
E ainda você estará gastando com mensalidades, material básico e locomoção, apesar de que isso já não é da minha conta.

Sds.

PS. No início você irá atirar somente a curtas distâncias e geralmente sem alvo. Tiros longos só com treino
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dicas para um futuro iniciante xD Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para um futuro iniciante xD   Dicas para um futuro iniciante xD Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dicas para um futuro iniciante xD
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dicas Para um Iniciante!
» Dicas e Conselhos para iniciante...dúvidas arcos
» Dicas/dúvidas - Arcos custo x benefício / arco para iniciante
» Dicas para arco para canhoto
» Guia do Iniciante - 6º Passo, Dicas de treino..

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: