ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dicas Para um Iniciante!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
coubel

coubel


Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/04/2011
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

Dicas Para um Iniciante! Empty
MensagemAssunto: Dicas Para um Iniciante!   Dicas Para um Iniciante! Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 12:49 am

Olá galerinha Very Happy . Estou profundamente focado em começar nesse mundo da arquearia , já estou a uns 6 anos disposto a começar porem sempre que tinha o dinheiro tinha de gastar com outra coisa , porém agora vai Very Happy vou receber uns 600 reais pelo site que fiz e decidi comprar um Velox Bufalo Fiz umas contas e vai ser mais ou menos assim.

- 1 Velox Bufalo - R$ 480
- 1 Dedeira - R$ 35
- 1 Protetor de Braço - R$ 35
Ai sobra 50 reais paras flechas e o frete já tenho guardado.

Minhas dúvidas são..

1º - Tenho 1,82 de altura e 1,95 de envergadura fiz uns cálculos e minha puxada é de 30,7. Eu queria saber qual flecha seria boa para min (as da velox) vizando que vou atirar em alvos de papelão com um projeto de cochenete velho(bem macio). E queria saber se este arco seria confortável para minha puxada

2º - Moro no Rio de Janeiro RJ e realmente aqui é bem difícil de se praticar pois não tem muito espaço, porem em meu colégio é literalmente gigantesco FAETEC e tem ótimos espaços para treinar sem nenhuma pessoa passando e etc sem falar que existe parques como quinta da boa vista e etc. Gostaria de saber se posso transporta meu equipamento com segurança sem que poça ser um crime ou algo do tipo, e se poderia praticar nesses locais sem ser preso.

3º - Queria saber se é realmente necessário comprar o Protetor de braço e a dedeira ai poderia economizar para mais flechas.E qual seria a melhor opção de compra com esse meu capital.

4º - Sobre Mira, rest, aljava e etc . Irei comprar mais a frente, porem na velox ja vende um rest magnético por 35 reais e um de naylon por 10 reais queria saber se vale à princípio compra e qual comprar.

5º - Queria saber tbm pra que serve o peep e sua cordinha.

6º - Sobre a cera para a corda na velox não vende queria saber o nível de sua necessidade e sepoderia usar ceras alternativas ou fazer a minha própria. e com que frequencia usa-la

Muito Obrigado pela paciêcia e sou muito grato a esse forum que me previriram de fazer uma burrada. Eu ia comprar o Hoover Scorpion no site Arqueria.com.br e deu uma lida aki e graças a deus descobri que é um lixo.
Tenho tantas perguntas pois quero sana-las antes do equipamento chegar e para que n reste dúvidas.

Agradeço dês de Já.




Ir para o topo Ir para baixo
http://blayker.wix.com/blayker-designer
Simba

Simba


Mensagens : 202
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 27
Localização : Niterói, RJ

Dicas Para um Iniciante! Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas Para um Iniciante!   Dicas Para um Iniciante! Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 8:03 am

coubel escreveu:
Olá galerinha Very Happy . Estou profundamente focado em começar nesse mundo da arquearia , já estou a uns 6 anos disposto a começar porem sempre que tinha o dinheiro tinha de gastar com outra coisa , porém agora vai Very Happy vou receber uns 600 reais pelo site que fiz e decidi comprar um Velox Bufalo Fiz umas contas e vai ser mais ou menos assim.

- 1 Velox Bufalo - R$ 480
- 1 Dedeira - R$ 35
- 1 Protetor de Braço - R$ 35
Ai sobra 50 reais paras flechas e o frete já tenho guardado.

Minhas dúvidas são..

1º - Tenho 1,82 de altura e 1,95 de envergadura fiz uns cálculos e minha puxada é de 30,7. Eu queria saber qual flecha seria boa para min (as da velox) vizando que vou atirar em alvos de papelão com um projeto de cochenete velho(bem macio). E queria saber se este arco seria confortável para minha puxada

2º - Moro no Rio de Janeiro RJ e realmente aqui é bem difícil de se praticar pois não tem muito espaço, porem em meu colégio é literalmente gigantesco FAETEC e tem ótimos espaços para treinar sem nenhuma pessoa passando e etc sem falar que existe parques como quinta da boa vista e etc. Gostaria de saber se posso transporta meu equipamento com segurança sem que poça ser um crime ou algo do tipo, e se poderia praticar nesses locais sem ser preso.

3º - Queria saber se é realmente necessário comprar o Protetor de braço e a dedeira ai poderia economizar para mais flechas.E qual seria a melhor opção de compra com esse meu capital.

4º - Sobre Mira, rest, aljava e etc . Irei comprar mais a frente, porem na velox ja vende um rest magnético por 35 reais e um de naylon por 10 reais queria saber se vale à princípio compra e qual comprar.

5º - Queria saber tbm pra que serve o peep e sua cordinha.

6º - Sobre a cera para a corda na velox não vende queria saber o nível de sua necessidade e sepoderia usar ceras alternativas ou fazer a minha própria. e com que frequencia usa-la

Muito Obrigado pela paciêcia e sou muito grato a esse forum que me previriram de fazer uma burrada. Eu ia comprar o Hoover Scorpion no site Arqueria.com.br e deu uma lida aki e graças a deus descobri que é um lixo.
Tenho tantas perguntas pois quero sana-las antes do equipamento chegar e para que n reste dúvidas.

Agradeço dês de Já.




1- A flecha tem que ser 1'' maior do que sua puxada que no caso seria 30,5 arredondando
2- Não tem nada na lei que fale que transportar arco e flecha é proibido, portanto é se n tem é permitido...Vc teria que ter uma autorização do diretor/coordenador da faetec...Também moro no Rj, na quinta da boa vista não seria um bom lugar pra atirar, visto que tem muita gente la, acho q não seria uma boa idéia.
3-Vc pode usar pra protetor de braço uma caneleira infantil como foi dito em outros tópicos, a dedeira é bom ter para não ficar com os dedos doendo...rs
4-Não sei responder, nunca usei...
5-o peep serve pra "alinhar" com a mira, nesse tópico da pra entender bem [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
6- cera é fundamental para uma vida util boa da sua corda, pode comprar qualquer uma, o preço normalmente é R$15,00
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dicas Para um Iniciante! Empty
MensagemAssunto: apresentação   Dicas Para um Iniciante! Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 11:00 am

Amigo Coubel
Poste uma mensagem no tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Assim, um montão de forumeiros receberão a sua mensagem de apresentação.
Seja benvindo!
Ir para o topo Ir para baixo
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Dicas Para um Iniciante! Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas Para um Iniciante!   Dicas Para um Iniciante! Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 3:50 pm

Bem vindo ao forum primeiralmente!
Bom vamos as suas duvidas,
1. Realmente sua puxada esta bem grandinha, verifica se esta correta, se nao me engano o Bufalo tem puxada de ate 28,5", dê uma ligada pro Jair e converse com ele quanto a isso, antes de fazer o seu pedido.
2. Realmente nao sei lhe responder.
3. Digo que a dedeira para vc agora de inicio vai ser o melhor, pois disparar o arco nos dedos, pelo menos no meu caso, fazem eles doer e tremer na hora da puxada, utilizo uma luva para fazer a puxada que resolve isso, quanto ao protetor de braço ja tomei duas lambidas da corda no braço, as duas por erro de postura e largada, cotovelo nao estava todo girado pra fora. So doi na hora depois fica roxo, ai vai de vc mesmo.
4. O Bufalo ja vem com um Rest desses que vc comentou (o de R$10,00), nao acho necessario vc comprar o magnetico agora, espera e compra um rest q captura a flecha, ow um rest mais apropriado do seu agrado.
5. o Simba respondeu bem a pergunta.
6. A cera ate mesmo qnd liguei pro Jair conversei com ele sobre isso, ele me falou pra usar cera de abelha, isso vc acha bem facil ai concerteza, so procurar algum apiário ou distribuidor de mel para conseguir informações. Para saber quando passar a cera vc olha pra corda, se ela estiver igual cabelo de mulher qnd sai na xuva depois da xapinha, tudo arrepiada, ja eh hora de passar a cera =) na verdade nao espere arrepiar muito ok? mas sempre que vc ver que ja esta um tanto consideravel passe-a.
Ir para o topo Ir para baixo
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Dicas Para um Iniciante! Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas Para um Iniciante!   Dicas Para um Iniciante! Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 3:52 pm

Ah! outro detalhe na hora de pedir o arco, pedi o Jair um desconto ou um brinde, ele me deu 6 flechas Velox 750 silver de brinde =)
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dicas Para um Iniciante! Empty
MensagemAssunto: búfalo   Dicas Para um Iniciante! Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 5:18 pm

Coubel
O velox búfalo é arco composto, não?
Eu não conheço os artigos da velox.
Acho que o arco já viria com o rest, desnecessário comprar outro; a corda seria puxada com 3 dedos.
Esse que acompanha o arco utiliza a pena guia na horizontal.
Existem dois tipos de rest, para caça e pesca, para tiro ao alvo. Com pena guia na vertical.
O rest para caça e pesca prende a flecha para não cair (Octane, Octane biscuit, QuadHnter, etc.)
O rest para competição apenas apoiam a flecha, são do tipo do QuikTune.
O arco composto, para maior precisão, pede o uso de gatilho.
Quanto à proteção do braço, é facultativo.
Mas, uma lambada da corda no braço é bem dolorida. rsrsrs
Dê uma boa pesquisada no forum, existem muitos tópicos instrutivos sobre o velox búfalo.
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Dicas Para um Iniciante! Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas Para um Iniciante!   Dicas Para um Iniciante! Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 5:57 pm

coubel escreveu:


Minhas dúvidas são..

1º - Tenho 1,82 de altura e 1,95 de envergadura fiz uns cálculos e minha puxada é de 30,7. Eu queria saber qual flecha seria boa para min (as da velox) vizando que vou atirar em alvos de papelão com um projeto de cochenete velho(bem macio). E queria saber se este arco seria confortável para minha puxada

Na verdade acredito que sua puxada fique entre 29" a 30", chutaria 29,5"

2º - Moro no Rio de Janeiro RJ e realmente aqui é bem difícil de se praticar pois não tem muito espaço, porem em meu colégio é literalmente gigantesco FAETEC e tem ótimos espaços para treinar sem nenhuma pessoa passando e etc sem falar que existe parques como quinta da boa vista e etc. Gostaria de saber se posso transporta meu equipamento com segurança sem que poça ser um crime ou algo do tipo, e se poderia praticar nesses locais sem ser preso.

voce pode treinar na quinta da boa vista se quiser escutar a famosa frase "Perdeu Cumpadi"

Na verdade não te aconselho a treinar em vias publicas o ideal e treinar em áreas próprias que no caso do rio tem uma penca, procure a FETARCO-RJ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



3º - Queria saber se é realmente necessário comprar o Protetor de braço e a dedeira ai poderia economizar para mais flechas.E qual seria a melhor opção de compra com esse meu capital.

se você for masoquista, você poderá ficar sem protetor de braco, inclusive a tatuagem que um arco faz fica muito bacana nas cores arroxeado e azul escuro as mina vão se amarrar

4º - Sobre Mira, rest, aljava e etc . Irei comprar mais a frente, porem na velox ja vende um rest magnético por 35 reais e um de naylon por 10 reais queria saber se vale à princípio compra e qual comprar.

.....

5º - Queria saber tbm pra que serve o peep e sua cordinha.

imagine uma carabina onde você tem a alça de mira(a mira de traz) e a massa de mira (mira da frente), pois bem o peep seria a alça de mira de um arco enquanto a mira seria a massa de mira, ja a cordinha e para ele sempre estar virado na posição correta ao armar o arco

6º - Sobre a cera para a corda na velox não vende queria saber o nível de sua necessidade e se poderia usar ceras alternativas ou fazer a minha própria. e com que frequencia usa-la

muito importante, caso queira fazer aconselho usar cera de abelha, cera de ouvido, cera de depilação já tentaram meleca mais fica muito pegajoso





Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dicas Para um Iniciante! Empty
MensagemAssunto: proteção    Dicas Para um Iniciante! Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 6:22 pm

Mais um "pitaco" na prosa, se me permitem os forumeiros e o amigo Coubel.
Eu, particularmente, não utilizo proteção de braço.
Mas, para não usar, eu acredito que o composto deva estar bem regulado e com a puxada correta para o arqueiro.
Tenho aqui um composto que estava com 35" de puxada, e a minha puxada é 27,5".
Tomei muitas lambadas, e, conforme o Rfarj colocou, ficou uma bela tatuagem arredondada e multicolor no braço esquerdo.
Colorida e bem dolorida, também.
Agora que o arco está com 28" de puxada, não tomo mais nenhuma lambada.
Tenho a impressão que, arco com a puxada maior, a gente estica mais o braço que segura o arco, daí, lambada nele.
Com a puxada correta, o braço que segura o arco fica ligeiramente dobrado e não apanha da corda.
Essa foi a experiência que tive.
Prevenir é muito saudável, portanto, a proteção de braço sempre é benvinda. rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dicas Para um Iniciante! Empty
MensagemAssunto: pitaco   Dicas Para um Iniciante! Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 6:26 pm

Desculpem-me, deixem que eu dê mais um pitaco na prosa.
Quem quiser fazer alvo de EVA, a Hevia, de Franca, vende placas de mais ou menos 2x1x0,04 metros a R$ 8,00/kg.
São placas com pequenos defeitos e que não são colocadas no mercado.
Até o final do mês passarei por lá para comprar algumas.
Ir para o topo Ir para baixo
coubel

coubel


Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/04/2011
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

Dicas Para um Iniciante! Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas Para um Iniciante!   Dicas Para um Iniciante! Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 11:31 pm

Eu realmente fiquei muito surpreso pela presença e atenção que me deram.
Queria saber como calcular precisamente a minha puxada eu tenho 1,95 metros de envergadura(braços enormes ) eu dividí por 2,5 e multipliquei por ,1 metro = 0.3937 polegadas. (o que deu 0,307086 que seria o mesmo que 30,7 ou 30,5) se estiver algo errado passem a formula por favor Very Happy

Muito obrigado .. Vou seguir suas dicas. Vou procurar alguns lugares apropriados; Comprar Protetor e Dedeira, e vou chorar um pouco para o Jair me ceder alguns brindes cheers .

Até .. Cambio e Desligo
Ir para o topo Ir para baixo
http://blayker.wix.com/blayker-designer
coubel

coubel


Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/04/2011
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

Dicas Para um Iniciante! Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas Para um Iniciante!   Dicas Para um Iniciante! Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 11:55 pm

Só pra constar ..
voce pode treinar na quinta da boa vista se quiser escutar a famosa frase "Perdeu Cumpadi"

Me mijei de rir xD kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
http://blayker.wix.com/blayker-designer
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dicas Para um Iniciante! Empty
MensagemAssunto: cambio   Dicas Para um Iniciante! Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 3:22 am

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Simba

Simba


Mensagens : 202
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 27
Localização : Niterói, RJ

Dicas Para um Iniciante! Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas Para um Iniciante!   Dicas Para um Iniciante! Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 6:39 am

coubel escreveu:
Eu realmente fiquei muito surpreso pela presença e atenção que me deram.
Queria saber como calcular precisamente a minha puxada eu tenho 1,95 metros de envergadura(braços enormes ) eu dividí por 2,5 e multipliquei por ,1 metro = 0.3937 polegadas. (o que deu 0,307086 que seria o mesmo que 30,7 ou 30,5) se estiver algo errado passem a formula por favor Very Happy

Muito obrigado .. Vou seguir suas dicas. Vou procurar alguns lugares apropriados; Comprar Protetor e Dedeira, e vou chorar um pouco para o Jair me ceder alguns brindes cheers .

Até .. Cambio e Desligo
Para calcular sua puxada primeiro vc divide sua envergadura por 2,5 e o resultado por 2,54... como a sua é 195, 195/2,5=78, 78/2,54= 30,7 que arredondando fica 30,5
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dicas Para um Iniciante! Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas Para um Iniciante!   Dicas Para um Iniciante! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dicas Para um Iniciante!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dicas para um futuro iniciante xD
» Dicas e Conselhos para iniciante...dúvidas arcos
» Dicas/dúvidas - Arcos custo x benefício / arco para iniciante
» Dicas para arco para canhoto
» QUAIS OS CRÍTERIOS PARA CLASSIFICAR ARCO PARA INICIANTE, INTERMEDIÁRIO E AVANÇADO OU TOP DE LINHA¿.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: