ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Um perigo que vejo

Ir para baixo 
+5
tallyst
giantorm
rfarj
RafaelMorgan
Vicente
9 participantes
AutorMensagem
Vicente

Vicente


Mensagens : 49
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 67
Localização : Juiz de Fora

Um perigo que vejo Empty
MensagemAssunto: Um perigo que vejo   Um perigo que vejo Icon_minitimeQua Out 17, 2012 9:16 pm

Amigos
Tiro com arco composto,principalmente os de 70" eu nunca atiro com 100% de tranquilidade.Fico imaginando,por exemplo,se o d loop se soltar ou se as garras do gatilho estiverem gastas e escapar.Vai ser um soco no gogó ou no rosto.
Alguem mais tem essa preocupação?
Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Um perigo que vejo Empty
MensagemAssunto: Re: Um perigo que vejo   Um perigo que vejo Icon_minitimeQua Out 17, 2012 10:27 pm

Vicente escreveu:
Amigos
Tiro com arco composto,principalmente os de 70" eu nunca atiro com 100% de tranquilidade.Fico imaginando,por exemplo,se o d loop se soltar ou se as garras do gatilho estiverem gastas e escapar.Vai ser um soco no gogó ou no rosto.
Alguem mais tem essa preocupação?
Abraço a todos

Cara, Já tomei muito soco no olho e nariz por conta disso, principalmente quando estava aprendendo a usar/regular um gatilho back-tension.

É bom que aprendi a puxar a corda do jeito correto, em direção à orelha não ao olho.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Um perigo que vejo Empty
MensagemAssunto: Re: Um perigo que vejo   Um perigo que vejo Icon_minitimeQua Out 17, 2012 10:45 pm

Vicente escreveu:
Amigos
Tiro com arco composto,principalmente os de 70" eu nunca atiro com 100% de tranquilidade.Fico imaginando,por exemplo,se o d loop se soltar ou se as garras do gatilho estiverem gastas e escapar.Vai ser um soco no gogó ou no rosto.
Alguem mais tem essa preocupação?
Abraço a todos

Vicente, conterrâneo só para não perder a deixa, arco composto com 70"



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

sim D-loop me deixa com mo receio, mais sempre armo ele virado para o alvo, pois se gatilhar vai pro alvo

ps. sei que quis dizer 70# (libras), foi só para ser chato mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Vicente

Vicente


Mensagens : 49
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 67
Localização : Juiz de Fora

Um perigo que vejo Empty
MensagemAssunto: Re: Um perigo que vejo   Um perigo que vejo Icon_minitimeQua Out 17, 2012 10:56 pm

Que me desculpem os amigos...Leia-se 70#
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Um perigo que vejo Empty
MensagemAssunto: Re: Um perigo que vejo   Um perigo que vejo Icon_minitimeQui Out 18, 2012 12:44 am

RafaelMorgan escreveu:
Vicente escreveu:
Amigos
Tiro com arco composto,principalmente os de 70" eu nunca atiro com 100% de tranquilidade.Fico imaginando,por exemplo,se o d loop se soltar ou se as garras do gatilho estiverem gastas e escapar.Vai ser um soco no gogó ou no rosto.
Alguem mais tem essa preocupação?
Abraço a todos

Cara, Já tomei muito soco no olho e nariz por conta disso, principalmente quando estava aprendendo a usar/regular um gatilho back-tension.

É bom que aprendi a puxar a corda do jeito correto, em direção à orelha não ao olho.


Boa noite Rafael,

Você já teve gatilho Back Tension, estou pensando em comprar um, qual vc recomenda? Tem alguns com trava, vc conhece?

Abraço

Gian
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Um perigo que vejo Empty
MensagemAssunto: Re: Um perigo que vejo   Um perigo que vejo Icon_minitimeQui Out 18, 2012 8:18 am

olha ñ uso de 70#, mas os socos no queixo com o de 50# ja doi.
tb ando interessado em comprar um gatilho back tension, ele é realmente bom???
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Um perigo que vejo Empty
MensagemAssunto: Re: Um perigo que vejo   Um perigo que vejo Icon_minitimeQui Out 18, 2012 9:50 am

giantorm escreveu:

Boa noite Rafael,

Você já teve gatilho Back Tension, estou pensando em comprar um, qual vc recomenda? Tem alguns com trava, vc conhece?

Abraço

Gian

Gian,

O que usava era irmão do Sensation, da Carter. Tanto é que tinha os dois, o Evolution, que é de dedão e esse back tension.

Os dois são idênticos, só que um é Back Tension e o outro não...Não me lembro o nome porém.

Estou meio por fora, mas em matéria de gatilhos, não dá pra disputar com a Carter.

Back tension é pra quem leva o negócio à sério. Ele te ensina a atirar, pois o disparo acontece de maneira imprevisível, então você só se concentra em fazer a mira, relaxa, tenciona os músculos das costas e espera o disparo.

PS: Lembrei. O back tension era o Evolution.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
hunter350

hunter350


Mensagens : 206
Data de inscrição : 17/03/2012
Localização : SP

Um perigo que vejo Empty
MensagemAssunto: Re: Um perigo que vejo   Um perigo que vejo Icon_minitimeQui Out 18, 2012 10:07 am

Ja me aconteceu de soltar um dos lados do d-loop e flecha foi pra cima em direção do mato. Perdi esta flecha e depois disso aprendi a fazer a puxada sempre em direção do alvo.
Depois acontenceu de um gatilho novinho simplesmente disparar sozinho e flecha caiu perto no chão pois estava no começo da puxada. Mexi a regulagem do gatilho e deixei mais duro e o problema aconteceu novamente. Então joguei o gatilho no lixo. Erra esse daqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Um perigo que vejo Empty
MensagemAssunto: Re: Um perigo que vejo   Um perigo que vejo Icon_minitimeQui Out 18, 2012 11:02 am

giantorm escreveu:

Boa noite Rafael,

Você já teve gatilho Back Tension, estou pensando em comprar um, qual vc recomenda? Tem alguns com trava, vc conhece?

Abraço

Gian

Apesar da pergunta ter sido para o Rafael, vou me intrometer, eu tenho dois gatilhos carter, um solution de 3 dedos com disparador e um back tension que não lembro o modelo, quando eu realmente treinava target, a diferença em 70m e 90m era de uns 10 a 20 pontos, para os 50 e 30 não percebi grande diferença.
Mas é como o rafael falou, para perceber algum ganho tem que usar muito bem, sem a técnica correta tu pode perder muitos pontos, hoje como só me divirto as vezes estou usando o com disparador, tentei usar o back tension em uma brincadeira, mas a minha postura está terrível e o resultado foi pior ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Um perigo que vejo Empty
MensagemAssunto: backtension   Um perigo que vejo Icon_minitimeQui Out 18, 2012 11:21 am

Estou com um TruBall BTGold4 aqui, backT.
Ainda não o regulei bem, mas achei interessante o modo que dispara, é só virar a mão do lado contrário.
Esse não tem regulagem de sensibilidade, tem regulagem de ângulo de disparo.
Tenho também um Truball maxpro4, dispara com o dedão, mas o parafuso da sensibilidade está ruim de apertar porque a chave alen não entra nele.
Esse, precisaria um pouco mais de sensibilidade, estou tentando resolver a questão do parafuso.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Um perigo que vejo Empty
MensagemAssunto: Re: Um perigo que vejo   Um perigo que vejo Icon_minitimeQui Out 18, 2012 11:31 am

TRC escreveu:
Estou com um TruBall BTGold4 aqui, backT.
Ainda não o regulei bem, mas achei interessante o modo que dispara, é só virar a mão do lado contrário.
Esse não tem regulagem de sensibilidade, tem regulagem de ângulo de disparo.
Tenho também um Truball maxpro4, dispara com o dedão, mas o parafuso da sensibilidade está ruim de apertar porque a chave alen não entra nele.
Esse, precisaria um pouco mais de sensibilidade, estou tentando resolver a questão do parafuso.

Nesse caso o correto não é virar a mão, senão chamaria Hand Tension! Smile

O correto é tensionar os músculos das costas; a mão gira como consequência.

Digo isso pq é possível girar a mão sem usar a musculatura das costas, aí o gatilho perde o propósito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Um perigo que vejo Empty
MensagemAssunto: back   Um perigo que vejo Icon_minitimeQui Out 18, 2012 11:54 am

É alguma coisa assim, Rafael.
Esse gatilho não tem disparador.
Ele dispara com um pequeno movimento.
Não tem pinça ou disparador como os outros gatilhos, o Dloop fica preso num ganchinho metálico.
Com ele vem um cordão, se não tiver Dloop, passa o cordão na própria corda.
Seria uma espécie de Dloop móvel.
Ir para o topo Ir para baixo
forgotten

forgotten


Mensagens : 61
Data de inscrição : 22/06/2012
Localização : Santa Catarina

Um perigo que vejo Empty
MensagemAssunto: Re: Um perigo que vejo   Um perigo que vejo Icon_minitimeSex Out 19, 2012 9:53 am

meu maior medo é disparar a flecha por acidente e acabar acertando alguem. Como nao tenho area de treino adequada atiro em casa mesmo no quintal. Por isso é sempre importante puxar mirando no alvo.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Um perigo que vejo Empty
MensagemAssunto: backtension   Um perigo que vejo Icon_minitimeSex Out 19, 2012 10:54 am

Rafael escreveu:"Nesse caso o correto não é virar a mão, senão chamaria Hand Tension! Smile O correto é tensionar os músculos das costas; a mão gira como consequência."

Ele tem razão, é isso mesmo.
A instrução de uso do gatilho mostra que para disparar precisa rodar o cotovelo, formando uma linha com a flecha, aí o gatilho dispara.
Para puxar a corda com o gatilho até o letoff, inicialmente, tenho apontado a flecha para baixo.
Fico preocupado com um disparo eventual.
Quando adquirir mais destreza com o uso do gatilho, acho que dá para mudar o jeito de armar o arco.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Um perigo que vejo Empty
MensagemAssunto: Re: Um perigo que vejo   Um perigo que vejo Icon_minitimeTer Out 30, 2012 11:21 pm

Negociei com o usuário Ale, que tbm é de SC, um gatilho Carte Evolution+, ele me enviou o gatilho para testar e eu mandei ontem para ele os itens que ele pediu em troca.

Gostaria de agradecer aqui ao Ale pela confiança em enviar o gatilho antes, para eu testar. Conversei algumas vezes com ele por e-mail, e acredito que logo iremos participar de uma competição FITA juntos em Floripa.

Agora sobre o Gatilho, confesso que fiquei apreensivo e com medo de não me adaptar ao estilo back tension. Acho que por até hoje não ter entendido como ele funciona.

Já vi muitos vídeos inclusive americanos onde o arqueiro torce a mão para disparar, inclusive já vi isso nos Top do campeonato mundial.

Depois de umas 30 flechadas para regular a sensibilidade do gatilho, comecei um treino, prestando atenção ao disparo, e o que percebi, e filmei isso, é que não é necessário torcer a mão, é só forçar com o músculo das costas. Estive treinando em 18m, e os tiros bons, foram realmente bons, sendo 10 bem centrais.

Mas como ainda não dei mais de 100 tiros com o novo gatilho, ainda não estou seguro, e fico tenso, por isso as vezes não acho o ponto certo e acabo demorando demais, e consequentemente tremendo.

Gostei muito do gatilho, e acredito que depois de uns 4 ou 5 treinos a pontuação já vai chegar na que eu fazia com o gatilho antigo.

Um detalhe que percebi, é que a puxada do arco ficou curta para mim, já que este gatilho não tem a cordinha para segurar no D-loop, acho que vou ter que comprar outro arco, pois este está no limite da puxada.

Vou editar o vídeo e postar aqui no final de semana.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Um perigo que vejo Empty
MensagemAssunto: Re: Um perigo que vejo   Um perigo que vejo Icon_minitimeSeg Nov 05, 2012 12:37 am

Segue o vídeo, minha opinião no final.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Um perigo que vejo Empty
MensagemAssunto: Re: Um perigo que vejo   Um perigo que vejo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um perigo que vejo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PELO QUE VEJO A HORTON É A 1ª; A 2ª É TEMPOINT, A 3ª .....
» Arco na Escola
» Ajuda para engatilhar Balestra
» A Invasão de Javalis
» Pessoal eu vejo q vcs falam bem da velox (balestra)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: