ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 A Invasão de Javalis

Ir para baixo 
+8
Paiakan
Mamute-sc
ALAN VITOR ANDRADE
gustavolv
iurisodre
carlos ferreira
frederico mattis
lyonfreedom
12 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

A Invasão de Javalis Empty
MensagemAssunto: A Invasão de Javalis   A Invasão de Javalis Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 9:55 am

Javali com mais de meia tonelada.

Um dos Hunter, fala como o crescimento desses bichos dispararem ao longo dos anos. Na epoca que ele era pequeno um Javali grande pesava 70 quilos no máximo, hoje.... assistam:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não tem como hospedar o vídeo aqui no fórum por isso pra assistir deve ir no link awe.
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

A Invasão de Javalis Empty
MensagemAssunto: Re: A Invasão de Javalis   A Invasão de Javalis Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 10:41 am

Animais desse tamanho já não são mais javalis puros.
Tem muito de porco doméstico, por isso que eles crescem mais.

Aqui no Brasil eu não vi nenhum relato de um bicho tão grande, os maiores que já tive notícias são aminais de 160 a 200 kg.

Mas isso já é um baita bicho....
Ir para o topo Ir para baixo
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

A Invasão de Javalis Empty
MensagemAssunto: Re: A Invasão de Javalis   A Invasão de Javalis Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 10:47 am

frederico mattis escreveu:
Animais desse tamanho já não são mais javalis puros.
Tem muito de porco doméstico, por isso que eles crescem mais.

Aqui no Brasil eu não vi nenhum relato de um bicho tão grande, os maiores que já tive notícias são aminais de 160 a 200 kg.

Mas isso já é um baita bicho....

Você viu o que acharam no BR? Grande mesmo. A adrenalina de perseguir a abater um animal desses deve ser transcendental.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

A Invasão de Javalis Empty
MensagemAssunto: Re: A Invasão de Javalis   A Invasão de Javalis Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 11:54 am

São javaporcos, esses cressem msm, cara e o toucinho que tem quase 12cm, n é qualquer coisa que atravessa uma fera dessas n!! Eu ja vi um com 130kg, é enorme, nem imagino otamanho de um bicho com 400kg!
Ir para o topo Ir para baixo
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

A Invasão de Javalis Empty
MensagemAssunto: Re: A Invasão de Javalis   A Invasão de Javalis Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 12:00 pm

carlos ferreira escreveu:
São javaporcos, esses cressem msm, cara e o toucinho que tem quase 12cm, n é qualquer coisa que atravessa uma fera dessas n!! Eu ja vi um com 130kg, é enorme, nem imagino otamanho de um bicho com 400kg!

um bixo desses na tua frente qual era a reação?
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

A Invasão de Javalis Empty
MensagemAssunto: Re: A Invasão de Javalis   A Invasão de Javalis Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 12:06 pm

Por um acaso do destino estava agora atendendo um senhor que cria uns javalis que ele capturou a muitos anos e acabou criando eles como porcos em cativeiro.
E ele me comentou que tem um machão que ele tem que capar pois esta ficando agressivo e não tem medo do ser humano.
Diz ele que esse javali está com uns 200 kg....
Eu não vi esse animal, mas acredito nesse senhor, pois é uma pessoa bem conhecida....

Ir para o topo Ir para baixo
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

A Invasão de Javalis Empty
MensagemAssunto: Re: A Invasão de Javalis   A Invasão de Javalis Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 12:06 pm

lyonfreedom escreveu:
Javali com mais de meia tonelada.

Um dos Hunter, fala como o crescimento desses bichos dispararem ao longo dos anos. Na epoca que ele era pequeno um Javali grande pesava 70 quilos no máximo, hoje.... assistam:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não tem como hospedar o vídeo aqui no fórum por isso pra assistir deve ir no link awe.

Vem javali, entra na minha sala pra ve o que te espera! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

A Invasão de Javalis Empty
MensagemAssunto: Re: A Invasão de Javalis   A Invasão de Javalis Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 12:13 pm

iurisodre escreveu:
lyonfreedom escreveu:
Javali com mais de meia tonelada.

Um dos Hunter, fala como o crescimento desses bichos dispararem ao longo dos anos. Na epoca que ele era pequeno um Javali grande pesava 70 quilos no máximo, hoje.... assistam:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não tem como hospedar o vídeo aqui no fórum por isso pra assistir deve ir no link awe.

Vem javali, entra na minha sala pra ve o que te espera! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Oppaaa, e o seguinte, a hra que eu ver um javali na minhha sala = OOOOOOOOOOO MAEE LIGA O FORNO LA FORA HJ TEM PORCO ASSADO AHUAHU
Ir para o topo Ir para baixo
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

A Invasão de Javalis Empty
MensagemAssunto: Re: A Invasão de Javalis   A Invasão de Javalis Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 12:17 pm

frederico mattis escreveu:
Por um acaso do destino estava agora atendendo um senhor que cria uns javalis que ele capturou a muitos anos e acabou criando eles como porcos em cativeiro.
E ele me comentou que tem um machão que ele tem que capar pois esta ficando agressivo e não tem medo do ser humano.
Diz ele que esse javali está com uns 200 kg....
Eu não vi esse animal, mas acredito nesse senhor, pois é uma pessoa bem conhecida....


200 quilos é um javinha bem desenvolvido. Há se eu encontro um desses nos meus puleiros da vida.
Ir para o topo Ir para baixo
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

A Invasão de Javalis Empty
MensagemAssunto: Re: A Invasão de Javalis   A Invasão de Javalis Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 12:20 pm

Negócio é conseguir pegar o bicho antes que o bicho te pegue Gustavo. kkkkkkkkkk Mas ele corre um sério risco de morrer afogado em merd&¨*&¨kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

A Invasão de Javalis Empty
MensagemAssunto: Re: A Invasão de Javalis   A Invasão de Javalis Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 12:22 pm

lyonfreedom escreveu:
Negócio é conseguir pegar o bicho antes que o bicho te pegue Gustavo. kkkkkkkkkk Mas ele corre um sério risco de morrer afogado em merd&¨*&¨kkkkkkkkkkkkkkkkkk

To ligado rs, se nao tivesse com arco besta arma, vai com oq ta perto mesmo rs, sofá, tv som vassoura celular rs, se nao tiver nada tem minhas maos pq eu nao vou conseguir fugir de um ELEPHANTE
Ir para o topo Ir para baixo
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

A Invasão de Javalis Empty
MensagemAssunto: Re: A Invasão de Javalis   A Invasão de Javalis Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 12:31 pm

gustavolv escreveu:
lyonfreedom escreveu:
Negócio é conseguir pegar o bicho antes que o bicho te pegue Gustavo. kkkkkkkkkk Mas ele corre um sério risco de morrer afogado em merd&¨*&¨kkkkkkkkkkkkkkkkkk

To ligado rs, se nao tivesse com arco besta arma, vai com oq ta perto mesmo rs, sofá, tv som vassoura celular rs, se nao tiver nada tem minhas maos pq eu nao vou conseguir fugir de um ELEPHANTE

kkkkkkkkkk basta virar o cano de descarga pra ele e mandar fezes, que nessa hora com certeza vai ta mole. Um bicho desses entrando de uma vez onde vocês está pode ter certeza que é sal. E você é o sal. kkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

A Invasão de Javalis Empty
MensagemAssunto: Re: A Invasão de Javalis   A Invasão de Javalis Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 12:36 pm

lyonfreedom escreveu:
gustavolv escreveu:
lyonfreedom escreveu:
Negócio é conseguir pegar o bicho antes que o bicho te pegue Gustavo. kkkkkkkkkk Mas ele corre um sério risco de morrer afogado em merd&¨*&¨kkkkkkkkkkkkkkkkkk

To ligado rs, se nao tivesse com arco besta arma, vai com oq ta perto mesmo rs, sofá, tv som vassoura celular rs, se nao tiver nada tem minhas maos pq eu nao vou conseguir fugir de um ELEPHANTE

kkkkkkkkkk basta virar o cano de descarga pra ele e mandar fezes, que nessa hora com certeza vai ta mole. Um bicho desses entrando de uma vez onde vocês está pode ter certeza que é sal. E você é o sal. kkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

A Invasão de Javalis Empty
MensagemAssunto: Re: A Invasão de Javalis   A Invasão de Javalis Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 1:58 pm

iurisodre escreveu:
lyonfreedom escreveu:
gustavolv escreveu:
lyonfreedom escreveu:
Negócio é conseguir pegar o bicho antes que o bicho te pegue Gustavo. kkkkkkkkkk Mas ele corre um sério risco de morrer afogado em merd&¨*&¨kkkkkkkkkkkkkkkkkk

To ligado rs, se nao tivesse com arco besta arma, vai com oq ta perto mesmo rs, sofá, tv som vassoura celular rs, se nao tiver nada tem minhas maos pq eu nao vou conseguir fugir de um ELEPHANTE

kkkkkkkkkk basta virar o cano de descarga pra ele e mandar fezes, que nessa hora com certeza vai ta mole. Um bicho desses entrando de uma vez onde vocês está pode ter certeza que é sal. E você é o sal. kkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk



kkkkkkkkkkkkkkkkkkk²²²
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

A Invasão de Javalis Empty
MensagemAssunto: Re: A Invasão de Javalis   A Invasão de Javalis Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 2:45 pm

lyonfreedom escreveu:
carlos ferreira escreveu:
São javaporcos, esses cressem msm, cara e o toucinho que tem quase 12cm, n é qualquer coisa que atravessa uma fera dessas n!! Eu ja vi um com 130kg, é enorme, nem imagino otamanho de um bicho com 400kg!

um bixo desses na tua frente qual era a reação?

Cara uma coisa que aprendi em pega de boi no mato, é a calma, se um java desses vem pra cima, se estiver armado vai tomar um tiro no meio da testa, se n estiver, tiver só com facão ou coisa assim, espero com calma e quando ele vinher perto pulo da frente, um animal desses n vai correr atraz de vc, vai pra cima de vc pra abrir caminho, se vc n inventar de se machão, vc desvia dele e ele passa e vai embora, um animal desse porte n é de se brincar ele mata qualquer um!
Ir para o topo Ir para baixo
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

A Invasão de Javalis Empty
MensagemAssunto: Re: A Invasão de Javalis   A Invasão de Javalis Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 2:49 pm

carlos ferreira escreveu:
lyonfreedom escreveu:
carlos ferreira escreveu:
São javaporcos, esses cressem msm, cara e o toucinho que tem quase 12cm, n é qualquer coisa que atravessa uma fera dessas n!! Eu ja vi um com 130kg, é enorme, nem imagino otamanho de um bicho com 400kg!

um bixo desses na tua frente qual era a reação?

Cara uma coisa que aprendi em pega de boi no mato, é a calma, se um java desses vem pra cima, se estiver armado vai tomar um tiro no meio da testa, se n estiver, tiver só com facão ou coisa assim, espero com calma e quando ele vinher perto pulo da frente, um animal desses n vai correr atraz de vc, vai pra cima de vc pra abrir caminho, se vc n inventar de se machão, vc desvia dele e ele passa e vai embora, um animal desse porte n é de se brincar ele mata qualquer um!

Eu jogaria fezes nele com toda vontade. kkkkkkkkkkkkkkk

A uns anos atrás, quando a caça era "liberada" no Brasil, coisa de muito tempo mesmo sabe. Teve um vei no Maranhão caçando Veado Gaiero, quando o animal entrou na ceva, o coração dele disparou. Quando se espantaram foi só o grito dele. Morreu de infarto.

Suspect 
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

A Invasão de Javalis Empty
MensagemAssunto: Re: A Invasão de Javalis   A Invasão de Javalis Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 7:50 pm

iuri foi boa,... entra na minha sala... kkkkkkkk

tbm com um bichinha dessa toda camuflada... kkkkkkkkkkkkkk eu acho que ele vai acabar é tomando ela... daqui isso não pode usar tem que pendurar na parede... kkkk


mas falando sério, a coisa ta ficando feia...

a população aqui na nossa região tah ficando absurda, tem javali descansando em arvores no jardim aqui na fazenda... é mole ???



Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

A Invasão de Javalis Empty
MensagemAssunto: Re: A Invasão de Javalis   A Invasão de Javalis Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 8:33 pm

Uai alan, e oq vc ta fazendo ai q n da um basta? Coloca a vapor pra trabalhar rapaz!! E o helim tbm! O eu ai viu, aki ate tem mais deve ser uns 10 ou menos! Kkkkkkkkkkkjkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

A Invasão de Javalis Empty
MensagemAssunto: Re: A Invasão de Javalis   A Invasão de Javalis Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 8:41 pm

pois então carlão...

meu estaleiro terminei domingo agora, e so agora vou começar a fincar a flecha...

daqui uns dias tem foto...

joguei o oleo no chão e eles foram la e deitaram e rolaram, agora sabem onde é o spa deles e eles não falham um dia...
tem milho e sal...

estou deixando eles bem a vontade...


abç
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

A Invasão de Javalis Empty
MensagemAssunto: Re: A Invasão de Javalis   A Invasão de Javalis Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 9:29 pm

a população de javali cresce tão rápido que log vai dar para fazer tiro ao alvo no meio da rua, e eles estão perdendo a vergonha, chegam cada vez mais perto

vocês acham que mesmo nos países onde a caça sempre foi liberada o pessoal está desesperado porque?
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

A Invasão de Javalis Empty
MensagemAssunto: Re: A Invasão de Javalis   A Invasão de Javalis Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 10:28 pm

O pior é que esses bixos causam um estrago danado, mais eu n tenho nada contra o crecimento deles n, ontem um amigo trouxe uns 4kg de bisteca de java porco pra mim, mais n tem o msm sabor da gente pegar, só q n dou sorte la, mais isso vai mudar, estou preparando uma surpezinha pra eles!
Ir para o topo Ir para baixo
Paiakan

Paiakan


Mensagens : 178
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 60
Localização : Lavras MG

A Invasão de Javalis Empty
MensagemAssunto: Javali   A Invasão de Javalis Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 10:29 pm

Mamute-sc escreveu:
a população de javali cresce tão rápido que log vai dar para fazer tiro ao alvo no meio da rua, e eles estão perdendo a vergonha, chegam cada vez mais perto

vocês acham que mesmo nos países onde a caça sempre foi liberada o pessoal está desesperado porque?


Incrível como demoraram para liberar o "controle" dessa praga, mais incrível ainda é que tem gente que é contra.
Ir para o topo Ir para baixo
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

A Invasão de Javalis Empty
MensagemAssunto: Re: A Invasão de Javalis   A Invasão de Javalis Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 10:34 pm

É Deus multiplicando os Javas pra caçarmos ele. kkkkkkkkkkk Oremos para que os veados, cateto, capivaras se proliferem também. Tudo é possível ao que crer.
Ir para o topo Ir para baixo
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

A Invasão de Javalis Empty
MensagemAssunto: Re: A Invasão de Javalis   A Invasão de Javalis Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 10:39 pm

Paiakan escreveu:
Mamute-sc escreveu:
a população de javali cresce tão rápido que log vai dar para fazer tiro ao alvo no meio da rua, e eles estão perdendo a vergonha, chegam cada vez mais perto

vocês acham que mesmo nos países onde a caça sempre foi liberada o pessoal está desesperado porque?


Incrível como demoraram para liberar o "controle" dessa praga, mais incrível ainda é que tem gente que é contra.

Só são contra por que moram em um apartamento de luxo longe de lavouras. Só são contra por que vão ao super mercado comprar legumes pre selecionados. Ambientalistas de apartamento que nunca plantaram uma arvore, e nunca sentiram na pele o que é um bando de javali comendo o seu investimento.

AI fica tenso.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

A Invasão de Javalis Empty
MensagemAssunto: Re: A Invasão de Javalis   A Invasão de Javalis Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 10:54 pm

Paiakan escreveu:
Mamute-sc escreveu:
a população de javali cresce tão rápido que log vai dar para fazer tiro ao alvo no meio da rua, e eles estão perdendo a vergonha, chegam cada vez mais perto

vocês acham que mesmo nos países onde a caça sempre foi liberada o pessoal está desesperado porque?


Incrível como demoraram para liberar o "controle" dessa praga, mais incrível ainda é que tem gente que é contra.

não tenha pressa não, você viu o vídeo do primeiro post? nos EUA, país onde a caça sempre foi permitida, onde só de arqueiros estima-se que teham algo em torno de 12 milhões, a população de javali saltou de algo em torno de 1 milhão em 1990 para 6 milhões em 2010, lá está incontrolável, o pessoal faz extermínio e não consegue controlar; ontem nem se falava em controle, hoje já é liberado com muita lenga lenga, amanhã vou pedir pelo amor de Deus para o pessoal abater
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A Invasão de Javalis Empty
MensagemAssunto: Re: A Invasão de Javalis   A Invasão de Javalis Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A Invasão de Javalis
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Relatos de Caca
» INVASÃO DE JAVALIS NOS EUA
» Documentarios sobre Javalis
» Javali Monstruoso!
» Javalis Radioativos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: