ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Constatação: Express Mail International não presta

Ir para baixo 
+13
sampaioas
hunter350
fabio carneloci
pascador30
Sizaque
marcelocasanova
Mamute-sc
TRC
MaverickMCS
mateusw
Lincoln
Vitorino
RafaelMorgan
17 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Constatação: Express Mail International não presta Empty
MensagemAssunto: Constatação: Express Mail International não presta   Constatação: Express Mail International não presta Icon_minitimeTer Out 30, 2012 2:10 pm

Olá pessoal,

Bom, ao longo das minhas diversas importações, já havia constatado que o Express Mail International da USPS não presta.

Pois é, a curiosidade e pressa me levou a testar esse serviço novamente, só para confirmar.

A encomenda chega mais rápido no Brasil sim, mas agarra mais tempo na alfândega e é sempre taxada, mesmo tendo o valor+frete menor do que U$50,00.

Caso esteja declarando valor menor para burlar o fisco, então as chances de ser pego são muito grandes, pois eles quase sempre abrem o pacote para conferir.

No final das contas, essa minha última encomenda, levou 30 dias para chegar, ou seja, o mesmo que levaria o Priority Mail International, que é mais barato e quase nunca passa no pente fino. O valor real do produto+frete é de U$48,00 mas foi taxado mesmo assim. Poderia até contestar os impostos cobrados, mas não tenho paciência com burocracia e resolvi deixar por isso mesmo.

Não sei que burrice que me deu de tentar testar essa modalidade novamente, mas pelo menos serviu para aprender de vez que ela deve ser evitada.

Querem importar pelo USPS? O Priority Mail International é sem dúvida a melhor opção, pois no final das contas é mais barato, menos fiscalizado e demora o mesmo tanto.

Resolvi compartilhar minha experiência para ajudar os colegas em futuras importações.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Vitorino

Vitorino


Mensagens : 427
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : RS

Constatação: Express Mail International não presta Empty
MensagemAssunto: Re: Constatação: Express Mail International não presta   Constatação: Express Mail International não presta Icon_minitimeTer Out 30, 2012 2:17 pm

Eu não possuo muita experiencia com importação. Mas não é o USPS First Class o com menor chances de ser taxado?
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Constatação: Express Mail International não presta Empty
MensagemAssunto: Re: Constatação: Express Mail International não presta   Constatação: Express Mail International não presta Icon_minitimeTer Out 30, 2012 2:23 pm

Vitorino escreveu:
Eu não possuo muita experiencia com importação. Mas não é o USPS First Class o com menor chances de ser taxado?

Pela minha experiência, o First Class tem a mesma chance de ser taxado quanto o Priority Mail International, porém demora muito mais.

Não acho que compensa.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Constatação: Express Mail International não presta Empty
MensagemAssunto: Re: Constatação: Express Mail International não presta   Constatação: Express Mail International não presta Icon_minitimeTer Out 30, 2012 2:26 pm

Dentro dos EUA os Express Mail presta sim. O que não presta é a nossa aduana letárgica. Muitos vendedores do eBay já listam o Brasil entre os países em que as encomendam não tem prazo certo pra chegar devido a burocracia e lentidão.
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Constatação: Express Mail International não presta Empty
MensagemAssunto: Re: Constatação: Express Mail International não presta   Constatação: Express Mail International não presta Icon_minitimeTer Out 30, 2012 3:10 pm

Verdade Rafael,

A unica encomenda que eu mandei vir até hoje por Express Mail foi o meu Samick Sage que comprei na Lancaster, pois era a opção de envio padrão. O arco também levou mais ou menos 30 dias para chegar e foi aberto para vistoria. Quando abri a caixa em casa, estava tudo menos a corda do arco. Mandei um email para a Lancaster explicando que não veio a corda, então eles me enviaram a corda por Express Mail novamente, após dar uns 15 dias que a corda chegou no Brasil ela foi enviada para a Anvisa (Vigilância Sanitária) que levou quase dois meses para liberar ela.

As outras compras que eu fiz (mais ou menos umas 50), só mando vir por Priority quando é uma coisa maior, que no meu caso foram os 2 arcos compostos que eu comprei, o resto mando vir tudo por First Class, por ser mais barato, e por mais que eu não tenha rastreamento sempre chegam em mais ou menos 30 dias, e nunca tive problemas com perda de encomendas.
Ir para o topo Ir para baixo
MaverickMCS

MaverickMCS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 10/10/2012

Constatação: Express Mail International não presta Empty
MensagemAssunto: Re: Constatação: Express Mail International não presta   Constatação: Express Mail International não presta Icon_minitimeTer Out 30, 2012 3:26 pm

Me tire uma dúvida:
O "Express Mail International" é o EMS?
Se for, é uma pena você ter tido problemas. Pelo que me recordo, usei o serviço só duas vezes. Em uma, chegou em 5 dias utéis (7 no total), e na outra não lembro, mas lembro que foram menos de dez dias. Ambas as encomendas tinham valor declarado de mais de $100, mas eram coisas pequenas, ambas passaram batido pelos fiscais.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Constatação: Express Mail International não presta Empty
MensagemAssunto: Re: Constatação: Express Mail International não presta   Constatação: Express Mail International não presta Icon_minitimeTer Out 30, 2012 3:29 pm

MaverickMCS escreveu:
Me tire uma dúvida:
O "Express Mail International" é o EMS?
Se for, é uma pena você ter tido problemas. Pelo que me recordo, usei o serviço só duas vezes. Em uma, chegou em 5 dias utéis (7 no total), e na outra não lembro, mas lembro que foram menos de dez dias. Ambas as encomendas tinham valor declarado de mais de $100, mas eram coisas pequenas, ambas passaram batido pelos fiscais.

Não. O EMS é outra coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
MaverickMCS

MaverickMCS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 10/10/2012

Constatação: Express Mail International não presta Empty
MensagemAssunto: Re: Constatação: Express Mail International não presta   Constatação: Express Mail International não presta Icon_minitimeTer Out 30, 2012 3:31 pm

RafaelMorgan escreveu:
MaverickMCS escreveu:
Me tire uma dúvida:
O "Express Mail International" é o EMS?
Se for, é uma pena você ter tido problemas. Pelo que me recordo, usei o serviço só duas vezes. Em uma, chegou em 5 dias utéis (7 no total), e na outra não lembro, mas lembro que foram menos de dez dias. Ambas as encomendas tinham valor declarado de mais de $100, mas eram coisas pequenas, ambas passaram batido pelos fiscais.

Não. O EMS é outra coisa.

Ah, obrigado!
Ignorem meu relato então!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Constatação: Express Mail International não presta Empty
MensagemAssunto: qual?   Constatação: Express Mail International não presta Icon_minitimeTer Out 30, 2012 3:46 pm

Pretendo importar algumas coisas.
Qual seria então a melhor postagem?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Constatação: Express Mail International não presta Empty
MensagemAssunto: que é?   Constatação: Express Mail International não presta Icon_minitimeTer Out 30, 2012 3:50 pm

Esse EMS o que é que é?
Ir para o topo Ir para baixo
MaverickMCS

MaverickMCS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 10/10/2012

Constatação: Express Mail International não presta Empty
MensagemAssunto: Re: Constatação: Express Mail International não presta   Constatação: Express Mail International não presta Icon_minitimeTer Out 30, 2012 5:02 pm

Rafael, fui pesquisar para conferir onde fiz confusão, e, a não ser que eu tenha feito confusão no ingês também, não fiz confusão no Express Mail ser o EMS:
-
"Express Mail in the United States and Express Mail International

The United States Postal Service (USPS) provides Express Mail for domestic U.S. delivery, and offers two Express Mail services, although only one of them is part of the EMS standard. One is simply called Express Mail International and the other service is called Global Express Guaranteed(GXG). The latter having no relation whatsoever to "EMS" International service as provided by the EMS Cooperative.

The USPS Global Express Guaranteed (GXG), by which USPS offices act as drop locations for international packages which are then handled by FedEx international delivery network. It should be noted that in some countries, import rules for packages received by courier services have different tax brackets and duties than parcels received on the postal system, and thus EMS service (Express Mail International) is preferred over FedEx's co-branded Global Express Guaranteed.

These two USPS International Mail terms, Express Mail International and Global Express Guaranteed are often confused with their domestic service called Express Mail, which is a specific classification of mail for domestic accelerated postal delivery within the U.S."
-
O texto foi extraído da wiki...
----------------
TRC,
O texto acima diz um pouco a respeito do que é o "EMS".
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Constatação: Express Mail International não presta Empty
MensagemAssunto: Re: Constatação: Express Mail International não presta   Constatação: Express Mail International não presta Icon_minitimeTer Out 30, 2012 6:46 pm

Amigo TRC,

O Express Mail International é um serviço do correio estatal dos EUA.

O EMS é uma sigla internacional para Express Mail Service que é um serviço de entrega internacional conveniado com correios de diversos países.

Se não me engano até nossos Correios usam EMS para remessas internacionais.


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Constatação: Express Mail International não presta Empty
MensagemAssunto: Re: Constatação: Express Mail International não presta   Constatação: Express Mail International não presta Icon_minitimeTer Out 30, 2012 7:01 pm

Aqui tem a lista de países conveniados ao EMS [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Constatação: Express Mail International não presta Empty
MensagemAssunto: ok   Constatação: Express Mail International não presta Icon_minitimeTer Out 30, 2012 8:19 pm

Entendido!
Apesar do Maverick largar um bruta "english text for us".
Tô velho, duro ler tudo aquilo, fica uma coisarada batendo dentro da cachola, ingrês, portuguêis, mas entendi o EMS, Express Mail Service.
Malemá! No meu ingreis de 1958.
Mas, se eu comprasse alguma coisa da Lancaster, por exemplo: um par de lâminas.
Qual seria a postagem dos USA prá cá que não daria bololô?
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Constatação: Express Mail International não presta Empty
MensagemAssunto: Re: Constatação: Express Mail International não presta   Constatação: Express Mail International não presta Icon_minitimeTer Out 30, 2012 9:26 pm

TRC escreveu:

Qual seria a postagem dos USA prá cá que não daria bololô?

TRC,

A postagem com melhor custo-benefício dos EUA pra cá, na minha opinião, é o Priority Mail International.

É barato, tem rastreamento, chega em um mês e nem sempre é fiscalizado.

Agora, se não se importar com o preço do frete e os impostos, pode pedir FEDEX, UPS ou DHL. Chega 3 ou 4 dias, mas o frete é muito caro e os impostos são garantidos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Constatação: Express Mail International não presta Empty
MensagemAssunto: Re: Constatação: Express Mail International não presta   Constatação: Express Mail International não presta Icon_minitimeTer Out 30, 2012 11:35 pm

Sr. Rafael, o senhor deu-me umas dicas a uns meses (anos?) atrás sobre importação e uma delas era exatamente essa "não envie por Express Mail, pois a aduna anula a rapidez de envio e sempre taxa sua encomenda", e agora o senhor mesmo cai na armadilha? deve ser por conta da idade

legal dividir com o pessoal, assim todos ficamos vacinados
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Constatação: Express Mail International não presta Empty
MensagemAssunto: Re: Constatação: Express Mail International não presta   Constatação: Express Mail International não presta Icon_minitimeQua Out 31, 2012 12:00 am

Mamute-sc escreveu:
Sr. Rafael, o senhor deu-me umas dicas a uns meses (anos?) atrás sobre importação e uma delas era exatamente essa "não envie por Express Mail, pois a aduna anula a rapidez de envio e sempre taxa sua encomenda", e agora o senhor mesmo cai na armadilha? deve ser por conta da idade

legal dividir com o pessoal, assim todos ficamos vacinados

Pois é Mamute...Vacilei mesmo.

Fui tentar novamente para tirar a teima, ver se era coisa passageira, mas constatei que não é não.

O serviço é visado mesmo.

Deve ser a idade mesmo...Acabei de fazer 29 anos e olha aí a minha cara na foto. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Constatação: Express Mail International não presta Empty
MensagemAssunto: Re: Constatação: Express Mail International não presta   Constatação: Express Mail International não presta Icon_minitimeQua Out 31, 2012 5:57 am

Só pra reforçar o que o rafael colocou(pelo menos nesse envio)
Desculpa ai nao colar uma foto mas o tempo nao me permite

Data Local Situação
30/10/2012 14:55 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP

30/10/2012 14:53 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega

29/10/2012 13:35 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA

29/10/2012 13:34 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Conferido
Recebido/Brasil

26/10/2012 08:40 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

26/10/2012 08:38 ESTADOS UNIDOS Conferido
Recebido na unidade de exportação

24/10/2012 19:00 ESTADOS UNIDOS Postado
Ir para o topo Ir para baixo
Sizaque




Mensagens : 117
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 55
Localização : Juara / Mato Grosso

Constatação: Express Mail International não presta Empty
MensagemAssunto: Re: Constatação: Express Mail International não presta   Constatação: Express Mail International não presta Icon_minitimeQua Out 31, 2012 9:22 am

Me lasquei!!!!! Fiz uma compra na Lancaster e, acho que por padrão, foi enviado por Express Mail Internacional, ficou com frete e tudo $ 292,96 doletas, então com certeza vai ser taxado... O que desanima mais ainda é que como disse o amigo a lerdeza da alfândega anula a rapidez prometida pela modalidade. Já fiz diversas compras na Lancaster e essa é a primeira vez que enviam por esse meio... Vamos ver no que vai dar, assim que chegar eu posto o que foi cobrado, quanto tempo levou etc...
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Constatação: Express Mail International não presta Empty
MensagemAssunto: Re: Constatação: Express Mail International não presta   Constatação: Express Mail International não presta Icon_minitimeQua Out 31, 2012 9:26 am

Eu fiz tambem na Lancaster na mesma epoca e fiz esse que postei no ebay.
Na lancaster nõ consegui um track number pra saber como tá a situação do envio mas na chegada é que vai ser meu feedback.
Vamos ver o que rola.
Ir para o topo Ir para baixo
Sizaque




Mensagens : 117
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 55
Localização : Juara / Mato Grosso

Constatação: Express Mail International não presta Empty
MensagemAssunto: Re: Constatação: Express Mail International não presta   Constatação: Express Mail International não presta Icon_minitimeQua Out 31, 2012 9:42 am

Por Express Mail International existe o número para rastreio, minha compra foi feita dia 25 e até ontem eles não tinham me enviado o dito número para rastreio, entrei num chat que a Lancaster possui e depois de muito "no ispic inglish" e "no ablo espanhol tumém" o atendente me passou o número. O trem tá nessa situação:

27/10/2012 20:46 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
27/10/2012 20:46 ESTADOS UNIDOS Conferido
Recebido na unidade de exportação
26/10/2012 18:47 ESTADOS UNIDOS Postado

Se esse pacote não for taxado eu pago uma Coca procês!!

Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Constatação: Express Mail International não presta Empty
MensagemAssunto: Re: Constatação: Express Mail International não presta   Constatação: Express Mail International não presta Icon_minitimeQua Out 31, 2012 9:54 am

Ah vou entrar nesse tar de xati e regaçá meu ingreis i pegá esse tar de traqui numbi.

Negocio é aprender ingreis qui o putugueis nois já sabe>
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Constatação: Express Mail International não presta Empty
MensagemAssunto: valeu   Constatação: Express Mail International não presta Icon_minitimeQua Out 31, 2012 11:11 am

Valeu Rafael.
Então vou usar o Priority.
Grácias!
Ir para o topo Ir para baixo
pascador30

pascador30


Mensagens : 63
Data de inscrição : 15/04/2012

Constatação: Express Mail International não presta Empty
MensagemAssunto: Re: Constatação: Express Mail International não presta   Constatação: Express Mail International não presta Icon_minitimeQua Out 31, 2012 11:25 am

Ola pessoal, venho compartilhar com vocês a minha encomenda que está chegando. Foi mandado por Express Mail International, e acho que me fud.. , vamos ver quanto tempo demora para chegar até minha casa.
Abraço

Data Local Situação
29/10/2012 10:18 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
22/10/2012 07:42 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA
22/10/2012 07:41 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
19/10/2012 09:42 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
19/10/2012 09:41 ESTADOS UNIDOS Conferido
Recebido na unidade de exportação
18/10/2012 15:29 ESTADOS UNIDOS Postado
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Constatação: Express Mail International não presta Empty
MensagemAssunto: Re: Constatação: Express Mail International não presta   Constatação: Express Mail International não presta Icon_minitimeQua Out 31, 2012 11:40 am

aí galera, só pra constar os deuses dos impostos me deram um agrado:
Comprei no ebay e chegou sem tributação, uhuhuhuhuhu
03/09/2012 17:26 ACF BONTEMPO - TABOAO DA SERRA/SP Entrega Efetuada
29/08/2012 10:16 ACF BONTEMPO - TABOAO DA SERRA/SP Aguardando retirada
Endereço: PCA. NICOLA VIVILECHIO,285 - JARDIM BONTEMPO
29/08/2012 10:14 ACF BONTEMPO - TABOAO DA SERRA/SP Conferido
29/08/2012 00:35 CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para ACF BONTEMPO - TABOAO DA SERRA/SP
28/08/2012 16:29 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
28/08/2012 16:28 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
21/08/2012 11:29 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
20/08/2012 09:41 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA
20/08/2012 09:40 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
16/08/2012 00:40 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
16/08/2012 00:39 ESTADOS UNIDOS Conferido
Recebido na unidade de exportação
15/08/2012 16:20 ESTADOS UNIDOS Postado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Constatação: Express Mail International não presta Empty
MensagemAssunto: Re: Constatação: Express Mail International não presta   Constatação: Express Mail International não presta Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Constatação: Express Mail International não presta
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» NAP Quikfletch presta?
» Tenpoint PRESTA ???
» Qual melhor Recurva a comprar com preço não muito alto??
» Qual balestra deveria comprar para iniciar?
» BowTech Guardian presta?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: