ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Flecha de carbono. Qual escolher?

Ir para baixo 
+8
RafaelMorgan
Lincoln
rubensrw
jsati
Mamute-sc
rfarj
Andrius Louis
Joseph A.N.M.
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 6:46 am

agora olhando um pouco mais descansado para os calculos, tem masi erros de preenchimento na tabela

Axle to Axle (ATA) eu coloquei 40,25", o correto é colocar 40,50"
o overdraw eu colquei 0,75", o correto é 1,5" (talvez um pouco mais para chegar no centro do apoio da flecha)

acho que agora precise cortar o tubo com 29", mas dá uma olhada antes

tenta refazer as contas baixando o programa On Target 2, caso tenha dificuldades poste aqui
Ir para o topo Ir para baixo
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 11:30 am

Lascou não consegui achar o software on target nem o on target 2... tipow todos vocês compraram este software? Twisted Evil

Refaz pra mim mamute... por favor Very Happy

OBS: Não quero usar pin+nock... pretendo comprar com o G nock (aquele inteiro que você cola por dentro e fica até mais leve)
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 1:40 pm

a noite tento encontrar um tempo para fazer isso, mas tenta baixar o programa aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] eles permitem usao pode 10 dias (se não me engano), tenta usar que vale a pena, assim você testa todas as possibilidade que julgar interessante e deixa arquivado para quando precisar
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 7:34 pm

refiz os calculos (e espero não ter errado nada) e deu tubos (shafts) cortados com 30,5" , conforme imagem, pediria o favor do pessoal que tem o programa 2012 refazer os calculos, minha versão é 2011 e está dando alguma diferença, eu não ligo porque sempre compro os shafts full lenght (comprimento total) e ajusto o comprimento fazendo o teste do papel, mas como o Joseph não tem equipamento para corte e vai pedir a flecha já montada não pode haver muito erro no pedido de compra

para quem ainda tem dúvidas de como preencher, depois de preencher os dados obtidos do arco, do shaft, do nock e da ponta, "chuta" um comprimento para o tubo (número 1 no desenho) e clica em "T" -número 2 (flecha para target), o resultado aparece no circulo indicado com o número 3, nesse caso está ótimo, caso dê um valor ruim muda o spine e tenta novamente

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Anfrius, se possível refaça as contas com o programa de 2012 para ver que resultado está dando
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 8:06 pm

Ola Mamute, fiz os cálculos com os mesmos dados que você está utilizando , mas no programa ontarget 2012 e está dando spine 0.600, bate com o seu resultado. Abraço.


Última edição por Andrius Louis em Ter Nov 13, 2012 8:50 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 8:24 pm

Nossa pessoal... nem tenho como agradecer todo o esforço de vocês! Posso dizer que graças as dicas que todos me passaram em um tópico passei a entender pelo menos 100% a mais do que eu sabia. Sou muito grato pela paciência que tiveram. Espero que as fotos que tirei sirvam de auxílio a todos que estão iniciando no esporte. Very Happy

Só pra finalizar o tópico alguém mais poderia inserir os dados e desempatar rsrsrsrs... se deu .550 ou .600 de spine?
É que com os dados na mão imediatamente farei o pedido das flechas
E sobre o g nock? pode ser ele mesmo .. invez de usar pin+nock?

Muito obrigado meu amigos! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 8:56 pm

Joseph A.N.M. escreveu:
Nossa pessoal... nem tenho como agradecer todo o esforço de vocês! Posso dizer que graças as dicas que todos me passaram em um tópico passei a entender pelo menos 100% a mais do que eu sabia. Sou muito grato pela paciência que tiveram. Espero que as fotos que tirei sirvam de auxílio a todos que estão iniciando no esporte. Very Happy

Só pra finalizar o tópico alguém mais poderia inserir os dados e desempatar rsrsrsrs... se deu .550 ou .600 de spine?
É que com os dados na mão imediatamente farei o pedido das flechas
E sobre o g nock? pode ser ele mesmo .. invez de usar pin+nock?

Muito obrigado meu amigos! cheers

Joseph, refiz os calculos no ontarget2 2012 e realmente esta dando spine 600 para o seu arco com as configurações que o Mamute lançou. Boas compras.
Ir para o topo Ir para baixo
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 9:35 pm

Feito então^^ Agora é só ir atrás de alguém que venda... tem um no mercadolivre vendendo meia duzia a 210 reais. Está no preço? As flechas já estão no Brasil. Pretendo comprar 12 se for a este preço. Se achar alguem que venda + barato comprarei 18.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 9:35 pm

O arco é de 50#, hastes com 30", e o programa indica spine .600"? Eu não confio nesse resultado. Spine .600 a gente usa em recurvo de 35# e a flecha com 29". Pra esse arco eu usaria flechas de .400 ou .500, independente do diga o programa.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 10:01 pm

Lincoln escreveu:
O arco é de 50#, hastes com 30", e o programa indica spine .600"? Eu não confio nesse resultado. Spine .600 a gente usa em recurvo de 35# e a flecha com 29". Pra esse arco eu usaria flechas de .400 ou .500, independente do diga o programa.

Concordo. O resultado está errado.

O OnTarget é excelente, mas é perigoso....Se não souber usar ou colocar dados errados dá tudo errado.

Cuidado, em? Spine 600 para arco de 50# é impossível.

Deve ficar entre 400 e 500, como o Lincoln disse.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 10:33 pm

Huehuehueehuehue depois de horas de conversa os caras tacam duas bombas atômicas e esta morto o tópico... Daqui um pouco vou atirar os palitos de espetinho que sobrou da noite anterior^^ Na boa se depois de todos este cálculos ainda existe divergência entre .400 ~ .600 sinceramente não sei uq fazer. affraid Acho que vou sentar aqui e começar a pronunciar infinitamente "Ronaldo, brilha muito no corinthians. Ronaldo, brilha muito..."

Sério povo assim vocês me fod..... fala ai qual flecha devo comprar poxa. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 10:41 pm

Oque o Andrius falou em outro tópico não seria o mais recomendado?

Andrius Louis escreveu:
carlosreis escreveu:
Retificando comprei flechas da BEMAN ICS HUNTER 340 vibrake

Se o teu Bufalo está regulado em 50#, o spine 400 ( caça ) e spine 500 (target) cortadas em 29 polegadas com pontas de 100gr é o mais adequado para o teu arco , esta flecha Beman spine 340 que está utilizando é muito dura para o teu Bufalo e perde precisão. Abraço.

Ainda confio mais na pratica do que em cálculos sujeitos a erros devido a tantas variáveis...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 11:47 pm

a prática realmente aconselha a pegar spine 500, mas o grande problema é que eu faria isso mas cortaria as flechas aqui,de pedacinho em pedacinho reguladas pelo teste do papel, mas no caso dele é complicado, sem equipamento e sem experiência

uma coisa que você pde fazer é comprar Fat Boy spine 500 FULL LENGHT, isso é, com 31,5" e comprar umas pontas que permitem a mudança do peso (adicionando ou removendo pesos rosqueáveis)

aí você compra pontas PDP Speed Point, conforme o site da Lancaster (compre a ponta de 70 grains que vem junto mais 11 grains de peso), cada ponta custa 1,17 dólares
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e compre pesso extras, se quiser ajustes compre de vários pesos (tem de 5gr, 10gr, 30gr, 50gr e 100gr), todos vem 12 peças no pacote, exceto o de 10gr que pode ser de 48 peças (mais barato)
5 gr - 12 peças -> 2,99 dolares [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
10gr - 48 peças -> 12,99 dolares [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
30gr - 12 peças -> 4,99 dolares [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
50gr - 12 peças -> 4,99 dolares [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
100gr - 12 peças -> 5,99 dolares [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

se o programa estiver certo você vai usar próximo de 180 grains de ponta (seria o peso da ponta + pesos que vem junto com a ponta + peso adicional de 100gr), é só rosquear os pesos na ponta e colar a ponta no shaft

caso fique muito mole precisa ir tirando peso até voar direito, o correto é fazer o contrário, trestar só com a ponta de 70gr e só depois (se precisar) ir adicionando os pesos

no caso vo^cê testa conforme o tópico do lincoln onde ele descreve como fazer os testes de voo das flechas, nesse tópico aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 6:31 am

Eu não olhei a tabela da Easton mas acho que o cálculo pode não estar tão errado assim.

Primeiro, por que 30" quando a puxada é de menos de 29"? Além disso, dependendo da flecha, desconte o comprimento da ponta (acho que 1/2" no caso das carbon one - não tenho as minhas aqui para medir) que é o critério da tabela da Easton. Então estamos falando de um comprimento do tubo de umas 28" (incluindo o nock). Para arcos soft cam de 50lbs, cai no grupo T5 ou T6 e alguns spines estão nessa faixa de 600. Isso na tabela para target. Não se esqueção de que ele está usando um disparador.

Estou levantando esses pontos porque me ocorreu que pode ser essa a causa da discrepância entre os resultados do software e a intuição dos nossos amigos Rafael, Lincoln e outros.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 10:56 am

Se uma imagem vale mais do que 1000 palavras. Esta é minha última reply sobre este assunto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

DESISTO! Crying or Very sad

Finalizo o tópico assim: Flecha de carbono. Qual escolher?

Resposta: Larga mão desta nhaca doido.... é sim um bixo de sete cabeças.... atire espetos que é mais fácil! Flw.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 11:14 am

Cara, arruma o programa (On Target 2), aprende a mexer nele corretamente e resolva seu problema de vez.

Não tem outra maneira. Vai precisar desses recursos várias vezes e verificar por sua conta é melhor do que simplesmente confiar na opinião dos outros.

Os resultados do On Target são 99% precisos, mas para ser assim, a não ser que o arco já esteja no banco de dados do programa, tem que fazer o upload de todos os dados do arco, inclusiva velocidade cronografada.

Tem que medir a libragem do arco com uma balança, pois nem sempre o que o fabricante informa é o peso real, principalmente marcas menores como a Hoover.

Até agora, fiquei impressionado com os resultados que obtive com o programa. As últimas flechas que comprei não precisaram de nenhum ajuste; zero.

Por essa razão que não calculo flecha para outras pessoas. Tem que ter o arco em mãos para o resultado ser preciso.

Aprenda a usar o programa que não irá se arrepender.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 11:40 am

Mamute-sc escreveu:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Mamute,

Sei onde vc errou aqui.

Sempre que vc mudar os dados, SEMPRE, tem que clicar em "recalculate".

Você mudou os dados da flecha para 600, mas não mandou recalcular.

Tanto é que na lista de flechas da direita, escrita em letra verde, todas indicam spine 400.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 11:55 am

Eu já atirei bastante com um Bufalo da Velox com flechas .500. O arco pedia flechas mais duras, acho que .400 seria o ideal. Acho que pra esse arco seria a mesma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 1:44 pm

RafaelMorgan escreveu:
Mamute-sc escreveu:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Mamute,

Sei onde vc errou aqui.

Sempre que vc mudar os dados, SEMPRE, tem que clicar em "recalculate".

Você mudou os dados da flecha para 600, mas não mandou recalcular.

Tanto é que na lista de flechas da direita, escrita em letra verde, todas indicam spine 400.

Rafael.

Rafael, estão com spine 400 porque está marcado para tubos apenas, e comecei as contas com spine 400, só por isso, se você colocar todos esses dados no seu On Target 2 e pedir para colocar apenas o shaft ele dará spine 400, depois de feitos os calculos e pedir "Complete Arrow" aí sim mudará tudo para spine 600

sempre os calculos do On Target 2 deram praticamente na pinta, independente do arco estar ou não catalogado no banco de dados do programa, faça um teste você mesmo, coloque os dados de um arco qualquer (até deveria ser o seu) mas colocando dado a dado, sem usar o banco de dados do programa, depois repita a operação, utilizando os dados do programa, se preencheu tudo corrtamente dará o mesmo resultado

mas a minha dica de pontas funciona muito bem, eu já usei o que recomendei, antes de dominar o programa comprei shafts Fat Boy com essas pontas que recomendei, o pessoal indicava um spine e o programa outro, comprei os pesos que dessem para regular para qualquer uma das situações e a coclusão final foi que o programa estava correto, e eu tive que usar flechas com 230 grains na ponta, graças a indicação de spine mais alto; claro que com apenas um resultado não é suficiente para concluir nada, estou apenas relatando a situação que já passei, igualzinha a que o joseph está passando agora

POR ISSO QUE INSISTO JOSEPH
compre felchas Fat Boy spine 500 e os pesos que recomendei, com isso é garantido que você terá flechas no spine dinâmico correto
Ir para o topo Ir para baixo
Joseph A.N.M.

Joseph A.N.M.


Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 34
Localização : -- Sorriso MT --Mão: Canhoto / LH

Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 6:47 pm

Só pra não dizerem que eu e o mamute estamos endoidando... Baixei o programa... fiz testes. Alterei a peso da ponta 70/80/90/100/110/120. Alterei tamanho da haste 28"/28.25"/28.5"/29.25"/29.5"/30". Todas combinações.... exatamente TODAS deram flechas com spine .600 pra mais. Como o meu objetivo era comprar flechas que não sobrasse muito além do rest escolhi por medidas padrão 28" com ponta de 110 grain com G Nock de 7 gr como consta no catálogo da easton. Pasmem a única e mais apropriada flecha indicada pelo ontarget:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Falei que não comentaria mais.... porém com o programa na "mão" resolvi retomar o assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 7:19 pm

O tubo está com 28". Por isso está dando esse spine. Pela tabela da Easton, como você está na transição entre duas
faixas de potência (45-50 e 50-55), você veria dois spines possíveis para a Carbon One, 660 e 600. Eu escolheria a segunda.

Apenas para comparação, com hard cams a tabela indica spine 500 (50-55lbs),

O Spine é menos crítico para um arco composto com disparador do que é para recurvos, segundo li. Por isso você tem uma
mais ampla de spines viáveis. Provavelmente com spines mais rígidos ainda terá um voo razoável, supondo que o ajuste
do arco esteja apropriado.


Ir para o topo Ir para baixo
mancha solar

mancha solar


Mensagens : 170
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 48
Localização : pindamonhangaba

Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 1:54 pm

Não entendi, as flechas de carbono são melhores do que as de aluminio?
Ir para o topo Ir para baixo
silentcry

silentcry


Mensagens : 105
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 42
Localização : Carira-Sergipe

Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 4:01 pm

Galera estou precisando comprar umas flechas de carbono.O meu arco é o veloz búfalo(40 a 50 libras) ,minha puxada é de 26``,considere também que vou usar o reat QAD que comprei,as flechas que atualmente são de 80 cm,atiro rasoavelmente bem,porém acho que 29 seria mais adequadas ou até mesmo 28 levando em conta o rest QAD......o que vc indicaria? e se tiver algo indicado pra mim,por favor enviar o preço com frete para 49550-000....sem mais para o momento!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.musicaematematica.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha de carbono. Qual escolher?   Flecha de carbono. Qual escolher? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Flecha de carbono. Qual escolher?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» QUAL FLECHA ESCOLHER
» QUAL FLECHA ESCOLHER
» Qual flecha escolher?
» Dúvida em qual flecha escolher e os componentes.
» Flecha de Madeira - Qual madeira escolher? Eucalipto Vermelho ou Jequitiba?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: