ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Porque não um Velox?

Ir para baixo 
+9
marcelocasanova
EVC
marcusandr
jorge_wiendl
Furadan
TRC
SujoO
RafaelMorgan
miojox
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Jose Americo Dantas Bahia

Jose Americo Dantas Bahia


Mensagens : 522
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 46
Localização : Lima Duarte-MG

Porque não um Velox? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não um Velox?   Porque não um Velox? - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 4:59 pm

O que eu posso dizer por experiencia própria é,que se voce fizer comparaçao entre o velox búfalo com os compostos importados é covardia,mas se comparar a velocidade do búfalo 55#, com recurvos importados de mesma potencia(já comparei com o pse mustang e o coyote,ambos de 55#),o velox é visivelmente mais rápido e tem uma maior penetraçao.Como já vi vários vídeos com arqueiros abatendo ursos,usando longbows e recurvos de 55#,tenho certeza de que um arqueiro treinado e com broadheads adequadas,abateria sim,um urso usando um velox.
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Porque não um Velox? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não um Velox?   Porque não um Velox? - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 5:06 pm

Êta post arretado esse meu... Criou um debate interessante hehehe...
Eu, como arqueiro AMADOR, faço por diversão, porém concordei com os pontos de vista de alguns colegas:

1- Quem faz um bom arco é quem atira bem com ele;
2- Essa disputa de qual arco é melhor nunca termina HAEUHAEUAEHUEHU
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Porque não um Velox? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não um Velox?   Porque não um Velox? - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 6:03 pm

Jose *** Dantas Bahia escreveu:
O que eu posso dizer por experiencia própria é,que se voce fizer comparaçao entre o velox búfalo com os compostos importados é covardia,mas se comparar a velocidade do búfalo 55#, com recurvos importados de mesma potencia(já comparei com o pse mustang e o coyote,ambos de 55#),o velox é visivelmente mais rápido e tem uma maior penetraçao.Como já vi vários vídeos com arqueiros abatendo ursos,usando longbows e recurvos de 55#,tenho certeza de que um arqueiro treinado e com broadheads adequadas,abateria sim,um urso usando um velox.

Opa, essa eu gostei de saber! Conta aí José, você mediu em cronógrafo? Quantos fps deu???
Ir para o topo Ir para baixo
Jose Americo Dantas Bahia

Jose Americo Dantas Bahia


Mensagens : 522
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 46
Localização : Lima Duarte-MG

Porque não um Velox? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não um Velox?   Porque não um Velox? - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 1:40 pm

Jsati,eu nao tenho cronógrafo ,mas percebi nítidamente que o búfalo é mais veloz,sem contar a penetraçao das flechas,que é maior com o velox também.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Porque não um Velox? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não um Velox?   Porque não um Velox? - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 3:37 pm

O meu ponto de vista é que todos os estilos devem continuar existindo. O arco é meu e eu atiro como eu quiser. Se a regra não impede de usar acessórios, e meu oponente usa e obtém resultados, eu vou querer usar também. A competitividade quem dita as regras da evolução tecnológica. Agora pra se divertir qualquer arco serve. O meu longbow usa tecnologia da década de 1940, e gosto bastante dele. Quero comprar um arco de chifre e sinew, com tecnologia de mais de 1000 anos atrás, e fazer um Holmegaard de 15000 anos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Porque não um Velox? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não um Velox?   Porque não um Velox? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Porque não um Velox?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Primeira Compra Realizada ( Velox Bufalo + Velox Senior )
» Velox Senior ou Velox Bufalo??
» Novo arco composto da Velox: Velox Taura
» Loja velox (compra do arco velox senior).
» PORQUE NAO DA PRA ACESSAR COM OS CLASSIFICADOS????

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: