ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Caça de Javali no RS

Ir para baixo 
+16
lubisomem01
Furadan
Lincoln
Tiago.Pacheco
fernandorizzi
laccal
frederico mattis
rubensrw
Fabim
Fabiano.Barrio
ENIO MONTARDO
Bruno D madness
jmlicio
Vinícius-Sniper01
jsati
undeadguto
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
undeadguto

undeadguto


Mensagens : 25
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 29
Localização : RIo Grande do Sul

Caça de Javali no RS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de Javali no RS   Caça de Javali no RS - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 28, 2013 7:14 pm

Para quem leu o tópico do inicio viu que eu estava procurando um arco para caçar, pois bem, comprei um PSE Drive (pretendo tirar umas fotos dele), que gostei muito... no inicio não conseguia puxar o bixinho de jeito nenhum mas com um poco de dedicação e dicas do pessoal do fórum academia e elástico em 3 semanas já estava puxando ele tranquilamente(50# 3 loooooongas semanas), hoje mesmo atirei pela primeira vez fiz 60 disparos (30 de manha e 30 a tardinha, pode parecer muito ou sei lá, mas eu só senti um pouco de cansaço nada mais, nenhuma dor nem nada) Estou com as fotos dos agrupamentos a 15 mts quero postar também...

Só queria dar continuação a esta história que é esse tópico, de quem nunca tinha pego um arco na mão, comprou um sabendo pouco e hoje já dá seus primeiros tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Caça de Javali no RS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de Javali no RS   Caça de Javali no RS - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 28, 2013 8:52 pm

Pelo que tenho lido nos posts acho que a turma tá bem enganada a respeito da caça ao javalí,falam como quem diz...vou ali caçar um javali e já volto.Pois bem mesmo em caça com cães 60% das caçadas não se caça nadaaaaaaaaaaaaa, ou pq já não estão mais ali ou pq simplesmente os cães não os alcançaram na corrida.
Javalís são presas....eles fogem e bem rápido ao menor som,cheiro ou aproximação mal feita,eles não atacam nada e ninguém se não estiverem acuados...isso é lenda, defendem-se como qualquer ser vivo se defende quando ameaçado.
Caça com arco ou besta é muito mais difícil,se vc não tiver um bom lugar ,preservado de barulho,tiro ou cães esqueça, eles evitam locais frequentados...e se por ventura vc tiver esse local e com tal condições há que ter muita sorte para que els venham nas cevas,mesmo que essas sejam em ótimos lugares, são errantes caminham o dia todo e não se atém a lugar nenhum,a não ser alguma roça que descobrem e assim mesmo por pouco tempo,portanto pessoal preparem a paciencia para efetuar tal caçada.
estou nessa há 3 anos(caça com arco e besta) abati só um javaporco até hoje e por pura sorte. Vou caçar a cada 15 dias e nada de java...tem gente ai que comprou arco há 4 meses e já matou 5 em uma unica noite?????? No mesmo stand????? Não fugiram??? ficaram esperando a próxima flecha???? NEM PORCO DE CASA É TÃO OTÁRIO!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
undeadguto

undeadguto


Mensagens : 25
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 29
Localização : RIo Grande do Sul

Caça de Javali no RS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de Javali no RS   Caça de Javali no RS - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 28, 2013 9:36 pm

ENIO MONTARDO escreveu:
Pelo que tenho lido nos posts acho que a turma tá bem enganada a respeito da caça ao javalí,falam como quem diz...vou ali caçar um javali e já volto.Pois bem mesmo em caça com cães 60% das caçadas não se caça nadaaaaaaaaaaaaa, ou pq já não estão mais ali ou pq simplesmente os cães não os alcançaram na corrida.
Javalís são presas....eles fogem e bem rápido ao menor som,cheiro ou aproximação mal feita,eles não atacam nada e ninguém se não estiverem acuados...isso é lenda, defendem-se como qualquer ser vivo se defende quando ameaçado.
Caça com arco ou besta é muito mais difícil,se vc não tiver um bom lugar ,preservado de barulho,tiro ou cães esqueça, eles evitam locais frequentados...e se por ventura vc tiver esse local e com tal condições há que ter muita sorte para que els venham nas cevas,mesmo que essas sejam em ótimos lugares, são errantes caminham o dia todo e não se atém a lugar nenhum,a não ser alguma roça que descobrem e assim mesmo por pouco tempo,portanto pessoal preparem a paciencia para efetuar tal caçada.
estou nessa há 3 anos(caça com arco e besta) abati só um javaporco até hoje e por pura sorte. Vou caçar a cada 15 dias e nada de java...tem gente ai que comprou arco há 4 meses e já matou 5 em uma unica noite?????? No mesmo stand????? Não fugiram??? ficaram esperando a próxima flecha???? NEM PORCO DE CASA É TÃO OTÁRIO!!!!!

Entendo o q vc diz, já fui varias vezes caçar com amigos meus e é mais q difícil, só q com 18 anos o q de arma me resta alem do arco?
Ir para o topo Ir para baixo
Primo




Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

Caça de Javali no RS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de Javali no RS   Caça de Javali no RS - Página 3 Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 5:28 pm

O que o amigo Enio falou é exatamente o que ocorre neste tipo de caça. Cansei de caminhar 7/8horas com cachorros e não pegar nada, gente é muito, muito difícil caçar um Javali na espera. Um local apropriado, uma boa seva, um bom treestand, um feromônio para disfarçar o cheiro humano, são dicas úteis que auxiliam neste tipo de caça, porém ainda assim é muito difícil ter chance de um disparo.

Não adianta de nada ter o melhor arco se não tiver a chance de um disparo certeiro.

Vejo muitos jovens com o sonho de caçar um Javali, digo o seguinte, continuem com este desejo, mas contentem-se em acompanhar algum amigo ou parente mais experiente primeiro, este tipo de caça não é brincadeira, exige conhecimento, é uma caça perigosa, e acima de tudo é uma caça de muita paciência e calma.
Já passei por esta empolgação, aconselho a montagem alvos de EVA no formato do animal pretendido(os americanos usam réplicas de animais mas estes alvos são muito caros no Brasil) aí então simulem diversas condições de tiro e pratiquem muito, é divertido e essencial para quem quer se aventurar neste tipo de caçada, atirem sentados, de pé, acocados, etc. E para quem quer caçar com besta, além de tudo isso, treine armar sua besta sentado!

Renan
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Caça de Javali no RS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de Javali no RS   Caça de Javali no RS - Página 3 Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 6:51 pm

undeadguto escreveu:
Para quem leu o tópico do inicio viu que eu estava procurando um arco para caçar, pois bem, comprei um PSE Drive (pretendo tirar umas fotos dele), que gostei muito... no inicio não conseguia puxar o bixinho de jeito nenhum mas com um poco de dedicação e dicas do pessoal do fórum academia e elástico em 3 semanas já estava puxando ele tranquilamente(50# 3 loooooongas semanas), hoje mesmo atirei pela primeira vez fiz 60 disparos (30 de manha e 30 a tardinha, pode parecer muito ou sei lá, mas eu só senti um pouco de cansaço nada mais, nenhuma dor nem nada) Estou com as fotos dos agrupamentos a 15 mts quero postar também...

Só queria dar continuação a esta história que é esse tópico, de quem nunca tinha pego um arco na mão, comprou um sabendo pouco e hoje já dá seus primeiros tiros.

Boa noite!
Poderia postar algumas fotos do Drive. E se possível quanto pagou e onde comprou? Ele lembra o Brute não??
Ir para o topo Ir para baixo
undeadguto

undeadguto


Mensagens : 25
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 29
Localização : RIo Grande do Sul

Caça de Javali no RS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de Javali no RS   Caça de Javali no RS - Página 3 Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 7:26 pm

SujoO escreveu:
undeadguto escreveu:
Para quem leu o tópico do inicio viu que eu estava procurando um arco para caçar, pois bem, comprei um PSE Drive (pretendo tirar umas fotos dele), que gostei muito... no inicio não conseguia puxar o bixinho de jeito nenhum mas com um poco de dedicação e dicas do pessoal do fórum academia e elástico em 3 semanas já estava puxando ele tranquilamente(50# 3 loooooongas semanas), hoje mesmo atirei pela primeira vez fiz 60 disparos (30 de manha e 30 a tardinha, pode parecer muito ou sei lá, mas eu só senti um pouco de cansaço nada mais, nenhuma dor nem nada) Estou com as fotos dos agrupamentos a 15 mts quero postar também...

Só queria dar continuação a esta história que é esse tópico, de quem nunca tinha pego um arco na mão, comprou um sabendo pouco e hoje já dá seus primeiros tiros.

Boa noite!
Poderia postar algumas fotos do Drive. E se possível quanto pagou e onde comprou? Ele lembra o Brute não??

Sobre as fotos eu to com problema no cabo da maquina, quando arrumar eu posto, o arco eu paguei 2.000 já com impostos e comprei com o Sandro.
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Caça de Javali no RS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de Javali no RS   Caça de Javali no RS - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 05, 2013 10:36 am

Legal.

Parabéns, o Sandro tem bom preço e bons produtos.

Se puder posta fotos e vídeos do arco.
Ir para o topo Ir para baixo
undeadguto

undeadguto


Mensagens : 25
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 29
Localização : RIo Grande do Sul

Caça de Javali no RS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de Javali no RS   Caça de Javali no RS - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 22, 2013 10:09 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Ta ai as fotos do bixo, treinei um pouco já... gostei muito do arco (no começo tava pesado pra armar, mas agora já ta fichinha) Os porcos que me aguardem.
Ir para o topo Ir para baixo
pnapoleao




Mensagens : 15
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 35
Localização : SOrocaba//SP

Caça de Javali no RS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de Javali no RS   Caça de Javali no RS - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 9:01 pm

Ola pessoal, sou novo no forum e to me atualizando sobre os topicos ainda, por favor me eprdoem caso eu esteja " chovendo no molhado" rs.

bom tenho pesquisado bastante em forums gringos e sobre as pontas (fugindo novamente ao tema principal do topico) creio ter algumas informaçoes uteis a compartilhar:

1- pra quem caça com recurvo e ta procurando boas pontas pesadas esse site indica algumas marcas, algumas famosas outras nem tanto.... segue: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] eles entregam no brasil por um preço bem rasoavel.

2 - em um dos topicos masi uteis e despretenciosos q eu ja li no tradgang um colega conta de sua experiencia ao redor de uma fogueira (bem floreada a historia rs) onde ele e os amigos tava reunidos depois d euma caçada de javalis. um deles tava com uma ponta mecanica (ex:http://media.basspro.com/images/articles/Broadheads_GrimReapRazorCut.jpg) outro com uma ponta/lamina (ex:http://media.basspro.com/images/articles/Broadheads_MuzzyMX-4_222.jpg) e outro com uma ponta q eh basicamente so a lamina (la eles chamam de cut on contact, traduzindo seria algo como corta assim que encosta, como essa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
bom o teste q eles fizeram foi o seguinte: cada um encostou a sua flecha sobre o couro esticado (so o couro) e empurrou, pra ver "quanta força" eles fariam ate o couro romper. segundo o relato tanto a ponta mecanica quanto a ponta/lamina os caras conseguiram apoiar quase todo o peso do corpo sobre a flecha (digo empurraram usando o peso do corpo) antes da flecha perfurar o couro e o cara com a flecha de duas laminas cut on contact simplesmente esticou o braço e a flecha entrou.

quando fui pesquisar masi a respeito vi q faz sentido, essas broadheads (como eles chamam as pontas de caça la fora) gastam muita energia cinetica pra conseguir penetrar no animal ( imagine um prego furando a madeira) e a lamina cut on contact eh muito mais economica nesse aspecto ( energia). se fosse colocar numa escala a ordem decrescente de eficiencia seria cut on contact>ponta/lamina> mecanica (q alem de ter q gastar energia furando tem q gastar energia abrindo as laminas.

espero ter ajudado : )
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Caça de Javali no RS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de Javali no RS   Caça de Javali no RS - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Caça de Javali no RS
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Caça ao javali
» CAÇA AO JAVALI - CADASTRO TECNICO FEDERAL - IBAMA OU IEF?
» Caça ao javali, ameaçada!
» Caça ao javali no brasil.
» Paraiso de Caça ao Javali

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: