ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Caça de Javali no RS

Ir para baixo 
+16
lubisomem01
Furadan
Lincoln
Tiago.Pacheco
fernandorizzi
laccal
frederico mattis
rubensrw
Fabim
Fabiano.Barrio
ENIO MONTARDO
Bruno D madness
jmlicio
Vinícius-Sniper01
jsati
undeadguto
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Bruno D madness

Bruno D madness


Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 27
Localização : Araras/SP

Caça de Javali no RS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de Javali no RS   Caça de Javali no RS - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 1:47 am

jmlicio escreveu:
undeadguto escreveu:
jmlicio escreveu:
Esse javali estava usando um colete a prova de bala, por isso que ele sobreviveu a 6 tiros de 12, kkkkkkk. Brincadeiras a parte, pelo o que eu entendi, ele matou 4 cachorros?

Sim matou 4 cachorros, vc já ouviu falar sobre o escudo do javali? =p

Alem do colete ele usa escudo tatico?! kkkkkkkkkk affraid affraid affraid
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk seis sao foda bando de trolls
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Caça de Javali no RS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de Javali no RS   Caça de Javali no RS - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 8:57 am

Deixa o garoto...rs...

5 Cm de gordura pra um Javali gordo nao acho exagerado nao....
Quanto aos 260 Kg ja nao sei dizer.... hehhhe
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Caça de Javali no RS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de Javali no RS   Caça de Javali no RS - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 9:25 am

Realmente animal desse tamanho é muito difícil.
Mas provavelmente foi abatido um javaporco, mistura de javali com porco doméstico.
É bastante comum no RS.
É a única possibilidade de ter saido tão grande. Pois normalmente um javali puro dificilmente chega a 120 kg.
Aqui o javali não fica gigante.
Nos EUA eles chamam esse javaporco gigantes de hogzillas.
Tem a té um programa no discovery falando desses animais.
E a mistura justifica a camada de couro e gordura desse animal (5cm).
Ir para o topo Ir para baixo
jmlicio

jmlicio


Mensagens : 117
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 29
Localização : Campinas / SP

Caça de Javali no RS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de Javali no RS   Caça de Javali no RS - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 9:35 am

rubensrw escreveu:
Deixa o garoto...rs...

5 Cm de gordura pra um Javali gordo nao acho exagerado nao....
Quanto aos 260 Kg ja nao sei dizer.... hehhhe

Não tinha pensado nisso, mas realmente 5 Cm de gordura, por causa da sua densidade, realmente pode atrapalhar a penetração da bala.
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Caça de Javali no RS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de Javali no RS   Caça de Javali no RS - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 3:12 pm

Dizem que uma imagem vale mais de 1000 palavras......
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Então um vídeo poderá dizer muiiiiito mais.


Neste outro vídeo também podemos observar o dito "Escudo", freando outra flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

Caça de Javali no RS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de Javali no RS   Caça de Javali no RS - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 6:17 pm

Acho q o amigo esta equivocado quanto aos 5cm de COURO . se for 5 cm de toucinho td bem . mas uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa!
quanto a matar os cachorros nao tem nada de mentira . o bicho eh danado no navalhaço mesmo. distripa mesmo o pobre dos cusco!
Quanto a esse videos que o amigo laccal postou , tenho uma opinião .
Observem que quando esses camaradas fizeram os testes com as flechas os javas ja estavam mortos .... e a quanto tempo ?? a carcaça ja estava toda endurecida .
e o que me dizem desse outro video aki então que a flecha a uns 15 m atravessa o bixinho de fora a fora. sem muito esforço .. .
...acho que essa historia da flecha não penetrar um java eh historia .... a não ser que o arco não tenha potencia suficiente ou a flecha seja parada por um osso!


Abraços . Fernando Rizzi
Ir para o topo Ir para baixo
undeadguto

undeadguto


Mensagens : 25
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 29
Localização : RIo Grande do Sul

Caça de Javali no RS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de Javali no RS   Caça de Javali no RS - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 11:18 pm

Na verdade eu não quis levantar o debate sobre peso, espessura de couro ou banha sei lá, eu só queria dicas de um bom arco.

O nosso amigo frederico mattis explicou muito bem sobre os javaporcos, e o laccal fez um post que dispensa comentários.

O que vcs acham de deixar as discussões de lado, e me informar de possíveis arcos para o serviço, Não que eu queira matar bichos gigantes como este mas que se aparecer algum pelo menos tenha alguma chance real de sucesso.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Caça de Javali no RS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de Javali no RS   Caça de Javali no RS - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 10:14 am

undeadguto escreveu:
Na verdade eu não quis levantar o debate sobre peso, espessura de couro ou banha sei lá, eu só queria dicas de um bom arco.

O nosso amigo frederico mattis explicou muito bem sobre os javaporcos, e o laccal fez um post que dispensa comentários.

O que vcs acham de deixar as discussões de lado, e me informar de possíveis arcos para o serviço, Não que eu queira matar bichos gigantes como este mas que se aparecer algum pelo menos tenha alguma chance real de sucesso.

Então vamos ao que realmente interessa, compra um PSE stinger 3g, baita arco que vai fazer o serviço, investe em pontas de boa qualidade, e continua indo atrás desses porcos.

O Modelo stinger é apenas uma sugestão, eu acredito que qualquer arco acima de 300fps mate os javas, mesmo os javaporco com aquela manta de gordura, mas a flecha tem que ser pesada, e a ponta de boa qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Caça de Javali no RS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de Javali no RS   Caça de Javali no RS - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 12:55 pm

Se usar flechas leves e pontas pra caçar cervos, fica difícil. Mas não precisa de arco potente não. Basta usar flechas e pontas adequadas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Caça de Javali no RS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de Javali no RS   Caça de Javali no RS - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 1:05 pm

Lincoln escreveu:
Se usar flechas leves e pontas pra caçar cervos, fica difícil. Mas não precisa de arco potente não. Basta usar flechas e pontas adequadas.


Lincon, estamos falando de uma pessoa que quer comprar seu primeiro arco e sair caçando, acho que um composto de boa potência é a melhor indicação, ele pode levar algum tempo para aprender a atirar corretamente com um recurvo, já com o composto o aprendizado é mais rápido, e com a ajuda de uma boa mira a pontaria é facilitada.
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Caça de Javali no RS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de Javali no RS   Caça de Javali no RS - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 1:38 pm

Cada um puxa a sardinha para o seu lado.
composto ou recurvo ou tradicional ou crossbow.
São muitas as variáveis.
Mas acredito que o custo x benefício seja melhor para o composto.
Até mesmo por ser mais fácil inicialmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Caça de Javali no RS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de Javali no RS   Caça de Javali no RS - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 8:45 pm

A ponta é a mais importante sim, mas um arco potente facilita a vida. Tiro mais rápido, menor parábola, consequentemente maior precisão. O composto dá muito bem conta do serviço, também creio que antes de partir pra caça tradicional, é melhor pegar um pouco de experiencia na forma mais fácil.
Ir para o topo Ir para baixo
undeadguto

undeadguto


Mensagens : 25
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 29
Localização : RIo Grande do Sul

Caça de Javali no RS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de Javali no RS   Caça de Javali no RS - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 11:34 pm

Olá pessoal... já decidi qual arco vou pegar, sera um PSE Stinger 3g, vou comprar lá por março com o Sandro... O que vcs acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Caça de Javali no RS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de Javali no RS   Caça de Javali no RS - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 19, 2012 7:42 am

undeadguto escreveu:
Olá pessoal... já decidi qual arco vou pegar, sera um PSE Stinger 3g, vou comprar lá por março com o Sandro... O que vcs acham?

Ótima escolha, com um bom cunjunto de flecha e ponta, vai estar bem servido.
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Caça de Javali no RS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de Javali no RS   Caça de Javali no RS - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 19, 2012 9:34 am

Boa escolha amigo.
Tanto na escolha do arco quanto na escolha do vendedor.
Só lembre de perguntar e já encomendar com o sandro as flechas certas e principalmente as pontas de caça.
Assim já vem tudo junto.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
undeadguto

undeadguto


Mensagens : 25
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 29
Localização : RIo Grande do Sul

Caça de Javali no RS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de Javali no RS   Caça de Javali no RS - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 05, 2013 8:54 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Javali 284kg. Esse deixou um cara em coma.
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Caça de Javali no RS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de Javali no RS   Caça de Javali no RS - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 05, 2013 8:59 pm

Eita monstro!

Undead, se for caçar de arco, lembra de levar uma arma boa ou ficar perto de alguém armado, não seria legal você errar o tiro estando muito perto de um bicho desses e ele resolver correr atras de você. Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
undeadguto

undeadguto


Mensagens : 25
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 29
Localização : RIo Grande do Sul

Caça de Javali no RS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de Javali no RS   Caça de Javali no RS - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 05, 2013 9:02 pm

Nem me fale numa coisa dessas, já nem vou mais caçar rsrsrs.

Não se preocupe estamos indo armados sim.
Ir para o topo Ir para baixo
undeadguto

undeadguto


Mensagens : 25
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 29
Localização : RIo Grande do Sul

Caça de Javali no RS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de Javali no RS   Caça de Javali no RS - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 05, 2013 9:07 pm

Fui eu quem postei esta foto... foi de um javali que pegou um cara numa cidade aki perto, o cara foi em coma para o hospital e quase morreu. Tem uma historia bem medonha esse javali.
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Caça de Javali no RS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de Javali no RS   Caça de Javali no RS - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 06, 2013 8:34 am

undeadguto escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Javali 284kg. Esse deixou um cara em coma.

NEMMMMMMMMMMMM a PAUUUUUUUUUUU juvenauuuuuuuu!!!!!!!! o cara em coma deve ter sido o fotógrafo.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Caça de Javali no RS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de Javali no RS   Caça de Javali no RS - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 06, 2013 10:45 am

Furadan escreveu:
Eita monstro!

Undead, se for caçar de arco, lembra de levar uma arma boa ou ficar perto de alguém armado, não seria legal você errar o tiro estando muito perto de um bicho desses e ele resolver correr atras de você. Shocked


Perfeita colocação furadam, e o mais importante o amigo tem que treinar e treinar muito para pegar intimidade com o equipamento..
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
Primo




Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

Caça de Javali no RS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de Javali no RS   Caça de Javali no RS - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 4:50 pm

Boa tarde pessoal, vou postar aqui minha humilde opinião.
Tenho relativa experiência com armas de fogo, e pratico tiro com arco e besta também, já participei de algumas caçadas de javali, então falo embasado nestas experiências, e o que falo restringe-se apenas a minha opinião.
A caça de porcos com armas de fogo e arcos e bestas não podem ser comparadas, o caçador que atira com um rifle e caça com cachorro não tem problema em atirar embrenhado no mato cheio de galhos ao seu redor, campo de visão limitado, distância superior a 30 m etc.
Na caça com arco você precisa de uma boa flecha, uma ótima ponta, e um arco potente, para caçar um javali deste porte.

Você vai fazer uma espera em um local cevado ou em um passador e aguardar a vinda do animal. Vai atirar a uma distância de não mais de 35 m.

Vai ter que estar seguro, encima de uma árvore por exemplo, porque recarregar e atirar com um arco já não é tão pratico e rápido quanto uma arma de fogo, com uma besta nem se fala. Se você não estiver bem ajeitado e encima de uma árvore, não vai nem conseguir armar novamente a besta.
Deve conhecer o equipamento para desferir um tiro certeiro e deve conhecer a anatomia do animal.

A conversa do amigo de que o animal levou 6 tiros de calibre 12 até cair não tenho como embasar, dizer se é verdade ou não, porque nem o conheço, mas digo sem sombra de dúvida que é possível.
Já vi Javali com 4 tiros de calibre 12 na paleta, de pé. Tiros que penetraram pouco mais que seu couro.
Uma arma mais fina neste caso se torna mais efetiva na prática que uma arma de grosso calibre, ex: uma calibre 12 com balote vai ser menos efetiva que uma calibre 20 com chumbo 3T, desde que se respeite a distância correta de tiro. Neste ponto a flecha com uma boa ponta tem vantagem devido a seu poder de corte.

Concluindo, caçar este animal em nosso estado é plausível, mas estudar sua anatomia, adquirir um bom equipamento, conhecer o lugar onde se irá caçar, e estar com a pontaria afinada, são premissas indispensáveis.

Renan
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Caça de Javali no RS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de Javali no RS   Caça de Javali no RS - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 7:52 pm

Essa foi uma boa resposta.
Ir para o topo Ir para baixo
rubens.galvan

rubens.galvan


Mensagens : 176
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 46
Localização : Cuiabá, MT

Caça de Javali no RS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de Javali no RS   Caça de Javali no RS - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 8:06 pm

Perfeita colocação!
Ir para o topo Ir para baixo
undeadguto

undeadguto


Mensagens : 25
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 29
Localização : RIo Grande do Sul

Caça de Javali no RS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de Javali no RS   Caça de Javali no RS - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 8:41 pm

Primo escreveu:
Boa tarde pessoal, vou postar aqui minha humilde opinião.
Tenho relativa experiência com armas de fogo, e pratico tiro com arco e besta também, já participei de algumas caçadas de javali, então falo embasado nestas experiências, e o que falo restringe-se apenas a minha opinião.
A caça de porcos com armas de fogo e arcos e bestas não podem ser comparadas, o caçador que atira com um rifle e caça com cachorro não tem problema em atirar embrenhado no mato cheio de galhos ao seu redor, campo de visão limitado, distância superior a 30 m etc.
Na caça com arco você precisa de uma boa flecha, uma ótima ponta, e um arco potente, para caçar um javali deste porte.

Você vai fazer uma espera em um local cevado ou em um passador e aguardar a vinda do animal. Vai atirar a uma distância de não mais de 35 m.

Vai ter que estar seguro, encima de uma árvore por exemplo, porque recarregar e atirar com um arco já não é tão pratico e rápido quanto uma arma de fogo, com uma besta nem se fala. Se você não estiver bem ajeitado e encima de uma árvore, não vai nem conseguir armar novamente a besta.
Deve conhecer o equipamento para desferir um tiro certeiro e deve conhecer a anatomia do animal.

A conversa do amigo de que o animal levou 6 tiros de calibre 12 até cair não tenho como embasar, dizer se é verdade ou não, porque nem o conheço, mas digo sem sombra de dúvida que é possível.
Já vi Javali com 4 tiros de calibre 12 na paleta, de pé. Tiros que penetraram pouco mais que seu couro.
Uma arma mais fina neste caso se torna mais efetiva na prática que uma arma de grosso calibre, ex: uma calibre 12 com balote vai ser menos efetiva que uma calibre 20 com chumbo 3T, desde que se respeite a distância correta de tiro. Neste ponto a flecha com uma boa ponta tem vantagem devido a seu poder de corte.

Concluindo, caçar este animal em nosso estado é plausível, mas estudar sua anatomia, adquirir um bom equipamento, conhecer o lugar onde se irá caçar, e estar com a pontaria afinada, são premissas indispensáveis.

Renan
Concordo plenamente
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Caça de Javali no RS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caça de Javali no RS   Caça de Javali no RS - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Caça de Javali no RS
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Caça ao javali, ameaçada!
» Caça ao javali
» CAÇA AO JAVALI - CADASTRO TECNICO FEDERAL - IBAMA OU IEF?
» CAÇA de espera JAVALI
» Video de Caça de Javali

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: