ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Alvo de isupor e papelão super resistente

Ir para baixo 
+4
Sttiv
MarlonMrn
RafaelMorgan
Vinicius S.
8 participantes
AutorMensagem
Vinicius S.




Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/11/2012
Idade : 29
Localização : Rio Azul - PR

Alvo de isupor e papelão super resistente Empty
MensagemAssunto: Alvo de isupor e papelão super resistente   Alvo de isupor e papelão super resistente Icon_minitimeSáb Dez 15, 2012 2:53 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Alvo feito de papelão e isupor bem resistentes. Flecha atirada com um arco PSE Madness 50lbs.
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius S.




Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/11/2012
Idade : 29
Localização : Rio Azul - PR

Alvo de isupor e papelão super resistente Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de isupor e papelão super resistente   Alvo de isupor e papelão super resistente Icon_minitimeSáb Dez 15, 2012 2:54 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius S.




Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/11/2012
Idade : 29
Localização : Rio Azul - PR

Alvo de isupor e papelão super resistente Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de isupor e papelão super resistente   Alvo de isupor e papelão super resistente Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 12:15 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Alvo de isupor e papelão super resistente Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de isupor e papelão super resistente   Alvo de isupor e papelão super resistente Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 12:50 pm

O problema com esse tipo de alvo é que ele ficará esburacado muito rapidamente.

Treinando regularmente, em menos de um mês terá um buraco do tamanho de um prato no meio do alvo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
MarlonMrn

MarlonMrn


Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 28
Localização : Curitiba

Alvo de isupor e papelão super resistente Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de isupor e papelão super resistente   Alvo de isupor e papelão super resistente Icon_minitimeQua Dez 19, 2012 6:15 pm

vou fazer um desse ai pra começar a brincar quando comprar meu arco.
e acho q nao vai ter tanto buraco assim não.. creio que vai ter mais na parede/grama/arvore/telhado ..
eu sou um artista pra essas coisas uiehaiueahiuea
Ir para o topo Ir para baixo
Sttiv

Sttiv


Mensagens : 118
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 51
Localização : Barra Mansa - RJ

Alvo de isupor e papelão super resistente Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de isupor e papelão super resistente   Alvo de isupor e papelão super resistente Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 10:28 pm

MarlonMrn escreveu:
vou fazer um desse ai pra começar a brincar quando comprar meu arco.
e acho q nao vai ter tanto buraco assim não.. creio que vai ter mais na parede/grama/arvore/telhado ..
eu sou um artista pra essas coisas uiehaiueahiuea

isto também me preocupa, por isto mesmo eu não vou fazer como ele, colocar próximo aquele meio fio.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Alvo de isupor e papelão super resistente Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de isupor e papelão super resistente   Alvo de isupor e papelão super resistente Icon_minitimeDom Mar 03, 2013 4:44 am

Isopor esfarela muito rápido. Se acertar duas ou três fechas na mesma região as próximas vão passar direto. Existem alvos mais baratos e eficientes. Não vejo motivo pra fazer alvo de isopor.
Ir para o topo Ir para baixo
Sttiv

Sttiv


Mensagens : 118
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 51
Localização : Barra Mansa - RJ

Alvo de isupor e papelão super resistente Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de isupor e papelão super resistente   Alvo de isupor e papelão super resistente Icon_minitimeDom Mar 03, 2013 7:04 am

Lincoln escreveu:
Isopor esfarela muito rápido. Se acertar duas ou três fechas na mesma região as próximas vão passar direto. Existem alvos mais baratos e eficientes. Não vejo motivo pra fazer alvo de isopor.

Bom dia Lincoln,

Me responda uma coisa, quando você esfrega um pedaço de isopor no outro ele solta umas bolinhas. Essas polinhas prensadas não funcionamd não? Tipo encher um saco de ráfia com elas e socar até estufar o saco.
Ir para o topo Ir para baixo
Seaven

Seaven


Mensagens : 117
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 24
Localização : Vitoria Da Conquista, Bahia

Alvo de isupor e papelão super resistente Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de isupor e papelão super resistente   Alvo de isupor e papelão super resistente Icon_minitimeDom Mar 03, 2013 10:42 am

Também já pensei nisso Sttiv,mas depois pensei,caramba deve dar um trabalhão pra fazer isso em...esfarelar um monte de isopor pra encher um saco...deve demorar...
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Alvo de isupor e papelão super resistente Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de isupor e papelão super resistente   Alvo de isupor e papelão super resistente Icon_minitimeDom Mar 03, 2013 11:22 am

Cara, tem tanto alvo fácil, barato e eficiente... pra que usar isopor? A não ser que esteja sobrando no quarto de despejo. Mesmo assim a durabilidade é péssima. Não dura uma semana na minha mão. Isopor tem baixa densidade e esfarela, péssimo pra segurar qualquer tipo de projétil. O alvo precisa ser um pouco pesado para segurar as flechas.

Pode ser um saco de batatas cheio de roupas velhas (melhor opção de alvo caseiro), placas de EVA, EPP ou ETAFOAM, fardos de feno, corda de sisal, etc... Se não tiver roupas velhas, basta comprar alguns cobertores de mendigo e por dentro de um saco.
Ir para o topo Ir para baixo
Sttiv

Sttiv


Mensagens : 118
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 51
Localização : Barra Mansa - RJ

Alvo de isupor e papelão super resistente Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de isupor e papelão super resistente   Alvo de isupor e papelão super resistente Icon_minitimeDom Mar 03, 2013 11:30 pm

Melhor seria pepelão com borracha destas de cobrir bancadas de oficina.
Ou Panos mesmo, mas para juntar é brabo.


Vou ver se consigo fazer uma estrutura de papelão, tipo um quadro. na frente cânhamo+papelão+retalhos de pano+papelão+borrachão, tudo num pacote de uns 30 cm no mínimo.

Ir para o topo Ir para baixo
Garcia_Cowboy

Garcia_Cowboy


Mensagens : 156
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 33
Localização : Maringá - PR

Alvo de isupor e papelão super resistente Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de isupor e papelão super resistente   Alvo de isupor e papelão super resistente Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 8:46 pm

RafaelMorgan escreveu:
O problema com esse tipo de alvo é que ele ficará esburacado muito rapidamente.

Treinando regularmente, em menos de um mês terá um buraco do tamanho de um prato no meio do alvo.

Bom isso se conseguir acertar o meio,
pra quem ta começando igual eu irei começar,
se acertar o alvo já to no lucro
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.ventureshop.com.br/
Hbz

Hbz


Mensagens : 161
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 32
Localização : Maringá - PR

Alvo de isupor e papelão super resistente Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de isupor e papelão super resistente   Alvo de isupor e papelão super resistente Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 8:54 pm

Concordo com o Lincoln. Da mesma forma recomendo um alvo com estopas. O mais resistente e duradouro, e também o melhor custo benefício. Um alvo de isopor precisaria ser refeito inteiramente pelo menos duas ou três vezes ao mês, no melhor dos casos, enquanto um alvo com estopa apenas exigiria uma ligeira bagunçada nos tecidos de vez em quando.

Deem uma olhada no tópico que aborda o tema "Alvo eterno".
Ir para o topo Ir para baixo
Garcia_Cowboy

Garcia_Cowboy


Mensagens : 156
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 33
Localização : Maringá - PR

Alvo de isupor e papelão super resistente Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de isupor e papelão super resistente   Alvo de isupor e papelão super resistente Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 2:00 am

alvo com estopa sai quanto aproximadamente de custo,
q tipo de saco voces usam, sacos de fazinha, por exemplo
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.ventureshop.com.br/
Sttiv

Sttiv


Mensagens : 118
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 51
Localização : Barra Mansa - RJ

Alvo de isupor e papelão super resistente Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de isupor e papelão super resistente   Alvo de isupor e papelão super resistente Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 1:20 pm

Garcia_Cowboy escreveu:
alvo com estopa sai quanto aproximadamente de custo,
q tipo de saco voces usam, sacos de fazinha, por exemplo

Sacos de farinha(podem ser de algodão ou ráfia), de serragem(ráfia), etc. A ráfia, pode ser de dois tipos: de fibra natural(fibras de palmeiras do gênero Raphia) ou fibra sintética(resina de polipropileno extrusada, e transformada numa fita que se assemelha a um plástico resistente).

Pode ser usada também, tela mosquiteiro, cânhamo(uma tela de algodão, muito usada para se fazer ponto-cruz), existem outros materiais, do mesmo estilo do cânhamo, mas são mais caros(o cânhamo esta se não me engano entre 2,5 e 4 reais o metro).

Comprei um saco de ráfia cheio de serragem(saco de 60kg) para usar em viveiro, a uns 2 anos atrás, e paguei uns 35 reais na serragem, o saco é de gratis.

Mas já vi por aqui gente que usou saco de ração(já falaram até de sacola de copra), é sem custo. fui na agropecuária aqui do lado de casa e pedi, o cara me deu 5 sacos vazios de 20kg. Estes sacos tem 46x80cm saco fechado, ele aberto dá 120x80cm. (é de graça, já que serão jogados fora)

Gostaria até que alguém que usou ou usa estes sacos de ração, validasse este post.

Pode ser substituido o pano/retalho/estopa pelos sacos plásticos de ração?


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alvo de isupor e papelão super resistente Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de isupor e papelão super resistente   Alvo de isupor e papelão super resistente Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alvo de isupor e papelão super resistente
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alvo isopor, eva e papelão
» Alvo com papelão, colchão, isopor e EVA
» Como calcular a minha puxada , etc
» Alvo de PAPELÃO
» Alvo Grande de Papelao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: