ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Registro de Caça

Ir para baixo 
+2
Cristiano/RS
George Henrique
6 participantes
AutorMensagem
George Henrique

George Henrique


Mensagens : 24
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 37
Localização : Goiânia - GO

Registro de Caça Empty
MensagemAssunto: Registro de Caça   Registro de Caça Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 12:12 am

Amigos,

Tenho duvidas sobre o registro de caca em áreas liberadas,
Se alguem souber responder:

Quais sao as localidades liberadas?
O que é preciso para se registrar?
Alguém conhece algum link?
Existe categoria para caça com arco?
Abração.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.georgehenriqueerodrigo.com.br
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Registro de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Registro de Caça   Registro de Caça Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 12:17 am

Bueno, vamos lá:
Local: RS e SC ( não tenho bem certeza, mas parece que SC está liberada)
Espécies: Javali
Categoria de arcos: Não
Aqui no RS se fores caçar Javali de arco, não precisa licença alguma.
Licença de caça: CR de caçador, feito no SFPC. (Secretária de Fiscalização de Produtos Controlados- EB)
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Registro de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Registro de Caça   Registro de Caça Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 12:19 am

Link:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Federação Gaúcha de Caça e Tiro

Lá tem todas as informações sobre licença de caça (CR) e tudo o mais que precisares, pode enviar um e-mail pedindo informações que eles te respondem tudo explicadinho.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 47
Localização : Goiânia

Registro de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Registro de Caça   Registro de Caça Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 8:25 pm

Cristiano, vc sabe me dizer se existe alguma forma de turismo de caça nestas regiões?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Registro de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Registro de Caça   Registro de Caça Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 10:10 pm

tem uma fazenda lá que oferece esse tipo de turismo, tem inclusive um post aqui no Forum, só não consegui encontrar, mas creio que o melhor seria ter um amigo que tenha o mesmo gosto, ai sim seria show, com menos garantia de sucesso, mas muito legal
Ir para o topo Ir para baixo
George Henrique

George Henrique


Mensagens : 24
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 37
Localização : Goiânia - GO

Registro de Caça Empty
MensagemAssunto:    Registro de Caça Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 10:26 pm

Gaia escreveu:
Cristiano, vc sabe me dizer se existe alguma forma de turismo de caça nestas regiões?
Essa é uma duvida que eu Tbm tenho ..

De onde vc é Gaia? Eu moro em Goiânia Tbm
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.georgehenriqueerodrigo.com.br
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 47
Localização : Goiânia

Registro de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Registro de Caça   Registro de Caça Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 11:40 am

Legal Mamute-sc, nem sabia que existia. Com algumas milhas fica barato dar um pulo no sul Tchê.
Tudo bem George Henrique?
Atualmente moro perto de Rialma, a 180Km da capital, numa fazenda. Meus pais moram ai. Que peixe é esse da sua foto(não consegui identificar)?
Ir para o topo Ir para baixo
George Henrique

George Henrique


Mensagens : 24
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 37
Localização : Goiânia - GO

Registro de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Registro de Caça   Registro de Caça Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 4:31 pm

Gaia escreveu:
Legal Mamute-sc, nem sabia que existia. Com algumas milhas fica barato dar um pulo no sul Tchê.
Tudo bem George Henrique?
Atualmente moro perto de Rialma, a 180Km da capital, numa fazenda. Meus pais moram ai. Que peixe é esse da sua foto(não consegui identificar)?

Gaia este é um Surubim Chicote, também conhecido como Bargada, é um peixe da bacia do Araguaia-Tocantins, pouco conhecido por turistas mas muito apreciado por nos pescadores esportivos pela briga forte com tomadas de linha muito longas.

Já passei muito por ai, divisa com Ceres, vou muito pra Uruaçu e de vez em quando pego ônibus que para na rodoviaria de Rialma. Legal saber a tem gente nossa por aqui.
Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.georgehenriqueerodrigo.com.br
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Registro de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Registro de Caça   Registro de Caça Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 5:05 pm

Gaia escreveu:
Cristiano, vc sabe me dizer se existe alguma forma de turismo de caça nestas regiões?


Opa Gaia! Desculpe - me, não tinha visto tua pergunta... Tem sim turismo, aqui no RS e na fronteira, se quiseres, eu posso te conseguir os telefones de hotéis fazendo com pacotes de caça ao Javali.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Registro de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Registro de Caça   Registro de Caça Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 5:06 pm

Cristiano/RS escreveu:
Gaia escreveu:
Cristiano, vc sabe me dizer se existe alguma forma de turismo de caça nestas regiões?


Opa Gaia! Desculpe - me, não tinha visto tua pergunta... Tem sim turismo, aqui no RS e na fronteira, se quiseres, eu posso te conseguir os telefones de hotéis fazendo* com pacotes de caça ao Javali.

Abraços!

* Hotéis Fazenda
Ir para o topo Ir para baixo
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 47
Localização : Goiânia

Registro de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Registro de Caça   Registro de Caça Icon_minitimeSáb Jan 12, 2013 9:54 am

George Henrique escreveu:
Gaia escreveu:
Legal Mamute-sc, nem sabia que existia. Com algumas milhas fica barato dar um pulo no sul Tchê.
Tudo bem George Henrique?
Atualmente moro perto de Rialma, a 180Km da capital, numa fazenda. Meus pais moram ai. Que peixe é esse da sua foto(não consegui identificar)?

Gaia este é um Surubim Chicote, também conhecido como Bargada, é um peixe da bacia do Araguaia-Tocantins, pouco conhecido por turistas mas muito apreciado por nos pescadores esportivos pela briga forte com tomadas de linha muito longas.

Já passei muito por ai, divisa com Ceres, vou muito pra Uruaçu e de vez em quando pego ônibus que para na rodoviaria de Rialma. Legal saber a tem gente nossa por aqui.
Grande abraço
Legal George, nunca vi um desses pessoalmente. Vc pesca em qual região do lago da Serra da Mesa?
Cristiano/RS escreveu:
Gaia escreveu:
Cristiano, vc sabe me dizer se existe alguma forma de turismo de caça nestas regiões?


Opa Gaia! Desculpe - me, não tinha visto tua pergunta... Tem sim turismo, aqui no RS e na fronteira, se quiseres, eu posso te conseguir os telefones de hotéis fazendo com pacotes de caça ao Javali.

Abraços!
Cristiano, se puder deixe alguma opção aqui pra gente......tenho um longo caminho ainda para poder caçar com arco, mas quando tiver habilidade suficiente, quero dar um "treino" com os javas......!
Bração!
Ir para o topo Ir para baixo
Rayan Cardoso

Rayan Cardoso


Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/04/2011
Idade : 31
Localização : Uberlândia - MG

Registro de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Registro de Caça   Registro de Caça Icon_minitimeSáb Jan 12, 2013 4:41 pm

Uma fazenda que oferece o serviço de caça é a Fazenda Clarice e o responsável por organizar as caçadas e o Walter Venzon, uma pessoa por sinal bem atenciosa, recebi um email dele esses dias com o balanço das caçadas de 2012, houveram muitas mortes de femeas prenhês e consequentemente de seus respectivos fetos, ele pede no email que se tome mais cuiddo ao selecionar os animais a serem abatidos, afinal a cada femea que se mata perdem-se futuros individuos que poderiam continuar a proporcionar a caça na região, isso mostra tambem o quantoa caça e consiente e bem organizada no MS, revelando uma preocupação em manter os niveis de animais e populaçoes constantes... abaixo segue a tabela de preço que creio eu esta desatualizada.



FAZENDA CLARICE
Setor de agro-turismo


TABELA DE PREÇOS

Diária com pernoite e três refeições
(vinhos nacionais, cerveja e refrigerante) R$ 150,00
Refeições R$ 30,00
Diária do apostadeiro (por pessoa) R$ 100,00
Leitão até 25 kg R$ 100,00
Javali até 50 kg R$ 200,00
Javali de 70 até 100 Kg R$ 300,00
Javali acima de 100 Kg R$ 400,00
Javali atirado e não acertado ou ferido R$ 300,00
Guia (diária) [obrigatório] R$ 50,00 (cada)
Eviceramento, coureamento e divisão em porções R$ 50,00 (cada)
Limpeza e preparação de trofeus (cabeças) R$ 150,00 (cada)

OBS:
* 50% da carne deve permanecer na fazenda
* Transporte desde/até aeroportos a combinar.
* Os valores acima podem ser alterados em acordo com Sr. Walter Venzon.
* O cliente que assim o desejar, poderá trazer a bebida de seu gosto, sem desconto no valor da diária.

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/rayan.cardoso.5?ref=tn_tnmn
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Registro de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Registro de Caça   Registro de Caça Icon_minitimeSáb Jan 12, 2013 5:14 pm

Rayan Cardoso escreveu:


TABELA DE PREÇOS

Diária com pernoite e três refeições
(vinhos nacionais, cerveja e refrigerante) R$ 150,00
Refeições R$ 30,00
Diária do apostadeiro (por pessoa) R$ 100,00
Leitão até 25 kg R$ 100,00
Javali até 50 kg R$ 200,00
Javali de 70 até 100 Kg R$ 300,00
Javali acima de 100 Kg R$ 400,00
Javali atirado e não acertado ou ferido R$ 300,00
Guia (diária) [obrigatório] R$ 50,00 (cada)
Eviceramento, coureamento e divisão em porções R$ 50,00 (cada)
Limpeza e preparação de trofeus (cabeças) R$ 150,00 (cada)

OBS:
* 50% da carne deve permanecer na fazenda
* Transporte desde/até aeroportos a combinar.
* Os valores acima podem ser alterados em acordo com Sr. Walter Venzon.
* O cliente que assim o desejar, poderá trazer a bebida de seu gosto, sem desconto no valor da diária.


O que é apostadeiro scratch
Se errar a flecha paga também scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 47
Localização : Goiânia

Registro de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Registro de Caça   Registro de Caça Icon_minitimeSáb Jan 12, 2013 5:33 pm

Muito interessante o rumo que tomou esse tópico. Seria interessante juntarmos aqui ou abrir um tópico específico com todas as informações sobre a pratica LEGAL da caça no Brasil. Informações como locais e serviços de caça que existem, bem como exigências, normas, preços, temporada. Quem conhece alguma alternativa Legalizada de serviços de caça, por favor poste e na medida do possível contribua com informações.
Eu nem sabia que existia aqui.
Para caça com armas de fogo, sei que é muito complicado e burocrática, mas para bowhunting, acho que é uma forma bem viável e menos burocrática, que pode incentivar muito o esporte. drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Rayan Cardoso

Rayan Cardoso


Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/04/2011
Idade : 31
Localização : Uberlândia - MG

Registro de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Registro de Caça   Registro de Caça Icon_minitimeSáb Jan 12, 2013 6:38 pm

Apostadeiro e o caçador, porque a caça e uma aposta, afinal não existem garantias de sucesso! E essa questão de animal ferido acredito que seja aplicada somente em armas de fogo, porque por vezes atira-se no animal e ele foge ferido e morre dias depois sendo impossivel a recuperação e no escuro e dificil saber se acertou ou não o bicho, já com arco eu acredito que seja mais facil decubrir se o exito foi logrado ou não afinal se o a flecha estiver no chão suja de sangue e pq o animal foi acertado ou se estiver limpa e pq não foi acertada, e se não tiver no local e porque você acertou o animal e le fugiu acertado, ai nao havendo a recuperação do animal você paga... Bom assim eu deduzo né, mas havendo duvidas fale com o Walter que e muito atenciosos e pode explicar melhor como funciona, e lembrando que ele recebe tembem caçadores com arcos e besta e não somente caçadores de arma de fogo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/rayan.cardoso.5?ref=tn_tnmn
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Registro de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Registro de Caça   Registro de Caça Icon_minitimeSáb Jan 12, 2013 8:02 pm

Bom, o pessoal já informou tudinho correto, blz!
Só uma correção, o "apostadeiro" é o local de espera, ou como conhecemos, a ceva ou local frequentado por animais... por isso diz: Apostadeiro - 50 (por pessoa) ou seja, 50 reais por caçador que ficar na espera da ceva ou local de frequência dos animais, como local de água e tal...

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
George Henrique

George Henrique


Mensagens : 24
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 37
Localização : Goiânia - GO

Registro de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Registro de Caça   Registro de Caça Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 4:31 am

Muito bom mesmo o rumo deste post, acho também que os contatos de locais parecidos com o citado sejam colocados a disposição de todos os freqüentadores do fórum.
Gaia, eu pesco na Serra Negra mas ultimamente ando indo mais pra Uruaçu já q meu sogro reside por lá...mas pra pescar e fotografar gosto mesmo é do Rio Araguaia.
Vou agendar o quanto antes minha visita a esta Fazensa, assim que minhas pontas novas chegarem hhehe
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.georgehenriqueerodrigo.com.br
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 47
Localização : Goiânia

Registro de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Registro de Caça   Registro de Caça Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 12:41 pm

Eita, com certeza terá boas histórias para contar depois da viagem.
Já pesquei perto de Uruaçú, perto do pau terra, perto de Campinaçú e sempre ouvia falar que os melhores pontos eram perto da serra negra. Nesse ano passado, 4 dias antes do início da piracema eu tive o prazer de pescar lá, realmente o povo tem razão, foi onde consegui os melhores resultados e que conheci as tilápias "gigantes" da serra da mesa. Nessa próxima temporada, com certeza voltarei mais vezes por lá.
Ir para o topo Ir para baixo
George Henrique

George Henrique


Mensagens : 24
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 37
Localização : Goiânia - GO

Registro de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Registro de Caça   Registro de Caça Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 4:45 am

Gaia escreveu:
Eita, com certeza terá boas histórias para contar depois da viagem.
Já pesquei perto de Uruaçú, perto do pau terra, perto de Campinaçú e sempre ouvia falar que os melhores pontos eram perto da serra negra. Nesse ano passado, 4 dias antes do início da piracema eu tive o prazer de pescar lá, realmente o povo tem razão, foi onde consegui os melhores resultados e que conheci as tilápias "gigantes" da serra da mesa. Nessa próxima temporada, com certeza voltarei mais vezes por lá.

Me explica esse negocio de tilapias?!?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.georgehenriqueerodrigo.com.br
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 47
Localização : Goiânia

Registro de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Registro de Caça   Registro de Caça Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 6:02 pm

É que nas outras regiões onde pesquei, nunca vi tilápias no lago, e ouvia boatos da existência delas perto da serra negra. Quando pescamos por lá, pegamos algumas, as menores por volta de 2 a 3 quilos, e umas bitelas beirando os 6kg.
Ir para o topo Ir para baixo
George Henrique

George Henrique


Mensagens : 24
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 37
Localização : Goiânia - GO

Registro de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Registro de Caça   Registro de Caça Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 7:00 pm

Gaia escreveu:
É que nas outras regiões onde pesquei, nunca vi tilápias no lago, e ouvia boatos da existência delas perto da serra negra. Quando pescamos por lá, pegamos algumas, as menores por volta de 2 a 3 quilos, e umas bitelas beirando os 6kg.

Me fala dessa pescaria parcero, qual localidade, iscas, etc
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.georgehenriqueerodrigo.com.br
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 47
Localização : Goiânia

Registro de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Registro de Caça   Registro de Caça Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 8:49 pm

Região de Niquelândia indo para a mineradora, perto da pousada vida de pescador, corujinha...dali até a ponta negra atestei a presença delas. Agora quanto a pesca propriamente dita, meu estilo é outro.....não posso indicar tralha nem iscas pois uso apenas uma divecom 70 e alguns apetrechos....! scratch Wink
Ir para o topo Ir para baixo
George Henrique

George Henrique


Mensagens : 24
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 37
Localização : Goiânia - GO

Registro de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Registro de Caça   Registro de Caça Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 9:52 pm

Gaia escreveu:
Região de Niquelândia indo para a mineradora, perto da pousada vida de pescador, corujinha...dali até a ponta negra atestei a presença delas. Agora quanto a pesca propriamente dita, meu estilo é outro.....não posso indicar tralha nem iscas pois uso apenas uma divecom 70 e alguns apetrechos....! scratch Wink

E quando vc desceu vc viu as danadas? Essa é boa Hein! Q noticia legal.. Vai entrar na minha lista, a próxima pescaria que quero fazer por lá é de caranhas... Mas Ai já é outro post! Hehehe
Valeu pelas info parcero!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.georgehenriqueerodrigo.com.br
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 47
Localização : Goiânia

Registro de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Registro de Caça   Registro de Caça Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 10:01 pm

Também quero ter um encontro com as rodeiras da serra da mesa, mas é algo que consegue-se mais sucesso fazendo cevas.
Sim, vi muitas tilápias nas descidas, elas são bem ariscas, mas com a técnica certa elas podem ser capturadas!
Só para atiçar um pouquinho, dê uma olhadinha:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Boa sorte!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Registro de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Registro de Caça   Registro de Caça Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Registro de Caça
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Duvida]Javalis no Espirito Santo
» Cães de caça
» PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA
» Caça "verde"
» Possuir arma com registro vencido pode não ser mais considerado crime.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: