ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA

Ir para baixo 
+2
rubensrw
w3rm
6 participantes
AutorMensagem
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA Empty
MensagemAssunto: Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA   Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 3:35 pm

Fala lista,

aqui na fábrica que eu trabalho tem umas sacolas de rafia gigantes nas dimensões de 90 cm x 90 cm x 90 cm x 90 cm ... um cubo gigante com uma abertura em cima que eles enchem de pó de serragem.... acabei de descobrir que vão se desfazer de vários que estão rasgados ai eu pensei aqui com meus botões:

posso pegar 3 sacos gigantes desses e cortar os pedaços em quadrados de 90x90...

como o saco tem o formato cubico, com exceção da boca, e a descarga com apenas 3 sacos eu teria 12 pedaços de 90mm x 90mm
eu poderia comprar 2 chapas de EVA de 10 mm
e se eu fizesse um sanduiche de 1 chapa de EVA de 10 mm e mais as 10/12 folhas de rafia e mais 1 chapa de EVA ... colasse tudo... pegasse uma furadeira e furasse de 20cm em 20cm e depois costurasse?????? será que ficaria uma alvo bom?????

aqui vai a imagem do sacão:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

aqui vai o site que vende esses sacos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

abraços!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA   Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 4:05 pm

o EVA nao e muito barato, e rechear so de EVA e Rafia,,, a rafia nao vai fazer efeito nenhum.


Usar o saco com o contencao ai sim e perfeito... pode botar uma folha de EVA na face (por dentro do saco mesmo) para dar a resistencia inicial e fazer uma superficie mais uniforme e rechear com retalhos.... ai fica PERFEITO.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA   Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 4:13 pm

o lance pra mim é a dificuldade de encontrar esses retalhos..... o que eu tenho nas mãos é isso que eu falei........ não acha que ficaria bom 12 camadas de rafia sobrepostas e mais 2 placas de 1 cm de eva???? será que não fazer efeito nenhum mesmo??? eu tava até achando que ia machucar as flechas....

ah! esqueci de mencionar.... esses sacos de rafia industriais são mais resistentes que a rafia normal... pra se ter idéia eles suportam mais de 1 tonelada de entulho dentro.....

abração
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA   Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 4:36 pm

Eu acho que por ser essa rafia mais forte pode ate segurar sim, mas o mais legal seria se voce fizesse um sanduiche maior, com uma camada de EVA, uma de rafia, uma de EVA, uma de rafia....mas ai acho que o custo ficaria muito alto....E tem a velha dica do pessoal do forum, o saco com retalhos, esses 3 sacos, um dentro do outro, e cheios com retalhos ia segurar muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA   Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 4:52 pm

Dúvida..... Suspect Question

E se pegar uns 4 sacos desse, colocar um dentro do outro e encher de serragem grossa e maravalha?
Será que dá conta de segurar as flechas? O problema é que se não segurar vai enterrar. E não poderia molhar na chuva e nem seria móvel.
Uma possibilidade seria colocar uma folha de 2 cm de EVA entre os sacos para segurar a flecha e a serragem para o fundo.

Apesar que 90 x 90 x 90 é muito grande para fazer gambiarra Very Happy geek

A outra opção é fazer o alvo eterno (tem um tópico sobre isso) e encher o alvo com esses sacos e dar uma socada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA   Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 5:10 pm

Se for usar retalhos pode reduzir a profundidade para uns 30cm, meu alvo tem 15cm de profundidade mais um eva de 4cm na frente, para flechas que é uma beleza, uma dica é procurar retalhos em postos de gasolina, eles tem que pagar para se livrar dos trapos, assim tu poderia diminuir o gasto deles e ainda fazer um ótimo alvo para ti.
Outra coisa, dependendo da quantidade de sacolas que tu tiver, pode enrolar elas e encher uma, dependendo da potência do arco deve segurar legal.
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA   Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 5:11 pm

o lance é que o saco é um cubo de 90x90 ...... e a flecha tem em média 30cm .... se a flecha entrar vc vai ter que brincar de achar flecha no meio dos retalhos... hehehhehehe

por isso eu pensei na possibilidade de cortar e fazer um quadradão....

porque a eva em si eu não curti... comprei 2 placas de 1m x 1m x 3cm e testei atirar com meu arco de 55 nela.... a flecha finca e é dificl pra caramba de tirar.... acabou ficando de anteparo do meu alvo....
ai eu pensei no tal alvo eterno..... mas pra mim é dificil arrumar os retalhos e meu tempo é muito reduzido e o transito no rio de janeiro um inferno..... o que eu tenho em mãos são esses 5 sacos estragados ai nessas dimensoes.... ai eu pensei nisso... e a EVA tem um alugar aqui que entrega em casa sem custo nenhum...... por isso tive essa a ideia.... mas se voces acham que nao vai funcionar então nem vou ter esse trabalho.

o lance é que comecei a ter aulas aqui no rio e usei um daqueles alvos oficiais da velox de 1,25m de diametro com cavalete e fiquei amarradasso!!!!!!! queria muito poder ter um daqueles..... mas além de caro eles não entregam aqui no rio. se eu conseguisse fazer um alvo nas dimensões de 100x100 ou 90 x 90 eu já ficaria amarradasso!!!

abração!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA   Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 7:29 pm

velhinho... vai por mim.. nao tem nada melhor que trapos/retalhos....

corta o sacao, e deixa uns 20 a 25 cm de profundidade, bota duas placas de EVA dentro do saco e enche de trapos no meio delas, faz um alvo de 90 X 90 X 25...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA   Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 7:32 pm

vocês querem me dar trabalho só pode.....

mas tudo bem!!! me convenceram!!!!

lá vou eu a procura dos trapos.....

se eu conseguir achar e fazer esse alvo ai de 90x90x25 com trapo no meio vai ficar IRADO!!!

abraços!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA   Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 7:33 pm

eu to usando uma caixa de TV 40", uma placa de EVA e trapos....
vu ver se faco umas fotos aqui e posto agora
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA   Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 7:50 pm

corrigindo a cx é de TV 32" to com uma de 42" pra encher...

seguem as fotos
a caixa
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

de lado
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

6 tiros Longbow Dakota 45#@28, puxada 29# ( da uns 47,5#)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O tanto que penetrou
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

comarando com um que ainda estava no alvo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA   Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 7:59 pm

a flecha não atravessa não? nem a pontinha?
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA   Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 8:09 pm

nesswe caso nao..

vou virar para o lado mais fino
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA   Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 8:21 pm

esqueci um detalhe, nesse meu alvo usei espuma de polietileno (de embalagem de computadores) tambem, que tem bem menos resistencoa que os trapos, principalmente nas bordas. Olha o resultado

AHHH... na parte mais fina tem 15cm de espessura, no meio a parte mais grossa 25 cm.medi agora...

o lado mais grosso e mais recheado de trapos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O lado mais fino e com espuma, passou, mas foi pouca coisa
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
edsonnad




Mensagens : 138
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 63
Localização : Ourinhos SP

Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA   Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 9:45 pm

Rubens, so uma curiosidade, vc atira dentro de casa? rsrs

abs
EDson
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nadbem.com.br
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA   Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 10:12 pm

as vezes sim Edson.. principalmente quando recebo um arco novo... hehhehe
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Conteúdo patrocinado





Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA   Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alvo de Sacola de Rafia GIGANTE com EVA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alvo caseiro - Material para o fundo do alvo.
» Projeto de Cavalete para Alvo
» Forma perfeita.
» Alvo de EVA
» Alvo de PAPELÃO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: