ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Apresentação

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
jbm




Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/01/2013
Localização : Portugal

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 2:53 pm

Olá Pessoal.

Como este e o meu primeiro post apresento-me.
Sou um Brasileiro de 40 e tal anos, nascido BH. Como a vida dá muitas voltas e o mundo e redondo, já a muitos vim parar em Portugal.
Neste momento passo uma pequena estadia por terras Brasileiras, de onde surgiu-me a ideia de pesquisar como anda o mundo do arco por terras Tupiniquins.
Dai encontrar e registrar o vosso fórun, foi um pulinho. onde espero poder trocar informações e poder tomar contacto com pessoas que partilham dos mesmos gostos.

Sempre fui uma pessoa muito ligada a natureza e tudo que tem haver, desde meus esportes e hobys, e filosofia de vida.
Tomei contato com o mundo do arco já a muitos anos com um recurvo de 68" e 16 £, embora muito rustico já era todo em fira e me deu muito prazer e diversão. Mais tarde comprei um arcos de caça ( Hoyt composto de 80 £ ), "Uma maquina de destruição", fui obrigado a rever todo meu conceito pois mesmo afinado o arco para as 55 £, a flechas de fibra ficavam reduzidas a cacos. Como nunca cheguei a utiliza-l para caça, e até mesmo porque vim aprimorando o meu conceito e gosto, passei novamente para um recurvo, desta vez um de 70" com 22 £, todo em fibra.
" Na verdade acho este está um poco grande para mim, embora esteja compatível com a minha altura, não acho que tenho comprimento de braços para a puxada ideal pois gosto de usar flechas de 32" ( já testei de tudo ! Atualmente só uso em carbono ).
Com o tempo as 22 £ se tornam muito pouco dai passei novamente para um composto desta vez um em alumínio com laminas duplas em carbono de 26@80 £, que atualmente esta configurado em 45 £, onde estou a praticar, com um alvo oficial da FIA, tiro a 60 m.

Recentemente depois das Olimpíadas de Londres, posso dizer que fiquei contaminado pelo espírito olímpico, "Acho que encontrei o meu estilo". Como meu arco atual se encontra fora deste conceito, já estou a procura de um recurvo mas desta vez um de 68" com 55 £.

Aqui junto do nosso grupo posso dizer que embora tenhamos acesso a todo tipo de material, gostamos muito de inventar e fabricamos os nossos estabilizadores miras, montamos nossas flechas e etc...

Bem, já dei uma vista geral sobre mim, espero poder trocar experiencias com o pessoal de cá, e juntos nos divertir e evoluir, pois achoque isso e o que se pretende. OK !

Logo que puder coloco algumas fotos.

Obrigado por agora, e até breve.

JBM
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 3:08 pm

Seja bem vindo, JBM

Venha dar aquela espiadinha. Entre e fique à vontade! Laughing

Existem muitas lojas na Europa. Sugiro você fazer uma visita a alguma e experimentar alguns arcos. Acho que arcos estilo olímpicos não existem em 55 lbs. É pesado demais, pois são mais de 100 tiro numa competição. Para lazer escolha um arco com no máximo 40 lbs. Se for treinar para competir, comece com menos peso ainda, 30 lbs no máximo. É necessário pouco peso no início para treinar postura e forma.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentação
» reddot hunting
» Apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: