ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 AJUDA COM PRIMEIRO ARCO.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
jeffersonantunes




Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/02/2013

AJUDA COM PRIMEIRO ARCO.  Empty
MensagemAssunto: AJUDA COM PRIMEIRO ARCO.    AJUDA COM PRIMEIRO ARCO.  Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 8:25 pm

Eae galera, sou novo no fórum e também sou novo no assunto referente a arcos.

Estou precisando de ajuda para adquirir meu primeiro arco.

Tenho 23 anos, peso 75kg e de altura tenho 1.85m, sou canhoto e o olho predominante e o esquerdo.

Quero comprar um arco recurvo para TARGET/FIELD de alvos pequenos.

Não entendo sobre medidas aplicadas no arco, mas para atirar em alvos a mais ou menos 50m a 100m se possível.

Um arco bom que não de muita manutenção nesse começo até eu me aperfeiçoar.

Conto com a ajuda de vocês.


Última edição por jeffersonantunes em Sex Fev 01, 2013 11:05 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mathyz

Mathyz


Mensagens : 45
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 29
Localização : Bahia

AJUDA COM PRIMEIRO ARCO.  Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM PRIMEIRO ARCO.    AJUDA COM PRIMEIRO ARCO.  Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 9:46 pm

Bem-vindo cara, tbm sou novato aqui mas posso de dar umas dicas, olhe esses tópicos, ajudam bastante!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

cuidado com o que vc falou sobre pássaros alguem pode interpretar que vc quer atirar neles, ai da problema...

abs
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

AJUDA COM PRIMEIRO ARCO.  Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM PRIMEIRO ARCO.    AJUDA COM PRIMEIRO ARCO.  Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 3:43 pm

Boa noite.

Com arco recurvo, alvos pequenos entre 50 e 100 metros, exige muita prática. Para você ter uma idéia, tiro olímpico são 70 metros (e o alvo não é tão pequeno assim) com arcos de ponta e arqueiros de primeira com anos de treinamento.
Talvez um bom arco composto seja uma opção. Dê uma lida nos diversos tópicos que tratam sobre esse assunto.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

AJUDA COM PRIMEIRO ARCO.  Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM PRIMEIRO ARCO.    AJUDA COM PRIMEIRO ARCO.  Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 8:14 pm

Você quer um arco recurvo ou long?

Tradicional ou moderno?

Pretende usar acessórios ou vai na raça? (Mira, Gatilho, Estabilizador, etc.)

Quanto pretende gastar?

Independente disso, uma ótima e confiável loja pra iniciantes é:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se você gosta de tradicionais, baixa o cataloga da:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Dico288

Dico288


Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/02/2013
Localização : Palmas\PR

AJUDA COM PRIMEIRO ARCO.  Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM PRIMEIRO ARCO.    AJUDA COM PRIMEIRO ARCO.  Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 8:16 pm

Olá, sou novo aqui e também estou com as mesmas dúvidas do amigo que criou o tópico.
Achei melhor postar aqui mesmo, assim talvez uma mesma resposta seja aproveitada pelos dois.
Eu quero começar com o recurvo, talvez mais tarde um composto pra melhorar o alcance e também porque se pegar o jeito vou caçar, fora do Brasil, é claro! rsrsrs.
Estava pensando em pegar o senior, da Velox, mas ai surgiram uns no ebay, de um chines, que foi até comentado no fórum, faz uns arcos bons e bonitos, o preço também é interessante. Tem também esse aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Meio que calculei o valor, e acho que fica o dobro do valor do senior, mas talvez compense, até porque acho o modelo mais bonito.
Já li muito a respeito e sei que vão dizer 30lbs, mas eu poderia pegar um 35 ou 40?
A velocidade do arco, se o vendedor não informar, não tem como eu saber antes de ter o arco, certo?
Não sei se influencia, mas: tenho 24 anos, 1,80m, 86kg, puxada deu 28,7". Fiz muitas contas e cada uma dava diferente pra puxada, por fim resolvi confiar no método de um vídeo postado onde se utiliza uma ripa encostada na garganta... vou refazer qdo tiver o arco Crying or Very sad
Desde já obrigado, desculpa o tamanho do post. Tinha postado já mas resolvi refaze-lo pra diminuir hahaha.

Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

AJUDA COM PRIMEIRO ARCO.  Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM PRIMEIRO ARCO.    AJUDA COM PRIMEIRO ARCO.  Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 9:31 pm

Cara, se você quer importar um arco, vale muito a pena, tem pessoas aqui no fórum que fazem esse serviço e são de muita confiança, procure essa informação porque eu não sei muito bem posso falar algo errado.

Eu acho que você consegue atirar com 35# ou até 40#, mas o ideal mesmo seria 30#. Se você acha que o tiro vai sair fraco, está enganado. O que mais importa na é como você realiza o tiro e se você não tiver a força necessária para atirar com a postura correta, seu tiro vai sair horrível, se você pegar um arco forte e atirar errado, ai sim sem tiro saíra fraco.

A velocidade do arco depende da força, da flecha, da sua postura entre outros fatores, mas garanto que não se decepcionará pegando um arco de 30#, e você tem mais chances de se decepcionar pegando um arco forte.
Ir para o topo Ir para baixo
Dico288

Dico288


Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/02/2013
Localização : Palmas\PR

AJUDA COM PRIMEIRO ARCO.  Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM PRIMEIRO ARCO.    AJUDA COM PRIMEIRO ARCO.  Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 10:28 pm

Legal!
Então, quanto a importar, esse da 3R, Samick Sage 62" Takedown Recurve Bow, é bom mesmo pelo que estive olhando nos demas tópicos do fórum. Pensei em eu mesmo comprar. Já fiz algumas compras pelo e-bay e foram tranquilas.
Também já tive dando uma olhada nas formas de pagamento e calculei o valor final aproximado. Ele é um arco bem em conta, porém o imposto judia.

Eu realmente estou entre o senior e esse ai, me atrai muito mais esse, só o orçamento que ta pegando. O do chines é legal, mas se for pra importar, acho melhor pegar esse que em caso de acidente é mais fácil a reposição de peças.

Vlw pela ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





AJUDA COM PRIMEIRO ARCO.  Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM PRIMEIRO ARCO.    AJUDA COM PRIMEIRO ARCO.  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
AJUDA COM PRIMEIRO ARCO.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» [Ajuda] Primeiro Arco
» Ajuda primeiro arco
» Ajuda com o primeiro arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: