ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Luneta e/ou reddot?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Jaime-bullseye




Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/02/2013

Luneta e/ou reddot? Empty
MensagemAssunto: Luneta e/ou reddot?   Luneta e/ou reddot? Icon_minitimeDom Fev 10, 2013 9:39 am

Bom dia a todos, comprei recentemente uma Besta Jaguar 175 Lbs, no kit dela veio um reddot que eu estou pensando em substituir por uma luneta 4x32, gostaria de saber a opinião de vocês Pela distancia que ela consegue atingir (com precisão) compensa por uma luneta ou o reddot ja ta boa? Tenho dificuldade com o reddot para saber por qual dos 3 pontos luminosos me guiar para tiros mais longos. Grato pela ajuda. A proposito paguei 650 na Jaguar (Besta+reddot+bandoleira+4 setas+cera para corda+corda de posicionamento), o preço foi bom?
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Luneta e/ou reddot? Empty
MensagemAssunto: Re: Luneta e/ou reddot?   Luneta e/ou reddot? Icon_minitimeDom Fev 10, 2013 10:01 am

na minha balestra, eu uso o primeiro dot pra os tiros mais curtos e deixo os dois de baixo para conpensar os tiros mais longos.

se vc vai usar luneta dessas para carabinas de pressão, veja bem qual vai por, pois as xing ling, cbc e algumas rossi (que são xing ling de pessima qualidade) vão quebrar o retículo.
das mais comuns tem a rossi (hawke) 4x32CES e a nikko gold crow. essas aguentam bem, mas prefiro a hawke por ter retículo gravado na lente.

Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Luneta e/ou reddot? Empty
MensagemAssunto: Re: Luneta e/ou reddot?   Luneta e/ou reddot? Icon_minitimeDom Fev 10, 2013 10:03 am

Se o red dot tem 3 pontos, você pode atirar em 3 distâncias diferentes. O ponto de cima é pra mais perto, e o de baixo pra mais longe. Expemplo, você pode regular o ponto de cima pra 10 metros, o do meio pra 20 metros e o de baixo para 30 metros.

Com luneta é teoricamente melhor para tiros longos por causa do aumento. Mas a efetividade vai depender da balestra.
Ir para o topo Ir para baixo
MarcioMachado

MarcioMachado


Mensagens : 106
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 27
Localização : Chapecó-SC

Luneta e/ou reddot? Empty
MensagemAssunto: Re: Luneta e/ou reddot?   Luneta e/ou reddot? Icon_minitimeSáb Dez 28, 2013 3:38 pm

Acho que vou desenterar este topico kk, Estou em duvida, ao usar Reddot ou Luneta, tenho sim Luneta mas odeio regular, sempre tive problemas, e agora ao descobrir que minha luneta quebro fiquei puto. (Deixei a balestra ao lado do sofá, e minha irmã foi se espreguiçar e bateu na balestra sem querer, o impacto ao derrubar a balestra foi todo na luneta, entaum percebi que a torre de ajuste lateral não estava se movendo, ao conversar com um amigo ele me disse que pode ter quebrado a mola que fica dentro da torre de ajuste...) Resumindo, desisti de luneta, mas quero saber se o Reddot se encaixaria, quero a balestra tanto para diverção, tiro ao alvo, quanto para caça de javali quando eu ficar bom nisso e tiver umas ponteiras legal, (Caçar apenas em locais que esta aberta a caça do mesmo). Eu acho que por enquanto seria isso.

E o que vocês me dizem?

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Luneta e/ou reddot? Empty
MensagemAssunto: Re: Luneta e/ou reddot?   Luneta e/ou reddot? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Luneta e/ou reddot?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mira REDDOT ou Luneta
» Ajuda a escolha de REDDOT, URGENTE!
» Pistol crossbow 80 lbs com red dot
» Escolhendo Luneta
» reddot hunting

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: