ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 madeiras e como fazer o corte e sobreposição das laminas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
aza1968

aza1968


Mensagens : 168
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 55
Localização : Arelva,sp

madeiras e como fazer o corte e sobreposição das laminas Empty
MensagemAssunto: madeiras e como fazer o corte e sobreposição das laminas   madeiras e como fazer o corte e sobreposição das laminas Icon_minitimeDom Fev 10, 2013 1:45 pm

Boa tarde, vamos discutir e passar ideias e conhecimentos sobre madeiras, hoje vamos fala sobre os veios das madeiras e a forma correta para laminação!
Alguém levanta a mão?
Ir para o topo Ir para baixo
aza1968

aza1968


Mensagens : 168
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 55
Localização : Arelva,sp

madeiras e como fazer o corte e sobreposição das laminas Empty
MensagemAssunto: Re: madeiras e como fazer o corte e sobreposição das laminas   madeiras e como fazer o corte e sobreposição das laminas Icon_minitimeDom Fev 10, 2013 2:02 pm

Boa tarde, vamos discutir e passar ideias e conhecimentos sobre madeiras, hoje vamos fala sobre os veios das madeiras e a forma correta para laminação!
Alguém levanta a mão?[/quote][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

madeiras e como fazer o corte e sobreposição das laminas Empty
MensagemAssunto: Re: madeiras e como fazer o corte e sobreposição das laminas   madeiras e como fazer o corte e sobreposição das laminas Icon_minitimeDom Fev 10, 2013 7:16 pm

ola amigo AZA...esse topic e o que estava faltando...pelo seu desenho, se eu pegasse na serraria
um caibro com as veias dessa maneira eu iria aproveitar muito pouco desse caibro...sera que estou
errado em pensar assim...eu ainda tenho varios caibros de ipe/garrapeira/piolho/jatoba...etc pra
fazer laminas...agora vou mais com cuidado...hahah...mas continua amigo AZA.,quero entender
Mais sobre corte de madeiras.
UM ABRAÇO.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

madeiras e como fazer o corte e sobreposição das laminas Empty
MensagemAssunto: Re: madeiras e como fazer o corte e sobreposição das laminas   madeiras e como fazer o corte e sobreposição das laminas Icon_minitimeDom Fev 10, 2013 8:09 pm

acho que é melhor eu mudar esse topico para a seção faça você mesmo. mas por enquanto vou deixar por aqui, é bem interessante
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
aza1968

aza1968


Mensagens : 168
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 55
Localização : Arelva,sp

madeiras e como fazer o corte e sobreposição das laminas Empty
MensagemAssunto: Re: madeiras e como fazer o corte e sobreposição das laminas   madeiras e como fazer o corte e sobreposição das laminas Icon_minitimeSeg Fev 11, 2013 9:03 am

manoel pedro farinha escreveu:
ola amigo AZA...esse topic e o que estava faltando...pelo seu desenho, se eu pegasse na serraria
um caibro com as veias dessa maneira eu iria aproveitar muito pouco desse caibro...sera que estou
errado em pensar assim...eu ainda tenho varios caibros de ipe/garrapeira/piolho/jatoba...etc pra
fazer laminas...agora vou mais com cuidado...hahah...mas continua amigo AZA.,quero entender
Mais sobre corte de madeiras.
UM ABRAÇO.
Bom dia, nos testes que tenho feito a forma de cortar a madeira se mostrou muito importante o acompanhamento do sentido dos veios como se fossem folhas de papel sobrepostas!
Uma arvore tem seu crescimento por fases ou ciclos anuais que se tornarão os veios da madeira os mais recentes seriam o casqueiro de baixa densidade e distantes um dos outros, denominado cerne a parte interna da tora tem seus veios bastante densos com maior dureza e resistência!
Vou postar desenhos para me explicar melhor e caso esteja falando algo errado me corrijam !
Ir para o topo Ir para baixo
aza1968

aza1968


Mensagens : 168
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 55
Localização : Arelva,sp

madeiras e como fazer o corte e sobreposição das laminas Empty
MensagemAssunto: Re: madeiras e como fazer o corte e sobreposição das laminas   madeiras e como fazer o corte e sobreposição das laminas Icon_minitimeSeg Fev 11, 2013 2:00 pm

aza1968 escreveu:
manoel pedro farinha escreveu:
ola amigo AZA...esse topic e o que estava faltando...pelo seu desenho, se eu pegasse na serraria
um caibro com as veias dessa maneira eu iria aproveitar muito pouco desse caibro...sera que estou
errado em pensar assim...eu ainda tenho varios caibros de ipe/garrapeira/piolho/jatoba...etc pra
fazer laminas...agora vou mais com cuidado...hahah...mas continua amigo AZA.,quero entender
Mais sobre corte de madeiras.
UM ABRAÇO.
Bom dia, nos testes que tenho feito a forma de cortar a madeira se mostrou muito importante o acompanhamento do sentido dos veios como se fossem folhas de papel sobrepostas!
Uma arvore tem seu crescimento por fases ou ciclos anuais que se tornarão os veios da madeira os mais recentes seriam o casqueiro de baixa densidade e distantes um dos outros, denominado cerne a parte interna da tora tem seus veios bastante densos com maior dureza e resistência!
Vou postar desenhos para me explicar melhor e caso esteja falando algo errado me corrijam !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]B
Boa noite a todos, estou tentando passar ideias e um puco de conhecimento sobre madeiras que podemos usar em arquearia ñ sou um grande mestre so espero ajudar e ter ajuda!
No caso mal ilustrado que mostre tentei passar a ideia de como uma torra é cortada e o qual é difícil para nós selecionarmos uma peça em qual os veios da madeira estejam disposto da maneira certa para o corte de fitas para a a laminação !
Não importando muitas vezes uma falha na peça a ser secionada em laminas, ja que podemos casar (prensar) as peças irmãs em sentido contrario , se possível quanto mais finas melhor tornando a peça a ser prensada , duas laminas de 1.5mm em uma lamina de 0.3mm em ipé sem a menor chance de quebrar se tiver um pequeno calço reforço esterno
Ir para o topo Ir para baixo
aza1968

aza1968


Mensagens : 168
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 55
Localização : Arelva,sp

madeiras e como fazer o corte e sobreposição das laminas Empty
MensagemAssunto: exemplo peça madeira ipé com veios diagonal    madeiras e como fazer o corte e sobreposição das laminas Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 2:50 pm

aza1968 escreveu:
Boa tarde, vamos discutir e passar ideias e conhecimentos sobre madeiras, hoje vamos fala sobre os veios das madeiras e a forma correta para laminação!
Alguém levanta a mão?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/quote][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
aza1968

aza1968


Mensagens : 168
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 55
Localização : Arelva,sp

madeiras e como fazer o corte e sobreposição das laminas Empty
MensagemAssunto: Teste com algumas laminas de madeira   madeiras e como fazer o corte e sobreposição das laminas Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 3:10 pm

aza1968 escreveu:
aza1968 escreveu:
manoel pedro farinha escreveu:
ola amigo AZA...esse topic e o que estava faltando...pelo seu desenho, se eu pegasse na serraria
um caibro com as veias dessa maneira eu iria aproveitar muito pouco desse caibro...sera que estou
errado em pensar assim...eu ainda tenho varios caibros de ipe/garrapeira/piolho/jatoba...etc pra
fazer laminas...agora vou mais com cuidado...hahah...mas continua amigo AZA.,quero entender
Mais sobre corte de madeiras.
UM ABRAÇO.
Bom dia, nos testes que tenho feito a forma de cortar a madeira se mostrou muito importante o acompanhamento do sentido dos veios como se fossem folhas de papel sobrepostas!
Uma arvore tem seu crescimento por fases ou ciclos anuais que se tornarão os veios da madeira os mais recentes seriam o casqueiro de baixa densidade e distantes um dos outros, denominado cerne a parte interna da tora tem seus veios bastante densos com maior dureza e resistência!
Vou postar desenhos para me explicar melhor e caso esteja falando algo errado me corrijam !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]B
Boa noite a todos, estou tentando passar ideias e um puco de conhecimento sobre madeiras que podemos usar em arquearia ñ sou um grande mestre so espero ajudar e ter ajuda!
No caso mal ilustrado que mostre tentei passar a ideia de como uma torra é cortada e o qual é difícil para nós selecionarmos uma peça em qual os veios da madeira estejam disposto da maneira certa para o corte de fitas para a a laminação !
Não importando muitas vezes uma falha na peça a ser secionada em laminas, ja que podemos casar (prensar) as peças irmãs em sentido contrario , se possível quanto mais finas melhor tornando a peça a ser prensada , duas laminas de 1.5mm em uma lamina de 0.3mm em ipé sem a menor chance de quebrar se tiver um pequeno calço reforço esterno
Na escolha das laminas de madeira devemos testalas algumas sõa como o ferro vergam porrem ñ retornam totalmente ao estado original e outras vergam e retornam ao estado originalcomo o aço porem podem se quebar
Estou fazendo alguns testes com variados tipos de madeira
Jabuticabeira , madeira de cor clara bastante resistente a envergadura porem apos sua tração não retorna totalmente ao estado anterior
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Angico preto mais resistente ainda mas também não retorna totalmente ao estado anterior[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ipé uma verdadeira peça de aço resistiu a verga e retornou ao estado original

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] border="0" alt=""/>
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





madeiras e como fazer o corte e sobreposição das laminas Empty
MensagemAssunto: Re: madeiras e como fazer o corte e sobreposição das laminas   madeiras e como fazer o corte e sobreposição das laminas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
madeiras e como fazer o corte e sobreposição das laminas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» construindo um arco recurvo
» Como fazer um arco com lâminas de madeira?
» IDÉIAS DE COMO FAZER LAMINAS PARA ARCO COMPOSTO
» Madeiras para laminas
» como que eu fasso uma lamina de fibra de vidro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: