ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como aumentar a resistência do braço que segura o arco?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Como aumentar a resistência do braço que segura o arco? Empty
MensagemAssunto: Como aumentar a resistência do braço que segura o arco?   Como aumentar a resistência do braço que segura o arco? Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 1:29 pm

Galera, eu tenho um recurvo muito leve e estou apanhando na aula de olímpico, por causa do peso do arco... Alguma dica de exercício que me faça aguentar melhor o peso do arco e tremer menos a mão da frente?
Todas as dicas que não forem trollagem são bem vindas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Como aumentar a resistência do braço que segura o arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar a resistência do braço que segura o arco?   Como aumentar a resistência do braço que segura o arco? Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 1:50 pm

compra um teraband, ou tripa de mico...
Prende no pe, segura esticado na altura do seu joelho ou pouco mais pra cima e eleva o braco a frente... ate a altura do ombro.

esses exercicios abaixo o medico do meu filho recomendou para fortalecer TODA a musculatura do ombro (manguito rotador) depois da cirurgia.
- prende o teraband na macaneta da porta,
1 - de lado para a porta ( porta a sua direita) com o braco a sua frente na altura do ombro gira para fora do corpo.
2 - de frente pra porta segura o teraband esticado e o braco para baixo. eleva o braco para tras.
3 - de lado para a porta com o braco a sua frente na altura do ombro gira ate o lado oposto, a frente do corpo.
4 - de costas para a porta segura o traband com o braco para baixo, e eleva a frente ate a altura do ombro


Última edição por rubensrw em Qui Fev 14, 2013 2:00 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Como aumentar a resistência do braço que segura o arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar a resistência do braço que segura o arco?   Como aumentar a resistência do braço que segura o arco? Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 1:52 pm

Valeu rubens, vou tentar!
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Como aumentar a resistência do braço que segura o arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar a resistência do braço que segura o arco?   Como aumentar a resistência do braço que segura o arco? Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 1:57 pm

Voce vai fazer um giro ao redor do teraband.

recomendo que seja feito nos dois bracos para evitar hipertrofia desequilibrada nos memebros...

Nao esquece de fazer exercicios para a musculatura das costas....
Ainda com o treaband preso na macaneta, da um jeito de prender no braco (acima do cotovelo) e de lado para a porta simule a puxada da corda SO COM O COTOVELO... da mesma foram, faca dos dois lados.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Morfina




Mensagens : 64
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 31
Localização : São Roque

Como aumentar a resistência do braço que segura o arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar a resistência do braço que segura o arco?   Como aumentar a resistência do braço que segura o arco? Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 2:11 pm

Não respondendo a pergunta, mas acho interessante falar:

Quando eu peguei meu arco 55# (foi meu primeiro e ainda é) achei extremamente pesado (fui teimoso), mas fui acostumando até que rápido, o interessante foi que no começo eu experimentei puxar a corda com a mão esquerda e segurar o arco com a direita (sou destro), e para minha surpresa ficou muito mais fácil de puxar com a mão esquerda, o que é estranho pois tenho muito mais força com a direita scratch
Com isso cheguei a "incrível dedução" (que muitos já sabiam creio eu...) que se a mão que segura o arco for fraca, a mão que puxa a corda pode aguentar até 100lbs, que o cara vai tremer igual vara verde, pois visualmente a mão que está na frente não faz "nada", enquanto a mão que puxa a corda faz todo o trabalho, mas na realidade é justamente o contrário, pois a mão que está na frente tem que aguentar 1,5 quilos ou mais do equipamento, mais o peso que a mão que puxa a corda está exercendo sobre ela, e isso tudo em uma posição que nosso braço não está acostumado, ainda mais o braço mais fraco.
Claro que vc já sabe disso, pois já disse isso na pergunta, só escrevi isso para detalhar melhor caso alguém ache estranho rabbit

Agora respondendo a pergunta:

-Fazer algumas flexões; (pra quem não consegue, coloca as pernas sobre a cama, e os braços no chão, desse modo vc erguerá apenas o peso do tronco (e olhe lá))
-Na flexão, segurar o peso do corpo com a mão que segura o arco, para a musculatura ganhar resistência contra uma força que vai em direção ao corpo;
-Segurar um cabo de vassoura com um peso em baixo, para o braço ganhar resistência contra uma força que vai em direção ao chão;

Se isso não funcionar, pelo menos vc vai ficar mais troncadinho, qualquer exercício é válido lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Morfina




Mensagens : 64
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 31
Localização : São Roque

Como aumentar a resistência do braço que segura o arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar a resistência do braço que segura o arco?   Como aumentar a resistência do braço que segura o arco? Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 2:15 pm

ops. o rubens já postou. É melhor ir na ideia dele, afinal foi um médico que aconselhou study
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Como aumentar a resistência do braço que segura o arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar a resistência do braço que segura o arco?   Como aumentar a resistência do braço que segura o arco? Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 2:26 pm

Morfina...

So complementando...

O braco da frente nao deve fazer força na puxada da corda.... apenas para manter o arco na altura desejada.
Ele nao deve ficar nem completamente extendido, de forma a girar o cotovelo para dentro, e nem flexionado de froma que precise fazer forca para extender quando puxa a corda...
A postura ideal deve ser de forma que se alguem empurrar seu braco da frente em direcao a voce, nao te desequilbre, ou seja seus ossos da mao, pulso, braco, ombro, coluna devem estar alinhados e voce consiga manter a sua "base".

o marcelocasanova postou o link um video do Youtube, do Christian Haensell (um tecnico de tiro com arco de brasilia) de um cusro com o Meste Kim (Coreano), que ilustra perfeitamente isso.

Nao tenho como pegar o video agora.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Como aumentar a resistência do braço que segura o arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar a resistência do braço que segura o arco?   Como aumentar a resistência do braço que segura o arco? Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 2:30 pm

miojox escreveu:
Galera, eu tenho um recurvo muito leve e estou apanhando na aula de olímpico, por causa do peso do arco... Alguma dica de exercício que me faça aguentar melhor o peso do arco e tremer menos a mão da frente?
Todas as dicas que não forem trollagem são bem vindas Very Happy

Exagera no supino (ou punheta mesmo).
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Como aumentar a resistência do braço que segura o arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar a resistência do braço que segura o arco?   Como aumentar a resistência do braço que segura o arco? Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 2:32 pm

jorge_wiendl escreveu:
miojox escreveu:
Galera, eu tenho um recurvo muito leve e estou apanhando na aula de olímpico, por causa do peso do arco... Alguma dica de exercício que me faça aguentar melhor o peso do arco e tremer menos a mão da frente?
Todas as dicas que não forem trollagem são bem vindas Very Happy

Exagera no supino (ou punheta mesmo).

mas nao esquecede alternar os bracos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Morfina




Mensagens : 64
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 31
Localização : São Roque

Como aumentar a resistência do braço que segura o arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar a resistência do braço que segura o arco?   Como aumentar a resistência do braço que segura o arco? Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 3:07 pm

jorge_wiendl escreveu:
miojox escreveu:
Galera, eu tenho um recurvo muito leve e estou apanhando na aula de olímpico, por causa do peso do arco... Alguma dica de exercício que me faça aguentar melhor o peso do arco e tremer menos a mão da frente?
Todas as dicas que não forem trollagem são bem vindas Very Happy

Exagera no supino (ou punheta mesmo).

Unindo o útil ao prazeroso lol!
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Como aumentar a resistência do braço que segura o arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar a resistência do braço que segura o arco?   Como aumentar a resistência do braço que segura o arco? Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 4:58 pm

miojox escreveu:
Galera, eu tenho um recurvo muito leve e estou apanhando na aula de olímpico, por causa do peso do arco... Alguma dica de exercício que me faça aguentar melhor o peso do arco e tremer menos a mão da frente?
Todas as dicas que não forem trollagem são bem vindas Very Happy

Peso mesmo ou a força (que denominamos peso por conveniência)?

Que arco olímpico está usando e qual a configuração? Mira, estabilizadores etc.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Como aumentar a resistência do braço que segura o arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar a resistência do braço que segura o arco?   Como aumentar a resistência do braço que segura o arco? Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 7:21 am

Pensando um pouco mais sobre a pergunta, supondo que o problema é o peso mesmo (ou seja, a atração da terra pelo arco e vice-versa), você colocou todos os acessórios no arco? Se afirmativo, tire tudo exceto a mira e o long rod (tire os pesos dele também). Depois que estiver habituado, acrescente pesos, v-bar e estabilizadores laterais (aos poucos) e, posteriormente, outras tralhas rosqueáveis (abafadores) que estiver montando no arco.

Outra coisa importante: com um bom alinhamento do braço do arco você usa a própria força do arco para mantê-lo erguido. A tremedeira pode ser causada por uso desnecessário da musculatura do braço.


Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Como aumentar a resistência do braço que segura o arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar a resistência do braço que segura o arco?   Como aumentar a resistência do braço que segura o arco? Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 6:32 am

Sumiu? Resolveu o problema?

Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Como aumentar a resistência do braço que segura o arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar a resistência do braço que segura o arco?   Como aumentar a resistência do braço que segura o arco? Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 6:53 am

Bom, o problema era mais a atração da terra pelo arco e vice versa e os exercícios resolveram.
Ainda acho a mira meio bamba, por isso continuo os exercícios, que estão dando um ótimo resultado... Incluí as flexões de braço na rotina que o rubens ensinou e já está bem melhor...
Nesse finds consegui fazer alguns 10 sem mira a 18m...
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Como aumentar a resistência do braço que segura o arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar a resistência do braço que segura o arco?   Como aumentar a resistência do braço que segura o arco? Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 8:13 am

EVC escreveu:
Sumiu? Resolveu o problema?


Ou comprou a ultima Playboy e foi fortalecer a musculatura....
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Como aumentar a resistência do braço que segura o arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar a resistência do braço que segura o arco?   Como aumentar a resistência do braço que segura o arco? Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 8:41 am

jorge_wiendl escreveu:
EVC escreveu:
Sumiu? Resolveu o problema?


Ou comprou a ultima Playboy e foi fortalecer a musculatura....

Isso me lembrou de um episódio dos simpsons em que o vovô simpson encontra numa ilha seu irmão perdido desde a segunda guerra... O cara tá casado com umas 10 mulheres...
Aí o vovô diz: "Agora eu entendi porque vc ficou todos esses anos sem mandar uma carta, estava aí fazendo sexo com essas 10 mulheres"
Ao que o irmão responde: "Eu disse casado, não namorando"
Daí as esposas começam a chamar por ele pra lavar a louça, trocar fraldas das crianças e talz...
Lembrei disso pq eu ia dizer q sou casado e não preciso de playboy... Já construí o argumento de vcs antes da trollagem começar ahauahauahau....
Now bring me the trolls! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como aumentar a resistência do braço que segura o arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Como aumentar a resistência do braço que segura o arco?   Como aumentar a resistência do braço que segura o arco? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como aumentar a resistência do braço que segura o arco?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dores no braço que segura o arco
» Duvida posição do Braço que segura arco na ancoragem
» Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco
» Duvidas sobre arcos Velox Senior.
» Como aumentar e diminuir potencia de arco composto.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: