ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvida posição do Braço que segura arco na ancoragem

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Vorrand

Vorrand


Mensagens : 27
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 31
Localização : Recife - PE

Duvida posição do Braço que segura arco na ancoragem  Empty
MensagemAssunto: Duvida posição do Braço que segura arco na ancoragem    Duvida posição do Braço que segura arco na ancoragem  Icon_minitimeQua Jan 14, 2015 1:17 pm

Iae Pessoal, Perambulando pelo fórum, me deparei com o tópico de "-> DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS NOVATOS!"
li o tópico antes de comprar meu recurvo, ate então ok, ate pq isso me ajudou Muito, mas fiquei na duvida sobre uma das dicas...

A terceira dica que o Samuel Ferreira Coutinho deu foi:
nunca atire com o braço esticado

Ok isso eu entendo, mas logo em seguida ele diz:
Nunca atire sem protetor de braço

Minha ancoragem faço com o braço um tanto flexionado e em 90% dos disparos a corda não bate no meu braço e quando bate não é aquela pancada fuderosa de deixar uma mancha roxa, em outro tópico que não estou lembrado o nome, diz que " A mão que segura o arco não deve ficar fechada.", pois bem, a minha flexão do braço não me permite deixar a mão seme aberta, não consigo ter firmeza no meu tiro se não fechar minha mão e se fechar meu braço não flexiona o suficiente pra não deixar a corda bater.
To fazendo errado? ou a corda realmente tem q dar uma batidinha no braço? eu deixo quase que no limite pra corda não bater...


Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Duvida posição do Braço que segura arco na ancoragem  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida posição do Braço que segura arco na ancoragem    Duvida posição do Braço que segura arco na ancoragem  Icon_minitimeQua Jan 14, 2015 8:15 pm

O que impede que a corda bata no seu braço não é o fato de estar com ele totalmente esticado (posição perfeitamente possível e bastante utilizada) ou flexionado, e sim a maneira como você posiciona sua mão no riser.
Difícil explicar escrevendo, mas o riser deve encaixar na sua mão encostando na almofada do dedão, e fazendo isso você estará com o braço numa posição em que a corda dificilmente irá bater nele.
Salvo engano, há um tópico do Mamute falando sobre isso...
Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida posição do Braço que segura arco na ancoragem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Posição da flecha no arco???
» Como aumentar a resistência do braço que segura o arco?
» Ajuda com possível racho no braço do arco. Como identificar?
» [Ajuda] Arco Longo e Arco Pequeno, Duvida! [Iniciante]
» Dor no Ombro que segura o Arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: