ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Declaração Simplificada de Importação

Ir para baixo 
+2
hunter350
Rayan Cardoso
6 participantes
AutorMensagem
Rayan Cardoso

Rayan Cardoso


Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/04/2011
Idade : 31
Localização : Uberlândia - MG

Declaração Simplificada de Importação Empty
MensagemAssunto: Declaração Simplificada de Importação   Declaração Simplificada de Importação Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 4:57 pm

Gostaria de saber como proceder com essa tal declaração que e para importações de valores superiores a 500 obamas, e se isso implica em algum atraso, maior ainda dos que as importações inferiores a 500 obamas? Algum amigo já fez essa declaração? estou perguntando pois entou pensando em importar da Lancaster, e caso eu faça isso provavelmente terei que fazer a declaração...

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/rayan.cardoso.5?ref=tn_tnmn
hunter350

hunter350


Mensagens : 206
Data de inscrição : 17/03/2012
Localização : SP

Declaração Simplificada de Importação Empty
MensagemAssunto: Re: Declaração Simplificada de Importação   Declaração Simplificada de Importação Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 11:39 pm

Desencana disso e pede pra mandarem por transportadora (ups, fedex, etc):

- vai sair praticamente o mesmo preço
- vai chegar em menos de uma semana (contra alguns meses pelo correio)
- chega na sua casa
- voce não vai ter preechener nenhum formulario
- voce não vai ter que falar com as mumias do correio, alias é difil achar um telefone deles
Ir para o topo Ir para baixo
Rayan Cardoso

Rayan Cardoso


Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/04/2011
Idade : 31
Localização : Uberlândia - MG

Declaração Simplificada de Importação Empty
MensagemAssunto: Re: Declaração Simplificada de Importação   Declaração Simplificada de Importação Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 11:43 pm

Mas pelo que andei lendo, por fedex, ups ... as taxas são maiores pq o frete e de valor maior, e caso eu faça por fedex por ex, isso me exclui de fazer a declaração simplificada?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/rayan.cardoso.5?ref=tn_tnmn
hunter350

hunter350


Mensagens : 206
Data de inscrição : 17/03/2012
Localização : SP

Declaração Simplificada de Importação Empty
MensagemAssunto: Re: Declaração Simplificada de Importação   Declaração Simplificada de Importação Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 11:48 pm

Rayan Cardoso escreveu:
Mas pelo que andei lendo, por fedex, ups ... as taxas são maiores pq o frete e de valor maior, e caso eu faça por fedex por ex, isso me exclui de fazer a declaração simplificada?

Pela fedex voce não faz nehuma declaração, alias não faz nada, só espera chegar em casa em menos de uma semana.
Quanto a valores o fedex vai ter uma taxa de aproximadamente 100%.
Pelos correrios vai ter uma taxa de no minimo 60% + icms, que se for 18% fica em aproximadamente 88% (não sei dizer se tem outras neste caso).

Ir para o topo Ir para baixo
Rayan Cardoso

Rayan Cardoso


Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/04/2011
Idade : 31
Localização : Uberlândia - MG

Declaração Simplificada de Importação Empty
MensagemAssunto: Re: Declaração Simplificada de Importação   Declaração Simplificada de Importação Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 11:59 pm

então supondo que todo o material fique em 700 obamas, e a cotação do dolar seja R$ 2,00 pelo fedex eu pago 2800,00 e morreu a nota? não pago imposto, icms, nada disso? só pago o produto e mais 700 obamas pro fedex e ele resolve tudo por mim ? se for assim e o luxo...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/rayan.cardoso.5?ref=tn_tnmn
hunter350

hunter350


Mensagens : 206
Data de inscrição : 17/03/2012
Localização : SP

Declaração Simplificada de Importação Empty
MensagemAssunto: Re: Declaração Simplificada de Importação   Declaração Simplificada de Importação Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 12:05 am

Rayan Cardoso escreveu:
então supondo que todo o material fique em 700 obamas, e a cotação do dolar seja R$ 2,00 pelo fedex eu pago 2800,00 e morreu a nota? não pago imposto, icms, nada disso? só pago o produto e mais 700 obamas pro fedex e ele resolve tudo por mim ? se for assim e o luxo...

É mais ou menos isso, sai por 2800 e os impostos e icms são pagos pela fedex.
Mas antes de comprar o arco, verifica com o Guilerme aqui do forum que ele por importar para voce, usuario: Guibunger.
Ir para o topo Ir para baixo
Rayan Cardoso

Rayan Cardoso


Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/04/2011
Idade : 31
Localização : Uberlândia - MG

Declaração Simplificada de Importação Empty
MensagemAssunto: Re: Declaração Simplificada de Importação   Declaração Simplificada de Importação Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 12:19 am

estou cotando por fora dos importadores pra ver se eu economizo uma graninha, eu morria de medo de fazer as coisas sozinho mais andei trocando uns emails com o randy da lancaster e ele me passou muita tranquilidade... meu unico receio e com os nossos fiscais brasileiros, esse e meu unico receio, ninguem trabalha de graça, mas os valores que eu tenho visto, em importação independente sai um pouco mais em conta, e como realmente to num aperto de dar dó, passei a analisar essa questão... ashahshhahshahshahsa

acredito que importando sozinho, conseguirei um material melhor com o valor proximo dos vendedores... mas se nao houver essa possibilidade recorrerei aos vendedores mesmo, por enquanto e apenas analise...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/rayan.cardoso.5?ref=tn_tnmn
Farleytufao




Mensagens : 39
Data de inscrição : 13/08/2012

Declaração Simplificada de Importação Empty
MensagemAssunto: Re: Declaração Simplificada de Importação   Declaração Simplificada de Importação Icon_minitimeQui Fev 28, 2013 10:24 am

hunter350 escreveu:
Rayan Cardoso escreveu:
Mas pelo que andei lendo, por fedex, ups ... as taxas são maiores pq o frete e de valor maior, e caso eu faça por fedex por ex, isso me exclui de fazer a declaração simplificada?

Pela fedex voce não faz nehuma declaração, alias não faz nada, só espera chegar em casa em menos de uma semana.
Quanto a valores o fedex vai ter uma taxa de aproximadamente 100%.
Pelos correrios vai ter uma taxa de no minimo 60% + icms, que se for 18% fica em aproximadamente 88% (não sei dizer se tem outras neste caso).


IOF se usar o cartão de crédito... ach oque 2% algo assim.
Ir para o topo Ir para baixo
BESTsports

BESTsports


Mensagens : 43
Data de inscrição : 21/05/2012
Localização : São Carlos-SP

Declaração Simplificada de Importação Empty
MensagemAssunto: Re: Declaração Simplificada de Importação   Declaração Simplificada de Importação Icon_minitimeQui Fev 28, 2013 11:35 am

O IOF para pagamentos com cartão de crédito em moeda estrangeira é de 6,38%.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bestsports.com.br
Farleytufao




Mensagens : 39
Data de inscrição : 13/08/2012

Declaração Simplificada de Importação Empty
MensagemAssunto: Re: Declaração Simplificada de Importação   Declaração Simplificada de Importação Icon_minitimeQui Fev 28, 2013 4:55 pm

BESTsports escreveu:
O IOF para pagamentos com cartão de crédito em moeda estrangeira é de 6,38%.

Tem razão! na verdade havia mudado recentemente esta taxa! ela era de 2.5% ou 3.5% não me lembro, foi alterada para este valor pouco antes da operação Maré vermelha, como uma tentativa para diminuir o consumo de mercadorias importadas.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Declaração Simplificada de Importação Empty
MensagemAssunto: Re: Declaração Simplificada de Importação   Declaração Simplificada de Importação Icon_minitimeQui Fev 28, 2013 7:08 pm

Farleytufao escreveu:
BESTsports escreveu:
O IOF para pagamentos com cartão de crédito em moeda estrangeira é de 6,38%.

Tem razão! na verdade havia mudado recentemente esta taxa! ela era de 2.5% ou 3.5% não me lembro, foi alterada para este valor pouco antes da operação Maré vermelha, como uma tentativa para diminuir o consumo de mercadorias importadas.

Essa é a desculpa esfarrapada que o governo deu. Como você pensa que eles vão continuar garantido a farra dos cartões corporativos?

Ir para o topo Ir para baixo
SANDRO PENZENTE

SANDRO PENZENTE


Mensagens : 1060
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 52
Localização : Mooca - Sao Paulo/SP

Declaração Simplificada de Importação Empty
MensagemAssunto: Re: Declaração Simplificada de Importação   Declaração Simplificada de Importação Icon_minitimeQui Fev 28, 2013 8:12 pm

Importacao simplificada pelo correio que dizer que voce nao precisa fazer absolutamente nada, somente compra, paga, eles enviam, tarifam da receita e voce paga na retirada.
Se for maior de 500 dolares (nao simplificada) voce tambem nao precisa fazer nada de imediato, o processo sera o mesmo e qdo o pacote chegar na receita ele tem "intimarao" para fazer um cadastro no "importa facil" dos correios - coisa simples, mas custara uns 150,00 para fazer o cadastro + 100,00 por cada importacao que fizer (esse cadastro vale por um certo tempo, acho que um ano). voce pode fazer o cadastro antes se desejar para agilizar na chegada.
Pela fedex e ups o envio e muito mais caro (muito mesmo) pode acreditar!

quer um conselho..... faz duas compras de 350,00 e escape desses gastos extras. outro cuidado a ser tomado e com o carrinho da lancaster... .eles tem a opcao de colocar precos em reais, rsrsrs a cotacao que eles usam para conversao e a do cambio oficial, mas qdo voce fizer o pagamento vai ser em dollar mesmo e a surpresa fica qdo chega a fatura do cartao, porque a sua operadora nao usa cambio oficial, mas sim o turismo de compra + iof, etc..... isso podera ficar meio salgado no final.

espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csparchery.com.br/
Farleytufao




Mensagens : 39
Data de inscrição : 13/08/2012

Declaração Simplificada de Importação Empty
MensagemAssunto: Re: Declaração Simplificada de Importação   Declaração Simplificada de Importação Icon_minitimeSex Mar 01, 2013 8:22 am

EVC escreveu:
Farleytufao escreveu:
BESTsports escreveu:
O IOF para pagamentos com cartão de crédito em moeda estrangeira é de 6,38%.

Tem razão! na verdade havia mudado recentemente esta taxa! ela era de 2.5% ou 3.5% não me lembro, foi alterada para este valor pouco antes da operação Maré vermelha, como uma tentativa para diminuir o consumo de mercadorias importadas.

Essa é a desculpa esfarrapada que o governo deu. Como você pensa que eles vão continuar garantido a farra dos cartões corporativos?


Sim e não!

Sim porque a farra dos cartões corporativos é uma realidade que existe em nosso país mas para variar não fazemos nada...
Não porque foi uma medida protecionista em um momento oportuno da crise mundial. Não acho que ela tenha feito errado, mas assim que passar este fantasma, poderia voltar ao que era antes...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Declaração Simplificada de Importação Empty
MensagemAssunto: Re: Declaração Simplificada de Importação   Declaração Simplificada de Importação Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Declaração Simplificada de Importação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Importação, Exército, etc - minha experiência
» Importação
» Importação
» importação de produto
» Informação sobre importação de balestras, red dots, lunetas e outros produtos controlados...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: