ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 besta press homemade de R$13,00

Ir para baixo 
+8
boconcelob
Mancusi
rubensrw
SujoO
JUNIORCASJ
Pedro Maniero Jr
Bandoleiro
Cenoura
12 participantes
AutorMensagem
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

besta press homemade de R$13,00 Empty
MensagemAssunto: besta press homemade de R$13,00   besta press homemade de R$13,00 Icon_minitimeQua Mar 13, 2013 12:02 am

ola amigos.
agoniado para arrumar a minha besta, fiz uma besta press, meio nas coxa mesmo...
mas deu certo.
não recomendo ninguém fazer, pois se escapa o tróço pode machucar gravemente.
como tinha a ajuda de um engenheiro mecânico, fiquei mais tranquilo.

usei uns pedaços de caibro, sobra da obra do meu vizinho e 2 barras roscadas de 1/2"

fiz os recortes para encaixe da roldanas, para que elas ficassem livres quando prensadas e encaixes para as lâminas da besta.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

besta press homemade de R$13,00 Empty
MensagemAssunto: Re: besta press homemade de R$13,00   besta press homemade de R$13,00 Icon_minitimeQua Mar 13, 2013 8:45 am

Ohhh ficou bao hein so?! Bacana, economizou um bucado de grana ai!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Maniero Jr

Pedro Maniero Jr


Mensagens : 103
Data de inscrição : 07/02/2013
Idade : 55
Localização : Piracicaba/SP

besta press homemade de R$13,00 Empty
MensagemAssunto: Re: besta press homemade de R$13,00   besta press homemade de R$13,00 Icon_minitimeQua Mar 13, 2013 12:31 pm

Cenoura,
A gambiarra ficou boa e funcional hein ...
Arrumou a balestra?
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

besta press homemade de R$13,00 Empty
MensagemAssunto: Re: besta press homemade de R$13,00   besta press homemade de R$13,00 Icon_minitimeQua Mar 13, 2013 1:14 pm

SIMMMMMMMMMMM

cheers cheers cheers

cara, eu consegui!!!!!!!!!!!
arrumei, testei e a bichinha ta pronta! Surprised
que satisfação poder arrumar minhas coisas sem depender de ninguémmm!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 43
Localização : Recife/PE

besta press homemade de R$13,00 Empty
MensagemAssunto: Re: besta press homemade de R$13,00   besta press homemade de R$13,00 Icon_minitimeQua Mar 13, 2013 2:15 pm

gostei,simples e eficiente,poderia ate te da uma ideia.
ao invés de passa a barra entre as laminas para não ter perigo de um lascão,coloca perto do estribo.
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

besta press homemade de R$13,00 Empty
MensagemAssunto: Re: besta press homemade de R$13,00   besta press homemade de R$13,00 Icon_minitimeQua Mar 13, 2013 2:43 pm

Muito bom Cenoura!!

Mais um mito detonado! Parabéns. Melhorou ainda mais a idéia.

Eu usaria barra roscada mais grossa, além de maior segurança, por a rosca ser mais grossa, mais rápido para abrir ou fechar.
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

besta press homemade de R$13,00 Empty
MensagemAssunto: Re: besta press homemade de R$13,00   besta press homemade de R$13,00 Icon_minitimeQua Mar 13, 2013 3:20 pm

obrigado amigos!

na verdade eu tava ja deprimido de olhar pra minha balestra e vê-la la de enfeite... ehhehee
fiquei doido e pus a mão na massa.
é isso aí.
realmente os furos das barras roscadas estavam fora, os recortes na madeira também... ficou bem 'nas coxa' mesmo.
acontece que agora ja sei (sabemos) como fazer. da próxima eu farei com um toco de caibro mais grosso, pra que de maior estabilidade e segurança, ja que as barras estarão melhor calçadas.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

besta press homemade de R$13,00 Empty
MensagemAssunto: Re: besta press homemade de R$13,00   besta press homemade de R$13,00 Icon_minitimeQua Mar 13, 2013 3:39 pm

Me deu arrepios de ver essa cena so imagiando a variedade de acidentes possiveis com esse jeito de cortar...
Mao na frente da serra, Pe na frente da Serra, postura instavel, peça a ser cortada instavel, e solta...

Aff,,

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

besta press homemade de R$13,00 Empty
MensagemAssunto: Re: besta press homemade de R$13,00   besta press homemade de R$13,00 Icon_minitimeQua Mar 13, 2013 3:51 pm

Rubens,
esse é o pedreiro que tava de bobeira na hora do almoço dele e fez a gentileza de cortar pra mim, pois eu não tinha a ferramenta pra isso.
se ele correu risco, devia saber o que estava fazendo, e o risco que corria no mínimo.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

besta press homemade de R$13,00 Empty
MensagemAssunto: Re: besta press homemade de R$13,00   besta press homemade de R$13,00 Icon_minitimeQua Mar 13, 2013 3:55 pm

Desculpe Cenoura....

mas... Uma vez Escoteiro sempre Escoteiro....

Apesar de afastado da tropa, continuo pensado com Chefe Senior, e sempre atento, e pronto a orientar..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

besta press homemade de R$13,00 Empty
MensagemAssunto: Re: besta press homemade de R$13,00   besta press homemade de R$13,00 Icon_minitimeQua Mar 13, 2013 7:01 pm

sera que nao da pra fazer uma parecida pra arco?
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

besta press homemade de R$13,00 Empty
MensagemAssunto: Re: besta press homemade de R$13,00   besta press homemade de R$13,00 Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 2:25 am

ótimo, eu usava uma dessas artesanal pra armar minha besta Medieval! =) Não era nada facil armar uma -_- que tinha o arco em Aço! rsrsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
jeff23ctba

jeff23ctba


Mensagens : 43
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 46
Localização : curitiba

besta press homemade de R$13,00 Empty
MensagemAssunto: Re: besta press homemade de R$13,00   besta press homemade de R$13,00 Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 11:35 am

muito legal e simples,, com algumas adaptações fica perfeita, parabens pela ideia
Ir para o topo Ir para baixo
Buffalo Bill

Buffalo Bill


Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 52
Localização : Florianópolis

besta press homemade de R$13,00 Empty
MensagemAssunto: Re: besta press homemade de R$13,00   besta press homemade de R$13,00 Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 8:22 pm

Porra, o cenoura não combinamos que você não postaria esse troço!!!!!! FDP

Pessoal esse ficou uma -_-, mas funcionou perfeitamente e com boa segurança, mostrando que a ideia é bem viável. No futuro faremos um no gabarito, com ferramentas mais adequadas e com muito mais calma, ai sim, vale a pena postar!!!

Esse foi feito em 1/2 hora, o cara tava numa tristeza só com a balestra, e era só o serving para fazer, que resolvemos fazer ali na hora. Quando refizermos outro postarei fotos do passo a passo.

A barra de aço está de bom tamanho 3/8, lembro que a tensão de escoamento do aço, considerando que seja o mais vagabundo possível (1010 laminado) seria de 180 Mpa, tá sobrando!

Quanto a posição das barras, usamos passando pelo meio do arco, para travar um possível deslocamento lateral do arco. No futuro a barra roscada vai para frente do rizer e usarei uma barra de aço lisa para fazer este travamento.

A escolha da madeira é fundamental, obviamente não pode ser uma madeira macia, mas também não pode ser uma dura que rache, p.ex eucalipto. As cavidades para acomodar o arco foram em forma de cruz, a vertical para acomodar as lâminas do arco, e a horizontal para acomodar e dar espaço para a cam se mover. A cavidade vertical tem por função principal não permitir um deslizamento das lâminas na madeira.
O aperto das porcas deve ser sempre distribuído igualmente, mantendo as pranchas de madeira paralelas.

BB


Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

besta press homemade de R$13,00 Empty
MensagemAssunto: Re: besta press homemade de R$13,00   besta press homemade de R$13,00 Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 1:02 pm

Show de bola! ou melhor, de arco rs.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

besta press homemade de R$13,00 Empty
MensagemAssunto: idéia   besta press homemade de R$13,00 Icon_minitimeSáb Abr 06, 2013 11:46 am

Eu estava aqui na minha idéia com a intenção de usar duas barras rosqueadas para fazer uma prensa dessas.
Gostei da idéia.
Cenoura, se você me permitisse, eu daria um palpite. srsrr
Ao invéz de escavar a peça para colocação das cams e pontas das lâminas, não seria melhor parafusar pedaços de madeira na peça maior, com parafusos passantes?
Quanto a ter que rosquear as duas barras, vai rosqueando um pouco cada uma?
Por que não passa as roscas dentro de pedaços de cano plástico para não esfolar as lâminas?
Vou fazer um "trem" desses para mexer num composto br aqui.
Gostei da idéia! rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





besta press homemade de R$13,00 Empty
MensagemAssunto: Re: besta press homemade de R$13,00   besta press homemade de R$13,00 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
besta press homemade de R$13,00
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» MINHA QUASE besta press homemade!!MAS QUEBROU MEU GALHO
» Besta Press versão 2.2 (DIY)
» BOW PRESS - X- PRESS DA SURE LOCK
» Minha primeira Besta, carinhosamente batizada de "Besta-Fera"
» besta macuxi nautika-besta composta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: