ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Besta Press versão 2.2 (DIY)

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Besta Press versão 2.2 (DIY) Empty
MensagemAssunto: Besta Press versão 2.2 (DIY)   Besta Press versão 2.2 (DIY) Icon_minitimeSeg maio 06, 2013 1:51 pm

agora sim, a minha versão definitiva do bow press para a minha cx1 que precisava de reparos no serving.
usei 2 pedaços de caibro de 14x7 com 48cm cada pedaço.
2 barras roscadas de 3/8 com 6 porcas e 8 arruélas.
valor gasto: R$13,00 (exceto os tocos que 'roubei' da obra do vizinho)
usei um formão, uma broca chata de 5/8 e uma de 3/8 para fazer.

usei 4 quadradinhos de pinus para 'calçar' a fuga da lamina.

amigos, essa bow-press ficou simplesmente demais! perfeita!!
com 20 voltas nas porcas a corda e cabos já estão soltinhos e ficou muito estável, pois forcei em todos os sentidos.

Serving reparado, cams sincronizadas, balestra montada e tiro certeiro!!!

TUDO COMEÇOU quando eu achei muito caro o preço de cordas novas, assim como muito trabalhoso e demorado enviar o arco ou besta para reparos, então metí a cara e errei algumas vezes, mas agora minhas cordas e servings estão melhores que os originais, que por vezes vem com os servings frouxos....
queria dizer que, se eu, com 3 meses de arqueria posso, qualquer um com um pouco de boa vontade pode.

abraçosss

segue imagens:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Dt.

Dt.


Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/12/2012
Localização : Roça - MS

Besta Press versão 2.2 (DIY) Empty
MensagemAssunto: Re: Besta Press versão 2.2 (DIY)   Besta Press versão 2.2 (DIY) Icon_minitimeSeg maio 06, 2013 3:46 pm

Simples e bem feito, parabéns pelo trampo, gostei....
Cenoura, que tipo de material vc usa pra fazer as cordas da besta?
Valeu
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Besta Press versão 2.2 (DIY) Empty
MensagemAssunto: Re: Besta Press versão 2.2 (DIY)   Besta Press versão 2.2 (DIY) Icon_minitimeSeg maio 06, 2013 5:25 pm

Como vc sincronizou as cams?
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Besta Press versão 2.2 (DIY) Empty
MensagemAssunto: Re: Besta Press versão 2.2 (DIY)   Besta Press versão 2.2 (DIY) Icon_minitimeSeg maio 06, 2013 11:02 pm

Dt. escreveu:
Simples e bem feito, parabéns pelo trampo, gostei....
Cenoura, que tipo de material vc usa pra fazer as cordas da besta?
Valeu

vou usar bcy 452x... e estou testando o fio enceirado para serving (exceto o central)

Thiago Guapore escreveu:
Como vc sincronizou as cams?

eu fui torcendo um dos cabos e distorcendo o outro em poucas voltas até ficar perfeito...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Besta Press versão 2.2 (DIY) Empty
MensagemAssunto: Re: Besta Press versão 2.2 (DIY)   Besta Press versão 2.2 (DIY) Icon_minitimeSeg maio 06, 2013 11:15 pm

Valeu! vou tentar fazer um trem destes......
Ir para o topo Ir para baixo
Dt.

Dt.


Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/12/2012
Localização : Roça - MS

Besta Press versão 2.2 (DIY) Empty
MensagemAssunto: Re: Besta Press versão 2.2 (DIY)   Besta Press versão 2.2 (DIY) Icon_minitimeTer maio 07, 2013 5:50 pm

Valeu pela dica! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Besta Press versão 2.2 (DIY) Empty
MensagemAssunto: Re: Besta Press versão 2.2 (DIY)   Besta Press versão 2.2 (DIY) Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 6:58 pm

Neste sábado construi uma cópia dessa bestapress, e logo retirei a corda da minha besta, medi no jig e confeccionei uma corda nova. Usei bcy 452x na corda, linha 0.20 nos serving das CAMS e fio encerrado no serving central (talves o fio encerrado dure menos, mas é muito barato e pra fazer o serving central não uso a prensa, só tiro o arco da coronha.
Ir para o topo Ir para baixo
Mdsrox




Mensagens : 77
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Paraná

Besta Press versão 2.2 (DIY) Empty
MensagemAssunto: Re: Besta Press versão 2.2 (DIY)   Besta Press versão 2.2 (DIY) Icon_minitimeQua Set 25, 2013 8:21 am

Muito simples e bem eficiente, gostei muito...
parabens
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Besta Press versão 2.2 (DIY) Empty
MensagemAssunto: Re: Besta Press versão 2.2 (DIY)   Besta Press versão 2.2 (DIY) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Besta Press versão 2.2 (DIY)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» besta press homemade de R$13,00
» MINHA QUASE besta press homemade!!MAS QUEBROU MEU GALHO
» BOW PRESS - X- PRESS DA SURE LOCK
» Minha primeira Besta, carinhosamente batizada de "Besta-Fera"
» Versão artesanal da microshock

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: