ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Solicito ajuda sobre compra de equipamento - p/ menino de 12 anos.

Ir para baixo 
+4
megaseba
collaco
rfarj
MONICA MEIRELES
8 participantes
AutorMensagem
MONICA MEIRELES




Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/03/2013

Solicito ajuda sobre compra de equipamento - p/ menino de 12 anos. Empty
MensagemAssunto: Solicito ajuda sobre compra de equipamento - p/ menino de 12 anos.   Solicito ajuda sobre compra de equipamento - p/ menino de 12 anos. Icon_minitimeSáb Mar 16, 2013 9:08 am

Bom dia! Tenho um filho de 12 anos que tem andado aficcionado por arco e flexa. Construiu inclusive um, pra si. E pratica na praça de casa diariamente. O fez com um galho flexivel, e uma espécie de corda de algodão que sequer é elástica. Porém ele me explicou "científicamente" que o responsável pelo lançamento da flexa (um bambu com uma bala das armas NERF presa na ponta, pois eu não o autorizei colocar um dardo de metal na ponta conforme era o seu desejo) é a curvatura e flexibilidade do arco. rsrsrsrsrs... talvez tenha sido arqueiro em outra vida... Ou seja, acho que o menino merece um arco e flexa mais preciso, já que deixei ele praticar bastante com o que ele construiu. Porém, não sei por onde começar, peço aos senhores e senhoras, por favor me indicar modelos, sites, e alvo que são indicados para um garoto de 12 anos. Não precisa ser um brinquedo, me responsabilizo em levá-lo em um campo aberto o bastante que tenha segurança. Desde já agradeço muito a colaboração dos Senhores. Abraço, Monica.
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Solicito ajuda sobre compra de equipamento - p/ menino de 12 anos. Empty
MensagemAssunto: Re: Solicito ajuda sobre compra de equipamento - p/ menino de 12 anos.   Solicito ajuda sobre compra de equipamento - p/ menino de 12 anos. Icon_minitimeSáb Mar 16, 2013 10:02 am

MONICA MEIRELES escreveu:
Bom dia! Tenho um filho de 12 anos que tem andado aficcionado por arco e flexa. Construiu inclusive um, pra si. E pratica na praça de casa diariamente. O fez com um galho flexivel, e uma espécie de corda de algodão que sequer é elástica. Porém ele me explicou "científicamente" que o responsável pelo lançamento da flexa (um bambu com uma bala das armas NERF presa na ponta, pois eu não o autorizei colocar um dardo de metal na ponta conforme era o seu desejo) é a curvatura e flexibilidade do arco. rsrsrsrsrs... talvez tenha sido arqueiro em outra vida... Ou seja, acho que o menino merece um arco e flexa mais preciso, já que deixei ele praticar bastante com o que ele construiu. Porém, não sei por onde começar, peço aos senhores e senhoras, por favor me indicar modelos, sites, e alvo que são indicados para um garoto de 12 anos. Não precisa ser um brinquedo, me responsabilizo em levá-lo em um campo aberto o bastante que tenha segurança. Desde já agradeço muito a colaboração dos Senhores. Abraço, Monica.

Mônica, a primeira decisão importante que deve tomar e

você quer que ele tenha um arco(brinquedo) somente para distração ou um arco para iniciação no esporte.

caso seja um para iniciação para o esporte tenha sempre em mente que e um equipamento que envolve responsabilidade logo o ideal e que ate que ele tenha adquirido uma certa maturidade, e ideal sempre que ele for praticar ter um adulto o supervisionando.

sobre o local nos normalmente não aconselhamos locais públicos.

agora o tipo de arco para inicialização no esporte que aconselho sao do site arcos velox [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

la eles tem arcos infantis como o curumim
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e o júnior
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

acredito que ambos possam ser usados pelo seu filho
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Solicito ajuda sobre compra de equipamento - p/ menino de 12 anos. Empty
MensagemAssunto: Re: Solicito ajuda sobre compra de equipamento - p/ menino de 12 anos.   Solicito ajuda sobre compra de equipamento - p/ menino de 12 anos. Icon_minitimeSáb Mar 16, 2013 10:29 am

Meus parabéns Sra Mônica.

Se meu pai tivesse me dado esse incentivo quando era moleque e fiz um arco de cano de pvc e barbante hoje eu poderia ter algumas medalhas na parede.

Só para tranquilizar a senhora. Nos EUA há uma legião de arqueiros registrados. Chega a um milhão deles. E a esmagadora maioria é para caça, com pontas afiadas.
Sabe qual é o esporte que tem mais acidentes que o arco e flecha no quesito acidentes por ano?

GOLFE!
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Solicito ajuda sobre compra de equipamento - p/ menino de 12 anos. Empty
MensagemAssunto: Re: Solicito ajuda sobre compra de equipamento - p/ menino de 12 anos.   Solicito ajuda sobre compra de equipamento - p/ menino de 12 anos. Icon_minitimeSáb Mar 16, 2013 11:13 am

MONICA MEIRELES escreveu:
Bom dia! Tenho um filho de 12 anos que tem andado aficcionado por arco e flexa. Construiu inclusive um, pra si. E pratica na praça de casa diariamente. O fez com um galho flexivel, e uma espécie de corda de algodão que sequer é elástica. Porém ele me explicou "científicamente" que o responsável pelo lançamento da flexa (um bambu com uma bala das armas NERF presa na ponta, pois eu não o autorizei colocar um dardo de metal na ponta conforme era o seu desejo) é a curvatura e flexibilidade do arco. rsrsrsrsrs... talvez tenha sido arqueiro em outra vida... Ou seja, acho que o menino merece um arco e flexa mais preciso, já que deixei ele praticar bastante com o que ele construiu. Porém, não sei por onde começar, peço aos senhores e senhoras, por favor me indicar modelos, sites, e alvo que são indicados para um garoto de 12 anos. Não precisa ser um brinquedo, me responsabilizo em levá-lo em um campo aberto o bastante que tenha segurança. Desde já agradeço muito a colaboração dos Senhores. Abraço, Monica.

Prezada Monica
Onde voce mora pois dependendo da localidade pode procurar uma escola de arco e flecha.

Abs,
Seastian
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Lyke21

Lyke21


Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 25
Localização : Mogi Das Cruzes - SP

Solicito ajuda sobre compra de equipamento - p/ menino de 12 anos. Empty
MensagemAssunto: Re: Solicito ajuda sobre compra de equipamento - p/ menino de 12 anos.   Solicito ajuda sobre compra de equipamento - p/ menino de 12 anos. Icon_minitimeSáb Mar 16, 2013 12:26 pm

Olá Monica,
Eu sou um belo exemplo desse caso.Eu fui influenciado por muitos livros e filmes que continham o tema arco e flecha, e um dia pesquisei na internet como comprar um arco e achei esse belo fórum que sanou e ainda sana minhas dúvidas.
Eu comecei a praticar o esporte ano passado, ou seja tinha 13 anos, eu sempre mostrava ao meu pai como que funcionava um arco, as flechas, uma competição o alvo,etc.Demorei um ano pesquisando,avaliando e estudando até que meu pai cedeu e comprou um Velox Senior para mim.
Existem tópicos que ajudam muito iniciantes é só usar a barra de busca ali em cima.
Mas existem coisas que devemos sempre relembrar:
-Se seu filho perde o controle quando fica bravo, não deixe-o usar o arco sem supervisão.Ele pode estar calmo alguém brigar com ele e ele perder o controle e querer experimentar novos alvos.NÃO DEIXE-O USAR O ARCO SEM SUPERVISÃO.
-Pratique em locais seguros, sem ser locais públicos, locais que não ofereçam riscos a ele e a outras pessoas.Use sempre anteparos atras do alvo e ensine-o que nunca se deve atirar quando alguém está na linha de tiro.Nada de querer caçar gatos ou cachorros, tome muito cuidado para ele não espetar o bichinho.
-Procure arqueiros que possam lhe ajuda na região ao redor de sua casa.(Escolas,instrutores,etc.)
-Se ele gosta mesmo do esporte,incentive e ajude-o, se tomar todos os cuidados o esporte é muito prazeroso.
-Procure estudar os seguintes assuntos antes de comprar o primeiro arco: libras,destro ou canhoto,alvos,tamanho da flecha,local de treino,puxada,equipamento,etc.
Leia os tópicos fixos que geralmente são os melhores.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Solicito ajuda sobre compra de equipamento - p/ menino de 12 anos. Empty
MensagemAssunto: Re: Solicito ajuda sobre compra de equipamento - p/ menino de 12 anos.   Solicito ajuda sobre compra de equipamento - p/ menino de 12 anos. Icon_minitimeSáb Mar 16, 2013 6:38 pm

megaseba escreveu:
MONICA MEIRELES escreveu:
Bom dia! Tenho um filho de 12 anos que tem andado aficcionado por arco e flexa. Construiu inclusive um, pra si. E pratica na praça de casa diariamente. O fez com um galho flexivel, e uma espécie de corda de algodão que sequer é elástica. Porém ele me explicou "científicamente" que o responsável pelo lançamento da flexa (um bambu com uma bala das armas NERF presa na ponta, pois eu não o autorizei colocar um dardo de metal na ponta conforme era o seu desejo) é a curvatura e flexibilidade do arco. rsrsrsrsrs... talvez tenha sido arqueiro em outra vida... Ou seja, acho que o menino merece um arco e flexa mais preciso, já que deixei ele praticar bastante com o que ele construiu. Porém, não sei por onde começar, peço aos senhores e senhoras, por favor me indicar modelos, sites, e alvo que são indicados para um garoto de 12 anos. Não precisa ser um brinquedo, me responsabilizo em levá-lo em um campo aberto o bastante que tenha segurança. Desde já agradeço muito a colaboração dos Senhores. Abraço, Monica.

Prezada Monica
Onde voce mora pois dependendo da localidade pode procurar uma escola de arco e flecha.

Abs,
Seastian

Concordo que é a melhor forma de iniciar no esporte.
A supervisão de um técnico ajuda a incentivar a continuar no esporte, trabalhar corretamente os músculos, adotar a postura correta, ter disciplina, atirar com os equipamentos mais apropriados e principalmente criar um espírito competitivo.

Neste caso, a compra do equipamento ficaria para depois.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
MONICA MEIRELES




Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/03/2013

Solicito ajuda sobre compra de equipamento - p/ menino de 12 anos. Empty
MensagemAssunto: Re: Solicito ajuda sobre compra de equipamento - p/ menino de 12 anos.   Solicito ajuda sobre compra de equipamento - p/ menino de 12 anos. Icon_minitimeSáb Mar 16, 2013 7:06 pm

Olá, eu sou Monica mãe do menino de 12 anos (TIAGO), e solicitei ajuda sobre compra de equipamento. Não sei muito bem usar este fórum, portanto respondo a todos vocês que me orientaram. Primeiramente muito obrigada pelas gentis respostas. E pelo que percebi através delas, o melhor que tenho a fazer e realmente procurar um instrutor ou escola que ensine o esporte. Não conheço por aqui onde moro, Volta Redonda, RJ. Se algum de vocês por acaso souber aceito informações. No mais muito obrigada. Vou me empenhar, pois ele gosta muito e talvez tenha talento pra coisa. Abraço a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Solicito ajuda sobre compra de equipamento - p/ menino de 12 anos. Empty
MensagemAssunto: Re: Solicito ajuda sobre compra de equipamento - p/ menino de 12 anos.   Solicito ajuda sobre compra de equipamento - p/ menino de 12 anos. Icon_minitimeSáb Mar 16, 2013 7:41 pm

MONICA MEIRELES escreveu:
Olá, eu sou Monica mãe do menino de 12 anos (TIAGO), e solicitei ajuda sobre compra de equipamento. Não sei muito bem usar este fórum, portanto respondo a todos vocês que me orientaram. Primeiramente muito obrigada pelas gentis respostas. E pelo que percebi através delas, o melhor que tenho a fazer e realmente procurar um instrutor ou escola que ensine o esporte. Não conheço por aqui onde moro, Volta Redonda, RJ. Se algum de vocês por acaso souber aceito informações. No mais muito obrigada. Vou me empenhar, pois ele gosta muito e talvez tenha talento pra coisa. Abraço a todos!

Monica

Boa noite, eu sou do RIo e realmente em Volta Redonda não tem nenhuma escola "oficial". Inclusive um dos objetivos da Fetarco-RJ era se expandir para o interior do estado.
Se for para recomendar equipamento eu estou vendendo algos, Mais minha cota deste mes e do proximo foi estourada digamos assim. Por tanto por uns 30 a 60 dias nao tenho como entregar outro.

Basicamente estes são os componentes do Kit


Arco e Laminas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mira
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Protetor de Braço
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Flechas Win& Win (não e possivel escolher a cor das penas)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Dedeira (TAB)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Rest (2 unidades)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O custo dele completo e de R$ 420 No seu caso com frete gratis.

Se quizer mais informações pode entrar em contato por aqui ou pelo meu email [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
coletto

coletto


Mensagens : 370
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 32
Localização : Castanhal -PA

Solicito ajuda sobre compra de equipamento - p/ menino de 12 anos. Empty
MensagemAssunto: Re: Solicito ajuda sobre compra de equipamento - p/ menino de 12 anos.   Solicito ajuda sobre compra de equipamento - p/ menino de 12 anos. Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 2:40 pm

O guri deve pesquisar nesse forum nao???
pois ele sabe que a força cinetica aplicada na flecha nao provem das cordas,e sim das laminas do arco!
ele sabe bastante sobre arqueria,pra ter construido um e saber toda a fisica por tras do arco!!!
O guri nao é tao leigo no assunto,e bem experto pelo que se avalia,sugiro tambem que faça ele ler esse forum,se ele gostar mesmo de arqueria ele vai passar o dia lendo o forum e o conhecimento dele so va aumentar!! sem falar que é um modo de incentivar a leitura do guri!
Ir para o topo Ir para baixo
Seaven

Seaven


Mensagens : 117
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 24
Localização : Vitoria Da Conquista, Bahia

Solicito ajuda sobre compra de equipamento - p/ menino de 12 anos. Empty
MensagemAssunto: Re: Solicito ajuda sobre compra de equipamento - p/ menino de 12 anos.   Solicito ajuda sobre compra de equipamento - p/ menino de 12 anos. Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 5:58 pm

Lyke21 escreveu:

Eu sou um belo exemplo desse caso.Eu fui influenciado por muitos livros e filmes que continham o tema arco e flecha, e um dia pesquisei na internet como comprar um arco e achei esse belo fórum que sanou e ainda sana minhas dúvidas.
Eu comecei a praticar o esporte ano passado, ou seja tinha 13 anos, eu sempre mostrava ao meu pai como que funcionava um arco, as flechas, uma competição o alvo,etc.
[...]

Somos dois Lyke21,bem estou começando o esporte por agora também (13 anos),começei a gostar de Arco e Flecha aos 11 anos por influencia de Filmes e Games (rsrsrsrsrsrsrsrsrs),final do ano passado,peguei e atirei com Arco pela primeira vez na minha vida,eu simplesmente me apaixonei pelo esporte,fiquei obcecado,então começei a pesquisar,entender melhor,depois procurei lojas para compra do Arco,e bem se não fosse por este Forum eu ia me dar muito muito mal,eu iria comprar matarias caros e de horrível qualidade,e bem como disse que ando pesquisando por preços e tal,primeiro fui pela Velox,mas no final da compra acabei desistindo,então depois acabei decidindo importar,meu não foi muito confiante com esse negocio,pois ele nunca importou nada,mas expliquei pra ele e tal,e bem...agora eu estou negociando meu Arco,que acredito que está certo de pegar um Razorback da PSE (http://pse-archery.com/c/recurve-bows_youth-recurves_razorback) estou negociando com o SANDRO PENZETE,conheci ele pelo Forum mesmo e agora tamo ai...
Monica,lhe aconselho também antes de comprar o Arco pro Tiago,verificar a libragem do Arco que seria ideal para o Tiago,essas duvidas você pode tiar aqui no forum mesmo.
E parabens pelo Tiago,bem esperto ele em !
Boa Sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Solicito ajuda sobre compra de equipamento - p/ menino de 12 anos. Empty
MensagemAssunto: Re: Solicito ajuda sobre compra de equipamento - p/ menino de 12 anos.   Solicito ajuda sobre compra de equipamento - p/ menino de 12 anos. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Solicito ajuda sobre compra de equipamento - p/ menino de 12 anos.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Menino de 8 anos caçando com Arco
» Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition
» Compra de equipamento
» Compra de equipamento nos usa.
» Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: