ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition

Ir para baixo 
+2
Skill
Renato16
6 participantes
AutorMensagem
Renato16




Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/11/2011

Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition Empty
MensagemAssunto: Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition   Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition Icon_minitimeTer Nov 08, 2011 4:39 pm

Olá a todos, sou novo no fórum e mais ainda no esporte e estou procurando auxilio. Tenho especial interesse no esporte, desde a minha infância, provavelmente por assistir aos desenhos do Hercules, mas somente há pouco me decidi pela compra de um arco. O primeiro modelo escolhido foi um Kantas que apesar do pouquíssimo uso não durou mais do que 2 meses. O segundo modelo foi um Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition, que sinceramente não sei se é um bom equipamento, mas com o qual, apesar também do pouco uso, fui mais feliz. Tenho as seguintes duvidas:

Efetuei a compra pelo Mercado Livre, porém me espantei ao recebe-lo, pelo correio, dentro de uma caixa de papelão sem nenhuma proteção. Gostaria de saber se isso pode ter danificado o arco, por causa dos impactos que ele deve ter sofrido? Eu já o utilizei algumas vezes e ele me parece estar em ordem, mas devo me preocupar com algum possível dano?

Por um descuido dei um “tiro seco”. Aparentemente nada aconteceu e eu já o utilizei depois disso e não tive problemas, mas como posso saber se ele foi danificado? O que devo fazer?.

Eu solicitei à loja que o regulasse para 55lbs, porém como tenho encontrado dificuldade para armá-lo, tenho duvidas se o ajuste foi feito. Pela experiência de vocês, essa dificuldade é normal ou eu deveria conseguir armá-lo sem problemas? Tenho 1,80 mts de altura, 50 anos e uma boa força muscular. Escrevi ao fabricante que me respondeu dizendo que eu deveria apertar os 2 parafusos das hastes frontais até o final e soltá-lo 5 voltas cada, mas eu acabei não fazendo o procedimento.

Na época comprei flechas Carbon Fury 6075, porque me foram indicadas, e para manter o padrão gostaria de efetuar uma outra compra do mesmo modelo, mas estou tendo dificuldade para encontrá-las. Alguém poderia me indicar um local de compra, e se elas são o modelo mais apropriado, pois li que o uso de uma flecha muito leve equivale ao “tiro seco”

Qualquer informação que vocês puderem me fornecer será de grande valia. Obrigado. Renato
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition Empty
MensagemAssunto: Re: Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition   Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition Icon_minitimeTer Nov 08, 2011 6:05 pm

Renato16 escreveu:
Olá a todos, sou novo no fórum e mais ainda no esporte e estou procurando auxilio. Tenho especial interesse no esporte, desde a minha infância, provavelmente por assistir aos desenhos do Hercules, mas somente há pouco me decidi pela compra de um arco. O primeiro modelo escolhido foi um Kantas que apesar do pouquíssimo uso não durou mais do que 2 meses. O segundo modelo foi um Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition, que sinceramente não sei se é um bom equipamento, mas com o qual, apesar também do pouco uso, fui mais feliz. Tenho as seguintes duvidas:

Efetuei a compra pelo Mercado Livre, porém me espantei ao recebe-lo, pelo correio, dentro de uma caixa de papelão sem nenhuma proteção. Gostaria de saber se isso pode ter danificado o arco, por causa dos impactos que ele deve ter sofrido? Eu já o utilizei algumas vezes e ele me parece estar em ordem, mas devo me preocupar com algum possível dano?

Por um descuido dei um “tiro seco”. Aparentemente nada aconteceu e eu já o utilizei depois disso e não tive problemas, mas como posso saber se ele foi danificado? O que devo fazer?.

Eu solicitei à loja que o regulasse para 55lbs, porém como tenho encontrado dificuldade para armá-lo, tenho duvidas se o ajuste foi feito. Pela experiência de vocês, essa dificuldade é normal ou eu deveria conseguir armá-lo sem problemas? Tenho 1,80 mts de altura, 50 anos e uma boa força muscular. Escrevi ao fabricante que me respondeu dizendo que eu deveria apertar os 2 parafusos das hastes frontais até o final e soltá-lo 5 voltas cada, mas eu acabei não fazendo o procedimento.

Na época comprei flechas Carbon Fury 6075, porque me foram indicadas, e para manter o padrão gostaria de efetuar uma outra compra do mesmo modelo, mas estou tendo dificuldade para encontrá-las. Alguém poderia me indicar um local de compra, e se elas são o modelo mais apropriado, pois li que o uso de uma flecha muito leve equivale ao “tiro seco”

Qualquer informação que vocês puderem me fornecer será de grande valia. Obrigado. Renato



cara vc comprou um Kantas que não durou 2 meses??!! Que foi que quebrou nele? Qual o modelo?
comprei um Kantas e já esta chegando, peguei para aprender a manusear um arco e depois pego um TOP...se der expõe de quem vc comprou o arco no ML para a gente ficar esperto.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition Empty
MensagemAssunto: Re: Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition   Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition Icon_minitimeTer Nov 08, 2011 9:36 pm

meu primeiro arco também foi um recurvo Kantas e em menos de 2 meses a lâmina partiu

Renado, não é normal um arco vir assim, sem proteção pelo Correio, o vendedor foi primário nesse item

sobre o dry fire, passe um algodão pela lâmina para ver se não tem lasca soltando em algum ponto, dê uma olhada nas CAM para ver se não entortaram em algum lugar, é comum perderem a curva ou desalinharem na lateral, tome muito cuidado, lembre-se q tem algo nas mãos q pode te ferir se estourar

com relação ao peso da puxada, faço o q o vendedor falou, aperte os parafusos até o final e solte as voltas q ele recomendou, uma de cada vez (eu costumo soltar meia volta de cada vez) isso é solte meia numa lâmina e meia na outra, vai revesando até dar as voltas q ele recomendou

sobre as flechas, tem muita flecha boa e barata a venda, dá uma olhada em como calcular suas flechas, leia esses tópicos aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

q vai aparecer uma infinidade de opções boas e baratas, e corretas para o seu arco/biotipo

bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
Renato16




Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/11/2011

Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition Empty
MensagemAssunto: Re: Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition   Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition Icon_minitimeSex Nov 11, 2011 11:00 am

Skill escreveu:
Renato16 escreveu:
Olá a todos, sou novo no fórum e mais ainda no esporte e estou procurando auxilio. Tenho especial interesse no esporte, desde a minha infância, provavelmente por assistir aos desenhos do Hercules, mas somente há pouco me decidi pela compra de um arco. O primeiro modelo escolhido foi um Kantas que apesar do pouquíssimo uso não durou mais do que 2 meses. O segundo modelo foi um Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition, que sinceramente não sei se é um bom equipamento, mas com o qual, apesar também do pouco uso, fui mais feliz. Tenho as seguintes duvidas:

Efetuei a compra pelo Mercado Livre, porém me espantei ao recebe-lo, pelo correio, dentro de uma caixa de papelão sem nenhuma proteção. Gostaria de saber se isso pode ter danificado o arco, por causa dos impactos que ele deve ter sofrido? Eu já o utilizei algumas vezes e ele me parece estar em ordem, mas devo me preocupar com algum possível dano?

Por um descuido dei um “tiro seco”. Aparentemente nada aconteceu e eu já o utilizei depois disso e não tive problemas, mas como posso saber se ele foi danificado? O que devo fazer?.

Eu solicitei à loja que o regulasse para 55lbs, porém como tenho encontrado dificuldade para armá-lo, tenho duvidas se o ajuste foi feito. Pela experiência de vocês, essa dificuldade é normal ou eu deveria conseguir armá-lo sem problemas? Tenho 1,80 mts de altura, 50 anos e uma boa força muscular. Escrevi ao fabricante que me respondeu dizendo que eu deveria apertar os 2 parafusos das hastes frontais até o final e soltá-lo 5 voltas cada, mas eu acabei não fazendo o procedimento.

Na época comprei flechas Carbon Fury 6075, porque me foram indicadas, e para manter o padrão gostaria de efetuar uma outra compra do mesmo modelo, mas estou tendo dificuldade para encontrá-las. Alguém poderia me indicar um local de compra, e se elas são o modelo mais apropriado, pois li que o uso de uma flecha muito leve equivale ao “tiro seco”

Qualquer informação que vocês puderem me fornecer será de grande valia. Obrigado. Renato



cara vc comprou um Kantas que não durou 2 meses??!! Que foi que quebrou nele? Qual o modelo?
comprei um Kantas e já esta chegando, peguei para aprender a manusear um arco e depois pego um TOP...se der expõe de quem vc comprou o arco no ML para a gente ficar esperto.


Eu o comprei na loja Bayard do Shopping Morumbi. O problema todo foi no “cable slide” não sei o nome dessa peça em Português. Este era fixado ao arco por um parafuso, e por ser de alumínio e o parafuso muito pequeno, começou a se soltar com frequência. Logo no terceiro dia de uso, não mais de 40 tiros a peça já não podia mais ser fixada, porque a área de contato com o parafuso estava toda machucada. Comprei um novo “cable guard” e antes de instalá-lo fui a um torneiro mecânico e pedi que adaptasse um parafuso maior, mas o mesmo voltou a ocorrer. A peça simplesmente não suportava a pressão do cabo. Eu não sou a pessoa mais indicada para opinar sobre esse assunto e a minha experiência não deve ser tomada como regra, mas pelo pouco uso que o equipamento teve imagino que isso não deveria acontecer.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato16




Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/11/2011

Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition Empty
MensagemAssunto: Re: Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition   Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition Icon_minitimeSex Nov 11, 2011 11:10 am

Mamute-sc escreveu:
meu primeiro arco também foi um recurvo Kantas e em menos de 2 meses a lâmina partiu

Renado, não é normal um arco vir assim, sem proteção pelo Correio, o vendedor foi primário nesse item

sobre o dry fire, passe um algodão pela lâmina para ver se não tem lasca soltando em algum ponto, dê uma olhada nas CAM para ver se não entortaram em algum lugar, é comum perderem a curva ou desalinharem na lateral, tome muito cuidado, lembre-se q tem algo nas mãos q pode te ferir se estourar

com relação ao peso da puxada, faço o q o vendedor falou, aperte os parafusos até o final e solte as voltas q ele recomendou, uma de cada vez (eu costumo soltar meia volta de cada vez) isso é solte meia numa lâmina e meia na outra, vai revesando até dar as voltas q ele recomendou

sobre as flechas, tem muita flecha boa e barata a venda, dá uma olhada em como calcular suas flechas, leia esses tópicos aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

q vai aparecer uma infinidade de opções boas e baratas, e corretas para o seu arco/biotipo

bons tiros

Obrigado pelo retorno e pela indicação das flechas. Fiz o teste do algodão e prestei atenção às CAMs e me parece que estão em ordem, porém agora fiquei com um pé atrás. Você teria um local ou pessoa aqui em São Paulo para me indicar, onde eu pudesse levar o equipamento para ser conferido?
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition Empty
MensagemAssunto: Re: Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition   Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition Icon_minitimeSex Nov 11, 2011 12:22 pm

Gostei muito do buckmaster, bor forca, precisao, macio... um otimo custo beneficio, + aki no brasil sai um pouco + caro q importar...




abrass
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition Empty
MensagemAssunto: Re: Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition   Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition Icon_minitimeSex Nov 11, 2011 1:49 pm

Vou ser sincero com você. Esse arco na verdade nem fazia parte da linha da Bear 2010. Não podia ser encontrado no site.

Na verdade, é um arco feito especialmente para ser vendido super barato em lugares como o Wall Mart, por exemplo. Se não me engano, era produzido na China e a Bear cedeu o uso da marca para essa sub-linha promocional. Isso é comum entre os fabricantes de arco dos EUA.

O design dele é bem antigo, se comparado com os outros arcos da linha Bear de 2010.

É um arco legalzinho, mas bastante ultrapassado em termos de design.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition Empty
MensagemAssunto: Re: Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition   Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition Icon_minitimeSex Nov 11, 2011 6:42 pm

Renato, entre em contato por MP com o Ivando aqui do Forum, ele anda meio sumido mas tem muito exepriência e treina aí em SP

boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition Empty
MensagemAssunto: Re: Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition   Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition Icon_minitimeSeg Jan 16, 2012 8:47 am

RafaelMorgan escreveu:
Vou ser sincero com você. Esse arco na verdade nem fazia parte da linha da Bear 2010. Não podia ser encontrado no site.

Na verdade, é um arco feito especialmente para ser vendido super barato em lugares como o Wall Mart, por exemplo. Se não me engano, era produzido na China e a Bear cedeu o uso da marca para essa sub-linha promocional. Isso é comum entre os fabricantes de arco dos EUA.

O design dele é bem antigo, se comparado com os outros arcos da linha Bear de 2010.

É um arco legalzinho, mas bastante ultrapassado em termos de design.

NAO SEI SE É ISSO NAO MORGAN ,PELO QUE JA LI A BEAR COMPROU A jenning archery e o buckmaster é feito pela jenning por isso nao consta no catalogo da bear ,mas chines nao é de jeito nenhum . o kantas sim é chines e ate onde sei o kantas nao leva a marca da bear
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition Empty
MensagemAssunto: Re: Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition   Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition Icon_minitimeSeg Jan 16, 2012 1:23 pm

Renato16 escreveu:
Skill escreveu:
Renato16 escreveu:
Olá a todos, sou novo no fórum e mais ainda no esporte e estou procurando auxilio. Tenho especial interesse no esporte, desde a minha infância, provavelmente por assistir aos desenhos do Hercules, mas somente há pouco me decidi pela compra de um arco. O primeiro modelo escolhido foi um Kantas que apesar do pouquíssimo uso não durou mais do que 2 meses. O segundo modelo foi um Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition, que sinceramente não sei se é um bom equipamento, mas com o qual, apesar também do pouco uso, fui mais feliz. Tenho as seguintes duvidas:

Efetuei a compra pelo Mercado Livre, porém me espantei ao recebe-lo, pelo correio, dentro de uma caixa de papelão sem nenhuma proteção. Gostaria de saber se isso pode ter danificado o arco, por causa dos impactos que ele deve ter sofrido? Eu já o utilizei algumas vezes e ele me parece estar em ordem, mas devo me preocupar com algum possível dano?

Por um descuido dei um “tiro seco”. Aparentemente nada aconteceu e eu já o utilizei depois disso e não tive problemas, mas como posso saber se ele foi danificado? O que devo fazer?.

Eu solicitei à loja que o regulasse para 55lbs, porém como tenho encontrado dificuldade para armá-lo, tenho duvidas se o ajuste foi feito. Pela experiência de vocês, essa dificuldade é normal ou eu deveria conseguir armá-lo sem problemas? Tenho 1,80 mts de altura, 50 anos e uma boa força muscular. Escrevi ao fabricante que me respondeu dizendo que eu deveria apertar os 2 parafusos das hastes frontais até o final e soltá-lo 5 voltas cada, mas eu acabei não fazendo o procedimento.

Na época comprei flechas Carbon Fury 6075, porque me foram indicadas, e para manter o padrão gostaria de efetuar uma outra compra do mesmo modelo, mas estou tendo dificuldade para encontrá-las. Alguém poderia me indicar um local de compra, e se elas são o modelo mais apropriado, pois li que o uso de uma flecha muito leve equivale ao “tiro seco”

Qualquer informação que vocês puderem me fornecer será de grande valia. Obrigado. Renato



cara vc comprou um Kantas que não durou 2 meses??!! Que foi que quebrou nele? Qual o modelo?
comprei um Kantas e já esta chegando, peguei para aprender a manusear um arco e depois pego um TOP...se der expõe de quem vc comprou o arco no ML para a gente ficar esperto.


Eu o comprei na loja Bayard do Shopping Morumbi. O problema todo foi no “cable slide” não sei o nome dessa peça em Português. Este era fixado ao arco por um parafuso, e por ser de alumínio e o parafuso muito pequeno, começou a se soltar com frequência. Logo no terceiro dia de uso, não mais de 40 tiros a peça já não podia mais ser fixada, porque a área de contato com o parafuso estava toda machucada. Comprei um novo “cable guard” e antes de instalá-lo fui a um torneiro mecânico e pedi que adaptasse um parafuso maior, mas o mesmo voltou a ocorrer. A peça simplesmente não suportava a pressão do cabo. Eu não sou a pessoa mais indicada para opinar sobre esse assunto e a minha experiência não deve ser tomada como regra, mas pelo pouco uso que o equipamento teve imagino que isso não deveria acontecer.
A COISA FICOU MEIA CONFUSA , ISTO ACONTECEU COM O KANTAS OU COM O BUCKMASTER ???
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition Empty
MensagemAssunto: Re: Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition   Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition Icon_minitimeSáb Jan 28, 2012 8:31 pm

confirmando que a bear comprou a jenning :
Jennings Compound Bow Buckmaster
. O arco composto Buckmaster Jennings foi um arco populares na faixa de Jennings e passou por uma série de melhorias como o arco foi lançado e relançado. O Buckmaster ainda podem ser comprados em todas as suas iterações e ainda representa um arco sólido que é projetado para o shooter de nível de entrada.

Os produtos que foram produzidos como arcos compostos Jennings já se tornaram parte do grupo Fred Bear Archery e os arcos que você comprou uma vez como arcos Jennings pode ser encontrado entre os arcos compostos Bear.

Este é um grande arco de comprar como uma introdução ao tiro com arco, não só para o fato de que ele irá fornecer-lhe com um arco de confiança por um preço baixo, mas porque é uma curva leve, que também é muito smooth.This é relativamente suave arco composto, que foi projetado e construído antes mais recentes inovações tecnológicas foram introduzidas, algo que deve ser levado em consideração quando decidir comprar um.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition Empty
MensagemAssunto: Re: Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition   Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Solicito informação sobre arco Fred Bear Buckmaster 2010 Especial Edition
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» VENDO FRED BEAR BUCKMASTER 2010 ESPECIAL EDITION RS800,00---VENDIDO!!!
» VENDO ARCO FRED BEAR BUCKMASTER
» VENDO ARCO FRED BEAR BUCKMASTER <--------
» fred bear buckmaster
» ARCOS FRED BEAR BUCKMASTER ....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: