ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida sobre tipos de cordas

Ir para baixo 
+7
EVC
megaseba
TRC
dmjuca
rubensrw
Lincoln
RafaelMorgan
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tipos de cordas   Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 11:33 pm

EVC escreveu:
(arcos master).

Abs.

E uma cilada bino

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: dacron   Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 9:11 am

Vou comprar o dacron b55 da RDArqueria.
Deve ser mais resistente.
É bom ter esses fios, ainda pretendo fazer uns recurvos artesanais.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tipos de cordas   Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 10:28 pm

Peguei um outro pedaço de 8125. Testei três vezes. Da primeira quebrou com pouco menos de 18kg, Da segunda, com uns 12kg mas como foi próximo ao ponto da primeira ruptura, acho que o fio já estava comprometido. Da terceira vez passou 18kg e não quebrou e eu parei o teste para não sofrer um acidente ou danificar a balança.

Eu acho que o cara da Master engabelou você.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tipos de cordas   Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 12:29 am

EVC escreveu:
Pe

Eu acho que o cara da Master engabelou você.


Com certeza não seria o primeiro esperemos que seja o ultimo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: compra   Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 8:49 am

Onde você comprou o seu fio, EVC?
Esse que eu tenho aqui, nem etiqueta tem.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tipos de cordas   Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 10:28 am

TRC escreveu:
Onde você comprou o seu fio, EVC?
Esse que eu tenho aqui, nem etiqueta tem.


Cara se quiserem fio de qualidade eu também trago ele. Alias tenho um rolo de B50 (cor bronce) sem abrir. (Comprei para fazer cordas de arcos mais leves e realmente nunca usei ele so acabei usando os rolos de fast flight)

Rolo de B50 (1/4 de libra, vendem por peso e um 1/4 de libra e fio pacaramba) R$ 40
Fast Flight Plus (tambem 1/4 de libra) R$ 160

Ambos fios da Brownell

Abs,
Sebastian

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: fio   Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 10:42 am

Mega, interessei-me.
Estou com duas encomendas feitas, mais de 600 brs, aí o din ficou curto.
Depois, vou querer.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tipos de cordas   Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 10:54 am

TRC escreveu:
Mega, interessei-me.
Estou com duas encomendas feitas, mais de 600 brs, aí o din ficou curto.
Depois, vou querer.

Esta tranquilo, so lembra que para trazer as coisas demoro em media de 30 a 40 dias. Por tanto avisa mesmo com tempo.

Tambem tem outras linhas para cordas, mais eu como sempre usei essas duas fico com elas mesmo.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
dmjuca

dmjuca


Mensagens : 98
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 41
Localização : Belo Horizonte-MG

Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tipos de cordas   Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 10:55 am

megaseba,
você consegue algum jig pra fazer corda com preço bacana? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tipos de cordas   Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 12:23 pm

TRC escreveu:
Onde você comprou o seu fio, EVC?
Esse que eu tenho aqui, nem etiqueta tem.

Alternative Services e Quicks Archery. Uma delas vende rolos de 1/8" que saem mais em conta.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Jig   Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 4:31 pm

Já fiz o tal do "jig" para confecção da corda.
Dois apetrechos, peças de aço de 2,5 x 0,4 x 10 cm cada qual com um pino de ferro liso 5/16 (10cm) soldado na ponta.
As 2 peçasde aço vão presas à prancha de madeira por sargentos e os pinos ficam na posição vertical para enrolar a linha.
Portanto, já dei início ao processo de fabricação da corda. srsrsrsrrs
Vai sair uma corda para recurvo olímpico. kkk
Ir para o topo Ir para baixo
therion.akkad




Mensagens : 50
Data de inscrição : 25/02/2013

Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tipos de cordas   Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Icon_minitimeSex maio 03, 2013 9:00 am

consegui um rolo de fio de sapateiro encerado e fiz um teste de quanto aguenta o fio. Testei primeiro fazendo um anel grande com o fio e prendi um balde onde fui colocando pesos de balança. com este loop o fio não chegou a arrebentar, mas com 10kg começou a deformar e com 8kg estava totalmente normal. Fiz primeiro este loop para não dar nós no fio para o teste, mas depois fiz um teste com um fio único (tive de dar um nó na alça do balde) e os resultados foram parecidos, com 5,5kg não arrebentou, mas se deformou um pouco e com 4,5kg estava normal.
Neste modelo, dá para dizer que para um arco de 50#, posso fazer uma corda Endless dou 6 voltas, deixando ela com 12 fios.
Está correto meu cálculo?
Teriam alguma dica no uso de tal fio?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: fio   Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Icon_minitimeSex maio 03, 2013 9:29 pm

Fiz uma corda para um composto e usei 10 fios de sapateiro.
Não dá para usar mais porque fica grosso para o nock da flecha.
O arco, eu medi a pressão com balança de gancho e está com 52 libras.
A corda aguenta muito bem e com sobra.
Preciso dar umas voltas nela, pois deu uma acomodada no comprimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tipos de cordas   Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Icon_minitimeDom Set 14, 2014 5:01 pm

Um apanhado de informações sobre fios...

B55
100% Polyester
Recomendado para arcos de entrada assim como para arcos e arbaletes que não suportam fibras modernas de alto módulo de elasticidade. Para ter certeza, contacte o fabricante do arco.

8125G
92% Dyneema SK75
8% Gore (Teflon)
Fibra de alto módulo, ideal para arcos recurvos modernos

8190
100% Dyneema SK90
Fibra de alto módulo, ideal para arcos compostos para incrementar a velocidade

BCY-X
87% Dyneema SK90
17% Vectran
Fibra de alto módulo aliada à performance do SK90 e a estabilidade do Vectran. Conveniente para arcos compostos e recurvos. Em função das características físicas, nos arcos recurvos pode gerar um ruído no disparo e acabar transmitindo as vibrações para todo o arco.

Materiais:

Dyneema
Polietileno de alto módulo.
Em inglês, HMPE (high modulus polyethylene), foi desenvolvido nos EUA com o nome de Spectra e é produzido no Japão com o nome de Dyneema.
Spectra e Dyneema são entre 10 a 12 vezes mais resistentes que o aço com uma densidade de 0.97. A fibra é, portanto, mais leve que a água e tem propriedades hidrófobas. O HMPE apresenta ainda uma boa resistência à abrasão, aos produtos químicos e aos raios ultra-violetas. Entretanto têm dois inconvenientes - ela funde-se entre 144 e 152 graus Celsius e fluidez (o SK90 é menos elásticos e fluido que SK75).

Vectran
Feito a partir de polímeros de cristal líquido (LCP), o Vectran é próximo das aramidas em termos de resistência e elasticidade, a resistência à fricção  é média assim como a resistência a UV.
Nos arcos, essa fibra é utilizada para bloquear a fluência (deformação inelástica) do Dyneema.

Fluência - é a deformação lenta e retardada de corpos que são submetidos à uma força constante e provocada pela duração prolongada da aplicação da tal força. A deformação é irreversível e aparece após a deformação reversível que é definida como elasticidade do material.

A diferença dos tipos de Spectra ou Dyneema se referem à tenacidade e ao módulo de elasticidade

Tenacidade:

MaterialTenacidadeMódulo de elasticidade
Dyneema SK75
35.1 cN/dtex
1160
Dyneema SK90
39.5 cN/dtex
1435
Spectra T097
30.9 cN/dtex
1164

(*) A tenacidade é a capacidade de absorver a energia antes de partir
cN/dtex significa centi-newtons [cN] de tração medida no momento da ruptura de 1 deci-tex (massa em 1 km de fio). A resistência à ruptura é maior quanto maior for o seu número.

O módulo de elasticidade exprime a razão entre uma força e a deformação induzida pela tal força. Quanto maior o módulo de elasticidade, menos a fibra se alonga com a carga imposta.



Tabela tamanho do arco recurvo x comprimento da corda

(*) o comprimento da corda P,M,G é influenciado pelo brace ótimo e não mais pelo tamanho do arqueiro

Tamanho do arco    G         M         P    
72"    174.0         173.0         172.0    
70"    169.0         168.0         167.0    
68"    164.0         163.0         162.0    
66"    159.0         158.0         157.0    
64"    154.0         153.0         152.0    
Tabela de material da corda e o material do serving recomendado pela BCY

Corda do arcoServing centralServing pontasNúmero de brins comum (Arc. compostos)
BCY-X62Xs ou Halo3D ou 2X ou Halo .014
24
452X62Xs ou Halo3D ou 2X ou Halo .014
22/24
819062Xs ou Halo3D ou 2X ou Halo .014
24
8125G62Xs ou Halo3D ou 2X ou Halo .014
18/20
Trophy62Xs ou Halo3D ou 2X ou Halo .014
22
B55Polygrip ou HaloNylon 400 ou 2S
12/16
(*) o diâmetro do fio do serving central depende do número de brins da corda.

Observações

(1) 62XS é muito estável no lugar em que foi colocado

(2) Halo é recomendado como serving central para todos os tipos de corda onde é necessária uma durabilidade elevada. É a escolha preferida dos arqueiros que atiram com os dedos. Entretanto, é mais difícil de manter no lugar em que foi colocado e alguns fabricantes não utilizam em cordas de compostos.

(3) Essas recomendações são um guia básico. Os principais fatores que devem ser levados em conta são:
(3.1) Altura do ajuste do nock
(3.2) Velocidade da flecha
(3.3) Durabilidade da corda
(3.4) Segurança

(4) Utilize uma cera sintética de boa qualidade (BCY recomenda um composto de silicone)


Última edição por Ruy em Dom Set 14, 2014 5:42 pm, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tipos de cordas   Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Icon_minitimeDom Set 14, 2014 5:25 pm

Muito bom Ruy;;;;;; sempre quis saber essas diferencas
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: cordas   Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Icon_minitimeDom Set 14, 2014 5:43 pm

Belezura!
Uma verdadeira aula.
Parabéns!!
Copiei no meu arquivo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tipos de cordas   Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Icon_minitimeDom Set 14, 2014 6:05 pm

Eu tinha mais coisas mas acabei perdendo. Eram artigos mais complexos sobre a composição química dos polímeros e as propriedades físicas, mais técnico e chato.
Mas tudo foi por causa de um problema de comprimento da corda que me induziu a buscar mais informações sobre os fios.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tipos de cordas   Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Icon_minitimeDom Set 14, 2014 9:17 pm

Uma observação: na minha experiência, 20 fios de 8125 com 62XS no serving central vai ficar grossa demais. 18 fios fica perfeita para nocks com ranhura grande ("large") e 16 fios, com ranhura pequena ("small"). A não ser que se aplique uma tensão muito grande na ferramenta mas aí fica a dúvida sobre a durabilidade da corda.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
edsonnad




Mensagens : 138
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 63
Localização : Ourinhos SP

Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tipos de cordas   Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Icon_minitimeDom Set 14, 2014 9:48 pm

Pessoal, desculpa se o meu pitaco tá muito fora da discussao, mas eu estava pesquisando e vi que as Fast Flight tem diametro de 0,015 e o material é o dyneema.

Sera que da muita diferenca usar o dyneema de pesca? Digo isso porque nao tenho como comparar porque eu estou usando somente dyneema de pesca nas minhas cordas pra recurvo olimpico de 34 a 44 libras.

Eu tenho comprado dyneema de pesca de 500 metros por cerca de 12 dolares no aliexpress e elas sao bastante resistentes tanto na pesca como nas cordas do arco.

Para comparacao, eu usei somente as cordas de Dakron que vieram com o meu arco e nao vi diferencas no desempenho, mas como sou ainda sou inexperiente creio que nao tenho esta sensibilidade toda.

Como precisei aumentar a velocidade das minhas flechas para compensar o spine optei pela linha de pesca para ver se conseguia esta velocidade

Resultado dos meus testes totalmente empiricos: Esta semana meus tiros agruparam muito bem mas no teste das flechas sem vanes elas ainda jogam pra esquerda (indicando que ainda estao duras)

Como no meu stand somente eu atiro de recurvo eu fico as vezes falando sozinho kkkkkk porque nao tenho como trocar informacoes com a galera

quem puder por favor comente

abs
Edson
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nadbem.com.br
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tipos de cordas   Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Icon_minitimeDom Set 14, 2014 10:16 pm

Eu comprei um rolo de Dyneema da China pelo eBay, além de ser barato, um rolinho só não costuma pagar imposto. Eu fiz uma corda estilo flamenga e ficou muito boa e resistente. De tão resistente que é o fio ficou até fino demais a corda. Outra vez eu fiz um teste de resistência e a linha deu muito creeping que o alongamento sem retorno, ou seja, a linha estica de tamanho e não volta o normal depois. Dizem os vendedores de fio de grife que nenhuma chinesa é dyneema ou spectra de verdade porque eles não são licenciados. São empresas que copiam o material e colocam no mercado sem garantia e sem controle de qualidade. Na prática eu acho que funciona bem, mas por via das dúvidas, no recurvo de competição uso BCY e no tradicional linha de sapateiro.

Em tempo: se alguém for fazer um jig para fazer endless loop, não use hastes muito finas no jig. Eu enfiei 4 parafusos em dois caibros de madeira e prendo com grampos. Só que os parafusos que eu escolhi vergam um pouco com a tensão da corda e não dá muito controle no comprimento final, não dá precisão. Aquele cara do youtube BackyardBoywer já tinha dito isso em um dos vídeos, por isso é bom usar um pino bem resistente nas pontas.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tipos de cordas   Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 15, 2014 4:36 pm

edsonnad escreveu:

Como precisei aumentar a velocidade das minhas flechas para compensar o spine optei pela linha de pesca para ver se conseguia esta velocidade

Resultado dos meus testes totalmente empiricos: Esta semana meus tiros agruparam muito bem mas no teste das flechas sem vanes elas ainda jogam pra esquerda (indicando que ainda estao duras)

Uma sugestão é você reduzir a quantidade de fios, mas cuidado com esse limite.
Eu estava com um problema também com flechas muito duras. No meu caso apertei o parafuso de regulagem das lâminas e melhorou um pouco.
Siga a seguinte ordem para alterar o spine dinâmico da flecha (muito duras)
o Coloque uma ponta mais pesada
o Aumente de 1# a 2# a potência do arco
o Troque a corda por uma mais leve e rápida (isso aqui você já fez)
o Alterar o brace para aumentar a tensão do arco (tente achar o brace ótimo)
o Colocar vanes mais leves
o Colar as vanes retas se estiverem offset

Em tempo, as fibras chegaram?

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
edsonnad




Mensagens : 138
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 63
Localização : Ourinhos SP

Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tipos de cordas   Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Icon_minitimeTer Set 16, 2014 2:11 pm

Ola Ruy

eu estou agora mesmo fazendo outra corda para testes. Vou seguir as suas dicas

A minha maior duvida seria quanto ao uso da linha multifilamento dyneema. Existe algum problema em usa-la? Dá tanta diferenca entre usa-la e usar a fast flight?

Grato pela sua atencao

em tempo: as fibras ainda nao chegaram. obrigado
Edson
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nadbem.com.br
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tipos de cordas   Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Icon_minitimeSex Set 19, 2014 4:57 am

edsonnad escreveu:

A minha maior duvida seria quanto ao uso da linha multifilamento dyneema. Existe algum problema em usa-la? Dá tanta diferenca entre usa-la e usar a fast flight?

Eu não manjo nada de corda. Apenas leio... Very Happy
A experiência que tenho é que, no recurvo, entre o fast flight e o 8125, em termos de performance, não notei nenhuma diferença. Essa linha que você usa, se for de qualidade, não vejo problema nenhum. O problema é, como já foi relatado, dizer que é Dyneema e ser outra coisa ou ainda fio muito heterogêneo.
Dyneema é marca registrada e o nome genérico, HMPE (que é o tal do polietileno).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sds
Ir para o topo Ir para baixo
edsonnad




Mensagens : 138
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 63
Localização : Ourinhos SP

Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tipos de cordas   Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Icon_minitimeSex Set 19, 2014 9:35 am

Essa semana consegui fazer uns testes legais

Duas cordas, uma com 20 fios mais grossos, que vieram com o arco. Provavlemente sao Dacron e outra com 16 fios de dyneema, diametro 0.28

Mesmo Brace pras duas cordas, mesmas flechas

A corda grossa manda as flechas sem vanes à esquerda da linha vertical, cerca de 30 cm a 18 metros,


A corda fina manda as mesmas flechas sem vanes à direita da linha vertical nos mesmos 30 cm


Nos dois casos as flechas empenadas ficam na linha vertical. eu nao mexi no button em nenhuma das vezes

Agora vou fazer uma corda de dyneema com 20 fios e acho que chego no ponto ideal

O duro eh ter tempo pra tanto trabalho kkkkk

Mas ao mesmo tempo é motivador trocar essas experiencias com voces

saudacoes
Edson
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nadbem.com.br
Conteúdo patrocinado





Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre tipos de cordas   Dúvida sobre tipos de cordas - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida sobre tipos de cordas
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida sobre os tipos de RED DOT para balestra
» duvida sobre fazer cordas
» Dúvida sobre o separador de cordas
» Tipos de cordas/material e peep
» Dúvida tipos Nocks

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: