ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 ajuda com medidas de arco de kmbi

Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado




ajuda com medidas de arco de kmbi Empty
MensagemAssunto: ajuda com medidas de arco de kmbi   ajuda com medidas de arco de kmbi Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 5:04 pm

gostaria de saber os comprimentos da lamina e do riser: tenho 13 anos, 1,65m
"e se possível um molde de riser"rsrsrs
grato des de já
Ir para o topo Ir para baixo
ERASMOAR

ERASMOAR


Mensagens : 52
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 39
Localização : Perto quando prescisar..

ajuda com medidas de arco de kmbi Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com medidas de arco de kmbi   ajuda com medidas de arco de kmbi Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 7:26 pm

Pega a lamina e corta no meio, em torno de 35 a 45 cm, o riser vc pode colocar, em torno de 45 cm vai ser o que recurvo ou composto...ah pega a mola mais grossa, dá uma boa libragem.... riser vc tem vários modelos. E só ir no botão busca e colocar o que vc quiser...Esse meu tá dando 25 libras...mas vou aumentar achei fraco...e num é com a mola mais grossa....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse meu eu fiz composto. Estas polias não são excêntricas então eu perdi o melhor, o tal let of, por isso eu troquei uma polia por cam, e vou aumentar a libragem...então agora ele tem uma polia e uma cam...a num tem o passador da corda...o braço no meio eu fiz com polia de varal na foto num tava, pois rodei procurando um de aluminio.....ficou show...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




ajuda com medidas de arco de kmbi Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com medidas de arco de kmbi   ajuda com medidas de arco de kmbi Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 1:48 pm

ERASMOAR escreveu:
Pega a lamina e corta no meio, em torno de 35 a 45 cm, o riser vc pode colocar, em torno de 45 cm vai ser o que recurvo ou composto...ah pega a mola mais grossa, dá uma boa libragem.... riser vc tem vários modelos. E só ir no botão busca e colocar o que vc quiser...Esse meu tá dando 25 libras...mas vou aumentar achei fraco...e num é com a mola mais grossa....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse meu eu fiz composto. Estas polias não são excêntricas então eu perdi o melhor, o tal let of, por isso eu troquei uma polia por cam, e vou aumentar a libragem...então agora ele tem uma polia e uma cam...a num tem o passador da corda...o braço no meio eu fiz com polia de varal na foto num tava, pois rodei procurando um de aluminio.....ficou show...
Obrigado amigo pelas informações,
só mais algumas duvidas,
qual comprimento total do arco?
essas 25 libras conseguem fincam num pedaço de madeira +/- quantos cm? a uns 5 metros? "ainda não entendi direito esse negocio de libragem"
Ir para o topo Ir para baixo
ERASMOAR

ERASMOAR


Mensagens : 52
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 39
Localização : Perto quando prescisar..

ajuda com medidas de arco de kmbi Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com medidas de arco de kmbi   ajuda com medidas de arco de kmbi Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 10:04 pm

CARA EU TAMBÉM SOU Novatissimo,nun sei se sou digno de falar algo... NESTE NEGOCIO DE ARCO E Flecha, estou pesquisando muito quando posso...pois sempre gostei e nunca tive incentivo por parte do meu pai...e mãe...só pra ter uma ideia...brincar pra ele era carregar lata de areia nas costas...kkkk e também sou ferrado e mal pago.
Mas vamos lá :
Libragem pelo pouco que entendi...é a força que o arco produz quando puxado no comprimento, de tiro - que ai vem outro termo a sua puxada....pra medir tem varias formas...no site explica...eu usei uma balança de mola..
Riser é o apoio...das laminas...
Cable guard.....é o passador dos cabos nos arcos compostos...
Como vc tem mais tempo e juventude que eu um macaco veio.....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Este link vai te fornecer o basico pra entender este mundo complexo e interessante...o que vc entender me explica......kkk tamo ai e boa sorte na sua empreitada...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ajuda com medidas de arco de kmbi Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com medidas de arco de kmbi   ajuda com medidas de arco de kmbi Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ajuda com medidas de arco de kmbi
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sou novo nisso e preciso de ajuda com riser e medidas.
» Projeto: Arco Recurvo! - Preciso de ajuda com as medidas
» ajuda com as medidas dos arcos
» Ajuda com medidas construção Balestra
» Ajuda para entender sobre medidas e simbolos.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: