ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco Composto "Clássico" - É possível?

Ir para baixo 
+6
TRC
Bandoleiro
RafaelMorgan
Furadan
RuanRed
magnussolidus
10 participantes
AutorMensagem
magnussolidus




Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/03/2013

Arco Composto "Clássico" - É possível? Empty
MensagemAssunto: Arco Composto "Clássico" - É possível?   Arco Composto "Clássico" - É possível? Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 7:48 pm

Olá a todos do Arco Brasil.
Sou novo aqui no fórum, aproveito para me apresentar.
Moro em Saquarema (Região dos Lagos) - RJ.
Possuo 1,70m de altura, puxada de 27,5" (70cm) e um "arco escola" Hoover Scorpion 29lbs. Twisted Evil
Antes que falem algo do meu arco estou ciente das deficiências deste e ele está cumprindo muito bem o seu propósito, servir como arco para aprendizado.
Após realizar algumas modificações neste arco ele pode ficar muito eficiente para tiros a até 25m. Por hora eu modifiquei apenas o rest original.
Infelizmente não existe nenhuma casa de tiro, local de treinamento ou teste de equipamento aqui por perto.

Eu comprei este arco com o intuito de iniciar a prática de tiro ao alvo, optei pelo composto por gostar mais da estética deste. Após passar algum tempo pesquisando em fórums, percebi que 90% dos praticantes do esporte que utilizam arco composto fazem valer o nome "composto" do arco, tamanha a quantidade de acessórios que eles colocam neste. Twisted Evil

Eu sou um cara oldschool, gosto das coisas à moda antiga! Cool
Para mim, quanto menos coisa tiver no arco melhor. Razz
Infelizmente, acredito que para arco composto isso já não é mais uma realidade. Eu gosto de atirar institivamente (sem mira). Não gosto de acessórios no arco (estabilizadores, peep sight, gatilho para atirar, beijinho, d-point, quiver e o que mais puder utilizar...).

O que eu quero saber de vocês é:

É possível encontrar ATUALMENTE um arco COMPOSTO para ser utilizado de tal forma? Cool
(sem acessório nenhum, se possível até mesmo sem rest! Twisted Evil )

Fico no aguardo.
Ir para o topo Ir para baixo
RuanRed

RuanRed


Mensagens : 123
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 25

Arco Composto "Clássico" - É possível? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto "Clássico" - É possível?   Arco Composto "Clássico" - É possível? Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 8:29 pm

magnussolidus escreveu:
Olá a todos do Arco Brasil.
Sou novo aqui no fórum, aproveito para me apresentar.
Moro em Saquarema (Região dos Lagos) - RJ.
Possuo 1,70m de altura, puxada de 27,5" (70cm) e um "arco escola" Hoover Scorpion 29lbs. Twisted Evil
Antes que falem algo do meu arco estou ciente das deficiências deste e ele está cumprindo muito bem o seu propósito, servir como arco para aprendizado.
Após realizar algumas modificações neste arco ele pode ficar muito eficiente para tiros a até 25m. Por hora eu modifiquei apenas o rest original.
Infelizmente não existe nenhuma casa de tiro, local de treinamento ou teste de equipamento aqui por perto.

Eu comprei este arco com o intuito de iniciar a prática de tiro ao alvo, optei pelo composto por gostar mais da estética deste. Após passar algum tempo pesquisando em fórums, percebi que 90% dos praticantes do esporte que utilizam arco composto fazem valer o nome "composto" do arco, tamanha a quantidade de acessórios que eles colocam neste. Twisted Evil

Eu sou um cara oldschool, gosto das coisas à moda antiga! Cool
Para mim, quanto menos coisa tiver no arco melhor. Razz
Infelizmente, acredito que para arco composto isso já não é mais uma realidade. Eu gosto de atirar institivamente (sem mira). Não gosto de acessórios no arco (estabilizadores, peep sight, gatilho para atirar, beijinho, d-point, quiver e o que mais puder utilizar...).

O que eu quero saber de vocês é:

É possível encontrar ATUALMENTE um arco COMPOSTO para ser utilizado de tal forma? Cool
(sem acessório nenhum, se possível até mesmo sem rest! Twisted Evil )

Fico no aguardo.
Sim,qualquer um,só não usar acessorios, e fingir que não tem rest...
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Arco Composto "Clássico" - É possível? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto "Clássico" - É possível?   Arco Composto "Clássico" - É possível? Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 8:39 pm

Considerando uma boa quantia de dinheiro e modernidade, o único arco que conheço que traz ALGUMAS características que você procura é o Hoyt Tribute, o arco foi feito pensando no pessoal que gosta de atirar sem gatilho.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Um barato? Velox Bufalo ou o Velox Puma, potencia relativamente boa e prazerosa para tiros informais, o membro do fórum Azanias atira a um bom tempo utilizando a puxada tradicional com o Velox Bufalo e com certeza alguns outros membros atiram ou já atiraram também de tal maneira.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Oque você exatamente procura é algo semelhante a isso, correto?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Acho dificil encontrar, hoje arco composto é sinônimo de modernidade e inovação, principalmente no design, mas se for pra encontrar, provalvelmente poderia achar em sites de intermédio de vendedores, como por exemplo o Mercado Livre ou eBay
Ir para o topo Ir para baixo
magnussolidus




Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/03/2013

Arco Composto "Clássico" - É possível? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto "Clássico" - É possível?   Arco Composto "Clássico" - É possível? Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 8:59 pm

Furadan escreveu:


Oque você exatamente procura é algo semelhante a isso, correto?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Acho dificil encontrar, hoje arco composto é sinônimo de modernidade e inovação, principalmente no design, mas se for pra encontrar, provalvelmente poderia achar em sites de intermédio de vendedores, como por exemplo o Mercado Livre ou eBay

Exatamente! Você sabe qual é o modelo deste arco? É isso o que eu procuro! Very Happy
Se for homemade acho que vou tentar fazê-lo! Incrível! Idea

Arrow Você acha então que somente partindo para recurvos eu vou conseguir alcançar meu objetivo?
Eu gosto de composto... No
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Arco Composto "Clássico" - É possível? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto "Clássico" - É possível?   Arco Composto "Clássico" - É possível? Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 9:15 pm

Não tem muitas opções, mas elas existem, veja só:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Você também pode tentar falar com o artesão Fernando Gonçalves da Brasilbows e tentar lançar esse desafio para ele, ao primeiro ver esse arco composto parece ser razoavelmente simples, é praticamente um corpo de um longbow com laminas mais curtas e mais grossas junto a um jogo de roldanas.

Ele é um membro aqui do fórum:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vale a tentativa.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Arco Composto "Clássico" - É possível? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto "Clássico" - É possível?   Arco Composto "Clássico" - É possível? Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 9:35 pm

Olá amigo,

Sinceramente, julgando pelas suas preferências, tenho certeza absoluta que você irá gostar de arcos recurvos ou até mesmo longbows tradicionais.

Eu mesmo tive uma longa história com os compostos mas hoje em dia só atiro com arcos tradicionais mesmo. Acho muito mais legal, na minha opinião, claro.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
magnussolidus




Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/03/2013

Arco Composto "Clássico" - É possível? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto "Clássico" - É possível?   Arco Composto "Clássico" - É possível? Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 10:47 pm

@Furadan, muito obrigado! Estou analisando os arcos para escolher um.

@Rafael, te mandei pm.

Obrigado pela ajuda de ambos. Very Happy

@RuanRed

Não é assim que funciona, fosse assim eu não teria criado este tópico. Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Arco Composto "Clássico" - É possível? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto "Clássico" - É possível?   Arco Composto "Clássico" - É possível? Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 10:59 am

Bom dia caro amigo!!!
Bem vindo ao forum! cheers

Entao as opçoes do Furadan sao otimas, mas acho q eh como o Rafael disse, eu tambem gosto de composto, ate tenho o meu Bufalo da Velox (ainda penso em comprar um importado de melhor marca e melhor acabamento) la em casa arrumadinho, com acessorios e talz, eh bacana tbm da uma boa estabilidade e precisão os acessorios, mas eh o caso uma vez arrumado todos os acessorios certinhos, basta vc pegar o arco, manter sempre uma boa forma de tiro em todos os disparos, eh repetiçao, repetiçao e repetiçao vc sempre vai estar acertando os mesmos lugares do alvo, tente considerar os arcos tradicionais, comprei e chegou ontem pra mim um Hard Hunter da RD arqueria. Ainda nao pude atirar com ele, mas concerteza vai ser meu novo filho! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Arco Composto "Clássico" - É possível? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto "Clássico" - É possível?   Arco Composto "Clássico" - É possível? Icon_minitimeQui maio 23, 2013 4:40 pm

Ai esta sua oportunidade:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Rs
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco Composto "Clássico" - É possível? Empty
MensagemAssunto: antigo   Arco Composto "Clássico" - É possível? Icon_minitimeQui maio 23, 2013 6:28 pm

Primeira coisa, acho eu, o que seria necessário saber: - qual a destinação do arco?.
Qual a finalidade do arco que se pretende, dar uns tirambaços apenas ou target?
Quem pretende target, precisa de arcos modernos com os necessários complementos que lhe confiram maior precisão.
Para field?
Poderia então ser o tradicional, o takedow, o olímpico, o composto ... com complementos ou sem complementos.
Quer dar tiros a lá Robin Hood, Guilherme Tell? Arcos tradicionais.
Quer dar tiros instintivos? Qualquer arco serve.
Qualquer que não seja o longbow tradicional, na minha maneira de entender, não é arco à moda antiga.
Esse arco da foto, com rodinhas, não è à moda antiga, é moderno.
Nos tempos antigos, arco com rodinha não existia, até a roda das carroças era quadrada. kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Arco Composto "Clássico" - É possível? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto "Clássico" - É possível?   Arco Composto "Clássico" - É possível? Icon_minitimeQui maio 23, 2013 6:33 pm

Bom arco recurvo tambem e arco tradicional. Mais não como eles são hoje em dia. O recurvo moderno e uma evolução do arco Koreano, o chines tambem era parecido. Onde de uma forma ou outra tinha mais de um arco simples (como longbow).

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Arco Composto "Clássico" - É possível? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto "Clássico" - É possível?   Arco Composto "Clássico" - É possível? Icon_minitimeQui maio 23, 2013 6:37 pm

E complementando... eu uso todas as traquitanas no Recurvo. Mesmo porque preciso acertar um alvo que o centro dele tem 12 cm de diâmetro a míseros 90 metros de distancia. hehehehe.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

Arco Composto "Clássico" - É possível? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto "Clássico" - É possível?   Arco Composto "Clássico" - É possível? Icon_minitimeQui maio 23, 2013 9:58 pm

ola amigos....O CLEBER MEDEIROS ainda tem esse arco....se vc estiver vendo esse post
cleber...gostaria de converçar + sobre isso....ok.
meu contato: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
aguardando.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Arco Composto "Clássico" - É possível? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto "Clássico" - É possível?   Arco Composto "Clássico" - É possível? Icon_minitimeSex maio 24, 2013 12:29 pm

na velox tem algo semelhante a este das fotos que é lindo por sinal( tenho um amigo ai de saquarema que tem um arco parecido com o da foto era feito pela master mais é bem antigo mesmo ) bem mais o arco puma composto talvez seja o que vc procura da uma olhada no link abaixo e procure pelo velox puma composto ..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ps. tambem frequento muito saquarema e as vezes atiro, em marica tem um stande da federação de arco e flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Arco Composto "Clássico" - É possível? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto "Clássico" - É possível?   Arco Composto "Clássico" - É possível? Icon_minitimeSex maio 24, 2013 12:37 pm

lubisomem01 escreveu:
na velox tem algo semelhante a este das fotos que é lindo por sinal( tenho um amigo ai de saquarema que tem um arco parecido com o da foto era feito pela master mais é bem antigo mesmo ) bem mais o arco puma composto talvez seja o que vc procura da uma olhada no link abaixo e procure pelo velox puma composto ..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ps. tambem frequento muito saquarema e as vezes atiro, em marica tem um stande da federação de arco e flecha.

O stande de marica e da CBTARCO (confederação) alias e o centro de treinamento. So que tem que averiguar se pode atirar la, pois ate onde sei so arqueiro federado/confederado pode usar as instalações.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Arco Composto "Clássico" - É possível? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto "Clássico" - É possível?   Arco Composto "Clássico" - É possível? Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 12:18 pm

Tem uma competiçao com arcos compostos (bare bow) no qual é utilizado apenas o rest, apesar disso, vc pode tirar qualquer acessório de um arco composto, porém, é impossivel atirar sem um rest

Ciro
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco Composto "Clássico" - É possível? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto "Clássico" - É possível?   Arco Composto "Clássico" - É possível? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco Composto "Clássico" - É possível?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» tiro mais longo possivel com um composto?
» Este arco é bom para abate de javali,Arco Composto Compacto ManKung 55 Libras CB50BK
» Ajuda com possível racho no braço do arco. Como identificar?
» Comprei um arco composto avalie esse arco para mim
» MIRA DE ARCO COMPOSTO VERSUS LONGBOW E ARCO RECURVO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: