ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 laminas de ipê com peroba rosa

Ir para baixo 
+8
daniel.aragao
manoel pedro farinha
boconcelob
TRC
jhemerson
mangelli
Bruno Garcia
ulisses neto
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

laminas de ipê com peroba rosa  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: laminas de ipê com peroba rosa    laminas de ipê com peroba rosa  - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 11, 2013 11:33 pm

ola jhemerson.....nao desita nao..me diga...a cx de luz q vc tem , o termostado dele so vai
a 40 graus???ele tem desligamento automatico/??...bom se vc misturou a cola na proporção
correta...blz....mas a temperatura que vc usou na minha opiniao...e muito pouca...e o tempo
muito longo....
veja...eu uso essa cola que vc tem...so que a cura e pra 4 horas/90 graus...
outra coisa ,vc falou que nao taperou umas das laminas???se e o que entendi...e as medidas q
vc usou nas laminas, eu te disse e muito grossa!!...mas ta valendo e assim mesmo, com os
erros e q acertamos....tente de novo.
um bom final de semana amigo JHEMERSON!
Ir para o topo Ir para baixo
jhemerson

jhemerson


Mensagens : 27
Data de inscrição : 17/10/2012

laminas de ipê com peroba rosa  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: laminas de ipê com peroba rosa    laminas de ipê com peroba rosa  - Página 2 Icon_minitimeDom maio 12, 2013 7:48 pm

Valeu manoel pedro farinha!!!!
A caixa de luz que fiz possui 3 lampadas emcandecente de 100W não acredito que chegue a essa temperatura poderia me dar alguma dica
do que utilizou na sua caixa?
Estou planejando a proxima temtativa dessa vez com 2 laminas sendo uma de ipê rosa de 3mm taperada e outra de peróba rosa de 1mm paralela e backing laminas de FV de 0.8mm.
Estou com duvida quanto a medida final do tapering, acho que o final vai ficar com 1.5mm, o que vocês acham??
Pretendo deixar o arco com 58 polegadas será que taperando 300mm da ponta para o centro é suficiente?? Alguem teria alguma sugestão??
Este é o novo progeto! Espero que tenha ficado facil de entender!!! Aceito sugestonhes!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Espero que desta vez de certo, mas se não, avera novas tentativas!! valeu galera!!!

Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

laminas de ipê com peroba rosa  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: laminas de ipê com peroba rosa    laminas de ipê com peroba rosa  - Página 2 Icon_minitimeDom maio 12, 2013 10:14 pm

Coloca mais uma lampada de 100 watts que vai subir a temperatura para em torno de 70 graus dependendo do isolamento de sua caixa eu como não tenho termostato fico controlando a temperatura com um termômetro culinário, mais uma sugestão tenta diminuir o espaço entre as duas parte de sua fôrma vi que a mangueira formou barriga ou ficou muito redonda ela deve ficar mais achatada, e não precisa deixar tanto tempo umas 5 horas ja é suficiente com uma pressão de 70 libras, estou planejando um arco usando justamente este modelo que vc fez, estou com o forma pronta a vantagem deste formato de arco que alguns acharam esquisito é que vc deixa o lado do riser que fica para baixo reto e fica a curva do lado da mangueira isto facilita muito na hora de ajustar o riser antes da colagem, no mais, segue os conselhos do farinha que ele sabe o que fala. Não desanime que quebrar o primeiro arco é normal eu quebrei 4 antes de poder curtir um arco feito por mim, aprenda com os erros e muita pesquisa. Sucesso na empreitada!
Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

laminas de ipê com peroba rosa  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: laminas de ipê com peroba rosa    laminas de ipê com peroba rosa  - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 9:43 pm

amigo JHEMERSON...o amigo MAROCASCO....te deu dicas boas.
1-eu nao sei a medida que e sua cx...e se vc colocou la de vidro...essas que usam em
geladeira,ja vem na expessura certa, e em rolos...e na casa de materiais de construçoes
vc encontra rolo de papel [se e assim q dizem..] prateado ,servem como isolador termico.
e e so forar o interior da cx...foi assim que fiz a minha!...quanto a lampada eu uso
4 lampadas de 200wt...e um termostato que liga/desliga automatico,na temp...que eu usar.
2-as laminas de madeiras que vc ta pretendendo usar....nao ta fora nao...acredito que vc
vai conseguir as libras que vc quer no final.
3-e quanto o espasso da forma..o amigo MAROVASCO...tem razao...vc faz o seguinte:
corta 3 pedaçinhos de madeira com a medida de 3,2cm cada um e coloca entre a forma sem a
mangueira e junta as partes ok...esse e o espaço que vc vai ter...assim a mangueira nao faz
barriga, e compromete a colagem das laminas...eu uso pra inflar a mangueira as bombas que
vendem em loja de bicicletas...e dou 30 bombabas....[antes vc infla ela sem estar no molde [forma]
e verifica nas pontas se nao tem vazamento.]
espero ter ajudado ok!....e tamos de olho!!!!hahahah. boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
jhemerson

jhemerson


Mensagens : 27
Data de inscrição : 17/10/2012

laminas de ipê com peroba rosa  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: laminas de ipê com peroba rosa    laminas de ipê com peroba rosa  - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 11:12 pm

Rapaziada sou grato pelo força que estão me dando!!! Esta semana cortarei as laminas e farei o tapering,vou seguir as dicas dadas pelos amigos e vou melhorar a caixa de luz.... E espero que desta vez antes de quebrar eu possa disparar uma unica flexa KAKAKAKAKAKAKA!!!!!
Farei algumas melhorias no molde pois percebi algumas falhas de simetria, nada que não possa ser corrigido com uma boa lixa e a velho grossa!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rukasu




Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/03/2012

laminas de ipê com peroba rosa  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: laminas de ipê com peroba rosa    laminas de ipê com peroba rosa  - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 11:34 am

jhemerson, tenho projetos parecidos, mas pelo que tenho pesquisado, a taperação é feita em todo o comprimento das laminas, e não somente nos ultimos 30 cm, até porque, dessa forma vc vai ter mas flexão dos limbos perto da empunhadura, e por consequencia, mais velocidade na flexa.
falo isso me baseando do "traditional bowyer bible" que tenho lido esses tempos

um abraço e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





laminas de ipê com peroba rosa  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: laminas de ipê com peroba rosa    laminas de ipê com peroba rosa  - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
laminas de ipê com peroba rosa
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Peroba é uma madeira boa na construção de um arco recurvo?
» PSe Fever One-cam ROSA!!!
» lamina para arco recurvo
» Laminas de PVC
» construindo um arco recurvo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: