ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS

Ir para baixo 
+6
boconcelob
mfbruno
Fly
Lincoln
Andrius Louis
asp.william
10 participantes
AutorMensagem
asp.william




Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 34

BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS Empty
MensagemAssunto: BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS   BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS Icon_minitimeDom Abr 07, 2013 5:12 pm

Eae Galera do ArcoBrasil!

Ganhei esta besta de presente de aniversário da minha namorada, ela comprou em uma loja de caça e pesca que existe aqui na minha cidade, o vendedor mostrou a ela 3 bestas, uma era uma pistola de 50 libras, a outra era essa Nautika de 80, e uma outra de 120 libras, ela então optou por me dar a Nautika.
Percebi que não há comentários sobre ela em nenhum lugar e com o intuito de ajudar e demonstrar ela aos colegas de fórum criei este tópico.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Ela já me deu a besta montada, a besta acompanha mira telescópica de 4x20 mm e também vem a opção e os acessórios para montar a mira convencional. Como já veio montada, não faço a mina idéia de como montar e desmontar a corda, o seu manual traz apenas a montagem do arco (já com a corda), a montagem da mira telescópica e a posição de tiro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O terena do nome não sei o que significa, sei que existia uma tribo de índios chamada terena, talvez o modelo tenha relação com as bestas utilizadas por essa tribo. Não sei! Se alguém souber algo a mais ficaria grato em saber!
No manual também traz um aviso dizendo para mantê-la limpa e lubrificar suas partes metálicas, nada de cera em corda, silicone em trilho (coisas que descobri no fórum que ajudam a preservá-la). Também diz para desmontar o arco caso não for usada por longo período.
Suas especificações são:
Potência de 80 libras (36,28kg)
Velocidade 200 fps (pés por segundo)
Alcance de precisão: 20 metros
Material: Corda multi filamento de poliamida, aço esmaltado, alumínio, fibra de vidro e detalhes em bronze
Peso (aprox.): 1,75kg
Comprimento: 64cm
Acompanha com ela:
6 flechas, mira óptica e alvo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Logo de cara executei dois disparos sem as setas, depois foi ver que havia um aviso no manual para não fazer isso, e também vi os inúmeros relatos dos colegas aqui do fórum também alertando sobre isso, logo percebi o meu erro, e não faço mais, besta armada é besta disparada, claro com SETA!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O primeiro tiro que dei com seta(que veio junto, depois comprei mais), foi contra uma tábua, a seta quebrou com o impacto. Depois atirei contra caixas de papelão, revistas, catálogos, garrafas plásticas, latinhas e etc...
Sem saber sobre o grande número de pessoas que curtem bestas, pesquisei e pesquisei, não fazia idéia da imensidão de modelos que existem, compostas, recurvas, com coronha, sem coronha e etc...Muito bom saber que esse esporte é bem apreciado!
O que mais me impressionou nesta besta foi seu mecanismo para armar, que utiliza a própria coronha para puxar a corda, muito bem pensado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Utilizo dois tipos de setas:
Seta Nautika de alumínio
Crossbow Bolt 6.5" de plástico
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Não sei se é normal mas elas quebram com muita facilidade, aqui em casa não tenho muito espaço para atirar, o maior espaço que tenho aqui apropriado ao tiro é uma distância de 5 metros, creio que é pelo pouco espaço e o forte impacto os responsáveis pela quebra das setas. Em tábuas elas quebram mais rápido, já em revistas elas duram um pouco mais.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

É um “brinquedo” muito divertido e empolgante, você se vicia!
Essa besta é muito precisa creio que pelo fato de utilizar a mira telescópica que já vem junto, ela é bem leve e fácil de segurá-la, seu disparos são bem constantes, e agrupam bem, dificilmente um tiro sai vairado (não sei se é o termo certo).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Ela também tem trava no gatilho, que diferente de muitas armas ela só trava quando eu quero, não quando engatilha, travando de maneira automática.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Já executei mais de 50 disparos com ela.
Foi um belo de um presente!!!
Espero que com este tópico tenha ajudado a todos os entusiastas do mundo das bestas.
VALEU!

Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS   BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS Icon_minitimeDom Abr 07, 2013 6:27 pm

asp.william escreveu:
Eae Galera do ArcoBrasil!

Não sei se é normal mas elas quebram com muita facilidade, aqui em casa não tenho muito espaço para atirar, o maior espaço que tenho aqui apropriado ao tiro é uma distância de 5 metros, creio que é pelo pouco espaço e o forte impacto os responsáveis pela quebra das setas. Em tábuas elas quebram mais rápido, já em revistas elas duram um pouco mais.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

É um “brinquedo” muito divertido e empolgante, você se vicia!


Bonita a tua besta, nunca vi desta marca, parabéns e gostei também da sinceridade da propaganda no manual onde diz que a precisão vai até uns 20 metros, tá bom demais da conta, agora toma cuidado com as tuas setas, nunca atire diretamente contra madeira, madeirite , livros, lista telefonica e similares pois provavelmente quebrará tuas setas na hora do impacto, faça um alvo de caixa de papelão recheado com panos , calças, camisas logicamente já utilizados, surrados e sem serventia, empaçoca ( prensa ) eles na caixa, feche bem a caixa com fita adesiva e voalá, terá o melhor alvo para balestra que tu nunca viu e que preservará tuas setas por longos tempos, deste que acerte a caixa alvo logicamente. Descarte madeira, madeirite e lista telefonica como alvos, quebrará todas as setas, mas se o objetivo é realmente destruir as setas, então você está no caminho certo. (rsrsrsrsrsrsrs). Até mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS   BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS Icon_minitimeDom Abr 07, 2013 6:33 pm

Essa besta é bem conhecida no exterior. Para evitar quebrar as setas, faça alvos de EVA, papelão, saco cheio panos, ou qualquer coisa macia. Essas setas não são feitas para acertar objetos rígidos.

Tem vários videos sobre essa besta no youtube



Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS   BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS Icon_minitimeDom Abr 07, 2013 6:35 pm

Se aguentou 2 dry fire já tá no lucro!

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS   BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS Icon_minitimeDom Abr 07, 2013 6:44 pm

Pode ser comprado na Amazon [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ou em outras lojas

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
asp.william




Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 34

BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS   BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS Icon_minitimeDom Abr 07, 2013 8:04 pm

Olá,
realmente pesquisando com o nome de Crossbow aparece muita coisa, antes não encontrei nada pois pesquisava pelo nome da Nautika, é aquele ditado nada se cria tudo se copia, heheheh. Quanto aos alvos, já estou acumulando panos e estopas, pesquisando aqui no forum tive muitas idéias de alvos, para preservar minhas setas.
Té mais!
Ir para o topo Ir para baixo
mfbruno

mfbruno


Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 33

BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS   BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS Icon_minitimeDom Abr 07, 2013 8:39 pm

Poxa, muito bonita! Pelo que percebi, ela é nova no mercado, surgiu a poucos tempos nos sites nacionais de arquearia.
Eu já atirei com uma dessas, mas não da Nautika, uma da Man Kung eu acho, que é o mesmo corpo, porém é recurva e a coronha é diferente.
Gostei muito do sistema de recarga delas, é pratico e leve, por essa ser composta então, deve ser mais tranquilo ainda engatilhar.

Provavelmente ela não exige cera na "corda" por ser um cabo de aço, estou certo?
Mas lubrificar o trilho ainda não seria bom pra manter a vida útil do serving?

Como os outros amigos disseram aí, suas flechas estão estourando por causa do tipo de alvo que você está atirando.
Se quiser dar uma olhada, eu construí um bem barato:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Estou atirando todo dia nele, com arco e balestra, sendo uma pistol e uma microshock.
Ele está segurando muito bem!

É uma balestra tão bacana, uma pena só suportar essa setinhas.

Bons tiros!
E obrigado por nos mostrar suas primeiras impressões!

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS   BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 1:04 am

Nossa, interessante ela, nunca tinha visto esta besta, ! Gostei, nunca imaginei que a Nautika fabricava bestas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS   BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 6:49 am

boconcelob escreveu:
Nossa, interessante ela, nunca tinha visto esta besta, ! Gostei, nunca imaginei que a Nautika fabricava bestas!!!

Não fabricam não. Eles importam da China e remarcam por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS   BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 2:34 pm

Lincoln escreveu:
boconcelob escreveu:
Nossa, interessante ela, nunca tinha visto esta besta, ! Gostei, nunca imaginei que a Nautika fabricava bestas!!!

Não fabricam não. Eles importam da China e remarcam por aqui.

Aah sim! Obrigado Lincô
Ir para o topo Ir para baixo
handervet

handervet


Mensagens : 86
Data de inscrição : 13/09/2012
Localização : Pirenopolis

BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS   BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 3:20 pm

A da Ncstar que e desse modelo vem com um kit de pesca interessante mas não tem aqui no brasil e as lojas como a amazon e ebay que vem não enviam ja tentei comprar e a loja que envia para o brasil esta em falta alguém sabe onde encontrar???
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS   BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 3:24 pm

Aki nos free shops da fronteira com o Uruguay tem estas bestas para vender .. custam em torno de R$ 500,00 a 800,00

Mas na ninha humilde opinião . ela não vale o preço . o acabamento é grosseiro e a corda é um cabo de aço .

MAs como é presente e ainda da namorada ... .. . é quase uma ferrari .. hehehe . faça bom proveito e bem vindo ao clube !

Abraço . Fernando Rizzi
Ir para o topo Ir para baixo
asp.william




Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 34

BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS   BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 8:20 pm

Olá, melhorei meus alvos, atiro em caixas de papelão com estopadas dentro, minhas setas tem durado bem mais! Valeu as dicas!Muito obrigado.
Quanto ao preço ela pagou menos de R$400,00.
É uma besta bem simples e robusta, a corda é de aço sim, sou novo no esporte do que costuma ser as cordas das bestas?
Té mais!
Ir para o topo Ir para baixo
Mocellin85

Mocellin85


Mensagens : 23
Data de inscrição : 27/06/2012
Idade : 38
Localização : Curitiba/PR

BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS   BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 11:51 pm

Caros colegas,
Estou pesquisando a compra de uma mini balestra, de primeiro momento pensei em uma destas recurvas 80 lb do tipo pistol. Alguem ja comparou o "poder de fogo" destas mini bestas?

Obs. Tambem estou com o mesmo problema para comprar do exterior, nao encontro nenhum vendedor q envie para o brasil, se alguem tiver alguma dica por favor poste aqui.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS   BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 12:07 am

Mocellin85 escreveu:
Caros colegas,
Estou pesquisando a compra de uma mini balestra, de primeiro momento pensei em uma destas recurvas 80 lb do tipo pistol. Alguem ja comparou o "poder de fogo" destas mini bestas?

Obs. Tambem estou com o mesmo problema para comprar do exterior, nao encontro nenhum vendedor q envie para o brasil, se alguem tiver alguma dica por favor poste aqui.

Obrigado

Conversa com o Sandro Penzente, aqui do fórum. Ele manda pro Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS   BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
BESTA TERENA NAUTIKA 80 LIBRAS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» BESTA NAUTIKA TERENA 80 LIBRAS.
» Upgrade Besta Terena Nautika
» corda para besta composta terena nautika 80 lbs
» besta macuxi nautika-besta composta
» Besta Nautika Macuxi

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: