ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Encomenda de Facão Kukri em aço 52100

Ir para baixo 
+7
Fly
CALIL
Alexandre_Ramos
isdruviz
laccal
Neubert
Vinicius Hunter RS
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Neubert

Neubert


Mensagens : 189
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 50
Localização : Vitória-ES

Encomenda de Facão Kukri em aço 52100 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Encomenda de Facão Kukri em aço 52100   Encomenda de Facão Kukri em aço 52100 - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 6:39 pm

Vinicius Hunter RS escreveu:
agora é iniciar a kukri do meu amigo Neubert. até la galéra!

Ficou muito bom...

Detona ai, mas não precisa se apressar na minha encomenda, pode ser conforme sua rotina.

Parabéns e boa sorte nesta sua nova "arte"

Abraços
Neubert
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Encomenda de Facão Kukri em aço 52100 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Encomenda de Facão Kukri em aço 52100   Encomenda de Facão Kukri em aço 52100 - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 10:39 pm

Parabéns realmente ficou uma peça extraordinária.

Poderia me dizer quanto pesa ela pronta.


Grato

Laccal
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Hunter RS
Cuteleiro
Cuteleiro
Vinicius Hunter RS


Mensagens : 504
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 32
Localização : Santana do Livramento -RS

Encomenda de Facão Kukri em aço 52100 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: peso   Encomenda de Facão Kukri em aço 52100 - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 9:35 am

laccal escreveu:
Parabéns realmente ficou uma peça extraordinária.

Poderia me dizer quanto pesa ela pronta.


Grato

Laccal

algo em torno os 3kg facil! nao pesei oficialmente mas foi o q deu pra sentir na mao hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Raphael Andrade

Raphael Andrade


Mensagens : 103
Data de inscrição : 23/01/2013
Idade : 38
Localização : Cacoal - RO

Encomenda de Facão Kukri em aço 52100 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Encomenda de Facão Kukri em aço 52100   Encomenda de Facão Kukri em aço 52100 - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 3:47 pm

coisa linda, pqp se eu tivesse os materiais e local iria me aventurar tambem.. ^^

tem com passar as medidas dele ponto, tipo largura, espessura e comprimento da lamina?
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Hunter RS
Cuteleiro
Cuteleiro
Vinicius Hunter RS


Mensagens : 504
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 32
Localização : Santana do Livramento -RS

Encomenda de Facão Kukri em aço 52100 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: dimensoes   Encomenda de Facão Kukri em aço 52100 - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 4:11 pm

Raphael Andrade escreveu:
coisa linda, pqp se eu tivesse os materiais e local iria me aventurar tambem.. ^^

tem com passar as medidas dele ponto, tipo largura, espessura e comprimento da lamina?


dimensoes da kukri: 35cm de lamina, 12 de empunhadura, 1cm de espessura proximo ao cabo e 8mm d espessura mais proximo a ponta.
Ir para o topo Ir para baixo
Batos

Batos


Mensagens : 80
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 31
Localização : Renascença - PR

Encomenda de Facão Kukri em aço 52100 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Encomenda de Facão Kukri em aço 52100   Encomenda de Facão Kukri em aço 52100 - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 4:16 pm

Muito bonita essa Kukri Vinicius, parabéns pelo trabalho, muito bem acabada!!
O ano passado fiz uma kukri também, é um pouco diferente do seu modelo, vou tomar a liberdade de postar um vídeo dela,
depois que postei o vídeo eu modifiquei o cabo e ficou melhor. Não forgei-a porque não tenho forja, foi basicamente corte e desbaste.

Att. Bruno
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Hunter RS
Cuteleiro
Cuteleiro
Vinicius Hunter RS


Mensagens : 504
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 32
Localização : Santana do Livramento -RS

Encomenda de Facão Kukri em aço 52100 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: mto bom   Encomenda de Facão Kukri em aço 52100 - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 7:05 pm

legal mesmo Batos! bruta!! pro trabalho. legal o cuidado q teve resfriando o aço pra não perder a têmpera. abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel.FV

Daniel.FV


Mensagens : 73
Data de inscrição : 10/08/2014
Idade : 41
Localização : Curitiba

Encomenda de Facão Kukri em aço 52100 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Kukri   Encomenda de Facão Kukri em aço 52100 - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 06, 2014 5:43 am

Meus parabéns! É uma arma linda com toda uma história sobre o exército do nepal os "Ghurka Kukri". Acho muito eficiente para cortar o mato devido ao angulo de ataque da lamina e o sangrador nao deixa escorrer no cabo.

Qual tamanho mínimo vc recomenda que seja esse facão pra ir abrindo caminho no mato?

Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Hunter RS
Cuteleiro
Cuteleiro
Vinicius Hunter RS


Mensagens : 504
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 32
Localização : Santana do Livramento -RS

Encomenda de Facão Kukri em aço 52100 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Encomenda de Facão Kukri em aço 52100   Encomenda de Facão Kukri em aço 52100 - Página 2 Icon_minitimeDom Set 07, 2014 3:20 pm

Daniel.FV escreveu:
Meus parabéns! É uma arma linda com toda uma história sobre o exército do nepal os "Ghurka Kukri". Acho muito eficiente para cortar o mato devido ao angulo de ataque da lamina e o sangrador nao deixa escorrer no cabo.

Qual tamanho mínimo vc recomenda que seja esse facão pra ir abrindo caminho no mato?


pra abrir picada no mato, no minimo de 14 polegadas. abração
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Encomenda de Facão Kukri em aço 52100 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Encomenda de Facão Kukri em aço 52100   Encomenda de Facão Kukri em aço 52100 - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Encomenda de Facão Kukri em aço 52100
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» facão kukri
» Facão kukri da COLD STEEL
» Primeira faca - Aço 52100 ---- apanhando feio!!!
» Dúvida oxidação facas 5160 e 52100
» Skiner 52100(capa de rolamento forjada)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: