ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Começando a montar meu arco olimpico.

Ir para baixo 
+8
EVC
vinirag
Bruno Garcia
leobvieira
tallyst
Ruy
megaseba
rubensrw
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Começando a montar meu arco olimpico. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Começando a montar meu arco olimpico.   Começando a montar meu arco olimpico. - Página 2 Icon_minitimeQui maio 30, 2013 11:20 am

vai demorar mais pra chegar..... Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Começando a montar meu arco olimpico. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Começando a montar meu arco olimpico.   Começando a montar meu arco olimpico. - Página 2 Icon_minitimeQui maio 30, 2013 6:34 pm

leobvieira escreveu:
megaseba escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
Realmente a diferença é brutal sebastian, mas é a velha história, você leva o que você paga. É como você disse, vcs no target procuram resultado, então vc paga por ele rsrsrs

A com certeza!

Recentemente descobri uma lamina da SF de puro carbono+kevlar+foam que e exatamente igual a win & win, so que custa a metade Razz e perfomance não deixa nada a desejar... eu bote uma do lado da outra e tirando os adesivos são identicas.

O dono dessa lamina e canhoto.. asim que sem um dia ele der umas votas por JF vai (com a permição dele claro) poder dar uns tiros bem mais comodo.

Abs,

Vou falar uma verdade pra vc´s,estou pensando seriamente em cair para os recurvos!To achando bacana demais essa área...e fica melhor ainda por saber que é mais difícil kkkkkkk.

Tá vindo pro lado negro da força é? kkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Começando a montar meu arco olimpico. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Começando a montar meu arco olimpico.   Começando a montar meu arco olimpico. - Página 2 Icon_minitimeSex maio 31, 2013 8:21 am

leobvieira escreveu:

Vou falar uma verdade pra vc´s,estou pensando seriamente em cair para os recurvos!To achando bacana demais essa área...e fica melhor ainda por saber que é mais difícil kkkkkkk.

Leo, fazendo comparações com Composto e BEM dificil!

Mais como falei para voce, se procura os recordes de ambas modalidades vai reparar que a diferença entre compostos e recurvo não passa de 2 pontos, ou seja ser "fera" em qualquera das modalidades e dificil.
Eu gosto dos dois vou ate falar a verdade, acho bacana praticar os dois (apesar de por agora não conseguir).

Uma coisa e verdade, tudo o que fizer no recurvo vai te ajudar no composto, ao recurvo ser muito mais chato com tema força e largada acaba melhorando e muito teu treino com composto por causa da postura de tiro.

PS: Não esqueci do tua pergunta sobre o HOYT so não tive tempo libre ainda rs...

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Começando a montar meu arco olimpico. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: CHEGOOOOOOOOOOUUUUUUUUUUU   Começando a montar meu arco olimpico. - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 8:25 am

Olha o brinquedo montado ... ainda falta o estabilizador curto 10" que esta a caminho....
Essa corda é improvisada, uma corda que eu havia feito para o Mario Kubo, mas fiz com 14 fios, ficou muiiiiito fina, vou desmontar para fazer uma Flemish junto com outra amarela que fiz para o Miojo na mesma situacao, vou juntar as duas e fazer uma flemish com 18 fios vermelha e amarela.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Acho que era mais de meia noite e eu atirando dentro de casa e levando broca da Patroa..rs..

vi que o cotovelo esta excessivamente elevado, mesmo que eu estivesse atirando pra baixo e o corpo inclinado pra tras.

me surpreendi com o tamanho da puxada,.. parei na ancoragem e pedi para meu filho marcar a flecha, caso va usar o Clicker ela tem que estar no tamanho justo.... deu 27 1/4".
no recurvo tradicional com a ancoragem no canto da boca, forcando o Back Tension e "acelerando" a mao do arco cheguei a medir 29".

mas vamos primeiro fazer alguns treinos e depois partir para montar as flechas definitivas.


P.S. Nao sei porque essa primeira imagem fica virada... ja havia editado na minha maqui antes de subir para o Image Shack e depois girei de novo no proprio Image Shak...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Começando a montar meu arco olimpico. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Começando a montar meu arco olimpico.   Começando a montar meu arco olimpico. - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 2:55 pm

Ta de parabéns o arco Rubens! Ta ficando Show de Bola! Aproveitando e te perguntando, quanto ficou o tamanho desse arco seu? as laminas eh medium ou long? Uma outra coisa q to querendo ver com vc, um amigo meu vai precisar de uma corda dessas, vc faz sobre encomenda?! O arco dele seria um Recurvo Olímpico tbm e com tamanho de 68", corda com 18 fios.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Começando a montar meu arco olimpico. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Começando a montar meu arco olimpico.   Começando a montar meu arco olimpico. - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 3:02 pm

Bandoleiro escreveu:
Ta de parabéns o arco Rubens! Ta ficando Show de Bola! Aproveitando e te perguntando, quanto ficou o tamanho desse arco seu? as laminas eh medium ou long? Uma outra coisa q to querendo ver com vc, um amigo meu vai precisar de uma corda dessas, vc faz sobre encomenda?! O arco dele seria um Recurvo Olímpico tbm e com tamanho de 68", corda com 18 fios.


As laminas sao Medium e o Riser de 25", ficou com 68".

Tenho Fios FastFlight vermelho e amarelo, fio de serving preto e Diamond, vou fazer uma corda pra mim hoje... pergunta a ele a cor ja faco as duas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Começando a montar meu arco olimpico. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Começando a montar meu arco olimpico.   Começando a montar meu arco olimpico. - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 5:25 pm

Rubens, a puxada depende um pouco de técnica. Para sua estatura (a vertical, não a horizontal rsss) 27,25 parece mais ou menos OK (qual seria a puxada usando aquela regrinha de envergadura)?

Não se preocupe muito com o comprimento em si, de nada adianta ter uma puxada presumivelmente longa e não conseguir consistência no tiro. Ela pode aumentar um pouco com o treino.

Uma coisa que salta aos olhos é que você está muito inclinado para trás. Melhor manter o eixo vertical. Veja o vídeo abaixo, particularmente a partir de 1:40.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Manter o eixo vertical também pode aumentar um pouco o comprimento da puxada.

Abs.

PS: Alguns instrutores sugerem empurrar o arco com o braço do arco. Aumenta o comprimento da puxada (bastante até) mas não é algo que se consiga fazer com consistência (falo por experiência). Aconselho cautela.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Começando a montar meu arco olimpico. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Começando a montar meu arco olimpico.   Começando a montar meu arco olimpico. - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 11:19 pm

Hoje chegou o set de estabilizador SP Premium Carbon, ja tinha encomendado com  o Ruy um lateral axiom de 10", mas depois de algumas experiencias surgiu uma boa oportunidade nesse set com o Fernando Sencadas.
Acho que agora nao tem muito mais o que mexer ou instlar
A configurcao final e:

Riser Cartel Fantom 25"
Laminas SF Premium Carbon medium 40#
Button/plunger Shibuia DX
Rest magnetico Naka
Clicker Beitter 0,25
Mira SF Axiom longa
Estabilizdor central SF Premium Carbon 30" Peso Flat e Cap ( aproximadamente 70 gramas)
Vbar SF Premium Carbon deslizante 40º
2 estabilizadores laterais SF Premium Carbon 10" peso Cap (44 gramas)
Tab AEE Cavaliere Leather Medium
Corda Fast Flight 18 fios serving Diamond feita por mim
Suporte de Arco SF Axiom

Bom vamos as fotos...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Nessa configuracao para categoria Bow Hunter Recurvo com estabilizador de 10" mais dois pesos Flat (Cartel pretos) e Cap totalizndo 12" e 135 gramas incluindo o estabilizador
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por rubensrw em Sex Jul 05, 2013 10:35 am, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Começando a montar meu arco olimpico. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Começando a montar meu arco olimpico.   Começando a montar meu arco olimpico. - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 11:29 pm

E o vinhozinho e o petisco só fazendo companhia né safado? kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Começando a montar meu arco olimpico. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Começando a montar meu arco olimpico.   Começando a montar meu arco olimpico. - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 11:32 pm

Ja que o Jack morreu e o Jonie se esparramou no teclado do note ... tive que apelar pra Santa Helena.... hheheheh
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Começando a montar meu arco olimpico. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Começando a montar meu arco olimpico.   Começando a montar meu arco olimpico. - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 6:22 am

Sem mira provavelmente o estabilizador vai fazer o serviço naquela posição mas você pode experimentar colocá-lo mais abaixo se for necessário para melhorar o equilíbrio dinâmico.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Começando a montar meu arco olimpico. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Começando a montar meu arco olimpico.   Começando a montar meu arco olimpico. - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 7:42 am

EVC é exatamente o que eu pensei, inclusive monte ontem na posicao do dampper de lamina, e realmente fica bem melhor em termos de equilibrio, porem nao sei o que afeta nas laminas e se posso fazer isso.
Mas era exatamente essa a ideia.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Começando a montar meu arco olimpico. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Começando a montar meu arco olimpico.   Começando a montar meu arco olimpico. - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 10:07 am

apesar de apreciar muito o Jack, hj tomei muito mais gosto pelo Jim^^
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Começando a montar meu arco olimpico. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Começando a montar meu arco olimpico.   Começando a montar meu arco olimpico. - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Começando a montar meu arco olimpico.
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Quero montar um arco olimpico me ajudem com as configurações
» Montar um arco
» Custo em montar um arco.
» Montar Arco Composto PSE
» ajuda para montar um arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Galeria de Fotos-
Ir para: