ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda com escolha de uma carabina.

Ir para baixo 
+4
fishingwithabow1
Rayan Cardoso
leonardoac
dbc785
8 participantes
AutorMensagem
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Ajuda com escolha de uma carabina. Empty
MensagemAssunto: Ajuda com escolha de uma carabina.   Ajuda com escolha de uma carabina. Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 1:39 pm

Olá pessoal, é a primeira vez que abro um topico sobre carabinas, segue duvida:

Eu estou querendo adquirir uma carabina de mola ou gas ram de custo medio (até 1.600,00) com precisão razoavel e um bom poder de impacto.

Tenho agumas informações mas não sei se todas estão corretas, seguem:

1 - muita potencia = pouca precisão.
2 - Carabinas CBC dão muito problema.
3 - Rossi são muito fracas.
4 - Gamo é um bom custo/beneficio.
5 - 4,5 é mais preciso que as 5,5.

bom com o que eu tenho, estou querendo comprar essa:

http://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-gamo-socom-tactical-4.5mm-p186/

por ser 4,5, e também ser potente, mas não a mais potente como as que chegam a 380 m/s com um chumbo 4,5 ( e devem perder muita precisão com isso), achei ela muito bonita e também a marca é recomendada, não estou querendo acertar tampinha a 50 metros, os alvos vão ser em torno de 30 metros e do tamanho de fundo de lata de refrigerante ( ou vão ser as proprias latas, hehe).

Bom pessoal é isso, espero que me ajudem, e se tiverem sugestões de outras carabinas com valores parecidos eu agradeço muito.

Valeu e até mais.
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

Ajuda com escolha de uma carabina. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com escolha de uma carabina.   Ajuda com escolha de uma carabina. Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 1:53 pm

faço isso q vc quer com uma cbc GII 5.5 e uma luneta ching ling traquilamente....
dei uns ~1500~ tiros e nunca deu problema e tenho ela faz uns 2 anos....
video dela https://www.youtube.com/watch?v=t0mSnj0zmsE
Ir para o topo Ir para baixo
Rayan Cardoso

Rayan Cardoso


Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/04/2011
Idade : 31
Localização : Uberlândia - MG

Ajuda com escolha de uma carabina. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com escolha de uma carabina.   Ajuda com escolha de uma carabina. Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 2:09 pm

Fala ai amigo... tenho uma hatsan 5,5mm nos classificados, semi nova é uma exelente carabina, me deu muitas alegrias e ao contrario do que muitos dizem ela é precisa, para uso recreativo eu creio ser uma das melhores, a não ser que queira competir, mas ela com gas ram, pqp vai ficar o luxo. Quanto as gamo realmente são o must dentre as carabinas de pressão, mas se quer potencia e precisão somente as pcp, pois creio eu que o que afeta a precisão é a vibração causada pela mole, o gas ram realmente diminuiu essa vibração, mas nada como uma pcp... e se for sua primeira carabina, tira esse preconceito de que cbc não presta, tem um amigo do forum que comprou uma dione se n me engano para recreação, baratinha n chegou a 500 reais e deu alegrias pra ele... tudo na vida tem que ser uma escada, muitos aqui tiveram um bufalo como primeiro arco, eu mesmo atirei anos com uma rossi de 1900 e vai bolinha, veia com força e depois fui melhorando, pulei pra uma montenegro g1 depois a g2, cheguei na hatsan e hoje perdi o interesse por tiro com arma de ar, não pela carabina mas sim por não ver mais graça, creio eu que se tiver uma nova carabina seria uma airforce condor, que tem um puta poder de impacto e precisão considerável e assim a vida segue... ahshahshahshahshahshahsha
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/rayan.cardoso.5?ref=tn_tnmn
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Ajuda com escolha de uma carabina. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com escolha de uma carabina.   Ajuda com escolha de uma carabina. Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 2:28 pm

Já tive uma hatsan 80 e até gostava dela, e estou querendo voltar, mas com uma carabina um pouco melhor, essa sua hatsan 125 é um canhão, no videos que vi ela é muito forte mesmo.

quanto a precisão, sei que não anda junto com potência, por isso que não quero as mais potentes, pois não serão precisas e também não quero aquelas fraquinhas, pois podem ser mais precisas porém são bem fracas, não vou competir, por isso que disse que não tem que ser com otima precisão e nem a mais potente de todas, sitei aquela porque achei interessante as características dela, pois tem potencia razoável e é de uma marca boa, não estou fazendo igual muitos que pedem opnião e não as aceitam, não é isso, é que a hatsan achei com uma manutenção meio complicada e as cbc já vi varias dando problemas com amigos, e sobre a Socom não vi nenhum comentario, nem positivo nem negativo, ai eu fiquei com a duvida, já que se trata de uma boa marca.

obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Ajuda com escolha de uma carabina. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com escolha de uma carabina.   Ajuda com escolha de uma carabina. Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 3:30 pm

procura uma gamo são as melhores tanto em precisão quanto em força so que não pegue dos sites de compra online eles pedem muito caro voce consegue mais barato so procurar um pouco
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Ajuda com escolha de uma carabina. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com escolha de uma carabina.   Ajuda com escolha de uma carabina. Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 4:13 pm

Procura no fórum armasdear e carabinasdear, neles tu vai encontrar orientação e ótimas ofertas, novas, usadas, tunadas.

Calibre 5.5 mm é precisa sim, apenas normalmente precisa compensar a mira em distâncias maiores. E tem a vantagem de sofrer menor influência dos ventos em distâncias acima de 50 metros. No meu entender isso faz o 5.5 mm mais preciso que o 4.5 mm. Apenas significa conhecer melhor a arma.


Última edição por SujoO em Sáb Abr 27, 2013 11:19 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Ajuda com escolha de uma carabina. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com escolha de uma carabina.   Ajuda com escolha de uma carabina. Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 4:15 pm

ah e sempre lembre que não e so a carabina que tem que ser boa para distancias melhores o chumbinho tambem cada carabina tem o que lhe serve melhor pesquise e veja qual o melhor chumbinho para a que comprar
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Ajuda com escolha de uma carabina. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com escolha de uma carabina.   Ajuda com escolha de uma carabina. Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 7:05 pm

Ok pessoal, vou procurar mais, obrigado a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
bigspin

bigspin


Mensagens : 206
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 47
Localização : Alagoinhas-Ba

Ajuda com escolha de uma carabina. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com escolha de uma carabina.   Ajuda com escolha de uma carabina. Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 8:07 pm

Dbc, vi que você está quase que decidido por uma gamo, no site da cabana tem http://www.lojacabanasport.com.br/ecommerce_site/produto_11434_6287_Carabina-de-Pressao-Gamo-Whisper-X-5-5-mm-Com-Luneta-4-x-32-WR

Agora, tem uma arma muito boa também a sag 1000 com gás ram na venture por uns mil reais em média.
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Ajuda com escolha de uma carabina. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com escolha de uma carabina.   Ajuda com escolha de uma carabina. Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 10:07 am

na minha opinião o melhor CxB em carabinas de mola é a cbc (importada da china, fabricada pela Bam), modelos b19.
custam bem menos que as gamo e tem a mesma mecânica.
ela tem um ótimo cano, e um equilíbrio muito bom de potencia e precisão.
eu tive uma b19S que agrupava com potência igual PCP. parece mentira, mas é verdade.

essas carabinas podem ainda, ser muito tunadas e melhoradas. CBC nacional eu não acho nada boa. não tem muita precisão, são tranculentas. com gas-ram, gatilho tunado e uma luneta fica showww!
Ir para o topo Ir para baixo
Sadao




Mensagens : 54
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 59
Localização : São Bernardo do Campo

Ajuda com escolha de uma carabina. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com escolha de uma carabina.   Ajuda com escolha de uma carabina. Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 8:34 pm

A Gamo produz armas com boa relação custo benefício (tenho uma CFX). Se você gosta de mexer em seu brinquedos a "tunagem" será diversão certa. Tem muita informação na net. Recomendo fortemente trocar o gatilho por uma do Charlie Da Tuna, pois o original é bem ruinzinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda com escolha de uma carabina. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com escolha de uma carabina.   Ajuda com escolha de uma carabina. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda com escolha de uma carabina.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda na escolha da carabina
» Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.
» Escolha carabina 5,5
» Ajuda na escolha.
» Ajuda na escolha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: