ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.

Ir para baixo 
+5
carlosedgi
will_zxt
Brutus
Fly
Antonio Amaral
9 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Empty
MensagemAssunto: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Icon_minitimeQua Ago 13, 2014 10:52 am

Por favor, o administrador que excluiu minha dúvida sobre dois modelos de carabinas da Cometa poderia me mandar uma MP explicando qual regra do fórum eu descumpri?

Simplesmente perguntei se alguém já tinha usado a Cometa New Fenix 400 e a Cometa Fusion, pra saber qual achava melhor...

E com relação a munições .55 e .45 para essas duas carabinas.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Icon_minitimeQua Ago 13, 2014 11:38 am

não sei porque foi excluído mas os calibres são 5.5 mm e 4.5mm (.22 ou .177 na medida imperial)

as Cometas eram boas carabinas antigamente hoje em dia não sei


abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Icon_minitimeQua Ago 13, 2014 1:37 pm

Eu já atirei com essa new Fenix 400 .55 e achei ela excelente... precisão absurda mesmo e quase nenhum tranco... queria saber o que acham dessa Fusion porque me falaram que ela é mais estável ainda que a Fenix por causa do esquema de discipação que ela tem no final do cano...

Ambas tem o cano raiado...
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Icon_minitimeQua Ago 13, 2014 3:28 pm

Olá

Carlos!

Já tive uma Cometa Fênix 5,5mm e agora ganhei uma Cometa Fusion Premier 5,5mm.

A diferença está em a Fusion ter um pouco mais de potência e também em ter um acabamento mais top que Fênix: coronha em nogueira, supressor em alumínio e vir originalmente sem mira aberta, foi uma carabina concebida para atirar com mira ótica.
As que estão no mercado com MA, estas foram instaladas pela Rossi e deixa muito a desejar em qualidade se for comparar com as miras da Fênix.

Outro detalhe é não pegar nenhuma das 2 com Gas Ram de instalado pela Rossi.
Vai ser dor de cabeça na certa, visto que estão vindo a vazar os GR da Rossi, somente os da Rossi.

Vale a pena pegar qualquer uma das 2 com mola, e depois no futuro se quiser GR mandar para um armeiro de confiança e botar uma peça de qualidade comprovada.

Ambas são armas muito boas e contam com a qualidade da Cometa.
Só não deixe a Rossi mexer nelas...rsrsr

Tenho aparecido pouco por aqui e nem vi teu tópico que foi excluído ou porque foi. Se tava tudo certo e dentro das regras, pode ter sido um engano.

Se tiver mais alguma dúvida, poste aqui

abcs


Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Icon_minitimeQua Ago 13, 2014 3:33 pm

carlosedgi escreveu:
Eu já atirei com essa new Fenix 400 .55 e achei ela excelente... precisão absurda mesmo e quase nenhum tranco... queria saber o que acham dessa Fusion porque me falaram que ela é mais estável ainda que a Fenix por causa do esquema de discipação que ela tem no final do cano...

Ambas tem o cano raiado...

Sim, a Fusion é um pouco mais "macia" ao atirar.

Tu acha em promoção na Falcon....

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Icon_minitimeQua Ago 13, 2014 3:36 pm

Fly escreveu:
Olá

Carlos!

Já tive uma Cometa Fênix 5,5mm e agora ganhei uma Cometa Fusion Premier 5,5mm.

A diferença está em a Fusion ter um pouco mais de potência e também em ter um acabamento mais top que Fênix: coronha em nogueira, supressor em alumínio e vir originalmente sem mira aberta, foi uma carabina concebida para atirar com mira ótica.
As que estão no mercado com MA, estas foram instaladas pela Rossi e deixa muito a desejar em qualidade se for comparar com as miras da Fênix.

Outro detalhe é não pegar nenhuma das 2 com Gas Ram de instalado pela Rossi.
Vai ser dor de cabeça na certa, visto que estão vindo a vazar os GR da Rossi, somente os da Rossi.

Vale a pena pegar qualquer uma das 2 com mola, e depois no futuro se quiser GR mandar para um armeiro de confiança e botar uma peça de qualidade comprovada.

Ambas são armas muito boas e contam com a qualidade da Cometa.
Só não deixe a Rossi mexer nelas...rsrsr

Tenho aparecido pouco por aqui e nem vi teu tópico que foi excluído ou porque foi. Se tava tudo certo e dentro das regras, pode ter sido um engano.

Se tiver mais alguma dúvida, poste aqui

abcs


Fly
é sério isso dos vazamentos Fly?

eu tenho um gasram da SMS (rossi) feito especialmente para minha CBC nitro-X 1000 e é espetacular, nunca vazou e a carabina ficou maravilhosa, muito mais fácil de armar e 15 fps em média mais rápida do que com aquela bosta de 88kg original da CBC

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Icon_minitimeQua Ago 13, 2014 4:31 pm

Sim Amaral, é sério!

Muito sério, pois teve gente que já teve a assistência da garantia da Rossi e voltou a dar o o mesmo problema.

São mais graves nas Cometas 220, pois acho que foi a que mais vendeu devido ao preço.

As Cometas são ótimas, diga-se de novo.

O problema é da Rossi...


abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Icon_minitimeQua Ago 13, 2014 5:13 pm

Hum... esse lance da mira da Fusion me preocupou... acho que vou de Fenix então... eu adorei essa carabina...

Fly vc conhece alguém que tenha uma dessas?

http://www.casadacarabina.com.br/ProdutosDetalhes.php?Nome=carabina-de-pressao-pcp-hatsan-galatian-i-cal-55mm-14-tiros&Codigo=833450&Origem=

O preço é tremendamente proibitivo mas pqp que carabina maneira!

Ela lá por fora deve estar bem mais barata, não?
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Icon_minitimeQua Ago 13, 2014 11:19 pm

Lá fora o preço dela tá bem convidativo...

http://www.pyramydair.com/s/m/Hatsan_Galatian_Air_Rifle_Walnut/3084
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 9:58 am

Alguém do fórum consegue importar essa Hatsan??? O preço lá fora tá bem convidativo... Isso dá pra importar?
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 10:10 am

carlosedgi escreveu:
Alguém do fórum consegue importar essa Hatsan??? O preço lá fora tá bem convidativo... Isso dá pra importar?
Da para importar se voce tiver CR
Eu tenho uma hatsan bt 65 e ela é um espetáculo
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 11:21 am

Fly escreveu:
Sim Amaral, é sério!

Muito sério, pois teve gente que já teve a assistência da garantia da Rossi e voltou a dar o o mesmo problema.

São mais graves nas Cometas 220, pois acho que foi a que mais vendeu devido ao preço.

As Cometas são ótimas, diga-se de novo.

O problema é da Rossi...


abcs

Fly
Eu acabei de falar com o Sid (SMS-Rossi) e ele conformou que existiram problemas com as cometa mas agora está 100% resolvido, o Sid é um dos caras mais inteligentes e dedicados que eu conheço




abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 11:57 am

Eu exclui pois você postou que queria CAÇAR com a carabina. Nos fóruns de carabinas de ar não se pode nem discutir sobre caça com carabinas, e em respeito ao esporte deles eu acato esse controle aqui também.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 2:39 pm

Meus 2 cents sobre as Cometas:

Cometa 220. Excelente arma para curta distância, até 20 metros. Muito usada em provas de Carabina de Ar de Mira Aberta 10m e provas de Silhuetas Metálicas 1/10 onde brilha. Requer algum trabalho no gatilho pra ficar macia.

Cometa Fenix 400 ( ou new Fenix ). Já considerada um pouco bruta para provas de 10m mas também muito usado nas provas de SM 1/10. Ela é, no entanto mais usado nas provas de Silhuetas Metálicas 1/5 até 33 metros e nas provas de Carabina de Ar de Mira Aberta 25m. Muito boa armae bastante competitiva. Muitos gostam dela pois ela tem um escopo maior de uso (serve para várias distâncias).

Cometa Fusion, Fusion Black e Fusion Premier: Carabinas forte de mais e precisas de menos. Não são usadas em nenhuma prova esportiva. Nem mesmo silhuetas metálicas. Tem os agrupamentos mais abertos das 3 Cometas. É considerada uma arma de recreação de aspecto visual bonito mas com baixa aplicabilidade esportiva, mesmo em provas de distâncias maiores.

Não vou comentar o uso para caça pois sei que o assunto é banido em todos os fóruns de carabina de ar no Brasil e este assunto pouco me interessa. Minha experiência é apenas no que tange a parte esportiva.

No que se refere a calibres, as armas em 4.5mm são mais usadas nas provas de papel ( 10m e 25m ). Nas provas de Silhuetas Metálicas ( 11m a 33m ) o pessoal gosta mais das 5,5mm pela força necessárias para derrubar as silhuetas.

Henrique






Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 4:17 pm

CALIL escreveu:
Eu exclui pois você postou que queria CAÇAR com a carabina. Nos fóruns de carabinas de ar não se pode nem discutir sobre caça com carabinas, e em respeito ao esporte deles eu acato esse controle aqui também.

Ué... eu não falei nada especificamente sobre isso apenas relacionei o tamanho do projétil 5.5 que seria mais favorável pra isso... meio exagerado, não? A cólera não vai cair sobre os membros do fórum se a gente usar essa "palavra feia" aqui e ali... pelo que li nas regras do fórum eu não podia fazer APOLOGIA à caça... olha a transcrição aí:

"Proibido citar, escrever ou estimular qualquer abate com armas de ar em território nacional. (mesmo que seja de pestes como ratos)."

Eu não falei de nenhuma caçada que eu ou alguém fez nem disse que matar animais é algo bom...

Meu objetivo é o tiro esportivo PORÉM gostaria de ter mais opções com a arma, caso seja necessário... daí ter CITADO o interesse no projétil 5.5 ao invés do 4.5... só falei isso...
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 4:18 pm

Carlos viu aí o meu resuminho das Cometinhas?
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 4:24 pm

Esse vídeo não é apologia e nem incentivo a caça.É simplesmente demonstração de precisão e distancia de uma carabina de 5.5mm.
Esse vídeo não é no Brasil,portanto foi filmado em território estrangeiro.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 4:27 pm

Henrique Coelho escreveu:
Meus 2 cents sobre as Cometas:

Cometa 220. Excelente arma para curta distância, até 20 metros. Muito usada em provas de Carabina de Ar de Mira Aberta 10m e provas de Silhuetas Metálicas 1/10 onde brilha. Requer algum trabalho no gatilho pra ficar macia.

Cometa Fenix 400 ( ou new Fenix ). Já considerada um pouco bruta para provas de 10m mas também muito usado nas provas de SM 1/10. Ela é, no entanto mais usado nas provas de Silhuetas Metálicas 1/5 até 33 metros e nas provas de Carabina de Ar de Mira Aberta 25m. Muito boa armae bastante competitiva. Muitos gostam dela pois ela tem um escopo maior de uso (serve para várias distâncias).

Cometa Fusion, Fusion Black e Fusion Premier: Carabinas forte de mais e precisas de menos. Não são usadas em nenhuma prova esportiva. Nem mesmo silhuetas metálicas. Tem os agrupamentos mais abertos das 3 Cometas. É considerada uma arma de recreação de aspecto visual bonito mas com baixa aplicabilidade esportiva, mesmo em provas de distâncias maiores.

Não vou comentar o uso para caça pois sei que o assunto é banido em todos os fóruns de carabina de ar no Brasil e este assunto pouco me interessa. Minha experiência é apenas no que tange a parte esportiva.

No que se refere a calibres, as armas em 4.5mm são mais usadas nas provas de papel ( 10m e 25m ). Nas provas de Silhuetas Metálicas ( 11m a 33m ) o pessoal gosta mais das 5,5mm pela força necessárias para derrubar as silhuetas.

Henrique

Henrique, obrigado por esclarecer precisamente minha dúvida... você sabe algo dessa HATSAN GALATIAN? Ela seria uma boa arma para competição?

Me parece que as PCPs tem vida útil maior também né? Tipo, por não existir ação mecânica de mola o conjunto tende a durar mais, não?

A arma é cara mas pretendo ter uma só de ar comprimido... posso levar 1 ano pra comprar mas gostaria de comprar a arma certa... a New Fenix me pareceu a melhor das que vi até agora mas esse negócio de quebrar cano pra poder atirar me incomoda bastante... Você acha que a Galatian seria uma boa compra?

Quanto à caça, não se preocupe Henrique... meu objetivo não é esse... eu tenho estilingue desde moleque, atiro com arco há tempos, to pra comprar uma Balestra e nunca na minha vida atirei em animal... os únicos bichos que matei até hoje foi peixe (com muita dó mas adoro pescar e comer peixe... odeio pesca esportiva... eu pesco o que vou comer) e meu pastor alemão que estava com câncer pela segunda vez... eu tive que sacrificar meu amigo por não suportar ver ele sofrendo... chamei o veterinário e pedi que me orientasse a aplicar a injeção... era uma fêmea de 15 anos chamada Layla... ela literalmente nasceu na minha mão e morreu no meu colo. Nunca mais consegui ter cachorro depois dela.
Se você quer saber, até quando vou comer carne, rezo pra Deus abençoar o alimento e me perdoar pela vida tirada (pelo açougueiro, não por mim...) mas carne é um troço gostoso pacas, fazer o que?
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 4:28 pm

Henrique Coelho escreveu:
Carlos viu aí o meu resuminho das Cometinhas?
Vi sim tava te respondendo kkkk valeu mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 4:54 pm

Carlos,

Não, também não é. Estas armas da Hatsan (Galatian e as BT 65) são armas muito fortes. EU não sei o que dá na cabeça da Rossi mas eles tem uma tara por trazer canhões que esportivamente são um desastre. As Hatsan AT 44 quando tunadas são boas armas e agrupam fechadinho de 25 a 50m. Modificações incluem a instalação de reguladores de pressão, alterações de gatilho e mola do martelo ou mesmo a troca do cilindro por um JDS regulado.

Mas o cano das turquinhas é bem bonzinho. Já vi Hatsan (tunada) fazer mais de 240 pontos em prova de Benchrest ( 25 tiros a 25 metros num alvo que o 10 tem 2,5mm de diâmetro ).

Mas de fábrica ela não vai tão bem assim.

No otiro com armas de ar comprimido a regra geral é que precisão não combina com potência. Armas mais fracas tem tiros mais precisos se existe a menor vibração possível. Armas muito fortes tem recuo e recuo traz vibração. Gatilho ruim também traz vibração. Armas leves também são um lixo pois também vibram demais.

As Galatian tem velocidade de cerca de 1000 FPS no calibre 5,5mm. Armas bem precisas tem velocidade próxima a 800 FPS.

O mesmo vale para as Sumatras. Fortes demais.

PCPs boas você encontra na Diabolo.com.br Lá tem armas alemãs e inglesas de muito boa qualidade. Nas lojas do Sul (casa da carabina, mundo da carabina) também tem alemãs. Tem algumas chinesas chegando no mercado também.

Falando de PCPs, lembre-se que embora não sejam de quebrar cano tem a coisa da recarga do ar. Recarregar com a bomba manual é viável apenas para as armas de cilindro pequeno de 200 BAR. E mesmo assim enche o saco (além do cilindro). O bom são as estações de recarga onde muita gente usa os cilindros de mergulho S80 ou outros menores como os de carbono (caros pra burro). Tem gente que acaba largando das PCPs pela coisa de ter que ficar andando pra cá e pra lá com estes cilindros pesados.

Eu fiz uma outra opção. Comprei um cilindro pequeno de apenas 3 Litros mas é de 300 BAR então guarda bastante ar lá dentro por causa da pressão maior. E dá pra levar numa bolsa tranquilo.

Fazendo um resuminho, o que eu me lembro que tem de PCP no mercado é o seguinte:

Hatsan Galatian 5,5 - turca, muito forte
Sumatra 5,5 - chinesa, muito forte
Hatsan BT65 5,5 - turca, muito forte
Hatsan AT44 ( 4,5 e 5,5 ), turca, boa (bastante tunavel)
Weihrauch HW 100 ( 4,5 e 5,5 ), alemã Top. (arma campeã do mundo de FT )
Brocock Elite 5,5, inglesa, qualidade.
Brocock Concept 5,5 inglesa boa, qualidade
Benjamim Marauder 4,5 e 5,5 americana razoável
Benjamim Discovery 4,5 americana básica
AR+ P10 5,5 - chinesa razoável.
AR+ P12 5,5 - chinesa boa modelo bullpup
Kalibr Kricket 5,5 - russa top modelo bullpup.
Umarex Walther Dominator 1250 5,5 chinesa um pouquinho forte
Cometa Lynx 4,5 e 5,5 - espanhola muito boa.
Daystate Air Wolf MCT 5,5 inglesa top com gatilho eletrônico
Daystate Air Ranger 5,5 inglesa top (arma campeã do mundo de FT )
Dayatate Panther MK IV 5,5 inglesa top
Daystate Huntsman Regal 5,5 inglesa básica (mas dá banho em muitas top), muita qualidade
Evanix 5,5 - coreana, um pouco forte

Ainda tem as inglesas da Air Arms mas você acha apenas usadas em fóruns. Não vende em lojas por aqui.
Air Arms S200 4,5 ou 5,5 inglesa boa
Air Arms S410 4,5 ou 5,5 inglesa top
Air Arms S510 4,5 ou 5,5 inglesa top
Air Arms EV2 Mk IV 4,5 inglesa top (arma campeã do mundo de FT )

Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 5:10 pm

Dessas armas PCP com boa precisão e potência, quais permitem mais de um tiro (com tambor ou similares) ou que seja fácil inserir o chumbinho?

Não gostaria de quebrar cano para ter que atirar.

Outra coisa... quais as que têm menos desgaste? As PCP ou as de mola?

A ideia do cilindro pequeno é boa... eu mergulho então já é meio caminho andado rs rs rs mas cilindro é um trambolho pra levar mesmo... futuramente posso ver uma estação de recarga ou um compressor mas esse troço é meio carinho...
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 5:14 pm

Então essa Hatsan PCP BT 65 SB - W tem o mesmo defeito da Galatian né? Forte demais e precisa de menos...
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 5:28 pm

A grande maioria tem carregador de 8 a 10 tiros. uma ou outra que não tem.

Diferentemente das recurvas e compostas, a precisão das PCP é melhor. Muito poucas alemãs e inglesas de mola tem performance igual as PCPs porém PCPs são mais complexas pois tem válvulas, conexões de alta pressão e tal. Tem os chamados O-rings que são borrachinhas que ressecam e desgastam com o passar do anos. As de mola são muito mais simples de manutenção.

Em geral armas de pressão dão bem pouca manutenção.

Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 6:41 pm

Henrique Coelho escreveu:
A grande maioria tem carregador de 8 a 10 tiros. uma ou outra que não tem.

Diferentemente das recurvas e compostas, a precisão das PCP é melhor. Muito poucas alemãs e inglesas de mola tem performance igual as PCPs porém PCPs são mais complexas pois tem válvulas, conexões de alta pressão e tal. Tem os chamados O-rings que são borrachinhas que ressecam e desgastam com o passar do anos. As de mola são muito mais simples de manutenção.

Em geral armas de pressão dão bem pouca manutenção.

 Eu acabei de postar um review da BT65SB que eu fiz para a revista pesca e companhia na área de reviews

http://www.arcobrasil.com/t13601-carabina-pcp-hatsan-bt-65-sb#166275


 e da CBC Nitro Six

http://www.arcobrasil.com/t13602-carabina-cbc-nitro-six#166278


abraços


Última edição por Antonio Amaral em Sex Ago 15, 2014 6:45 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 6:42 pm

carlosedgi escreveu:
CALIL escreveu:
Eu exclui pois você postou que queria CAÇAR com a carabina. Nos fóruns de carabinas de ar não se pode nem discutir sobre caça com carabinas, e em respeito ao esporte deles eu acato esse controle aqui também.

Ué... eu não falei nada especificamente sobre isso apenas relacionei o tamanho do projétil 5.5 que seria mais favorável pra isso... meio exagerado, não? A cólera não vai cair sobre os membros do fórum se a gente usar essa "palavra feia" aqui e ali... pelo que li nas regras do fórum eu não podia fazer APOLOGIA à caça... olha a transcrição aí:

"Proibido citar, escrever ou estimular qualquer abate com armas de ar em território nacional. (mesmo que seja de pestes como ratos)."

Eu não falei de nenhuma caçada que eu ou alguém fez nem disse que matar animais é algo bom...

Meu objetivo é o tiro esportivo PORÉM gostaria de ter mais opções com a arma, caso seja necessário... daí ter CITADO o interesse no projétil 5.5 ao invés do 4.5... só falei isso...

Ok, mas por favor não cite.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda na escolha da carabina
» Ajuda com escolha de uma carabina.
» Alguem sabe me dizer se essa carabina é boa? Carabina de pressão Crosman Repeat Air 1077 CO2 - 4,5mm
» Carabina de Pressão PCP BAM B50
» Alcance + precisão em carabinas de pressão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: