ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Escolha carabina 5,5

Ir para baixo 
+3
CALIL
gustavo magalhaes
Guiotto87
7 participantes
AutorMensagem
Guiotto87

Guiotto87


Mensagens : 52
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 36
Localização : Foz do Iguacu - PR

Escolha carabina 5,5 Empty
MensagemAssunto: Escolha carabina 5,5   Escolha carabina 5,5 Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 10:21 am

Bom dia pessoal ja que optei pelo gás RAM , porque o PCP se tornou totalmente inviável , gostaria da ajuda de vcs na escolha da minha carabina. Estou de olho em três modelos.
- CBC F22 M Nitro X 1000 5,5
- Benjamin Trail NP XL 5,5
- hatsan dominador 200w com gás ram

A minha favorita é a Benjamin .. So que eu participo de competição de tiro e precisa ter massa de mira... Nao é permitido luneta ou qualquer outro tipo de mira. Será que consigo colocar massa de mira nela???
Entao é isso pessoal...
Ir para o topo Ir para baixo
gustavo magalhaes

gustavo magalhaes


Mensagens : 45
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 33
Localização : quirinopolis

Escolha carabina 5,5 Empty
MensagemAssunto: Escolha carabina 5,5   Escolha carabina 5,5 Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 10:42 am

ola amigo sou novo neste esporte com arco mas no tiro esportivo ja to gágá rsrsrsrss
olha as nitros ah quem goste mas komo em campeonatos o q se preza eh precisao entao
nao fara  teus beneficios..
mas pensando bem nenhum destes modelos fara jus a campeonatos  as hatsans tem gatilho QT totalmente regulavel e kom alguns upgrades fika show...mas a potencia atrapalha um poko na precisao..
pois força e precisao digo aliadas e exatas somentes nas PCPs...
ja a benjamim eh meu xodo tenhu uma e num largo de forma alguma...ja fiz disparos certeiros a 100 metros mas agrupar meu amigo ja eh um pouco dificil...
sei ki nao perguntou sobre outros modelos mas o q iria lifazer  feliz nessa faixa de preço eh a cometa fusion 5.5 com alguns ups ela fikara uma teteia rsrsrsrsr
ja tem lojas vendendo a fusion com mira aberta eh so da uma pesquisada....
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/gustavo.magalhaes.18488
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Escolha carabina 5,5 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha carabina 5,5   Escolha carabina 5,5 Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 10:51 am

dessa ai a que mais me agrada é a benjamin
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Escolha carabina 5,5 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha carabina 5,5   Escolha carabina 5,5 Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 12:11 pm

Eu tenho uma Nitro-X 1.000 fazem dois anos e estou satisfeito com ela mas não é uma arma para competição, aliás nenhuma carabina da categoria magnum é.

Escolha carabina 5,5 IMG_7843


você tem uma categoria específica para o calibre 5.5? caso não tenha eu recomendaria uma 4.5

abraços

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Breno200

Breno200


Mensagens : 39
Data de inscrição : 28/06/2013
Idade : 29
Localização : Recife/PE

Escolha carabina 5,5 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha carabina 5,5   Escolha carabina 5,5 Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 10:06 pm

Olá amigo... dessas 3 aí, a benjamin sem nem pensar duas vezes!


mas cara, competir com 5.5?


Como o amigo em cima falou.... 4.5 é muito mais viável.



E se você quer precisão, fuja das nitro-x... hatsans também. Elas se saem melhor em tiros informais. Mas para agrupamentos de precisão, não são tão boas.



De toda maneira, seria mais fácil você dizer a faixa de preço que pretende gastar!


Abraço.



Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Escolha carabina 5,5 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha carabina 5,5   Escolha carabina 5,5 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 12:21 am

se compete como disseram esqueça o 5.5

se for papel eu pegaria a HW-30

Pros outros pegaria a HW50

Se realmente quer gas ram então as HW nao servem pq nao aceitam gas ram
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Guiotto87

Guiotto87


Mensagens : 52
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 36
Localização : Foz do Iguacu - PR

Escolha carabina 5,5 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha carabina 5,5   Escolha carabina 5,5 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 7:28 am

Bom dia pessoal..
É o seguinte ... Eu ja tenho uma 4,5 ... Uma Whisper X da Gamo... Ai queria uma 5,5 para competir nas duas categorias existentes nessa competição que participo. Que se divide em 4.5 e 5.5. Queria o gas ram pq dizem que é melhor e da menos recuo. Tenho ate uns 3 mil pra gastar. Acho que vou de Benjamin entao.. Heheheh
Ir para o topo Ir para baixo
gustavo magalhaes

gustavo magalhaes


Mensagens : 45
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 33
Localização : quirinopolis

Escolha carabina 5,5 Empty
MensagemAssunto: Escolha carabina 5,5   Escolha carabina 5,5 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 9:02 am

amigo guenta ai sossega o faxo kkkkk
rapais com 3 conto tu pega carabina muuuuuuuuito melhor q as benjamins em precisao...
tu vai so eskentar a cuca com ela
e olha q eu tenhu uma em....sei bem o seu komportamento
guenta ai q daki a pouko o parceiro CALIL de indica uma nessa faixa de preço...
deskulp as brinkadeiras ai rsrsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/gustavo.magalhaes.18488
Guiotto87

Guiotto87


Mensagens : 52
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 36
Localização : Foz do Iguacu - PR

Escolha carabina 5,5 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha carabina 5,5   Escolha carabina 5,5 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 9:06 am

gustavo magalhaes escreveu:
amigo guenta ai sossega o faxo kkkkk
rapais com 3 conto tu pega carabina muuuuuuuuito melhor q as benjamins em precisao...
tu vai so eskentar a cuca com ela
e olha q eu tenhu uma em....sei bem o seu komportamento
guenta ai q daki a pouko o  parceiro CALIL de indica uma nessa faixa de preço...
deskulp as brinkadeiras ai rsrsrsr

hehehehhee.. não se preocupa amigo... sei brincar...hehehehhe
então cara... vou esperar ele me falar... pq pesquisei... e pesquisei... e a com mais força e com relatos de maior precisão foi a benjamin... mas vou esperar a indicação dele então...
Ir para o topo Ir para baixo
gabriel p.

gabriel p.


Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 30
Localização : Goiania-Go

Escolha carabina 5,5 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha carabina 5,5   Escolha carabina 5,5 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 9:51 am

E ai Guiotto, tudo bom?
Cara acho que o 5,5 para competição não e uma boa não heim...
E outra essa carabina Gamo, que voce tem pelo memos na minha opnião, esta passando de bom, da pra competir com ela tranquilo, agora se voce realmente quer comprar outra dessas tres ai que voce citou, a melhor e Benjamin.

Agora se voce quer algo realmente bom, vai de Weihrauch, assim sim voce vai ver o que e precisão.
Ir para o topo Ir para baixo
Guiotto87

Guiotto87


Mensagens : 52
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 36
Localização : Foz do Iguacu - PR

Escolha carabina 5,5 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha carabina 5,5   Escolha carabina 5,5 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 9:58 am

gabriel p. escreveu:
E ai Guiotto, tudo bom?
Cara acho que o 5,5 para competição não e uma boa não heim...
E outra essa carabina Gamo, que voce tem pelo memos na minha opnião, esta passando de bom, da pra competir com ela tranquilo, agora se voce realmente quer comprar outra dessas tres ai que voce citou, a melhor e Benjamin.

Agora se voce quer algo realmente bom, vai de Weihrauch, assim sim voce vai ver o que e precisão.

Tudo tranquilo amigo...
Então ja estou competindo com a minha Gamo... agora quero entrar na categoria 5.5 . Então gostei da benjamin pq ela equilibra força e precisão. Dei uma olhada nessas Weihrauch e achei meio fracas... potencia de 5.5 é de 230 m/s . Enquanto a bejamin é 335 m/s. Eu sei que isso causa um pouco menos de precisão mas queria aliar os dois...
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Escolha carabina 5,5 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha carabina 5,5   Escolha carabina 5,5 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 10:31 am

Potência e precisão em carabinas de mola andam em direção oposta.

Mas talvez a com potência e precisão seriam as Dianas. Eu acho que o CALIL já teve uma.

Eu tenho uma CFX da Gamo com GR de 40 Kg, com VO de 180 m/s. Quebro garrafa long neck a 70 metros com ela. Em pé, sem apoio. E chumbo rifle ainda.

Eu acho que se não for pra caçar, ela atende qualquer finalidade.

Arma de mola não quero outra. Fico com minha CFX.
Ir para o topo Ir para baixo
Breno200

Breno200


Mensagens : 39
Data de inscrição : 28/06/2013
Idade : 29
Localização : Recife/PE

Escolha carabina 5,5 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha carabina 5,5   Escolha carabina 5,5 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 12:19 pm

Guiotto87,


Meu caro, aqui vai a relação de carabinas que eu recomendo no calibre 5.5 por essa faixa preço:



Cometa fusion. Com um gásram fica uma delícia de arma! Porém ela não tem mira aberta e tá meio difícil de encontrar ultimamente...


Norica Storm. Uma ótima arma! para mim, está no meu top 5 das springers. Perdendo apenas para o gatilho... que é um pouco pesado. Mas nada que uma lixada não resolva.


Creio que essas duas carabinas com gásram devem sair uns 2000, 2100 reais.. ( a fusion talvez menos.)



Adicione elas na sua lista do "querer" hahahahahaha. abraço \o
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Escolha carabina 5,5 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha carabina 5,5   Escolha carabina 5,5 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 1:07 pm

Eu ja tive a Air Arms Pro Sport em 5.5 mas paguei mais que 3 mil (era documentada, demorou 5 meses pra chegar)

A precisao dela era otima mesmo a 50 metros.

A Benjamin é uma arma pra brincar, eu animei de pegar uma quando vi porem até o video do EdgunUSA mostrou que a precisao dela não é das melhores.

Se quer mesmo competir em 5.5 vai ter que gastar um pouco mais e ter paciencia pra achar ou uma pro sport ou uma Diana.

Lembrando que nenhuma delas aceita gas ram (a diana tb acho que nao, a pro sport tenho certeza) porém são armas que sao superiores a qualquer uma que aceita gas ram mais barata.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
gustavo magalhaes

gustavo magalhaes


Mensagens : 45
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 33
Localização : quirinopolis

Escolha carabina 5,5 Empty
MensagemAssunto: Escolha carabina 5,5   Escolha carabina 5,5 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 1:09 pm

na dispropil e na venture estao vendendo as fusion com mira aberta ,,,,da uma fuçada la q tu axa....
me dskulpem ter citado o nome da loja ...nao sei si eh permitido aqui...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/gustavo.magalhaes.18488
gabriel p.

gabriel p.


Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 30
Localização : Goiania-Go

Escolha carabina 5,5 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha carabina 5,5   Escolha carabina 5,5 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 3:44 pm

Cara, acredito que voce possa ter a Benjamin, e ter bons resultados sim.
Desde que voce use um chumbo de boa qualidade, pois se sua carabina dispara com muito força ela necessita de um projetil que tenha que tenha um peso compativel com sua potencia.
E outra coisa voce tem que conhecer sua carabina, pois não adianta nada ter uma arma de R$15.000,00 na mão e não saber usa la. Ja tive muitas carabinas, mas hoje estou somente com uma CBC f-18, e consigo acertar moeda de R$ 0,25 a 25,30 metros de distancia tranquilo.
Por outro lado, concordo com nosso amigo, se for somente para competição não vejo a necessidade de 320m/s.
Ir para o topo Ir para baixo
Guiotto87

Guiotto87


Mensagens : 52
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 36
Localização : Foz do Iguacu - PR

Escolha carabina 5,5 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha carabina 5,5   Escolha carabina 5,5 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 3:49 pm

gabriel p. escreveu:
Cara, acredito que voce possa ter a Benjamin, e ter bons resultados sim.
Desde que voce use um chumbo de boa qualidade, pois se sua carabina dispara com muito força ela necessita de um projetil que tenha que tenha um peso compativel com sua potencia.
E outra coisa voce tem que conhecer sua carabina, pois não adianta nada ter uma arma de R$15.000,00 na mão e não saber usa la. Ja tive muitas carabinas, mas hoje estou somente com uma CBC f-18, e consigo acertar moeda de R$ 0,25 a 25,30 metros de distancia tranquilo.
Por outro lado, concordo com nosso amigo, se for somente para competição não vejo a necessidade de 320m/s.

Entendo amigo... lendo os comentarios dos amigos do forum fiquei bem na duvida... hehehhee
não sei se vou de norica, cometa, ou benjamin... estão todas na faixa de preço que estive olhando e me agradaram bastante as 3... sera que alguma delas é problematica?? ou tem algum problema??? para que eu possa fazer a eliminação e escolher ela??
Amigo Calil procurei a carabina Diana e não achei na internet para vender... e acho que prefiro uma que ja venha com gas ram....
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Escolha carabina 5,5 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha carabina 5,5   Escolha carabina 5,5 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 4:19 pm

Mas antes assista esse vídeo:


Só lembrando que ter gas ram não necessariamente torna a arma melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Guiotto87

Guiotto87


Mensagens : 52
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 36
Localização : Foz do Iguacu - PR

Escolha carabina 5,5 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha carabina 5,5   Escolha carabina 5,5 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 4:28 pm

CALIL escreveu:
Mas antes assista esse vídeo:


Só lembrando que ter gas ram não necessariamente torna a arma melhor.

Boa tarde Calil,
Então vi esse video novamente... pois ja havia visto a alguns dias atras... e o cara fala que para uma arma spring ela não é ruim... é boa... Ele fala que melhor que isso só PCP mas aqui na minha cidade PCP vai ser uma dor de cabeça pra mim.
Então Calil te faço essa pergunta direta... ehhehehe...
Voce que tem bem mais esperiencia qual carabina escolheria??? ja que vc falou que gas ram não torna necessariamente a arma melhor.... o que vc acha que devo optar?? que esteja disponível nos sites aqui do Brasil, porque não encontrei as Dianas e aquela outra marca que vc me indicou anteriormente...
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Escolha carabina 5,5 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha carabina 5,5   Escolha carabina 5,5 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 4:39 pm

Aqui. Com essa não tem erro, o resto é só pra brincar, com essa aqui voce compete e GANHA. Ela é cano fixo, com uma alavanca embaixo, o que aumenta muito a precisão (cano basculante perde precisão)

http://www.lojacabanasport.com.br/ecommerce_site/produto_17642_6287_Carabina-de-Pressao-HW-57-55mm

A loja é 100% confiável, ja comprei varias vezes lá.

Essa carabina aí é só pegar e competir. qualquer outra vc vai ter que mexer. Diana é dificil de achar, pro sport então esqueça, não vai encontrar, essa aí tem peças de reposição, tem garantia e mercado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
gustavo magalhaes

gustavo magalhaes


Mensagens : 45
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 33
Localização : quirinopolis

Escolha carabina 5,5 Empty
MensagemAssunto: escolha]   Escolha carabina 5,5 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 5:59 pm

aooo ai eu vi vantagem...amigo tua prokura termina aki.....o CALIL ja t deu o veredito vai de 57 e sejas feliz....
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/gustavo.magalhaes.18488
Breno200

Breno200


Mensagens : 39
Data de inscrição : 28/06/2013
Idade : 29
Localização : Recife/PE

Escolha carabina 5,5 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha carabina 5,5   Escolha carabina 5,5 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 1:45 am

Essa Weihrauch é excelente! Já dei alguns tiros com ela. Porém o preço é bem salgado xD



Ir para o topo Ir para baixo
gabriel p.

gabriel p.


Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 30
Localização : Goiania-Go

Escolha carabina 5,5 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha carabina 5,5   Escolha carabina 5,5 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 10:16 am

Ai Guiotto, concordo plenamente com o Calil, vai de 57 mesmo, e a melhor escolha.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Escolha carabina 5,5 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha carabina 5,5   Escolha carabina 5,5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Escolha carabina 5,5
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda com escolha de uma carabina.
» Ajuda na escolha da carabina
» Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.
» Alguem sabe me dizer se essa carabina é boa? Carabina de pressão Crosman Repeat Air 1077 CO2 - 4,5mm
» BOWTECH INSANITY CPX

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: