ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Iniciante - poucas certezas, muitas dúvidas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Daniel13

Daniel13


Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 33
Localização : Monte Alto - SP

Iniciante - poucas certezas, muitas dúvidas Empty
MensagemAssunto: Iniciante - poucas certezas, muitas dúvidas   Iniciante - poucas certezas, muitas dúvidas Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 8:27 pm

Boa noite, acredito que tem muitos tópicos que falam sobre isso, mas como não tenho tanto tempo para procurar melhor, gostaria daquela ajuda básica para começar.
Ainda não comprei meu primeiro Arco.

Certezas:
- Tenho de Atura: 1,80 mtrs
- Medida de 1 dedo médio a outro: 1,85 mtrs que fazendo os cálculos que achei em um post no fórum deu que para mim o melhor é 30".
- Quero um arco Recurvo de no máximo R$ 500,00, para Tiro ao alvo em campo aberto. Quais indicam?

Dúvidas:
- A questão das libras, 32 lbrs é o indicado para iniciar, procede?
- Os diferentes tipo de flechas, qual serve para que? Com qual começo?
- Existe na internet algum artigo/site completo sobre o Esporte? Pois procuro, mas até agora encontrei muita informação amadora, acaba me confundindo.
- Tem mais, mas no momento não vem na cabeça, pergunto depois...

Quero aprender tudo certinho pra não comprar errado, desculpem da exploração mal cheguei e já fiz um monte de perguntas, desde já agradeço quem ajudar. Aguardando.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Iniciante - poucas certezas, muitas dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante - poucas certezas, muitas dúvidas   Iniciante - poucas certezas, muitas dúvidas Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 11:12 pm

Daniel13 escreveu:
Boa noite, acredito que tem muitos tópicos que falam sobre isso, mas como não tenho tanto tempo para procurar melhor, gostaria daquela ajuda básica para começar.
Ainda não comprei meu primeiro Arco.

Certezas:
- Tenho de Atura: 1,80 mtrs
- Medida de 1 dedo médio a outro: 1,85 mtrs que fazendo os cálculos que achei em um post no fórum deu que para mim o melhor é 30".
- Quero um arco Recurvo de no máximo R$ 500,00, para Tiro ao alvo em campo aberto. Quais indicam?

Dúvidas:
- A questão das libras, 32 lbrs é o indicado para iniciar, procede?
- Os diferentes tipo de flechas, qual serve para que? Com qual começo?
- Existe na internet algum artigo/site completo sobre o Esporte? Pois procuro, mas até agora encontrei muita informação amadora, acaba me confundindo.
- Tem mais, mas no momento não vem na cabeça, pergunto depois...

Quero aprender tudo certinho pra não comprar errado, desculpem da exploração mal cheguei e já fiz um monte de perguntas, desde já agradeço quem ajudar. Aguardando.

Acabei de te enviar uma mensagem privado sobre o Arco que eu consigo (que alias esta abaixo dessa faixa de preço) Igualmente pesquiza bastante no forum porque tem muita informação.

32 libras para començar e uma paulada... Eu recomendo entre 24 e 28. Entendo que não da para comprar uma lamina de 3 em 3 meses então se voce e "forte" e tem consiencia que no inicio vai ser dificil, cansativo e que tem que ir devagar. 32 ate vai. Mais não vai alem disso.

No seu caso eu iria de 30 libras. Mesmo porque por sua altura vai ter uma puxada longa por tanto o arco vai dar mais de 30, e provavel que acabe dando quase 32. E um de 32 vai pular para quase 34.

Flechas tem que procurar as que sejam proprias ao equipamento que comprar so isso. Flechas boas e com spin correto para não correr riscos.

Artigos sobre tiro com arco aqui tem MUITOSSSSSSSs da uma pesquizada pelo botão BUSCA sobre tudo por "iniciante"

Antes de comprar da uma boa lida em todos os topicos, pergunta torre o saco etc. Não se aprese porque errar no inicio e facil. Pesquize preços por onde quizer se achar alguma coisa interesante publique o link que a galera gosta de ver e comentar. Especial cuidado no ML apesar de ter alguns vendedores honestos tem muitos desonestos por tanto cuidado.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Montanha Arqueiro

Montanha Arqueiro


Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/04/2013
Idade : 31
Localização : minas gerais

Iniciante - poucas certezas, muitas dúvidas Empty
MensagemAssunto: Fala galera vou aproveirar a pergunta do amigo Daniel   Iniciante - poucas certezas, muitas dúvidas Icon_minitimeQua maio 01, 2013 5:07 pm

Take Down Recurve Hard Hunter

este arco da RD e bom ? ja atirei uma vez ou outra e fiz uma aula na FMAF, tenho altura 1,75 minha puxada deu 29, alguma coisa ai arrendondei pra 29, to querendo um recurvo pra tiro ao alvo mesmo a principio pra lazer, mais pra frente pretendo pegar um longbow também. podem me indicar arcos recurvos bons, nao muito caros mas que vao me acompanhar por um bom tempo?
vlws
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Iniciante - poucas certezas, muitas dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante - poucas certezas, muitas dúvidas   Iniciante - poucas certezas, muitas dúvidas Icon_minitimeQui maio 02, 2013 10:22 am

Montanha Arqueiro escreveu:
Take Down Recurve Hard Hunter

este arco da RD e bom ? ja atirei uma vez ou outra e fiz uma aula na FMAF, tenho altura 1,75 minha puxada deu 29, alguma coisa ai arrendondei pra 29, to querendo um recurvo pra tiro ao alvo mesmo a principio pra lazer, mais pra frente pretendo pegar um longbow também. podem me indicar arcos recurvos bons, nao muito caros mas que vao me acompanhar por um bom tempo?
vlws

Prezado Montanha,

Te enviei uma Mensagem Privada.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Conteúdo patrocinado





Iniciante - poucas certezas, muitas dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante - poucas certezas, muitas dúvidas   Iniciante - poucas certezas, muitas dúvidas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciante - poucas certezas, muitas dúvidas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» IMPORTAÇÃO DÚVIDAS..... E MUITAS!
» Ajuda ..! muitas duvidas.
» corda muitas duvidas....
» Iniciando na Arqueria... e com muitas dúvidas(AJUDA)
» Iniciante com duvidas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: