ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 corda muitas duvidas....

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
paulonofx

paulonofx


Mensagens : 116
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 43
Localização : DF/Taguatinga

corda muitas duvidas.... Empty
MensagemAssunto: corda muitas duvidas....   corda muitas duvidas.... Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 7:44 am

qual o material adequado, nao to falando de tops, um bom barato? olhei por aqui no forum vi lina de sapaterio 100% algodão glacê, tipo cordonê, para costura em lonas, artigos de couro, estofados, tapetes, encadernação e outros. Outra duvia sobre a fabricaçao quantos fios? eu vi na fabricaçao tbm que sao como "enrolados" uns fios nos outros nao trançados seria isso, vi un video o cara usando furadeira pa prazer a corda ta ai o youtube:how to make a bow string part 2 achei muito facil e rapito tbm... Desde ja obrigado a todos...
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

corda muitas duvidas.... Empty
MensagemAssunto: Re: corda muitas duvidas....   corda muitas duvidas.... Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 8:19 am

Aqui o Jorge ensina a fazer uma corda tipo endless loop [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Dá pra usar fio encerado de sapateiro, linha de pesca multifilamento, entre outros fios. O número de fios vai depender da resistência e espessura dos mesmos.

Também dá pra fazer uma corda tipo flemish [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
paulonofx

paulonofx


Mensagens : 116
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 43
Localização : DF/Taguatinga

corda muitas duvidas.... Empty
MensagemAssunto: Re: corda muitas duvidas....   corda muitas duvidas.... Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 11:48 am

Lincoln valeu ai bro, é pelo visto irei usar o tipo Flemish me pareceu ser mais simples o arco nao pesado é de pvc, que estou fazendo leve, sou novo no forum, tudo agora pra mim é novo, quero ser o mais simples possivel vou investir mesmo é em flechas. Aproveitando dei uma olhada nas de fibra de vidro em um site ///arqueria.com :Flecha Hoover Fiberglass 28 polegadas especial para Arco Kit c/ 06 un R$67,00....

Ir para o topo Ir para baixo
paulonofx

paulonofx


Mensagens : 116
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 43
Localização : DF/Taguatinga

corda muitas duvidas.... Empty
MensagemAssunto: Re: corda muitas duvidas....   corda muitas duvidas.... Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 10:18 am

fiz a corda flemish com corda de sapateiro seis fios só nao to sabendo como finalizar o laço pra colocar no arco fiz com nó mesmo, tem o problema da corda perder as voltas nao sei como fazer o laço como faz?
tem um video ou fotos? desde já obrigado...
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

corda muitas duvidas.... Empty
MensagemAssunto: Re: corda muitas duvidas....   corda muitas duvidas.... Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 10:23 am

Tem fotos ai?

No link que te passei, tem um passo a passo, com todos os passos, de como fazer uma corda flemish.
Ir para o topo Ir para baixo
paulonofx

paulonofx


Mensagens : 116
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 43
Localização : DF/Taguatinga

corda muitas duvidas.... Empty
MensagemAssunto: Re: corda muitas duvidas....   corda muitas duvidas.... Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 10:33 am

eu tinha visto o link que vc me passo mas nao entendi nada kkkkkkkkkkk, eu fiz as voltas na corda prendendo a corda em uma furadeira e na parede, nao fiz na mao como esta no site, que ele faz o laço ja no começo, fico legal bem apertado como fiz so que nao sei como terminar os laços em cada ponta nao entendi como se faz, no site ja que ele fez de outro jeito....
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

corda muitas duvidas.... Empty
MensagemAssunto: Re: corda muitas duvidas....   corda muitas duvidas.... Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 10:37 am

É fácil pra caramba. Não precisa de furadeira não









Ir para o topo Ir para baixo
paulonofx

paulonofx


Mensagens : 116
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 43
Localização : DF/Taguatinga

corda muitas duvidas.... Empty
MensagemAssunto: Re: corda muitas duvidas....   corda muitas duvidas.... Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 11:10 am

agora sim kkkkkkkk entendi, tem que ser torcido em direçao oposta o video 2 mostra legal, éra isso que tava dando errado, agora sai. Comprei a linha baratinho 6 reais o rolo em uma casa de couro da pra fazer muita corda, ele me falo la na loja que da pra encerar e ela fica bem apertada. valeu mesmo Lincoln
esse video explica bem mesmo....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





corda muitas duvidas.... Empty
MensagemAssunto: Re: corda muitas duvidas....   corda muitas duvidas.... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
corda muitas duvidas....
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas técninas corda caseira
» corda para arcos e balestras - dúvidas
» Iniciando na Arqueria... e com muitas dúvidas(AJUDA)
» Iniciante - poucas certezas, muitas dúvidas
» DUVIDAS SOBRE CORDA AUXILIAR.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: