ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 arco recurvo ''artesanal''

Ir para baixo 
+18
willsilveira
Patryck Oliveira
luckian_es
Bandzenho
tucorj
jpedromancia
lazaropoppe
marovasco
iniciandoarqueria
gabrielcoelho
joaoames3
danilomelgaco
tche171
Cgalinari
Mamute-sc
CALIL
wpurgatto
luis/mg
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 06, 2011 1:31 pm

Cgalinari escreveu:
Parabéns Luis, pela criatividade e o capricho que deram esse belo resultado final, prova que se você quer se divertir com arco e flecha não precisa gastar muito basta apenas coragem e criatividade.

__________________________________
olhe e solte, não pense.

Amigo por acaso você é leitor de Bernard C.? especificamento o livro "O arqueiro - em busca do graal"
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 06, 2011 2:54 pm

luis/mg escreveu:
as laminas sao de kombi ''as mais largas"
Vamos deixar a preguiça de lado e ler o topico gente.
Ir para o topo Ir para baixo
luis/mg

luis/mg


Mensagens : 107
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 38
Localização : claudio mg

arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 06, 2011 4:24 pm

joaoames3 escreveu:
eaew, sou novo aqui e tambem gostaria de fazer arcos,primeiramente gostaria de parabenizar pelo trabalho, realmente ficou muito bem feito!! E Luis, vc poderia me dizer do que sao feitos as laminas desse arco??
vlw

pergunta respondida!!!!se precisar tirar duvidas, pode perguntar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gabrielcoelho




Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/07/2011

arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 09, 2011 1:19 am

Primeiramente, me apresentando, sou novo por aqui, e novo no mundo da arqueria também! não existem clubes aqui na cidade em que moro, e o jeito de obter um arco foi fazendo mesmo, como tenho minhas habilidades com marcenaria e outras artes artesãs, resolvi encarar o desafio! O forum é realmente um acervo inestimável de conhecimento sobre arqueria e fico contente de ter encontrado um espaço tão rico e com usuários amistosos e sem preconceitos! Espero poder participar bastante ainda! Já li varios tópicos, mas ainda não tinha postado!


muito legal o seu arco! estou fazendo um com projeto bem semelhante e tenho uma dúvida:

no receio de fazer alguma besteira eu ainda não dei forma às laminas, qual técnica você usa para isso? malho frio? aquece o aço (não creio ser recomendável por perder a têmpera)? Aquece e tempera de novo (como?)??

eu comecei no malho frio, é possível, mas demora BASTANTE, até ai tudo bem, faço por prazer mesmo, sem pressa, mas pode não ser a melhor forma, daí parei e resolvi procurar ajuda!

se você puder me ajudar agradeço bastante! obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
luis/mg

luis/mg


Mensagens : 107
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 38
Localização : claudio mg

arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 11, 2011 4:45 pm

gabrielcoelho escreveu:
Primeiramente, me apresentando, sou novo por aqui, e novo no mundo da arqueria também! não existem clubes aqui na cidade em que moro, e o jeito de obter um arco foi fazendo mesmo, como tenho minhas habilidades com marcenaria e outras artes artesãs, resolvi encarar o desafio! O forum é realmente um acervo inestimável de conhecimento sobre arqueria e fico contente de ter encontrado um espaço tão rico e com usuários amistosos e sem preconceitos! Espero poder participar bastante ainda! Já li varios tópicos, mas ainda não tinha postado!


muito legal o seu arco! estou fazendo um com projeto bem semelhante e tenho uma dúvida:

no receio de fazer alguma besteira eu ainda não dei forma às laminas, qual técnica você usa para isso? malho frio? aquece o aço (não creio ser recomendável por perder a têmpera)? Aquece e tempera de novo (como?)??

eu comecei no malho frio, é possível, mas demora BASTANTE, até ai tudo bem, faço por prazer mesmo, sem pressa, mas pode não ser a melhor forma, daí parei e resolvi procurar ajuda!

se você puder me ajudar agradeço bastante! obrigado!




oi amigo!!!! existe uma maquina q se chama ''calandra'' procure na net e vai ter uma ideia de como ela funciona!!!!é usada para fazer circulos em peças de metal,aluminio aço etc.... se vc encontrar alguma,seu trabalho vai ser 0. se nao, tem q ser na marreta msm...
Ir para o topo Ir para baixo
gabrielcoelho




Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/07/2011

arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 12:02 am

luis/mg escreveu:
gabrielcoelho escreveu:
Primeiramente, me apresentando, sou novo por aqui, e novo no mundo da arqueria também! não existem clubes aqui na cidade em que moro, e o jeito de obter um arco foi fazendo mesmo, como tenho minhas habilidades com marcenaria e outras artes artesãs, resolvi encarar o desafio! O forum é realmente um acervo inestimável de conhecimento sobre arqueria e fico contente de ter encontrado um espaço tão rico e com usuários amistosos e sem preconceitos! Espero poder participar bastante ainda! Já li varios tópicos, mas ainda não tinha postado!


muito legal o seu arco! estou fazendo um com projeto bem semelhante e tenho uma dúvida:

no receio de fazer alguma besteira eu ainda não dei forma às laminas, qual técnica você usa para isso? malho frio? aquece o aço (não creio ser recomendável por perder a têmpera)? Aquece e tempera de novo (como?)??

eu comecei no malho frio, é possível, mas demora BASTANTE, até ai tudo bem, faço por prazer mesmo, sem pressa, mas pode não ser a melhor forma, daí parei e resolvi procurar ajuda!

se você puder me ajudar agradeço bastante! obrigado!




oi amigo!!!! existe uma maquina q se chama ''calandra'' procure na net e vai ter uma ideia de como ela funciona!!!!é usada para fazer circulos em peças de metal,aluminio aço etc.... se vc encontrar alguma,seu trabalho vai ser 0. se nao, tem q ser na marreta msm...

já dei forma na marreta! foi bem mais fácil que eu imaginei! em 40min eu fiz as 2 laminas!

para dar a envergadura que precisava minhas laminas ficaram com 75cm cada, eu curvei 25cm (1/3), testando sem o riser a tensão tá bem forte! É mola de fusca, se eu achar q tá fraco coloco outra lamina de reforço! Não achei de Kombi aki na cidade ainda! fica pro proximo arco!

outra pergunta! pra que vc faz aquele "dente" na lamina proximo ao riser?

e mais uma, o metal que vc colocou no encaixe da lamina é alumínio? Eu pretendo fazer um suporte parecido, mas em metalon mesmo! No seu outro arco vc colocou parafusos allen, eles foram colocados com porca? Eu não quero borboletas (estética mesmo), mas quero laminas removíveis, pensei em embutir a porca , ou usar porca-garra (embutida tbem)... alguma sugestão?

mais um incomodo pra vc! vc poderia tirar uma foto do riser com a visão do arqueiro, especialmente do apoio para a mão para eu ver a angulação aproximada da "manopla"? Essa tem sido uma das minhas dificuldades na forma do riser, eu to com receio de grosar demais e depois ficar com uma pegada desconfortável!

meu riser é de peroba rosa, achei que ficaria pesado, mas está muito confortável, mas a minha tico-tico Skil sofreu um pouco pra serrar! hahahha

essa semana eu termino o riser e queria montar já para testes no fds!
Ir para o topo Ir para baixo
luis/mg

luis/mg


Mensagens : 107
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 38
Localização : claudio mg

arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 4:20 pm

gabrielcoelho escreveu:
luis/mg escreveu:
gabrielcoelho escreveu:
Primeiramente, me apresentando, sou novo por aqui, e novo no mundo da arqueria também! não existem clubes aqui na cidade em que moro, e o jeito de obter um arco foi fazendo mesmo, como tenho minhas habilidades com marcenaria e outras artes artesãs, resolvi encarar o desafio! O forum é realmente um acervo inestimável de conhecimento sobre arqueria e fico contente de ter encontrado um espaço tão rico e com usuários amistosos e sem preconceitos! Espero poder participar bastante ainda! Já li varios tópicos, mas ainda não tinha postado!


muito legal o seu arco! estou fazendo um com projeto bem semelhante e tenho uma dúvida:

no receio de fazer alguma besteira eu ainda não dei forma às laminas, qual técnica você usa para isso? malho frio? aquece o aço (não creio ser recomendável por perder a têmpera)? Aquece e tempera de novo (como?)??

eu comecei no malho frio, é possível, mas demora BASTANTE, até ai tudo bem, faço por prazer mesmo, sem pressa, mas pode não ser a melhor forma, daí parei e resolvi procurar ajuda!

se você puder me ajudar agradeço bastante! obrigado!




oi amigo!!!! existe uma maquina q se chama ''calandra'' procure na net e vai ter uma ideia de como ela funciona!!!!é usada para fazer circulos em peças de metal,aluminio aço etc.... se vc encontrar alguma,seu trabalho vai ser 0. se nao, tem q ser na marreta msm...

já dei forma na marreta! foi bem mais fácil que eu imaginei! em 40min eu fiz as 2 laminas!

para dar a envergadura que precisava minhas laminas ficaram com 75cm cada, eu curvei 25cm (1/3), testando sem o riser a tensão tá bem forte! É mola de fusca, se eu achar q tá fraco coloco outra lamina de reforço! Não achei de Kombi aki na cidade ainda! fica pro proximo arco!

outra pergunta! pra que vc faz aquele "dente" na lamina proximo ao riser?

e mais uma, o metal que vc colocou no encaixe da lamina é alumínio? Eu pretendo fazer um suporte parecido, mas em metalon mesmo! No seu outro arco vc colocou parafusos allen, eles foram colocados com porca? Eu não quero borboletas (estética mesmo), mas quero laminas removíveis, pensei em embutir a porca , ou usar porca-garra (embutida tbem)... alguma sugestão?

mais um incomodo pra vc! vc poderia tirar uma foto do riser com a visão do arqueiro, especialmente do apoio para a mão para eu ver a angulação aproximada da "manopla"? Essa tem sido uma das minhas dificuldades na forma do riser, eu to com receio de grosar demais e depois ficar com uma pegada desconfortável!

meu riser é de peroba rosa, achei que ficaria pesado, mas está muito confortável, mas a minha tico-tico Skil sofreu um pouco pra serrar! hahahha

essa semana eu termino o riser e queria montar já para testes no fds!


oi amigo!!! laminas de fuscasao bem fracas!!!colocar duas talvez fique bom,nunca tentei.mas o melhor resultado em arcos com laminqas de aço,concerteza é as de kombi, e tem q ser as mais largas da suspensao..


o dente de q vc fala ,é de fabrica!!! ele fica assim na suspensao da kombi

o metal q usei na riser é aluminio fundido,fiz o medelo em mdf e mandei fundir.

olha ,sobre prender as laminas,tem varias maneiras,mas escolha sempre a q fique mais firme,porca garra pode ser uma boa,mas daquelas q coloca por traz, para o parafuso atravessar todo o riser''fica mais firme.Eu usei borboleta,pq nao tive tempo de ir em uma tornearia faser uma porca ''decente'',mas quando fizer vai ficar show....
agora a foto vou tirar e depois posto aqui.............
Ir para o topo Ir para baixo
iniciandoarqueria




Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/06/2011

arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 4:01 pm

Parabéns pelo arco, está ficando uma beleza mesmo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 15, 2011 10:45 pm

luis/mg escreveu:
frajola escreveu:
valeu luiz tenta fazer as laminas de madeira e bambu acho que daria mais potencia
continue assim

pois é ja to trabalhando nisso msm"" to tentando fazer de fibra de vidro e ipÊ!!! ta só nos testes msm..
Pois é luiz estou no mesmo dilema fabricar minhas laminas em ipê e fibra de vidro, eu tinha um arquinho que fiz sem ter nenhuma noção de arqueria, mas serviu para pegar gosto pelo esporte até que quebrou o riser, então comecei a fazer um nos padrões recomendados, mas travei nas laminas ja fiz dois pares de laminas (o primeiro par sem nenhuma noção de espessura, isto por que nunca toquei num arco de verdade) quebrou uma lamina antes mesmo de colocar a corda, ficaram muito grossas o segundo par ja ficaram melhores bem mais flexiveis, deu até para sentir o gostinho de umas laminas em fibra e madeira mas depois que coloque a corda uma delas descolou na parte onde força mais no final da cunha, colei denovo ali e estreitei mais as laminas desta parte para a ponta coloquei a corda e novamente descolou e depois quebrou então desanimei, mas acho que o problema é que não tenho mangueira de incendio para colocar no molde e prensar enquanto fica no forno tentei fazer com camaras de bicicleta mas elas não aguentam o calor agora decidi arrumar denovo umas laminas de combi para quebrar o galho enquanto não consigo fazer as de madeira e fibra mas não pretendo desistir , primeiro quero arrumar a mangueira de incendio e talves diminuir a curvatura das laminas pois fiz bem curvas. se vc descobrir onde comprar mangueira de incendio em metro me avisa. no mercado livre tem um vendedor aqui do sul vendendo mangueiras usadas por 100,00 15 metros pensei em comprar e depois vender o resto aqui no forum para os interessados.
Ir para o topo Ir para baixo
lazaropoppe




Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/10/2011

arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Empty
MensagemAssunto: calandra   arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Icon_minitimeTer Out 11, 2011 5:59 pm

Ola...sou novo aqui no post....mas sou caldeireiro a algum tempo...as molas de kombi são temperadas....bem temperadas....se vc passar elas pela calandra corre o risco delas trincarem....vai por mim...marreta nelas...faça sobre uma madeira meio mole....uma vigota...ok?...tera um resultado bem melhor e sem riscos...abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Icon_minitimeQua Out 12, 2011 12:47 am

nada melhor do q trocar experiência né Very Happy


Última edição por Mamute-sc em Ter Dez 13, 2011 9:31 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
jpedromancia




Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 27
Localização : São Jose dos Campos - SP

arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 07, 2011 12:10 pm

cara eu to procurando as laminas de combe ou fusca + n to encontrando vc pode me dizer onde conseguiu essa ai ????????
vlw e flw
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 07, 2011 2:11 pm

jpedromancia escreveu:
cara eu to procurando as laminas de combe ou fusca + n to encontrando vc pode me dizer onde conseguiu essa ai ????????
vlw e flw
vc consegue no desmanche.
Ir para o topo Ir para baixo
tucorj

tucorj


Mensagens : 183
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 13, 2011 6:13 pm

gente, qual o comprimento das molas? minha pergunta é para saber quanto fica o comprimento do arco. A pressão é boa, tipo, un s 40#? to pensando em fazer um tb, já a té vi umas madeiras aqui pro rise, mas quanto ás laminas fiquei muito em dúvida, principalmente a largura. Pensei em fazer as limbs usando madeira de lei e bambu, mas achar bambuns grandes o suficiente para tirar essa largura toda eh dificil demais na cidade! então vai rolar de madeira mesmo. Alguma sugestão de madeiras?
Ir para o topo Ir para baixo
Bandzenho

Bandzenho


Mensagens : 96
Data de inscrição : 17/12/2011
Idade : 26
Localização : Santa Catarina

arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 17, 2011 4:45 pm

tu vai vender por quanto esse arco?
tava interessado nele Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://ueitairsoft.com
luis/mg

luis/mg


Mensagens : 107
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 38
Localização : claudio mg

arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 18, 2011 7:05 pm

Bandzenho escreveu:
tu vai vender por quanto esse arco?
tava interessado nele Very Happy

amigo,esse arco dei de presente para um amigo,mas nao é dificil fabricar um pra vc nao, se nao conseguir fazer o riser pede pra um marceneiro fazer pra vc,tem varios modelos com medidas no forun é só procurar .O resto vc estuda aqui q vc consegui fazer............
Ir para o topo Ir para baixo
Bandzenho

Bandzenho


Mensagens : 96
Data de inscrição : 17/12/2011
Idade : 26
Localização : Santa Catarina

arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 18, 2011 10:14 pm

vo tentar faser um so que parece dificil xD
vc podia me dar umas dicas tipo tamanho das laminas tamanho do riser


Ir para o topo Ir para baixo
https://ueitairsoft.com
luckian_es




Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/01/2012

arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 25, 2012 9:05 pm

Amigo como vc fez para prender e de que material é o suporte das cordas? como vc fez para furar a lamina? estou fazendo um com lamina de fusca, pois nao achei a de kombi. Mas a ideia de usar duas laminas é viável... mas a minha maior dúvida é como prender as cordas. abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Patryck Oliveira




Mensagens : 33
Data de inscrição : 16/12/2011
Idade : 31

arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 12:48 pm

meu camarada primeiramente meus prabens ficou lindo!Mas assim como os outros novatos quero PERGUNTAR!Essa laminas de Kombi,vc manteve ela com a largura original ate a parte que coloca a corda ou estreitou ela em algum ponto?Cada lamina tem quantos centimetros de comprimento ?Vc envergou as laminas so na estremidade perto das cordas ou envergou perto do Riser tbm?Desculpe pelo excesso de perguntas,mas novato vc sabe como é ne?Coloca mais umas fotos ai se puder pra gente ter uma noção melhor dos tamanhos!Abraços que DEUS abençoe vc e e toda a sua familia durante toda a vida!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
luis/mg

luis/mg


Mensagens : 107
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 38
Localização : claudio mg

arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 5:57 pm

Patryck Oliveira escreveu:
meu camarada primeiramente meus prabens ficou lindo!Mas assim como os outros novatos quero PERGUNTAR!Essa laminas de Kombi,vc manteve ela com a largura original ate a parte que coloca a corda ou estreitou ela em algum ponto?Cada lamina tem quantos centimetros de comprimento ?Vc envergou as laminas so na estremidade perto das cordas ou envergou perto do Riser tbm?Desculpe pelo excesso de perguntas,mas novato vc sabe como é ne?Coloca mais umas fotos ai se puder pra gente ter uma noção melhor dos tamanhos!Abraços que DEUS abençoe vc e e toda a sua familia durante toda a vida!!!!!




Oi amigo,mantive a largura original das laminas sim.Sobre o tamanho das laminas vc tem q cortar para q o arco fique no tamahho certo pra vc,é só dar uma procurada no forum q tem muito material sobre isso.E pra dar forma nas laminas enverguei elas apenas na ponta da lamina,'' procure fotos de laminas recurvas na net e faça o desenho igual..........
Ir para o topo Ir para baixo
Patryck Oliveira




Mensagens : 33
Data de inscrição : 16/12/2011
Idade : 31

arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 7:21 pm

Valeu pelo esclarecimento meu camarada,eu achei que vc tivesse envergado as duas pontas de cada uma das laminas porq elas ficam envergadas mas esqueci que isso se deve ao fato de elas ja ficarem tencionadas pela corda!So mais uma duvida,vc pintou elas de branco ou aquilo é fibra de vidro,estive olhando e vi o pessoal falar sobre usar as fibras de vidros entre as madeiras mas sendo laminas de aço acho que nao seja fibra de vidro mas to perguntando so pra ter certeza!E realmente vou dar mais uma perquisada mesmo quwero ver bastante e ler muito antes de tentar fazer o meu primeiro,se realmente eu tomar coragem vou postar as fotos e ver se tbm consigo ajudar o maximo posivel o pessoal q for tentar!Nao quero um arco pra competição ,so pra pescar no sitio mesmo,tem muita tilapia ,cara e traira quando o sol começa a bater forte mesmo da vontade ate de pular na agua pra pegar com os dentes de tao perto que ficam!Abraços mais uma vez parabens pelo belissimo trabalho feito!
Ir para o topo Ir para baixo
luis/mg

luis/mg


Mensagens : 107
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 38
Localização : claudio mg

arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 6:44 pm

Patryck Oliveira escreveu:
Valeu pelo esclarecimento meu camarada,eu achei que vc tivesse envergado as duas pontas de cada uma das laminas porq elas ficam envergadas mas esqueci que isso se deve ao fato de elas ja ficarem tencionadas pela corda!So mais uma duvida,vc pintou elas de branco ou aquilo é fibra de vidro,estive olhando e vi o pessoal falar sobre usar as fibras de vidros entre as madeiras mas sendo laminas de aço acho que nao seja fibra de vidro mas to perguntando so pra ter certeza!E realmente vou dar mais uma perquisada mesmo quwero ver bastante e ler muito antes de tentar fazer o meu primeiro,se realmente eu tomar coragem vou postar as fotos e ver se tbm consigo ajudar o maximo posivel o pessoal q for tentar!Nao quero um arco pra competição ,so pra pescar no sitio mesmo,tem muita tilapia ,cara e traira quando o sol começa a bater forte mesmo da vontade ate de pular na agua pra pegar com os dentes de tao perto que ficam!Abraços mais uma vez parabens pelo belissimo trabalho feito!


OI amigo.é lamina de aço msm, se for só pra diversao, vai dá pra brincar bastante com estes arcos ,acho q vc deve tentar fazer já e com os erros vc vai melhorando ,principalmente pq o custo é muito baixo.............
Ir para o topo Ir para baixo
Patryck Oliveira




Mensagens : 33
Data de inscrição : 16/12/2011
Idade : 31

arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 11:43 pm

Sem duvida nenhuma nada melhor doq praticar e praticar e depois que cansar praticar mais um pouco,so estou tendo dificuldade pra achar modelos de riser,achei alguns aqui no forum,mas nao tem todas as medidas,de angulos por exemplo,o angulo onde ficara parafusada a lamina!Mas vou continuar dando uma boa pesquisada ,mas se vc souber algum topico ou puder me dar uma noção mais ou menos do angulo eu agradeço muito!Errar pra aprender é necessario,mas se eu começar errando o menos possivel seria melhor!RSRSR!Abraços e bons tiros!Que DEUS abençoe a vc e sua familia durante toda a vida!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
luis/mg

luis/mg


Mensagens : 107
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 38
Localização : claudio mg

arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 05, 2012 9:48 am

Patryck Oliveira escreveu:
Sem duvida nenhuma nada melhor doq praticar e praticar e depois que cansar praticar mais um pouco,so estou tendo dificuldade pra achar modelos de riser,achei alguns aqui no forum,mas nao tem todas as medidas,de angulos por exemplo,o angulo onde ficara parafusada a lamina!Mas vou continuar dando uma boa pesquisada ,mas se vc souber algum topico ou puder me dar uma noção mais ou menos do angulo eu agradeço muito!Errar pra aprender é necessario,mas se eu começar errando o menos possivel seria melhor!RSRSR!Abraços e bons tiros!Que DEUS abençoe a vc e sua familia durante toda a vida!!!!!



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
willsilveira

willsilveira


Mensagens : 70
Data de inscrição : 03/07/2012
Idade : 30
Localização : Balneário Camboriú-SC

arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 9:58 am

Bom Dia Luis.

Sou iniciante ainda e estava procurando uma ajuda, vi que você usou laminas de Combi.

Como voce fez para furá-las?
Poderia me explicar estou com muita dificuldade em conseguir fazer os furos.


Grato.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   arco recurvo ''artesanal'' - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
arco recurvo ''artesanal''
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [VENDIDO] Mira para arco Recurvo SF Axiom longa + Plunger SF Premium + Rest SF Axiom (RECURVO)
» ARCO RECURVO TD - ARTESANAL - Primeiros Testes AGORA IMAGENS DO ARCO PRONTO!!!
» ARCO RECURVO DA MARTIN PANTHER, O DIABLO X ARCO HOYT BUFALO- RECUVE
» Relação de peso puxada entre arco recurvo / arco composto
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: