ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Uso de Gatilho

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
sordi




Mensagens : 122
Data de inscrição : 30/03/2013

Uso de Gatilho Empty
MensagemAssunto: Uso de Gatilho   Uso de Gatilho Icon_minitimeQua maio 08, 2013 12:37 pm

Pessoal, andei lendo em alguns tópicos na internet que o disparo no composto sem gatinho, disparando com os dedos da forma clássica, prejudica o arco, isso é verídico? quanto a precisão do disparo e considerável a utilização do gatinho?
meu arco é composto de 55 lb 28"
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Uso de Gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de Gatilho   Uso de Gatilho Icon_minitimeQua maio 08, 2013 1:11 pm

sordi escreveu:
Pessoal, andei lendo em alguns tópicos na internet que o disparo no composto sem gatinho, disparando com os dedos da forma clássica, prejudica o arco, isso é verídico? quanto a precisão do disparo e considerável a utilização do gatinho?
meu arco é composto de 55 lb 28"

Depende do arco.

A grande maioria dos compostos é feita para ser usada com gatilho; O sulco das "cams" dos arcos atuais são muito rasos e qualquer torção na corda causada pelos dedos pode acarretar no descarrilamento da corda, que pode sim danificar o arco permanentemente.

Se seu arco for Chinês ou Nacional, desses que tem as "cams" de plástico, não precisa se preocupar. Se for um arco dos EUA, de alta performance, é recomendado o uso do gatilho.

Quanto a precisão, os gatilhos geralmente melhoram muito o agrupamento, pois atenuam o movimento lateral da corda na hora do disparo.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
sordi




Mensagens : 122
Data de inscrição : 30/03/2013

Uso de Gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de Gatilho   Uso de Gatilho Icon_minitimeQua maio 08, 2013 4:59 pm

RafaelMorgan escreveu:
sordi escreveu:
Pessoal, andei lendo em alguns tópicos na internet que o disparo no composto sem gatinho, disparando com os dedos da forma clássica, prejudica o arco, isso é verídico? quanto a precisão do disparo e considerável a utilização do gatinho?
meu arco é composto de 55 lb 28"

Depende do arco.

A grande maioria dos compostos é feita para ser usada com gatilho; O sulco das "cams" dos arcos atuais são muito rasos e qualquer torção na corda causada pelos dedos pode acarretar no descarrilamento da corda, que pode sim danificar o arco permanentemente.

Se seu arco for Chinês ou Nacional, desses que tem as "cams" de plástico, não precisa se preocupar. Se for um arco dos EUA, de alta performance, é recomendado o uso do gatilho.

Quanto a precisão, os gatilhos geralmente melhoram muito o agrupamento, pois atenuam o movimento lateral da corda na hora do disparo.

Rafael.
O meu é chines da perfect line, importado pela kantas, e as cam são de ferro do tipo mais simples a soft cam.
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Uso de Gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de Gatilho   Uso de Gatilho Icon_minitimeQua maio 08, 2013 5:37 pm

olha, eu tive um perfect line 55lbs, atirei muito tempo sem gatilho, nada de problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Uso de Gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de Gatilho   Uso de Gatilho Icon_minitimeQua maio 08, 2013 5:51 pm

sordi escreveu:

O meu é chines da perfect line, importado pela kantas, e as cam são de ferro do tipo mais simples a soft cam.

Então não tem problema; Esse tipo de cam simples é muito difícil de descarrilar. Smile

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
sordi




Mensagens : 122
Data de inscrição : 30/03/2013

Uso de Gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de Gatilho   Uso de Gatilho Icon_minitimeQua maio 08, 2013 8:27 pm

kwe´Si escreveu:
olha, eu tive um perfect line 55lbs, atirei muito tempo sem gatilho, nada de problemas.

Amigo, estou utilizando ele e parece ter um barulho estranho a disparar parece tipo se não tivesse a flecha na corda, é normal esse barulho?
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Uso de Gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de Gatilho   Uso de Gatilho Icon_minitimeQua maio 08, 2013 10:06 pm

sordi escreveu:
kwe´Si escreveu:
olha, eu tive um perfect line 55lbs, atirei muito tempo sem gatilho, nada de problemas.

Amigo, estou utilizando ele e parece ter um barulho estranho a disparar parece tipo se não tivesse a flecha na corda, é normal esse barulho?
vc n esta utilizando flechas muito leves?? as vezes pode ser isto
Ir para o topo Ir para baixo
sordi




Mensagens : 122
Data de inscrição : 30/03/2013

Uso de Gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de Gatilho   Uso de Gatilho Icon_minitimeQui maio 09, 2013 12:09 am

pode ser, mas estou usando de aluminio a 2018.
agora adquiri com spine 500, vou esperar chegar e testar.
vc usava qual rest?
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Uso de Gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de Gatilho   Uso de Gatilho Icon_minitimeSáb maio 11, 2013 10:34 am

não, a de aluminio 2018 uma azul não é ? Não é problema da flecha, essa flecha aguenta até arcos de 70lbs,
verifique se a mira ou outros acessorios estão bem parafusados.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Uso de Gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de Gatilho   Uso de Gatilho Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Uso de Gatilho
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Gatilho TRU Ball Pro Diamond Xtreme Camuflado novo sem uso
» arco recurvo e gatilho ???
» Vendo Gatilho Tru-Fire Team Realtree Buckle VENDIDO!!!
» VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?
» Composto sem Gatilho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: