ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Puxada NÃO completa

Ir para baixo 
+3
v.b.-s.j.r.preto
Alexandre_Ramos
ianelli
7 participantes
AutorMensagem
ianelli

ianelli


Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/03/2011
Idade : 32
Localização : Cabo Frio - RJ

Puxada NÃO completa Empty
MensagemAssunto: Puxada NÃO completa   Puxada NÃO completa Icon_minitimeQua maio 15, 2013 7:27 pm

Galera, tô com uma dúvida...
Se eu pegar um arco de 50# por exemplo, e NÃO conseguir puxar ele todo, tem algum problema puxar ele só até um determinado ponto? Não 'miro', atiro instintivamente sem usar a flecha como referencia, só olho onde quero atirar e tento imaginar a trajetória do arco, na maioria das vezes acerto.
Será que atrapalharia?
É que quero pegar um mongol, mas o único que achei (sem ter de vender meu rim pra pagar) é um de 65#.
Agradeço desde já, fiquem na paz!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Puxada NÃO completa Empty
MensagemAssunto: Re: Puxada NÃO completa   Puxada NÃO completa Icon_minitimeQua maio 15, 2013 8:13 pm

65# é surreal para um recurvo, tem muita gente que atira a vida toda e não puxa um arco destes...
O pessoal que foi em um torneio de field em Pedreira testou um arco de 70# que levaram para demonstração, e pelo que falaram ninguém conseguiu ancorar.
Ir para o topo Ir para baixo
ianelli

ianelli


Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/03/2011
Idade : 32
Localização : Cabo Frio - RJ

Puxada NÃO completa Empty
MensagemAssunto: Re: Puxada NÃO completa   Puxada NÃO completa Icon_minitimeQua maio 15, 2013 8:15 pm

Imagino kkkk
Só se os arcos 'mongol' forem mais fáceis de puxar, porque não tem como ...
No lugar que vende esse de 65#, vende outros, e lá tem arco de 40# marcado como arco pra CRIANÇAS.
Eu não vejo uma criança puxando 40# num recurvo kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Puxada NÃO completa Empty
MensagemAssunto: Re: Puxada NÃO completa   Puxada NÃO completa Icon_minitimeQua maio 15, 2013 8:21 pm

Isso de um arco ser mais fácil de puxar que outro não existe, o valor das Libras (#) e medido com o arco aberto a 28" e a força para chegar na puxada é a mesma independente do modelo de arco (falamos em recurvo, composto é outra história, o peso no meio da puxada é o total do arco mais tem o alivio no final para ancoragem).
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Puxada NÃO completa Empty
MensagemAssunto: Re: Puxada NÃO completa   Puxada NÃO completa Icon_minitimeQua maio 15, 2013 8:23 pm

Se for o arco do handmadebow do eBay, eu conheço e tenho um.

O mongol é muito pior de puxar do que o magyar e o scithyan. Ele tem uma curvatura muito acentuada e por isso o início de puxada é muito pesado. Eu tenho um desse mongol de 65 lbs e realmente é muito complicado de puxar até o fim, se puxar até o fim quando solta o corpo balança e não tem precisão. Eu fiquei muito tempo sem treinar e mesmo o arco magyar de 40 lbs não conseguia acertar o alvo porque o corpo balançava todo ao soltar a corda. Se for o seu primeiro arco, esquece. Pega um de 30 lbs e treina bastante com ele, depois pode subir para arcos de 40 a 50 lbs. Esse handmadebow as vezes coloca arco de 80 e 90 lbs a venda. O cara tem que ser o Hulk para puxar um arco desses. Ele modificou os anúncios de um tempo para cá e começou a oferecer arcos mais leves de 20 e 30 lbs, porque antes não tinha.

Uma sugestão. Pega o arco magyar de pigskin flower. Eu tenho um deles. O arco é muito bom e o acabamento em pele de porco estampada é muito bonito. Ele tem alguns arcos em laminado em maple, mas são bem mais caros. Os outros todos são fibra de vidro.
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Puxada NÃO completa Empty
MensagemAssunto: Re: Puxada NÃO completa   Puxada NÃO completa Icon_minitimeQua maio 15, 2013 8:30 pm

Tem histórias de que o Howard Hill usava um Longbow de mais de 100 libras, mas eu realmente não imagino alguém puxando isso num recurvo tão pequeno quanto um Mongol...
A progressão de peso da puxada do Longbow é muito mais suave...
Ir para o topo Ir para baixo
ianelli

ianelli


Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/03/2011
Idade : 32
Localização : Cabo Frio - RJ

Puxada NÃO completa Empty
MensagemAssunto: Re: Puxada NÃO completa   Puxada NÃO completa Icon_minitimeQua maio 15, 2013 8:37 pm

v.b.-s.j.r.preto, você tem alguma foto desse magyar seu?
Tem interesse em vender?
Abração!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Puxada NÃO completa Empty
MensagemAssunto: Re: Puxada NÃO completa   Puxada NÃO completa Icon_minitimeQua maio 15, 2013 8:39 pm

Já li alguns relatos que ele usou arcos de 120#, e nunca usava arcos com menos de 70# mesmo em apresentações.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Puxada NÃO completa Empty
MensagemAssunto: Re: Puxada NÃO completa   Puxada NÃO completa Icon_minitimeQua maio 15, 2013 8:47 pm

Magyar de 25 lbs
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Estou pensando seriamente em um desses para brincar dentro de casa.

Flower preto = [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Flower vermelho = [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Laminado em maple (bordo) = [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esses são alguns dos modelos do handmadebow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu tenho um magyar flower preto. Além de muito bonito ele é muito bom.
Quanto a vender o problema é que esse tipo de arco não é aceito pelo correio devido o tamanho. Eles enviam da China e o correio brasileiro entrega, mas se você tentar despachar a mesma caixa que o arco veio eles não aceitam. Tem que ir por transportadora que fica bem caro. Eu pedi 3 arcos desse fornecedor, tem um amigo que pediu um. O prazo de entrega é de 40 a 70 dias, a maioria é tributado. Evite pedir flecha junto com o arco porque a tarifação de flecha é cruel, eles usam uma tabela e toda vez que passa flecha o imposto é alto. Tem relatos aqui no fórum de pessoa que pediu flecha de alumínio e a receita desmontou para verificar se não havia droga dentro da haste.
Ir para o topo Ir para baixo
ianelli

ianelli


Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/03/2011
Idade : 32
Localização : Cabo Frio - RJ

Puxada NÃO completa Empty
MensagemAssunto: Re: Puxada NÃO completa   Puxada NÃO completa Icon_minitimeQua maio 15, 2013 8:52 pm

Muito bonitos os arcos!
Realmente, isso dai de comprar coisa do exterior é ruim por isso, os problemas que apresentam ao chegar aqui no Brasil :/

A propósito, alguém sabe que tipo de arco é esse? É um mongol, né?
Achei lindo!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Puxada NÃO completa Empty
MensagemAssunto: Re: Puxada NÃO completa   Puxada NÃO completa Icon_minitimeQua maio 15, 2013 8:54 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Tem relatos aqui no fórum de pessoa que pediu flecha de alumínio e a receita desmontou para verificar se não havia droga dentro da haste.

Foi comigo isso, minhas flechas chegaram com as pontas soltas no meio da embalagem.
Não sei se por culpa dos funcionários da receita ou por defeito de fabricação, uma das flecha que era de Carbono (C.E. Mach5 350) rachou no segundo tiro que dei com ela, em alvo de EVA na ATA de Ribeirão Preto.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Puxada NÃO completa Empty
MensagemAssunto: Re: Puxada NÃO completa   Puxada NÃO completa Icon_minitimeQua maio 15, 2013 9:01 pm

miojox escreveu:
Tem histórias de que o Howard Hill usava um Longbow de mais de 100 libras, mas eu realmente não imagino alguém puxando isso num recurvo tão pequeno quanto um Mongol...
A progressão de peso da puxada do Longbow é muito mais suave...

Olha esse site com relatos sobre ele; Detalha os animais que ele caçou em cada continente e o arco mais pesado que usou 172# affraid

Clique Aqui
Ir para o topo Ir para baixo
ianelli

ianelli


Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/03/2011
Idade : 32
Localização : Cabo Frio - RJ

Puxada NÃO completa Empty
MensagemAssunto: Re: Puxada NÃO completa   Puxada NÃO completa Icon_minitimeQua maio 15, 2013 9:09 pm

Cara**o, impossível puxar 172# o____________o
que que é isso meu jovem, ele tá querendo caçar helicóptero com o arco? kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Puxada NÃO completa Empty
MensagemAssunto: Re: Puxada NÃO completa   Puxada NÃO completa Icon_minitimeQua maio 15, 2013 9:09 pm

ianelli escreveu:
Muito bonitos os arcos!
Realmente, isso dai de comprar coisa do exterior é ruim por isso, os problemas que apresentam ao chegar aqui no Brasil :/

A propósito, alguém sabe que tipo de arco é esse? É um mongol, né?
Achei lindo!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não, esse arco é um magyar. Pela facilidade com que ela puxa rapidamente até a ponta da flecha eu diria que deve ser de 20 a 30 lbs. Apesar que essa questão de nomes é bem complicado porque em diferentes sites o modelo parecido tem nomes diferentes.

O arco mongol tem como característica o batente da corda devido a curvatura exagerada do arco. Esse arco que ela usa a corda não toca na lâmina do arco, o que é característico do magyar (hungaro). Apesar que para ver a diferença entre os modelos dos arcos dessa região é necessário ver o arco sem a corda.

Aqui tem vários modelos de arco e a foto mostra o arco sem corda, com corda e retesado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

No caso o hungaro (magyar) é esse:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E o mongol (ou chinês) é esse (veja a diferença nas pontas):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por v.b.-s.j.r.preto em Qua maio 15, 2013 9:11 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ianelli

ianelli


Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/03/2011
Idade : 32
Localização : Cabo Frio - RJ

Puxada NÃO completa Empty
MensagemAssunto: Re: Puxada NÃO completa   Puxada NÃO completa Icon_minitimeQua maio 15, 2013 9:10 pm

Ah sim! Obrigado novamente pela ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
Striverx

Striverx


Mensagens : 133
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 31

Puxada NÃO completa Empty
MensagemAssunto: Re: Puxada NÃO completa   Puxada NÃO completa Icon_minitimeQua maio 15, 2013 9:16 pm

172# o.O ele apoiava os pés no arco e puxava a corda com as mãos? por que puxa uma cavalice dessa nem imagino
Ir para o topo Ir para baixo
ejmj151

ejmj151


Mensagens : 111
Data de inscrição : 08/05/2013

Puxada NÃO completa Empty
MensagemAssunto: Re: Puxada NÃO completa   Puxada NÃO completa Icon_minitimeDom maio 19, 2013 3:09 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Magyar de 25 lbs
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Estou pensando seriamente em um desses para brincar dentro de casa.

Flower preto = [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Flower vermelho = [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Laminado em maple (bordo) = [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esses são alguns dos modelos do handmadebow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu tenho um magyar flower preto. Além de muito bonito ele é muito bom.
Quanto a vender o problema é que esse tipo de arco não é aceito pelo correio devido o tamanho. Eles enviam da China e o correio brasileiro entrega, mas se você tentar despachar a mesma caixa que o arco veio eles não aceitam. Tem que ir por transportadora que fica bem caro. Eu pedi 3 arcos desse fornecedor, tem um amigo que pediu um. O prazo de entrega é de 40 a 70 dias, a maioria é tributado. Evite pedir flecha junto com o arco porque a tarifação de flecha é cruel, eles usam uma tabela e toda vez que passa flecha o imposto é alto. Tem relatos aqui no fórum de pessoa que pediu flecha de alumínio e a receita desmontou para verificar se não havia droga dentro da haste.
Vendo esses arcos e preços até me arrependo de ter comprado o meu recurvo ..
Ir para o topo Ir para baixo
ianelli

ianelli


Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/03/2011
Idade : 32
Localização : Cabo Frio - RJ

Puxada NÃO completa Empty
MensagemAssunto: Re: Puxada NÃO completa   Puxada NÃO completa Icon_minitimeDom maio 19, 2013 3:10 pm

ejmj151 escreveu:
Vendo esses arcos e preços até me arrependo de ter comprado o meu recurvo ..

Problema disso ai é esperar chegar, e o risco de ficar meses parado e jogarem um imposto maior que o preço do arco ainda...
Ir para o topo Ir para baixo
ejmj151

ejmj151


Mensagens : 111
Data de inscrição : 08/05/2013

Puxada NÃO completa Empty
MensagemAssunto: Re: Puxada NÃO completa   Puxada NÃO completa Icon_minitimeDom maio 19, 2013 3:12 pm

ianelli escreveu:
ejmj151 escreveu:
Vendo esses arcos e preços até me arrependo de ter comprado o meu recurvo ..

Problema disso ai é esperar chegar, e o risco de ficar meses parado e jogarem um imposto maior que o preço do arco ainda...
Meu chegado, comprei meu recurvo semana passada, pelo preço desses ai, estou nos Estados unidos, chega em uma semana sem imposto, mas vou para o Brasil em junho, entao ja era .. Só da proxima..Eu poderia muito bem ter comprado um desses se eu soubesse.. Mas .. é a vida
Ir para o topo Ir para baixo
ianelli

ianelli


Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/03/2011
Idade : 32
Localização : Cabo Frio - RJ

Puxada NÃO completa Empty
MensagemAssunto: Re: Puxada NÃO completa   Puxada NÃO completa Icon_minitimeDom maio 19, 2013 3:15 pm

ejmj151 escreveu:
ianelli escreveu:
ejmj151 escreveu:
Vendo esses arcos e preços até me arrependo de ter comprado o meu recurvo ..

Problema disso ai é esperar chegar, e o risco de ficar meses parado e jogarem um imposto maior que o preço do arco ainda...
Meu chegado, comprei meu recurvo semana passada, pelo preço desses ai, estou nos Estados unidos, chega em uma semana sem imposto, mas vou para o Brasil em junho, entao ja era .. Só da proxima..Eu poderia muito bem ter comprado um desses se eu soubesse.. Mas .. é a vida

Ainda dá tempo, compra uns 5 e traz pro brasil pra vender Razz
Ir para o topo Ir para baixo
ejmj151

ejmj151


Mensagens : 111
Data de inscrição : 08/05/2013

Puxada NÃO completa Empty
MensagemAssunto: Re: Puxada NÃO completa   Puxada NÃO completa Icon_minitimeDom maio 19, 2013 3:22 pm

ianelli escreveu:
ejmj151 escreveu:
ianelli escreveu:
ejmj151 escreveu:
Vendo esses arcos e preços até me arrependo de ter comprado o meu recurvo ..

Problema disso ai é esperar chegar, e o risco de ficar meses parado e jogarem um imposto maior que o preço do arco ainda...
Meu chegado, comprei meu recurvo semana passada, pelo preço desses ai, estou nos Estados unidos, chega em uma semana sem imposto, mas vou para o Brasil em junho, entao ja era .. Só da proxima..Eu poderia muito bem ter comprado um desses se eu soubesse.. Mas .. é a vida

Ainda dá tempo, compra uns 5 e traz pro brasil pra vender Razz
Se o dinheiro desse em árvore hahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
ejmj151

ejmj151


Mensagens : 111
Data de inscrição : 08/05/2013

Puxada NÃO completa Empty
MensagemAssunto: Re: Puxada NÃO completa   Puxada NÃO completa Icon_minitimeDom maio 19, 2013 3:24 pm

Alguem ai ja viu Arrow ? Serie muito boa, o arco do cara é tipo um takedown mas só que mais ou menos 50" ou 40 e poucos .. mas indico a série para quem tiver tempo sobrando ..
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Puxada NÃO completa Empty
MensagemAssunto: Re: Puxada NÃO completa   Puxada NÃO completa Icon_minitimeDom maio 19, 2013 3:44 pm

sim os longbows ingleses de guerra eram todos acima de 120 libras tão pense na força do cara pra atira com um treco desses
Ir para o topo Ir para baixo
Striverx

Striverx


Mensagens : 133
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 31

Puxada NÃO completa Empty
MensagemAssunto: Re: Puxada NÃO completa   Puxada NÃO completa Icon_minitimeDom maio 19, 2013 4:27 pm

Nossos impostos são altos mas e dai, o governo investe todo esse dinheiro é só sair na rua que vemos o desenvolvimento a cada dia
clown
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Puxada NÃO completa Empty
MensagemAssunto: Re: Puxada NÃO completa   Puxada NÃO completa Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Puxada NÃO completa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tamanho da puxada, como cortar flecha de fibra de carbono e regulagem de puxada
» Hoyt CAM XTR 3D puxada de 29,5" como diminuir a puxada sem trocar MODULE?
» Algumas duvidas
» Loja completa
» Caldeando Damasco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: