ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Ajuda] Comprar Longbow

Ir para baixo 
+3
Wagner
Mamute-sc
Hook
7 participantes
AutorMensagem
Hook




Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/01/2011

[Ajuda] Comprar Longbow  Empty
MensagemAssunto: [Ajuda] Comprar Longbow    [Ajuda] Comprar Longbow  Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 1:19 am

Olá pessoal,
sou novo no fórum e tenho pensado em comprar um arco faz tempo, acabei me decidindo sobre ele ser um longbow (que usaria só para lazer), mas apesar de já ter lido muitos tópicos ainda tenho algumas dúvidas.

E elas são:
-Qual como escolher o Draw Weight? Como saber se aguentaria?
-O tamanho ideal do arco seria 64"?(tenho 1,73 de altura e 1,71 de envergadura)
-Esse arco seria legal para mim? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ... O revendedor é conhecido? Alguém já teve alguma experiência com este?
-Como escolher a flecha? Quais as diferenças entre as de madeira, fibra de vidro e outros materiais sintéticos?

Gostaria também que me indicassem arcos (de preferência sem precisar exportar) até uns 500 reais
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

[Ajuda] Comprar Longbow  Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Comprar Longbow    [Ajuda] Comprar Longbow  Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 3:21 pm

olá Hook, bem vindo ao forum

sua puxada em centímetros é 171/2,5 = 68,4cm ou em polegadas 68,4/2,54 = 26,9" ou seja, 27 polegadas, guarde sempre esse número

comprimento do arco 64" (162,5cm), como será para lazer, penso que está de bom tamanho, e ele fica um pouco mais curto depois que coloca a corda, os recurvos ficam com 4" a menos, mas logbows eu não sei informar, dá um pesquisada

o peso da puxada, como será para lazer, penso que entre 30 e 40 libras está de bom tamanho, o ideal seria testar um arco em alguma academia, caso queira atirar bastante, um arco mais leve te cança menos, como é lazer, vai atirar até 20m e qualquer peso de puxada (Draw Weight) entre 30 e 40 libras vai suprir devidametne a sua necessidade

arcos o ideal é pesquisar bem antes de comprar, principalmente acabamento e encontrar um que caiba no seu bolso, caso queira pode comprar um usado no ebay também, lá a única coisa difícil é encontrar um vendedor que envie ao Brasil, eu já comprei um recurvo Bear Cub que chegou em minhas mão por 247 reais, mas por sorte não foi tributado, se fosse tributado pagaria masi 60% sobre esse valor (em alguns estados precisa pagar ainda ICMS sobre o valor total), mas ai é questão de escolha

depois que comprar o arco, com o peso do arco e seu comprimento de puxada você procura pelo spine adequado a essa configuração, muitos vendedores calcula o spine necessário e já te vende a flecha correta, tome cuidado para não errar, essa é a parte mais sensível desse esporte e qualquer erro na compra pode causar uma tragédia

espero ter ajudado, caso tenha mais dúvidas vai colocando-as aqui e vamos tentando resolver
Ir para o topo Ir para baixo
Hook




Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/01/2011

[Ajuda] Comprar Longbow  Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Comprar Longbow    [Ajuda] Comprar Longbow  Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 9:02 pm

O que acha desse arco( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ), já ouviu falar desta loja? ...ninguém parece conhecer esse site , teria como me indicar lojas confiáveis que eu possa comprar online (sem precisar importar)?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

[Ajuda] Comprar Longbow  Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Comprar Longbow    [Ajuda] Comprar Longbow  Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 9:23 pm

eu nuca usei um nacional, precisaria esperar pelo depoimento dos que tenha algum arco nacional para te informar
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




[Ajuda] Comprar Longbow  Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Comprar Longbow    [Ajuda] Comprar Longbow  Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 2:37 pm

Boa tarde,

Veja os arcos da Velox, eles não tem long bow, mas tenho arcos deles e como sou iniciante superaram minhas espectativas e muito!
Acho uma alternativa muito viável.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (Sr.Jair)

Sds,
José Luiz
Ir para o topo Ir para baixo
Hook




Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/01/2011

[Ajuda] Comprar Longbow  Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Comprar Longbow    [Ajuda] Comprar Longbow  Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 3:40 pm

eu já tinha até visto mas o que eu estava querendo mesmo era um longbow...achei esse no ebay
( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) mas achei ele muito barato, o que acham? ele seria bom pra mim?
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner

Wagner


Mensagens : 185
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Belo Horizonte - MG

[Ajuda] Comprar Longbow  Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Comprar Longbow    [Ajuda] Comprar Longbow  Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 9:06 pm

Olá Hook,
Quanto este arco do e-bay eu nâo sei lhe dizer se é bom ou nâo, mas pelo preço creio que não mas espera a opinião dos mais experientes aqui do forum. Na seção classificados tem dois arcos Fred Bear a venda, parecem ser muito bons e são lindos tbm, o vendedor é muito bem conceituado aqui no forum todos falam bem dos seu produtos, segue os links:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
espero ter ajudado!
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

[Ajuda] Comprar Longbow  Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Comprar Longbow    [Ajuda] Comprar Longbow  Icon_minitimeTer Jan 18, 2011 8:29 am

Dá uma olhada neste topico aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Hook




Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/01/2011

[Ajuda] Comprar Longbow  Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Comprar Longbow    [Ajuda] Comprar Longbow  Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 7:13 pm

De tanto olhar arcos nacionais acabei desistindo pois não encontrava nenhum do jeito que eu queria...e olhando em videos do youtube e outros sites acabei encontrando este aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ...o que acham? como calculo frete, taxas e etc?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

[Ajuda] Comprar Longbow  Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Comprar Longbow    [Ajuda] Comprar Longbow  Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 9:57 pm

vc precisa escrever ao fabricante e perguntar qual é o preço do frete e qual é a forma de pagamento (eu prefiro o Paypal), depois conte com o imposto de 60% sobre o valor total (arco+frete) e em alguns estados mais o ICMS sobre o valor final (arco+frete+imposto federal)

eu já fui tributado algumas vezes, mas foi apenas em 60% sobre o valor do arco, não incluiram o frete na conta e nem cobraram ICMS, moro no estado de SP, mas fique pronto caso seja taxado

mas antes de comprar de uma olhada, não tenha pressa (aliás um arco importado, além do prazo para o vendedor fabricá-lo, levará umas semanas para chegar aqui, teve produto meu que demorou 60dias, tudo bem que foi perto do Natal, mas aconteceu), conte com essa possibilidade também
Ir para o topo Ir para baixo
Hook




Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/01/2011

[Ajuda] Comprar Longbow  Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Comprar Longbow    [Ajuda] Comprar Longbow  Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 10:04 pm

Falei com o vendedor e ele deu o preço do frete de U$195,00 e mais o imposto ficaria muito caro, além do preço do arco.
Acho que vou ter que procurar por aqui mesmo pra não precisar pagar mais caro que o arco em importação.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

[Ajuda] Comprar Longbow  Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Comprar Longbow    [Ajuda] Comprar Longbow  Icon_minitimeSex Jan 28, 2011 5:20 pm

se eu fosse comprar um long bow hoje no Brasil, fabricado aqui, compraria desse fabricante

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

[Ajuda] Comprar Longbow  Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Comprar Longbow    [Ajuda] Comprar Longbow  Icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 9:45 pm

Dá uma olhada nos arcos da Ararabows. Todos feitos em ipê com fibra de vidro. Me parecem bem interessantes em se falando em longbow feito no Brasil. O link é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] . E os preços são de R$390,00 ou R$410,00.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

[Ajuda] Comprar Longbow  Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Comprar Longbow    [Ajuda] Comprar Longbow  Icon_minitimeSeg Jan 31, 2011 1:15 pm

Hook, eu comprei um longbow e estou adorando. É um modelo de entrada e razoavelmente barato. Paguei U$ 50,00 de frete, mas, pelo tamanho do brinquedo (68"), não espere escapar do imposto. Vou postar as fotos aqui no fórum, mas o modelo é esse aí:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu gostei muito! É o meu 4º arco, primeiro longbow.

Comprei pela loja bowhunterssuperstore. Tem no ebay ou direto do saite:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

[Ajuda] Comprar Longbow  Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Comprar Longbow    [Ajuda] Comprar Longbow  Icon_minitimeSeg Jan 31, 2011 1:27 pm

e o preço está muito bom também
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

[Ajuda] Comprar Longbow  Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Comprar Longbow    [Ajuda] Comprar Longbow  Icon_minitimeSeg Jan 31, 2011 1:40 pm

O vendedor do ebay é mais caro, está cobrando U$ 205,00. Mas tudo isso é uma questão de pesquisar e
ver quem manda para o Brasil. Eu acabei pagando mais caro porque não encontrei outro que exportasse.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

[Ajuda] Comprar Longbow  Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Comprar Longbow    [Ajuda] Comprar Longbow  Icon_minitimeSeg Jan 31, 2011 6:44 pm

esse é o grande problema de arcos recurvos tradicionais e longbows, o USPS tem limite de tamanho do "pacote" (42" ou 46" se não me engano) e isso dificulta muito a nossa vida pois se não for USPS o preço do frete vai para as alturas
Ir para o topo Ir para baixo
Shelbidhan

Shelbidhan


Mensagens : 28
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 48
Localização : Votuporanga

[Ajuda] Comprar Longbow  Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Comprar Longbow    [Ajuda] Comprar Longbow  Icon_minitimeQui Mar 08, 2012 2:54 pm

Saudações, companheiros.

Estou iniciando neste esporte e ao pesquisar, dei-me neste fórum do qual me tirou muitas dúvidas.
Escolhi o longbow, e nas minhas pesquisas, inclusa as dos sites indicadas neste tópico, encontrei este:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quero saber a opinião de vocês sobre este site e os seus produtos.
Agradeço muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Ajuda] Comprar Longbow  Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Comprar Longbow    [Ajuda] Comprar Longbow  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Ajuda] Comprar Longbow
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda em comprar um longbow
» Ajuda com Longbow de Tamarindo
» ajuda na escolha de meu arco longbow
» Ajuda com primeiro longbow - preparações
» Ajuda com flechas!! - Longbow e Recurvo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: