ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sobre os Risers de madeira...

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Gafanhoto

Gafanhoto


Mensagens : 76
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 30
Localização : Uberlândia

Sobre os Risers de madeira... Empty
MensagemAssunto: Sobre os Risers de madeira...   Sobre os Risers de madeira... Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 6:08 pm

Gente, quando eu leio posts sobre arcos aqui na sessão de recurvos, vejo que os Risers são sempre de madeira... Mesmo eu não possuindo 1 arco(ainda), sou 1 apreciador do instintivo e muito mais ainda do Arco Recurvo(meu predileto). Mas os Risers de madeira não são mais frágeis do que os de alumínio ou carbono? Não digo no sentido de impactos(ninguém usa o arco como martelo aqui não né?), digo no sentido de deterioração devido à umidade, suor das mãos e aí vai... simplesmente acho que não entra na minha cabeça que a madeira é resistente... Estou errado, né? Ou é simplesmente uma questão de tradição?

Também outra dúvida é sobre arcos recurvos integrais(não takedown) onde entra a MADEIRA novamente(pelo menos todos que eu vi eram de madeira)... O fato de serem integrais não os torna mais frágeis? Além de que caso quebre, não há manutenção, há?

Peço desculpas pela minha ignorância a todos, mas, sou uma pessoa muito curiosa e ligada aos detalhes e como procurei bastante mas não encontrei nada, resolvi perguntar! haha

Ah e eu li aquele tópico de ''o quê faz 1 riser superior ao outro?'' mas não esclareceu minha pergunta.
Essas dúvidas se intensificaram ainda mais devido aquele tópico em que o riser do Hard Hunter havia quebrado...

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
mateusviccari

mateusviccari


Mensagens : 53
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 32
Localização : Casca/RS

Sobre os Risers de madeira... Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre os Risers de madeira...   Sobre os Risers de madeira... Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 8:42 pm

Gafanhoto escreveu:
Gente, quando eu leio posts sobre arcos aqui na sessão de recurvos, vejo que os Risers são sempre de madeira... Mesmo eu não possuindo 1 arco(ainda), sou 1 apreciador do instintivo e muito mais ainda do Arco Recurvo(meu predileto). Mas os Risers de madeira não são mais frágeis do que os de alumínio ou carbono? Não digo no sentido de impactos(ninguém usa o arco como martelo aqui não né?), digo no sentido de deterioração devido à umidade, suor das mãos e aí vai... simplesmente acho que não entra na minha cabeça que a madeira é resistente... Estou errado, né? Ou é simplesmente uma questão de tradição?

Também outra dúvida é sobre arcos recurvos integrais(não takedown) onde entra a MADEIRA novamente(pelo menos todos que eu vi eram de madeira)... O fato de serem integrais não os torna mais frágeis? Além de que caso quebre, não há manutenção, há?

Peço desculpas pela minha ignorância a todos, mas, sou uma pessoa muito curiosa e ligada aos detalhes e como procurei bastante mas não encontrei nada, resolvi perguntar! haha

Ah e eu li aquele tópico de ''o quê faz 1 riser superior ao outro?'' mas não esclareceu minha pergunta.
Essas dúvidas se intensificaram ainda mais devido aquele tópico em que o riser do Hard Hunter havia quebrado...

Obrigado!

Antes de comprar meu hard hunter tambem fiquei meio assim por causa daquele topico...
Se voce acompanhar ate o final vai ver a explicação sobre um terceiro parafuso que aumentou muito a durabilidade e resistencia.
Até agora já dei mais de 200 tiros e tudo certo(o meu ja veio com o 3º parafuso). Mas tambem fico curioso sobre o material do riser, gostaria de ver a opinião do pessoal entendido.
Ir para o topo Ir para baixo
Gafanhoto

Gafanhoto


Mensagens : 76
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 30
Localização : Uberlândia

Sobre os Risers de madeira... Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre os Risers de madeira...   Sobre os Risers de madeira... Icon_minitimeSáb Jun 08, 2013 12:12 am

mateusviccari

eu li sim sobre o parafuso que a própria RD desenvolveu, mas minha dúvida não é especificamente do Hard Hunter, é geral, especialmente dos arcos artesanais de madeira integral que são belos mas passam uma imagem de frágeis(ressalto que nunca disse que são, disse que aparentam ser), o quê me dá medo pelo fato de que seus preços são altos e reposição da peça precisa ser inteira. Mas é somente curiosidade, pois estou apenas começando e estou querendo o SF Optimus. Assim, temos que esperar os mais sábios sobre o assunto darem suas respectivas opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sobre os Risers de madeira... Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre os Risers de madeira...   Sobre os Risers de madeira... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sobre os Risers de madeira...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida sobre madeira
» Ajuda com riser takedown, meu primeiro arco
» duvida sobre madeira de amora
» Sobre Reparo em flechas de Madeira
» Risers ILF Trad Tech

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: