ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico

Ir para baixo 
+9
Mamute-sc
Fire Rider
Ruy
rubensrw
Gera
TRC
marcelommatos
Roberto de Souza
Bandoleiro
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
quark

quark


Mensagens : 160
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 42
Localização : Cuiabá - MT

Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico   Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 31, 2013 10:38 am

Eh bem legal regular o recurvo olimpico..
aperta aki.. afrouxa ali.. atira.. ficou bom Sim? Nao? começa de novo.. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico   Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 31, 2013 2:09 pm

rubensrw escreveu:
beleza.. entao em dezembro a gente queima uma carne por ai.. ( ou melhor la) hehhehe

Agora consegui ver o video, e ja baixei tambem...´bem melhor com as legendas.´..´rs

parece tao simples a regulagem..´. so quero ver o dia que tiver que fazer isso sozinho, por enquanto o Reinaldo quem tem regulado o que precisa
Está marcado. E desta vez eu não vou furar.
É importante fazer sozinho para ir aprendendo aos poucos. Vá pelo mais simples como alinhamento da mira, acerto do rest, clicker e altura do nock point. Deixe por último o plunger (berger button). Esse é o mais FDP de todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico   Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 31, 2013 2:29 pm

Mamute-sc escreveu:
Ainda não tinha visto esse tópico, excelente, valeu por compartilhar Ruy

Deu saudades do Hoyt, o duro é que nem sei como anda a regulagem dele
Tem algumas coisas neste vídeo que eu tenho mudado. Uma delas é o alinhamento da ponta da flecha. Eu deixo 1/2 diâmetro para esquerda (eu sou destro) e não totalmente alinhado. A outra é o alinhamento do túnel da mira, eu deixo um pouco para a esquerda também.
Outra que não consta é o teste do plunger atirando no mesmo ponto de diversas distâncias.
Algumas outras coisas que não constam no vídeo:
(1) o arame do rest não deve envolver totalmente a flecha. No target o processo de tiro é mais controlado.
(2) o ajuste do clicker é feito após desenvolver a puxada. Algumas vezes atiro sem o clicker para verificar se a minha puxada está correta ou não, puxando, chegando até a ponta do nariz e soltando. Se conseguir agrupar desta forma, excelente.
(3) algumas pessoas deixam o tiller igual, tanto em cima quanto em baixo. Eu faço como no vídeo.

E agora o problema das flechas sem vanes. Quem tiver um $$ sobrando, beleza. Para quem não tem, não dá para se dar ao luxo de largar 2 a 3 flechas apenas para regulagem. Vai retirando, empenando, retirando, empenando como eu.

Eu particularmente aprecio o recurvo por causa desses detalhes. Detalhes de postura, puxada, ancoragem, largada, acompanhamento, flecha (spine, tipos de vanes, pontas), lâminas (material e libragem), punho (acerto da mão, tensões parasitas), corda (material, brins) e uma infinidade de coisas. Cada um desses detalhes, ao longo do aperfeiçoamento, vai levando a melhora do agrupamento. E é um ciclo que não tem fim.

Sds.


Última edição por Ruy em Sáb Ago 31, 2013 2:31 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico   Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 31, 2013 2:30 pm

Nossa, nem gosto de lembrar, era de tirar do sério o ajuste do plunger

O arame do rest eu deixava a ponta dele bem no meio da flecha

O Tiller como no video

Flechas prefiro regular com teste do papel

Regular o alinhamento das laminas no Hoyt é pior que no Win Win, precisa ficar trocando as arruelas de lado, como mostra no video

Enfim, a regulagem do arco é trabalhosa, mas vale a pena
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico   Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico - Página 2 Icon_minitimeDom Set 08, 2013 4:09 am

Segue link do material semelhante em formato PDF (PPT)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
jon

jon


Mensagens : 13
Data de inscrição : 22/10/2011
Idade : 37

Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico   Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico - Página 2 Icon_minitimeQui Set 26, 2013 1:15 pm

Rapaz se depender de acertar naquelas tirinhas nunca vou ajustar o meu arco, nem com ele certinho assim consigo um agrupamento bom como no vídeo, deveria ter um jeito mais fácil de um iniciante fazer os ajustes sem precisar atirar desse jeito, pq já exige um nível alto hahaha

Quais as dicas me dariam pra eu regular a altura do nock, e o rest ?
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico   Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico - Página 2 Icon_minitimeQui Set 26, 2013 6:01 pm

jon escreveu:
Quais as dicas me dariam pra eu regular a altura do nock, e o rest ?
Uma figura vale 1000 palavras (espero que apareça - eu detesto o imageshack):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Quanto a regulagens, o básico: alinhamento, brace height dentro da especificação do fabricante, center shot. E vai treinar que você ganha mais.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
jon

jon


Mensagens : 13
Data de inscrição : 22/10/2011
Idade : 37

Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico   Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico - Página 2 Icon_minitimeSex Set 27, 2013 7:42 pm

Hehehe ótimo!! Obrigado EVC!
Ir para o topo Ir para baixo
edsonnad




Mensagens : 138
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 63
Localização : Ourinhos SP

Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico   Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 19, 2013 8:56 pm

Ruy escreveu:
Agora, versão brasileira Herbert Richards...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Valeu Ruy, parabens pela postagem. Vai ajudar muito
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nadbem.com.br
Conteúdo patrocinado





Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico   Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» regulagem de arco olimpico - set up
» Vídeo atirando com recurvo olímpico
» Vídeo atirando com recurvo olímpico (me analisando)
» funcionamento de arco olimpico recurvo e arco composto
» Arco recurvo olímpico

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: